TUDO QUE EXISTE SERÁ DESMASCARADO - INCLUSO A CRIAÇÃO, QUE DIANTE DO REAL, TAMBÉM É UMA MATRIX - E SOBRARÁ SOMENTE O QUE É ANTERIOR A TODA E QUALQUER CRIAÇÃO:
O SER REAL, ABBA, ÁGAPE, A PAZ SUPREMA!
https://ultimasleiturasfilhosdaluz.blogspot.com/2020/09/audio-original-httpsapotheose.html
SEGUEM TRECHOS CHAVES - MAS PODEM LER TUDO ABRINDO O LINK ACIMA!
FRASES CHAVES DA MENSAGEM DE BERNARD DE MONTREAL
As histórias que são contadas a você desde tempos imemoriais existem apenas para mantê-lo em um estado de hipnose, em um estado de estupefação mental. Então, é claro, vocês criaram anjos, arcanjos, dimensões, mas fomos nós que os criamos aqui na Terra, todos juntos! E há apenas, como diria Nisargadatta, o Real que é eterno, tudo o que passa não é verdade.
[Ou como Jesus disse: Passarão céu e terra – espaço e tempo – mas minhas palavras não passarão! Talvez o significado original seja: mas o VERBO, o LOGOS, ou A VERDADE não passará - aludindo ao que existe em cada SER antes de qualquer CRIAÇÃO – pois esta não é a única e nem a última diria – os indianos têm dito isso há milênios e até atribuem um tempo absurdo para nossa concepção de um DIA DE BRAHMA, ou seja: da CRIAÇÃO e dizem que BRAHMA vive 100 anos destes trilhões de anos e daí toda CRIAÇÃO entra em repouso não sei quantos trilhões de anos - e retorna].
Redescobrir o Real é redescobrir sua identidade além de todas as formas. É realmente e concretamente viver a Liberdade o que quer que seja imposto a você na mentira planetária como na mentira cósmica. Tornar-se novamente criança, virgem de toda memória [isso de novo lembra Jesus: que precisamos voltar a ser crianças, para entrar no REINO ETERNO], de toda reflexão e também de toda projeção, que alguns tentaram fazer você compreender na Terra, além da história espiritual, e que tem sido chamado o Instante, o Presente, o Inesperado, é a chave. Enquanto você não estiver preparado para o Inesperado, você não pode experimentar a Realidade.
Você ainda está na projeção, você ainda está com medo e ainda tem medo do sofrimento, pelo seu trabalho, pelo seu corpo, pelos seus filhos, pelos seus pais, pelo seu aluguel, pelos seus impostos, por comer. Não vês que todas as sociedades, em todos os tempos, que quiseram federar, criar, organizar um modelo de sociedade, mesmo que seja baseado em dados astrológicos, como certas civilizações, mesmo que seja baseado em matéria, em predação, no que você chama de capitalismo ou liberalismo ou mesmo comunismo, não são de nenhuma utilidade para vocês se descobrirem.
[Nota do blog: sempre precisamos separar nossa vida efêmera, temporária, na qual precisamos escolher – escolho um parceiro e não outro – escolho ter uma vida digna, e não ser ladrão – assim também escolho um partido que considero no momento o melhor face ao passado de outros... e assim por diante – o acima, cuidado, não significa que tanto faz o que eu escolher – minhas escolhas me definem – e para chegar ao REAL, ao BEM SUPREMO, preciso fazer escolhas que me levem, que me ELEVEM até este degrau. SE ISSO NÃO FOSSE CHAVE, não precisaríamos viver nada, e nada teria valor em tempo algum e assim também Jesus não teria desbancado os sacerdotes comerciantes e um Buda não teria valor - e assim por diante e a vida seria uma anarquia sem fim, sem sentido em nenhum sentido. NÃO! STOP!
Diante do ETERNO nossa vida temporal é relativa, diante do REAL SUPREMO nossas escolhas são apenas escolhas... mas para a alma, até ela amadurecer e atingir o conceito de “morrer em vida” para que o ESPÍRITO tome as rédeas da VIDA, toda escolha tem seu valor. Seria o mesmo que dizer para uma criança: olha, não adianta você chorar – para o adolescente: não adianta se rebelar; para o jovem enamorado: não adianta casar pois a paixão acaba... enfim... CADA UM TEM QUE PASSAR AS ETAPAS DE MATURAÇÃO... e isso vale para ALMA como um todo, que integra mil facetas.
Mas sim, a partir de certa etapa, ela precisa largar tudo: exatamente como a criança larga os brinquedos, o adolescente a rebeldia, o enamorado a ilusão da paixão como valor único de uma relação, e assim por diante! E daí sim, para esta Alma maturada pela vida, vale o próximo parágrafo]:
Pare de engolir tudo relacionado ao mundo das formas, ao mundo das emoções e ao mundo do pensamento. O Supra mental, como o chamei, não tem nada a ver com tudo isso. O que você chama de Agapè, Beatitude, a Morada da Paz Suprema, todas essas palavras simplesmente refletem o humano que encontrou o Real.
Enquanto você não estiver estabilizado no Real [porque isso também implica em processos], você sofre, suas emoções, seu corpo, seus pensamentos, suas histórias, seu passado, suas projeções para qualquer futuro que você possa ter, mesmo que seja apenas amanhã, e nessa hora você não está mais disponível para o Inesperado, para o que está aí, eu diria, ao alcance da mão, ao alcance do coração, ao alcance da vista.
[Para os maduros...] O tempo acabou para a procrastinação, pesando os prós e os contras. O tempo é para autenticidade, espontaneidade, disponibilidade imediata no momento que deve ser total. Seja olhando para uma flor, ajudando um irmão ou irmã humana, lutando para viver, o que tem que ficar dentro de você é aquela lucidez de 'Inteligência, o que significa que você nunca mais será capaz de confundir ilusões com a verdade. Apenas observe como o Comandante ou Nisargadatta disse, observe o observador. Você nem mesmo é quem vive o que deve ser vivido, você é anterior a isso.
Mas enquanto você alimentar o sistema, a sociedade, a memória ou as projeções, hoje você vai sofrer. Porque é o jogo da Inteligência do Real para trazê-lo de volta à essência e ao essencial além do mundo das formas, além das dimensões, além de toda aparência e toda visão, para a beleza inefável da Verdade.
Hoje, em comparação com quinze, vinte anos atrás, vocês têm a possibilidade, improvável para a minha época, cada um de vocês, seja qual for a sua idade, assim que largarem as suas pretensões de saber, as suas reivindicações memoriais, as suas pretensões emocionais ou mentais, então, nesse momento, você está totalmente livre.
A mentira planetária está sendo divulgada e repito, vocês não viram nada! Você ainda não experimentou nada do que está acontecendo nos próximos quatro meses à sua frente. Eu te aviso! Não é mais hora de jogar o jogo do bem e do mal. Não é mais hora de querer refinar qualquer percepção ou vibração.
É hora de ser justo e autêntico, não depender mais de nada não significa se isolar, mas ver as coisas com clareza porque quando você vai descobrir a totalidade da mentira planetária e vai muito longe, vai tudo bem além do que vocês chamam de arcontes, isso põe em questão e responsabilidade toda a criação, o que é chamado de consciência, dos mundos da forma, dos mundos do tempo.
[...]
Claro que há uma luta, essa luta se chama Armagedom. É claro que é isso que você está experimentando, individualmente, coletivamente, em todos os lugares. Mas essa é a grande reviravolta, essa revelação da mentira cósmica e da mentira planetária aninhada que havia sido escondida de você.
[...]
Não adianta excluir Yaldebaoth ou Maria, mas atravessá-los, colocá-los em seu lugar, sonhadores ou impedidores de sonhar. Mas nenhum sonho leva ao Real. Pelo contrário, sabemos que quanto mais sonhamos, menos chance temos de experimentar o Real.
[Nota do blog: quem não tem lido as mensagens não vai entender o sentido acima: eles vêem a CRIAÇÃO gerada pelas Mães genetecistas de Sirius como as Mães da Criação, que eles chamam de Sonho - e Yaldebaoth - ou o mal ou a oposição - como sendo os que que nos infligem dores sem fim... para nos acordar do SONHO da CRIAÇÃO. Este conceito é bem impactante e poucos vão conseguir entender - nem falo de aceitar - se NUNCA leram nada neste sentido em outros contextos - seria como querer acreditar em Etes porque leram uma frase... para tudo se necessita preparo, que significa: maturidade - maturar].
Isso é o que vocês mesmos devem provar a si mesmos hoje e a Inteligência da Vida, a Inteligência da Luz, a Matriz da Luz, a Matriz Crística como vocês a chamaram alguns anos atrás, levarão tudo embora do que resta de suas ilusões. Você não é avô nem criança. Você não é o marido nem a esposa. Você não é o advogado, nem o professor, nem o policial. Você não é o anjo nem o arcanjo.
Tudo que é da ordem da forma, tudo que é da ordem de qualquer densidade, é subjugação. Você é anterior a tudo isso e é neste sentido que em um dado momento a mentira planetária encontrará por completo a mentira cósmica, extraterrestres incluídos, para mostrar que você está sozinho, que não existe nunca teve ninguém, que você é tanto Nada e ao mesmo tempo Tudo. A partir daí, o sonho não pode mais continuar em qualquer densidade possível, em qualquer forma possível e em qualquer mundo possível.
[Nota do blog: muito poucos no mundo estão pronto para o DESPERTAR PLENO descrito acima – que quem tem lido as canalizações ou satsangs de Jean-Luc já conhece o paradigma citado acima de cor e salteado – porém, preciso dizer que a maioria das Almas não está pronta para esta etapa – e não sei se o EVENTO CÓSMICO vai acordar todos em sua capacidade máxima, ou todos serão forçados a ver a REALIDADE ÚLTIMA QUE SOMOS: SOMOS ALGO QUE EXISTE ANTES DE QUALQUER CRIAÇÃO. Por isso Jesus disse: antes de Abrãao eu já era... não ele, Jesus, MAS O SER ou SUA CENTELHA DIVINA ou seu ESPÍRITO PRIMEVO, enfim... e ele não podia dizer, na época: "o que REALMENTE SOU existe antes desta e de toda CRIAÇÃO", que eles iam pirar de vez. SOMOS, em última ESSÊNCIA, ALGO que se materializa via CRIAÇÃO e sua última capa seria O SER REAL, O SELF, que ainda seria uma capa; por isso digo, as palavras acima poucos terão capacidade de processar e muito menos de vivenciar, então eu me pergunto se realmente o EVENTO CÓSMICO vai finalizar todo o jogo da criação ou cada um na sua capacidade máxima – dito em outros termos:
- Os que estão na etapa final, vão se reconhecer como SENDO AQUILO (como dizia Nisargadatta); os que estão na etapa intermediária vão para uma 5D e se reconhecer como a capa mais sutil após a 3D; muitas Sementes Estelares vão para sua Dimensão de origem final – seja 7D ou além... enfim... quem já sabe? Aqui digo minha clássica resposta: VEREMOS! OU: QUEM VIVER VERÁ!].
[...]
Ontem, 29 de agosto, acendeu-se o Farol da Humanidade. Também encontrou eco na Europa, mas também em outras regiões do mundo. A verdade se espalha por toda parte.
A mentira resistirá em todos os lugares, em você também. Vejam quantas vezes vocês negociam consigo mesmos, onde sentem essa Alegria, mas onde são apanhados por alguma falta, seja ela qual for, pela necessidade de se proteger de qualquer coisa. Veja como é fácil, mesmo para os mais estáveis na Verdade do Agapè, quantos mais têm momentos em que parece que as coisas não estão indo bem, naturalmente. Esses são apenas os últimos sinais de apego ao seu personagem, aos seus afetos, às suas famílias.
Mas o que significa família, além da mentira cósmica e planetária? Absolutamente nada. Veja como todos dependemos da memória, das imagens, dos vínculos que forjamos ou tentamos romper. Nada disso hoje pode preocupar você. Quanto mais você está na alegria do momento, nesta ressonância Agapè, menos você está sujeito a tudo relacionado à ilusão, goste ou não. Mesmo que lhe pareça falta de saúde, dinheiro, carinho, você não entrou suficientemente dentro. Você não permitiu que os véus finais se dissolvessem, fossem eliminados de você.
[...]
Além disso, você não saberá mais quem vai ouvir tanto as vozes serão discordantes em todos os lugares, seja entre os ditos espirituais, seja entre os políticos, seja entre os médicos, seja entre os médiuns, você não será mais capaz de se apoiar em nada conhecido. É urgente. Não há sentido em sofrer. Não adianta resistir. É simplesmente necessário assistir o que está ali, olhando para ele, não julgando, mas vendo com clareza.
[Ontem comentei com alguém que eu poderia montar um post dizendo: MENU DE OPÇÕES – ESCOLHA SUA VERSÃO PREFERIDA – em termos do que cada grupo profetiza como sendo o futuro ou o que vai ocorrer em breve - como não podem ocorrer todos - ou talvez sim??? Cada um na sua Linha de Tempo??? - comecei a perceber que é loucura querer se fixar numa previsão X ou Y - podemos sim ler e ver tudo - sem apegos!- eis a velha e sempre nova dica chave].
Não vou me alongar sobre o resto dos eventos. Eles foram escritos em todos os lugares. Você realmente está, dentro de dois dias, entrando no Armagedom. O que você vai fazer? Você vai querer se preservar? Você vai querer fugir? Ou você vai ficar tranquilo? A liberdade está na - tranquilidade - nem na fuga, nem em preservação, nem em oposição. Todo mundo faz sua parte. Alguns escreveram para se opor. Alguns escreveram para serem violentos.
Mas do ponto de vista cósmico, precisamos, antes de tudo, de irmãos e irmãs humanos alinhados na Indiferença Divina, que vejam com clareza e que deixem a Luz do Real sentar-se definitivamente em seu Coração e em todas as suas células, sem resistir, sem querer entender, sem querer se apropriar, sem querer fazer disso novas histórias. A lucidez é sem histórias. A Lucidez é o Real. Ela lhes dá clareza e precisão, não neste mundo, nem no cósmico, mas mostra-lhe a mentira e as conexões.
Não há mais nada a fazer. É Amor e Luz e Inteligência que consomem o que é falso. E quanto mais real você é, mais você aceita abrir seus olhos e abrir seu Coração e fechar sua cabeça, sua mente, quanto mais você descobrirá a serenidade, mais você viverá do que as emoções que passam - por mais memoráveis que sejam. ou do momento - não pode mais atrapalhar ou limitar você, e é nessa quietude, nesse silêncio, nesse acolhimento, que o Real se revela.
A melhor forma de acabar com a mentira da sua vida, da sociedade, desta esfera da vida que chamamos de Terra, é o Silêncio e a aceitação que é exatamente, eu diria, o ato revolucionário mais nobre que não existe. Não envolve derramamento de sangue, nem conflito, nem briga.
Quanto mais você estiver estabelecido nessa indiferença, nesse Silêncio, mais eficiente você será sem pedir nada. O que lhe falta será trazido, se você lutar, será tirado de você. Chegou a hora de assistir à festa, chegou a hora de testemunhar o levantamento da mentira cósmica aqui mesmo nesta terra.
Já agora, muitos de vocês não são mais enganados por densidades, dimensões, experiências mesmo dentro da forma mais etérea que existe, porque quem descobre a liberdade de Agapè não pode mais estar sujeito a nenhum mundo, nenhuma ideia, nenhum devir e não é mais dependente de nenhum passado.
[...]
Hoje, mais do que nunca, eu diria a você simplesmente estas palavras: "Não acredite em ninguém, não acredite em nenhuma palavra, não acredite em nenhuma imagem, não acredite em nenhum cenário, mas simplesmente acredite no que seu Coração diz". E o que o seu Coração diz não pode ser expresso em palavras, não pode ser expresso apenas em decisões como a resposta do Coração do Comandante há muitos anos. Hoje só há uma resposta é sim, sim, vejo a mentira planetária, vejo a mentira cósmica, vejo a mentira da minha identidade, a mentira da minha forma, só resta uma coisa,o Amor, ele sempre esteve lá e ele é tudo.
O Amor acaba com a consciência, o Amor acaba com o supra mental, o Amor acaba com o que está passando, o amor acaba com os elos e deixa espaço para a ressonância que é muito mais do que uma confiança. Ressonância é dizer ao outro, eu te vejo e você me vê, além de qualquer máscara, além de qualquer identidade, além de qualquer indivíduo. É a única Verdade, é o único Real e isso é Inteligência.
Você notará cada vez mais fortemente nos dias e semanas que se abrirão diante de você, que não será mais capaz de discutir esta Realidade, este Amor, e que se houver a menor justificativa para o seu personagem, um elemento memorial, ou um vínculo emocional profissional, social ou rural, não será capaz de prendê-lo novamente.
A alegria interior, este estado além de qualquer estado, será o seu dia a dia e eu também diria que será o seu único ponto de referência assim que a tiver experimentado, mesmo que apenas um sopro, você não poderá mais se enganar, você não poderá mais ser enganado, nenhuma mentira o dominará. Somente o Real, somente a Luz, somente o que é anterior à Luz será a Verdade.
Minha intervenção hoje [usam o termo intervenção para sua comunicação] neste 30 de agosto do ano 2020 marca a abertura, após o evento de ontem, da grande resolução da mentira planetária, a mentira cósmica e a mentira da criação e involução / evolução.
Existe apenas Amor, tudo o mais está destinado a desaparecer bem aqui nesta terra, bem aqui em seu corpo de densidade, bem aqui em seu corpo de eternidade, e por todo o cosmos. Não estou pedindo que você acredite em mim porque não consegue acreditar, ou você vive ou não vive, mas posso garantir que você vai viver, e quanto menos lutar, menos reivindicará, e mais você afirmará que você é a Luz, quanto mais a estrada se iluminará na sua frente e em você, e ao seu redor.
Todo o resto, como diria Bidi, é cinema, cinema de baixo nível para lhes fazer evitar de olhar para dentro, até vacinas, até ditadura, que é real e ela não data de hoje, você apenas vê hoje, mas esteve lá desde o início dos tempos na terra, é o que você chama de civilizações, é o que você chama de autoridade.
Enquanto você não aceitar que é Amor, mas que você ainda está colocando sua história à frente, suas atrações ou suas repulsões, você não é livre. É algo que é decidido instantaneamente, com o qual você não pode trapacear, com o qual você não pode lidar, é sim ou não. A vida vai mostrar a você, cada vez mais rápido, cada vez mais violentamente, você é Amor e nada mais.
O amor não precisa de bagagem, memória, medalha, nota de banco, afeto, vínculo. Eu diria em sua alma e consciência, em sua mente e em seu personagem: “Você quer ser livre ou quer outra coisa? Livre de si mesmo, livre de forma, ou você coloca outra coisa na frente de seus desejos? "
Vou terminar com estas palavras, qualquer que seja a sua forma, quaisquer que sejam os seus pensamentos, tudo o que você pensa que é certo ou errado, não importa para o Real, não importa. no que diz respeito à Inteligência, e lembre-se também como Nisargadatta e o Comandante lhe disseram, nestes tempos tão propícios à Alegria, o Silêncio é a palavra-chave.
[Nota do blog: a Alegria a que se referem e citam sempre de novo, é a Alegria do Ser que sabe que o jogo da Criação acabou - é uma Alegria provinda do SER, Ser que podemos qualificar ou adjetivar de ALEGRIA, ÁGAPE (Amor Incondicional, Impessoal), PAZ SUPREMA, a VERDADE ÚLTIMA - lembrando que em 1Corintios 13 já está a chave final: Sem AMOR nada tem valor, nem mesmo a sabedoria].
Não é uma questão de deixar de falar, é uma questão de jogar como quem observa o observador. Quem está observando o observador? O que o observador está olhando? Você está a montante do que é observável, você está a montante do que está observando. Você é o Real. Tudo o mais, tudo o que pode parecer pensamento: tenho essa idade, tenho esse limite ou tenho esse problema, só está aí para te desviar da Verdade.
Se você tivesse uma fé - como ele disse o outro - como um grão de mostarda, você moveria montanhas. Não é a fé, a esperança no futuro, é a afirmação da Realidade que você é, mesmo sem vivê-la, que o faz vivê-la. Todo o resto é história, tudo o mais são cenários mentais ou emocionais.
Vim, portanto, convidá-lo para a Liberdade Incondicional. É hora de abandonar hoje todos os ensinamentos, mesmo os meus, mesmo os do Comandante, mesmo os de Nisargadatta, para ficar Nus diante da Verdade que você é.
Mas, mais uma vez, cabe a você demonstrar isso a si mesmo pela objetividade de sua experiência, e lembre-se de que você não pode trapacear com a Verdade com o Real. A inteligência humana é tão restrita em comparação com a Inteligência da Luz. Você pensa que é sua inteligência, o que é errado!
Agora é a hora, neste dia 30 de agosto de 2020, de dar-lhes tempo para digerir o que acabo de dizer e prová-lo a vocês mesmos. A vida irá demonstrar isso a você, a Inteligência da Luz usará todas as oportunidades, tanto individuais quanto coletivas, para conduzi-lo ao que você é, [de] onde você nunca se moveu, como dizem alguns irmãos orientais.
Você só precisa de bom senso, você precisa ver o que está acontecendo diante de seus olhos, em seu país, em sua família, em sua casa, para testemunhar sem julgar. Toda a iluminação está lá, no momento em que você parar de projetar, no momento em que você parar de pensar, no momento em que não apela à sua memória ou à sua compreensão intelectual. Nesse momento você está disponível.
E isso está disponível para cada um de vocês, qualquer que seja sua ocupação, qualquer que seja sua idade, qualquer que seja sua saúde, qualquer que seja sua carteira, qualquer que seja seu isolamento.
... Silêncio ...
Agora vou deixá-lo neste Silêncio.
COMENTÁRIO FINAL DO BLOG
Poucos conhecem um conceito que muitos consideram herético, de que esta Criação NÃO É DIVINA - ela ocorreu por uma falha, no caso, primeiro porque houve uma REBELIÃO e seja quem for seu nome, tentou SER DEUS e não ser como Deus. Ele queria a glória e a honra concedidas ao PAI - a Fonte para si. Nisto ocorre um segundo erro: uma criação anômala, pelo aspecto FEMININO (que em termos cósmicos atuais, tem a ver com as Mães genetecistas de Sirius, pelo menos em sua etapa conhecível e mensurável para nossa mente limitada). Por isso a Lenda de Eva, que pode ser analisada sob muitas camadas.
Já o holandês Jan van Rijckenborgh falava de uma ORDEM DE EMERGÊNCIA - digo, ele chamava esta criação de ORDEM DE EMERGÊNCIA e algo muito similar - mas usando termos e parâmetros absolutamente modernos, cósmicos -, falaram os Seres que contatam Sixto Paz desde 1974:
- Que a Terra, no Tempo Real do Universo, NÃO existe. Ela foi "salva" para resgatar muitos seres - a história é complexa. Mas quem achar isso doido demais - apesar que justo hoje podemos entender tais conceitos de Linhas Temporais, fato é que, uma sonda, ao ser lançada no espaço, e portanto, estando dentro da faixa Real do Tempo, não detectou o Planeta Terra - só lembro fragmentos disso, revelados por Ricardo Ganzalez, no Congresso de 2015 em POA (pois Ricardo é parte do grupo de Sixto ou era).
O acima também justificaria o CONCEITO FIM DO TEMPO... fim do tempo alternativo, que os Maias ainda explicavam a seu modo - pois é normal que cada líder, a seu tempo, e dentro dos conceitos vigentes na época, buscava explicara a História do Planeta e seu Futuro a seu modo.
SOB O PRISMA ACIMA CITADO, posso entender que talvez não estejamos vivendo o FIM DA CRIAÇÃO EM TODAS SUAS CAMADAS, mas todas CAMADAS SIM que tem a ver com ESTA ORDEM DE EMERGÊNCIA - que seria como uma bolha dentro da CRIAÇÃO REAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário