Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

domingo, 24 de outubro de 2021

MINHAS CONCLUSÕES SOBRE A PARÁBOLA

 

O que a imagem tem a ver com a PARÁBOLA vão ver... digo: ler!


Importante: quem não leu A PARÁBOLA e, portanto, não refletiu o que o tocou no relato dela, e em qual área da vida poderia aplicar algumas das lições implícitas, favor ler A PARÁBOLA antes de ler minhas conclusões, senão sua leitura ficará sem valor – seria como copiar uma prova.

Leram tudo? Então agora se perguntem:

O que mais me impactou nessa parábola? – anotem – escrevam se puderem, pois o ato de escrever funciona como “fazer download”. Experimentem. Não pensem demais – escrevam o que vem à mente. E só daí leiam o abaixo.

PARTE 1 - MINHAS CONCLUSÕES INICIAIS

PARTE 2 - UM ENDOSSO INESPERADO


PARTE 1

MINHAS CONCLUSÕES INICIAIS

O abaixo eu escrevi logo após ter postado o texto da Parábola.

- Não é a decisão em si que é o fator chave e sim o que você fizer com ela ou dela e isso, por sua vez, estará em consonância com o que você tem semeado via suas ações.

- Fato é que, esteja onde estiver, sempre poderá fazer o melhor e daí será liberado para fazer o melhor em outro lugar... e assim por diante.

- A pior decisão é não decidir!

- O que levou Dave a ir à esquerda?  Na minha opinião ele confiou no que o sábio disse: que não importaria a decisão, pois cada uma iria refletir o que semearam em vida!

- Sim. Importaria que ela fosse sincera, pois daí, mesmo achando que tomou a decisão errada, não iria se arrepender.

- Porém, uma pessoa que toma uma decisão só por querer vantagens, também é sincera ao seu modo: de sempre querer levar vantagem! E é claro, um dia ela terá que amadurecer e querer que todos levem vantagem e não só ela.

- John dá a dica sobre a Parábola:

“Never, never let fear of failure prevent you from taking action. Remember the lesson of the parable. Always take action on the highest you know and you will learn from your mistakes and eventually meet with success.”

 "Nunca, nunca deixe que o medo do fracasso o impeça de agir". Lembre-se da lição da parábola. Sempre aja no mais alto nível que você conhece e você aprenderá com seus erros e eventualmente encontrará o sucesso.”

 

PARTE 2

O ENDOSSO INESPERADO

Hoje, 24 de outubro, vendo alguns vídeos, apareceu um do Sadguru – e como eu já estava na vibe indiana (por causa de Babaji – veja post anterior), eu decidi ver o vídeo, cujo título me deixou curiosa – fato é que acabei vendo mais dois – mas no primeiro algumas frases me impactaram e uma endossou o conteúdo da PARÁBOLA.

Nota: Quem não tem conhecimento de termos indianos, ele vai falar de “sadhana” (sádana) – que significa PRÁTICAS.


DISCIPLINA

https://youtu.be/XcXoASjAcBk

A coisa mais bela que você pode oferecer às pessoas a sua volta é você ser um ser humano evoluído.

Porque diabos você não é aquela pessoa maravilhosa?

A qualidade de sua vida é essencialmente determinada pela qualidade do que este é (e aponta o coração, como o SER); como este é assim que será onde quer que te coloquemos; se te colocarmos no céu ou no inferno, a experiência e a qualidade de sua vida são determinados como este é, não como a situação é!

Exatamente a última parte ou frase, resume a lição central da PARÁBOLA.

E daí vi mais dois vídeos – acho que vale a pena ver também.


FAÇA ISSO POR 24 HS

https://youtu.be/v4TASyTBWKk

SABER ESPERAR...

https://youtu.be/7QXVJ2oceTs


Nenhum comentário:

Postar um comentário