Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

sábado, 1 de agosto de 2020

A HISTÓRIA DA IMAGEM DE JESUS CRISTO!

THE STORY OF THIS IMAGE OF JESUS CHRIST!


Em 2008 visitei a Índia (parte Norte - Laxman Jhula ou Laksman Jhula, próximo a Rishikesh - a Meca do pessoal do Yoga), de forma inesperada. (Cliquem em Laxman em azul, para ver um vídeo que mostra o belo Ganges, que lá em cima, próximo dos Himalaias, é limpo, LINDO e gelado, mesmo assim tomei banho nele -  e o verde esmeralda é real, algo incrível).  Mas, vamos começar do começo. Vale a pena contar alguns detalhes: eu tinha acabado de ganhar aprox. 3.120,00 num bolão da Mega entre colegas. O curioso já começou que justo naquele dia eu não tinha um Real na carteira - e achei isso estranho pois sou uma pessoa precavida que sempre tem dinheiro na carteira, nem que sejam 5 Reais.
Aquele dia resolveram fazer um bolão e pediram quem queria participar, e eu falei que sim, mas que precisava que alguém me emprestasse 5 Reais. Nisso se passou um tempo e nada... daí falei em alto em bom tom para todos colegas ouvirem:
- Quero participar do bolão mas preciso de 5 Reais emprestados!!!
Nisso um colega respondeu dizendo:
- Ok, eu já emprestei para fulana e vou te emprestar também.
Pois bem, ganhamos a Quadra!

Enquanto isso, fui visitar um amigo em São Paulo e ele me fala todo entusiasmado de uma viagem à Índia e enfim, no final da história (que envolveu vários detalhes), decidi ir junto.
E para conseguir a passagem com o grupo que iria ele pagou com seu cartão, pois teria que comprar naquele dia ainda. FATO é que a viagem e os custos que ela envolveu, somaram, com pouco diferença, exatamente o valor ganho na Mega-Sena.
E na Índia achei o livro do Prof. Fida Hassnain - JESUS, A VERDADE E A VIDA em inglês, e nele achei a foto acima e a história dela. Pesquisando, encontrei AGORA, num link em inglês, um relato similar, cujo conteúdo traduzi via Google abaixo.
Em 2010 então decidi mandar digitalizar a imagem do livro e a presenteei a todos da família por ocasião da Páscoa, porque ela me tocou muito desde o primeiro momento, até hoje. E até hoje tenho a minha imagem emoldurada! 
 
SEGUE TRADUÇÃO DO LINK DA HISTÓRIA DA IMAGEM

Esta história descreve como uma fotografia muito especial de Cristo ressuscitado foi manifestada por Sri Sathya Sai Baba para um visitante de um de seus ashrams conhecidos como Prasanthi Nilayam - que significa a Morada da Paz - em Puttaparti, Índia, em 1985. detalhes para você quando eles me foram transmitidos por Barbara McAlley, uma amiga que conheci 'por acaso' entre uma multidão de pessoas no aeroporto de Bombaim em julho de 1987. 

Estabelecemos um relacionamento imediato, ambos ingleses, embora ela estivesse vivendo na Nova Zelândia nos últimos vinte anos. Quando Barbara me mostrou pela primeira vez esta maravilhosa foto de Cristo ressuscitado em nosso quarto de hotel em Bombaim, eu mal podia esperar para ouvir sua história de como ela havia surgido, sabendo que era mais do que apenas uma coincidência que havíamos encontrado. Bárbara era devota de Sathya Sai Baba, que muitas pessoas sentem ser o Avatar desta Era, por vários anos. Agora ela estava voltando de sua segunda visita para vê-lo. 

Ela carregava consigo esta fotografia do Cristo Ressuscitado, não só porque ela havia se originado em Puttaparti, mas também porque ela sempre tirava a foto quando viajava. Em 1985, Barbara foi para Puttaparti com um amigo da Nova Zelândia. Suas amigas, que na época estavam muito envolvidas com todo o sofrimento de Cristo, tinham com seus dois itens que ela esperava que Sai Baba abençoasse por ela - um crucifixo e uma fotografia em preto e branco de uma cópia impressa da imagem de Cristo. retirado do Sudário de Turim. Diariamente, eles compareceram ao darshan, uma palavra em sânscrito que significa ver e contemplar devocionalmente (como uma bênção) do Mestre, para que possam sentar-se aos pés de seu Senhor.

Em uma dessas ocasiões, Sai Baba parou na frente deles e olhou para os itens que o amigo de Bárbara lhe estendeu para receber uma bênção. No entanto, ele se recusou a aceitar o crucifixo. Quando nós, cristãos, tiraremos Cristo da cruz e o colocaremos em seu contexto apropriado? Já foi dito sobre a cruz em outro momento: "Deixe o pedaço mais longo da cruz representar a Vontade de Deus e o pedaço mais curto a sua vontade. Se você colocar as duas peças lado a lado, paralelas uma à outra, não haverá cruz. é somente quando a sua vontade entra em conflito com a vontade de Deus, quando você não pode dizer que a Tua vontade é feita, ó Senhor, que a cruz é criada.Se a sua vontade concorda com a vontade de Deus, não há cruz.A maneira de derrubar a cruz: portanto , é sempre aceitar com alegria e amor qualquer provação, dor ou perda que Deus envie e entregue seu ego ". Então, quando Sai Baba concentrou sua atenção na fotografia de Cristo de sua amiga, Barbara observou encantada, com um elevador e um aceno de mão Sai Baba tirou daquela fotografia do Sudário de Turim a imagem em preto e branco de Cristo até que não restasse mais nada. mas uma folha de papel brilhante em branco. Então, da mesma maneira, ele criou nessa folha em branco (como se estivesse em uma bandeja em desenvolvimento em uma câmara escura) a imagem colorida de Cristo ressuscitado como você a vê hoje. Essa imagem tem olhos tão cheios de amor e compaixão que eles o confortam e tocam em um profundo nível interno quando você entra em seu campo de visão. Então, com uma bênção para as duas mulheres da Nova Zelândia, Sai Baba seguiu seu caminho, sabendo muito bem que a vida nunca mais seria a mesma para elas novamente! Este parece ser o caso de todos aqueles que visitaram Sai Baba, inclusive eu.

Barbara comentou que se ela não fizer mais nada com a vida do que passar cópias desta fotografia, ela ficará bem satisfeita! Ela também disse que essa experiência com Sai Baba provou ser um incentivo para ela continuar e alcançar coisas que antes pensava serem impossíveis. Embora eu não tenha escolhido criar a oportunidade de ver esta fotografia do Cristo Ressuscitado ou encontrar Bárbara quando estávamos juntos no ashram, parece que foi 'arranjado' por Sai Baba que deveríamos nos encontrar logo depois naquela multidão aeroporto em Bombaim, para que eu possa ser fundamental na distribuição desta fotografia muito especial na Europa e na América e em vários outros países ao redor do mundo.

Barbara disse, durante nossa primeira conversa no hotel, que era evidente para ela que Sai Baba queria que eu tivesse a fotografia e a levasse para a Inglaterra. Aparentemente, eu tinha ignorado o convite enquanto estava no ashram dele, e a fotografia teve que ser colocada diante de mim de tal maneira que eu não pudesse ignorá-lo! Foi o caso de Mohammed não vir para a montanha, então a montanha tem que vir para Mohammed. Barbara e eu continuamos a manter contato com o progresso um do outro e ambos sabemos muito bem o quanto estamos próximos, não apenas um do outro, mas também da Fonte.

Carol Bruce

(A descrição acima é um resumo de várias páginas de notas que Carol Bruce nos descreveu, descrevendo suas experiências com Sai Baba. Nós as resumimos nesta página para que aqueles que compram uma cópia da fotografia de Cristo ressuscitado possam conhecer um pouco sobre sua história.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário