Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O FIM DO SISTEMA MONETÁRIO ESTÁ CHEGANDO!

A RECESSÃO DO SÉCULO - O QUE VEM A SEGUIR?


Nota: enquanto aguardo a autorização do metropolnews para publicar em maior escala esta tradução, tive que postá-la para poder enviar o link e eles poderem checar meu blog e outros. FAVOR NÃO REPASSAR ATÉ SUMIR ESTA NOTA e constar AUTORIZADO PARA TRADUÇÃO.

Fato é que a entrevista com um Insider (ler Insaider), vai mostrar que o conceito de GESARA/NESARA está ultrapassado - tudo será mais realista - não teremos uma ajuda milagrosa como muitos gostariam (quem não gostaria?) - de fato, eu deixei de acreditar nisso desde Janeiro de 2018 - de repente, não senti mais confiança - mas achei que Trump poderia sim realizar alguns passos maiores neste aspecto - porém, ao checar o site http://finalwakeupcall.info/de/ (onde todos os artigos postados estão disponíveis em vários idiomas - desde que alguém os tenha traduzido), nos últimos artigos ele diz algo que eu sempre disse em outros termos, ou seja:
- SE uma maioria representativa não despertar, os dormentes vão determinar o destino dos despertos, pois são maioria, assim ou assado!
POR ISSO tenho postado artigos do gênero DESPERTAR de todos os tipos e para todos os públicos, inclusive explicando partes complexas em termos simples quando era o caso... e por isso tenho postado no facebook chamadas convidando todos a se responsabilizar pelo Planeta e fazer sua parte, primeiro ao colocar em cheque o que vem ocorrendo há milênios e que culminou nesta Plandemia... (como uma coroa... ou seja como CORONA - A COROA).

E lendo a entrevista a seguir, fica claro que não haverá nada similar a um milagre e sim, o Insider diz algo muito similar, ou seja: cada um terá que se enteirar de finanças e outros, para poder se preparar e não esperar o milagre - ou o crash... diria eu. 

Nota importante: considerem que sempre de novo virá o cenário da Alemanha em jogo, visto que se trata de um canal e site alemão e o insider alemão (pelo visto).


Entrevista: O fim do sistema monetário está chegando
 - a recessão do século - o que vem a seguir? 
4 de agosto de 2020 
Fonte: Pixabay Edited: Redação 

metropolchronicles.de - 
Entrevista: O fim do sistema monetário está chegando - recessão do século
 - O que virá a seguir? - 04.08.2020 - Telegraph Channel Metropolchronicles 
Este artigo não pode ser copiado ou retomado total ou parcialmente de outros sites, blogs ou plataformas sem consulta a nossa equipe editorial. Compartilhar via link é um bom estilo e, naturalmente, desejado.
Há alguns dias o DAX caiu em 500 pontos. As Medidas Corona completamente desnecessárias nos atingirão com força total no outono, no máximo. Dos incontáveis trabalhando a tempo reduzido e das pessoas que perderam seus mini-empregos, um número estimado em 11 milhões

Os fundos da previdência social não serão mais capazes de lidar com este fardo. Entretanto, a chanceler da República Federal da Alemanha está aparentemente empurrando sem restrições o dinheiro dos cidadãos para a UE. Estas são as habituais frases vazias sobre uma Europa comum e coesão. O resultado final é que os cidadãos estão usando seu dinheiro para financiar a lenta decadência da construção da UE. Além de anos de motivação verbal por políticos desinibidos, esta aliança trouxe apenas fardos para os cidadãos deste país. Agora atingimos níveis superlativos na Europa:
  • A maior carga tributária
  • Os mais altos salários parlamentares
  • O maior número de toppers
  • O maior número de funcionários de leasing
  • Os aluguéis mais altos
  • A maior idade de aposentadoria
Esta lista pode ser ampliada conforme necessário. Agora o que são os partidos e a política de que se orgulham. Do catastrófico estado de coisas na RFA (República Federal da Alemanha)?

Chegou a hora da reviravolta. Longe do reino da fantasia da inesgotável oferta de dinheiro. Em direção ao realismo e à percepção de que a quantidade de dinheiro em espécie é limitada e os cofres da RFA e da UE estão vazios.

Além disso, os cidadãos com as cargas máximas que são vendidos pelos partidos e políticos com as mais belas palavras durante anos, estão no final de sua força física e mental. Os impostos e encargos adicionais somam cerca de 70%. Este é o limite.

"Recessão do século" oficial: a economia alemã entra em colapso dramático [outro artigo do site]

O fato de que durante este tempo a política aumenta implacavelmente as dietas enquanto o eleitorado sangra cada vez mais, mostra o grau de zombaria.

No final, os fantasmas verdes tentam reanimar o cavalo morto da proteção climática. Por causa da taxa de CO2, é claro. Outro imposto desagradável, supostatamente para arrecadar dinheiro. Mas todos os esforços de Greta e sua comitiva são em vão.

Desde 01.08.2020 em Berlim, os cidadãos têm se tornado cada vez mais conscientes de que a política e os partidos não têm mais nada de bom em mente.

Enquanto a mídia, que ainda protege a política, este jogo maléfico continua. Mas um fim está em vista. Porque sem dinheiro a RFA (República Federal da Alemanha) e a UE são insolventes. 

INICÍO DA ENTREVISTA

Reunimo-nos com um especialista do sistema monetário e lhe pedimos uma avaliação realista, além da fantasia e das frases nebulosas. O que acontece com o euro e o dólar? Quais são as conseqüências? E o que os cidadãos podem fazer para se prepararem?

Redação: Por favor, apresente-se brevemente e diga-nos por que você está profundamente envolvido neste tópico.

Insider: Estou no início dos anos 50. Trabalho em financiamento de grandes projetos e lido com grandes questões de dinheiro para a regulamentação de todas as moedas em conjunto com o Banco de Compensações Internacionais (BIZ). Isto me deu uma visão profunda dos processos. Fui autorizado a participar de coisas especiais que, infelizmente, foram mantidas longe do público por muitos anos. Estes assuntos desenvolverão sua plena relevância em 2020.

Redação: Isto tem um impacto na situação atual do sistema monetário?

Insider: Absolutamente, porque o sistema monetário não foi compreendido até hoje. Todos os mecanismos do sistema monetário global são simples e, portanto, relativamente fáceis de explicar. Muitos desvios de direção, erros e confusões, pode-se dizer que foram inventadas teorias conspiratórias. No final, tudo é simples. As coisas estão em regulamentação há muitas décadas e agora estão tendo um grande impacto para o presente, para os próximos meses.

O sistema monetário chegou finalmente ao ponto em que está sendo fundamentalmente reconstruído e completamente reestruturado. O antigo sistema que existia antes, o sistema FED sob o poder do petrodólar, não é mais viável e o Sr. Keynes chegou ao fim de sua teoria depois de mais de cem anos. Portanto, nas próximas semanas e meses veremos efeitos dramáticos sobre o sistema financeiro mundial, para cada moeda corrente.

Redação: Você não está com medo do que está por vir?

Insider: Absolutamente não, porque o dinheiro é um substituto para a religião hoje em dia. Ele está sujeita a uma doutrina de fé completamente errada. De acordo com a ordem natural, o dinheiro é apenas um meio de troca, que tem sido mal utilizado como um instrumento de poder nas últimas décadas.

Se agora finalmente trouxermos dinheiro de volta ao que é, ou seja, um meio normal de troca, uma expressão de trabalho e realização para cada comunidade individual. Se cada estado tem seu próprio dinheiro, o dinheiro é algo útil. Não é um meio de poder ou medo, e por isso o dinheiro e o sistema monetário global devem finalmente ser entendidos. Quando as pessoas tiverem compreendido a enorme fraude das últimas décadas, do século passado, poderemos voltar à normalidade.

Redação: Explique em palavras muito simples o que as pessoas não entendem e o que você acha que elas devem entender.

Insider: O dinheiro foi retirado do Estado através de várias fundações bancárias estaduais. Ou mais tarde, como aconteceu com a FED em 1913, através do estabelecimento de bancos privados agindo em nome do Estado. Mas estes mecanismos estão em uso desde o final do século 18, por exemplo, na França, e cada vez que passou por uma expansão da oferta de dinheiro.

John Maynard Keynes, nos anos 20, colocou todos esses teoremas do passado juntos em uma teoria no que hoje se chama keynesianismo, e é aí que são usados diferentes conjuntos de dinheiro.

Há um fornecimento de dinheiro real, há dinheiro para livros, há fornecimento de dinheiro aéreo. Este sistema, que inicialmente tinha uma ligação de ouro puro, tem sido pervertido ao longo das últimas décadas. Foram usados truques adicionais para garantir o ouro, como fizeram os americanos na década de 1930, quando o ciclo monetário do FED realmente terminou. Posteriormente, os mecanismos e contratos foram suspensos.

A oferta de dinheiro estava cada vez mais inflacionada. Quando isto também não ajudou mais, a cobertura de ouro foi abandonada nos anos 70 e desde então estamos em uma orgia de impressão de dinheiro descoberta e completamente arbitrária.

Este sistema de expansão de dinheiro levou ao fato de que hoje temos avaliações absurdas para muitos produtos ou coisas da vida cotidiana. Imóveis que são completamente supervalorizados e existe uma mentalidade de monopólio. Não temos mais nenhuma referência real ao valor do que ele deve expressar.

Redação: Vemos a evolução dos preços. Nos anos 70 e 80, os preços ainda estavam subindo lentamente. Depois de 2000, os preços subiram. Agora os cidadãos receberam um presente de 3% de IVA e descobrem que os preços ainda são mais altos do que antes da Corona. Tudo isso é porque os preços estão subindo?

Insider: Esse é o erro básico do chamado keynesianismo, que tem sido aplicado não apenas durante 40 anos, mas mesmo antes disso em situações difíceis.

Os preços foram deixados livres ou artificialmente aumentados, assim como temos visto no mundo inteiro depois desta crise chamada Leeman.

Os preços dos imóveis se multiplicaram e somente através disto pode acontecer uma expansão da oferta de dinheiro e mais e mais dinheiro é bombeado para o sistema. O último exemplo foi a cúpula da UE há quinze dias, quando foram realizadas negociações durante quatro dias sobre o pagamento de 1,8 trilhão, ou seja, 1 800 bilhões, à Comunidade Européia durante os próximos anos.

Um trilhão, ou seja, 1000 bilhões para as atividades normais dentro da UE e 750 bilhões para a reconstrução econômica da Europa. E estes fundos não estão lá.

Isso é fraude de cheque. Estas são promessas descobertas para pagar com dinheiro que não está lá. O qual, em caso ideal também poderia ser impresso, mas que realmente não pode ser ganho. Esta expansão de qualquer oferta de dinheiro leva ao aumento dos preços. Esse é o problema fundamental.

Estes mecanismos chegaram agora ao fim, porque a estrutura regulatória que interveio nas últimas décadas pôs um fim a esta deriva. Agora, finalmente, foi assegurado que antigos passivos do passado, antigos títulos do estado, devem ser pagos. Desta forma, um novo começo, uma limitação de todo o sistema monetário pode ser iniciado.

Redação: Estamos falando de dinheiro que não está mais disponível? A política está mentindo para nós?

Insider: Certo. Este dinheiro não está lá. Isto foi claramente mencionado em muitos artigos. Somente ninguém tomou nota disso, porque tudo foi murmurado no passado. Mas ao limitar o mercado bancário internacional e ao liquidar as antigas contas do banco central, não há mais dinheiro para continuar esta atividade.
Especialmente para a Alemanha, o Tribunal Constitucional Federal sob a presidência de Volksschule ainda decidiu em junho que a Alemanha não deve assumir a responsabilidade e contrair empréstimos. O que a Sra. Merkel decidiu como presidente deste interessante Conselho da UE não é legítimo.

Como Chanceler Alemã, ela não tem legitimidade para disponibilizar esses fundos. Nem a República Federal da Alemanha nem a UE possuem esses fundos. E com toda probabilidade ela não conseguirá obtê-los no mercado de capitais. Porque a Alemanha não está autorizada a garantir e a UE não tem renda.

A qual pessoa ou organização indigente é dado dinheiro com base no princípio da esperança?

Este é um fenômeno muito raro, o que é quase impossível em tal escala. Não emprestarei dinheiro a ninguém que queira dar pelo menos a metade dele, porque não sei se vou conseguir o dinheiro de volta.

Este jogo acabou porque os mecanismos de mercado anteriores, ou seja, as regras do jogo do passado, não se aplicam mais. Estes fornecimentos de dinheiro não existem; para comparação, seria necessário olhar para os fornecimentos de dinheiro dentro da UE. Seria preciso olhar os totais do balanço do Banco Central Europeu ou do Bundesbank e então todos teriam que perguntar de onde esse dinheiro deveria vir.

Redação: Então há somas nos balanços que não existem?

Insider: Os balanços contêm somas que foram criadas artificialmente. O dinheiro adicional que eles querem gastar agora não está lá. Nenhum BCE pode fornecer esses 1,8 trilhões de euros.

Redação: Isso significa que, em linguagem simples, esse acúmulo não acontecerá porque os cofres estão vazios?

Insider: Certo, pelo menos não em euros.

Redação: Não em Euro, o que nos leva ao próximo tópico. Isso soa como o fim do euro.

Insider: Seria muito libertador para todos na Europa se o euro desaparecesse. Porque uma redistribuição de dinheiro, que nos foi apresentada na Alemanha anos atrás por políticos como Joschka Fischer, chegou ao fim. Esse dinheiro não está lá. O dinheiro não pode mais ser redistribuído porque, muito simplesmente, nada pode ser espremido de um limão vazio.

O euro chegou ao fim de sua estrutura básica e de toda sua estática e será desligado nas próximas semanas. [interview foi postado dia 4.08.2020]. Pois não há mais nenhuma metodologia ou justificativa para estender este euro ainda mais e para manter este jogo em andamento.

Os regulamentos correspondentes já foram preparados através do Banco de Compensações Internacionais. Estas antigas formas de compensação de passivos significam que todos os estados terão que reverter para as moedas nacionais. A principal moeda do mundo, o dólar, está tão "perfurado" e o euro está muito entrelaçado com o dólar. Portanto, haverá um reinício geral da moeda.

Redação: Será que o dólar também será reiniciado?

Insider: O dólar em sua forma anterior como moeda da FED chegará ao fim e haverá um novo dinheiro do governo na América.

Redação: Isso significa que Trump vai implementar o que os presidentes anteriores nos EUA já tentaram fazer. Haverá uma moeda nacional.

Insider: Sim, mas temos que diferenciar aqui, porque as tentativas anteriores não surgiram por causa da pura humanidade dos presidentes americanos, mas por causa de restrições externas.

Há um evento relativamente despercebido e desconhecido que ocorreu em 1933/34. Ali, os americanos assumiram o tesouro chinês. Uma quantidade muito grande de ouro, metais preciosos e outros valores. Com isso eles mantiveram o dólar vivo na década de 1930, iniciaram o New Deal, pagaram pela Segunda Guerra Mundial e até hoje se esqueceram de pagar esse dinheiro.

Em 1952, eles anunciaram que não tinham intenção de fazer isso. Entretanto, após a Segunda Guerra Mundial, eles forçaram a Alemanha, a URSS e todo o Bloco Oriental a fazer reparações e reembolsos. O que a URSS fez então até 1986 A Alemanha pagou um pouco mais de tempo.

Mas os outros grandes jogadores deste mundo simplesmente esqueceram de pagar suas próprias dívidas e isto agora foi corrigido. Portanto, os americanos simplesmente não têm outra opção senão emitir uma nova moeda, porque o sistema monetário anterior está no fim. Isso é o que tem sido trabalhado no passado. Isto não tem nada a ver com a magnanimidade ou humanidade dos presidentes, mas estas são puramente questões de poder.

E, como sempre, os meios de poder nos séculos e milênios passados são apenas o controle pela fé ou pelo dinheiro. E o ciclo monetário chegou ao fim, já que se baseia em areias movediças, pode-se dizer também fraude.

Redação: O que você disse soa como pura fraude. Se um empresário fizer isso, ele estará em apuros com a lei.

Insider: É isso mesmo. E, neste caso, os legítimos proprietários desta incrível fortuna, acumulada ao longo de cinco milênios, exigiram agora o reembolso.

Isto significa então que, em geral, ocorreu uma compensação desses antigos passivos e que outros grandes passivos mais antigos do estado, incluindo o americano, tiveram que ser pagos de volta ao século XIX.

O fim do atual sistema de papel-moeda é a conseqüência logicamente previsível do fato de que outras grandes potências, como os chineses, tiveram que pagar papel velho.

Tudo o que aconteceu até agora foi apenas um atraso artificial, a fim de não resolver este ponto com a guerra, ou seja, não com os meios do passado, mas com uma transição tão pacífica quanto possível para uma nova era de ordem política monetária e mundial. Este é o processo em que nos encontramos. Poder-se-ia dizer um pouco exageradamente, a Terceira Guerra Mundial já se arrasta há anos, mas ninguém percebe.

Redação: Como você avalia o papel da Rússia e de Putin neste jogo do sistema monetário?

Insider: a Rússia é muito especial e quase extraordinária para este mundo. É por isso que há muita expressão negativa de opinião por parte da mídia. Porque a Rússia se viu exposta à exploração nos anos 90 do século passado, mas naquela época, quase despercebida, em 1993, foi o primeiro estado do mundo a criar uma constituição real e, portanto, uma declaração de estado real. Esta constituição foi agora adaptada ou renovada para as tarefas do futuro.

E, curiosamente, os russos não apenas reembolsaram as antigas dívidas para com os EUA para a Segunda Guerra Mundial. Mas nos anos 90, com a introdução da Constituição, com a ajuda de André Kostolani, eles retiraram do mercado todas as antigas responsabilidades do Estado. Isto é pouco conhecido, embora se saiba muito sobre o cavalheiro. De acordo com números públicos verificáveis do Banco Mundial e outros bancos de dados, eles têm, portanto, agora, uma dívida externa de 13%.

E esta dívida externa de 13% está atualmente quase totalmente coberta por dólares americanos, que eles armazenaram com eles como uma reserva monetária.

Dito de forma mais simples: a Rússia não é apenas o único Estado do mundo porque tem uma constituição moderna e suas finanças públicas sob controle. Mas como eles têm matérias-primas inacreditáveis, depósitos de matérias-primas. Eles têm feito muito nos últimos 20 anos para reduzir a corrupção e construir sua economia para que possam existir como uma economia nacional e, ao mesmo tempo, fornecer à população uma alimentação decente.

Eles foram muito mais longe do que geralmente se acredita. E, é claro, por causa da imprensa negativa que temos tido durante muitos anos na Rússia.

https://focus.de/finanzen/banken/vor-allem-firmenkunden-und-vermoegende-betroffen-dominoeffekt-lauert-warum-geld-auf-dem-konto-nicht-so-sicher-ist-wie-banken-sagen_id_12268341.html
[link parte do comentário do insider]

Redação
: Quando você acha que esse desligamento vai acontecer?

Insider: O encerramento não pode ser programado para o dia exato. Em minha opinião, vamos vivenciar isso neste final do verão, outono. Mas a questão é que a massa de pessoas neste mundo não teria nenhum entendimento se isso acontecesse hoje ou amanhã.

É por isso que haverá etapas intermediárias nas próximas semanas e meses. O sistema econômico conhecido até agora será ainda mais fechado. Na Alemanha, por exemplo, temos atualmente 11,7 milhões de trabalhadores com horário reduzido. A Agência Federal de Emprego espera que eles sejam registrados como desempregados em breve. Temos que esperar que haja colapsos de empresas e bancos. A grande onda de insolvências já é o primeiro prenúncio na imprensa normal.

E tudo isso é apenas a consequência lógica do fim deste sistema monetário e deve acontecer passo a passo para que os setores mais amplos da população finalmente entendam que este sistema está no fim e possam se preparar para ele.

E para isso agora haverá uma multidão de eventos. Isto será muito mais interessante e muito mais animado do que o que vimos antes e depois de Leeman em 2009. Desta vez não será tão longo quanto era então. Tivemos uma crise do euro na época, que se arrastou em 2009 / 2010.

Será uma sequência de eventos tipo staccato [destacadas] sem pausa [sem pausa para respirar] , onde o atual sistema econômico mundial e o sistema monetário se dissolverão. A fim de evitar o pânico e reações extremistas, é importante que seja compreendido pelas massas.

E é por isso que a grande tarefa de cada indivíduo é abordar novamente a política ou alguns eventos econômico-técnicos para entender e depois tirar as próprias conclusões. O que faço agora com meu dinheiro, como me comporto com o dinheiro que possivelmente ainda tenho no banco. Quanta confiança ainda tenho nos bancos, quanta confiança nas ações. Porque logo chegará o momento em que as bolsas de valores deslizarão e os bancos se meterão em problemas.

Todos os dias já existem os primeiros anúncios de possíveis inadimplências, insolvências e despedimentos. Leva tempo para montar o quadro completo e para compreendê-lo.

Redação: A gente deveria ir pegar dinheiro do banco e deitar-se em casa? Pois as reportagens nos principais meios de comunicação sobre insolvências e números de desemprego estão aumentando.

Insider: Com os euros que você deve tirar do banco, você pode planejar e agir com firmeza para as próximas semanas e meses, porque você os tem em suas mãos. Porque a quantidade de dinheiro em espécie é limitada. Se muitas pessoas vão ao banco e dizem que eu não confio mais em todo o assado, é possível que você receba apenas 100 euros da máquina e o resto não estará mais lá.

Isso também, por exemplo, foi relatado em vagas pistas pelas mídias líderes na Alemanha há alguns dias. Já podemos ver ali os primeiros pontos de acionamento. Elas [as pistas] simplesmente não são colocadas no contexto correto.

Portanto, se você tiver dinheiro, deve certificar-se de que ele esteja disponível em euros e que possa utilizá-lo para a fase de transição. O fundo de proteção dos depósitos nos bancos, do qual muitas pessoas dependem, provavelmente não funcionará. Eles dizem que estão protegidos até 100.000 euros por conta. Mas isso só se aplica em um sistema de circulação de dinheiro em funcionamento. Mas se o dinheiro está estagnado, como vem sendo há semanas e meses, e há apenas uma quantidade limitada de dinheiro, então eu não posso receber nada pago.

Se um ou mais bancos entrarem em falência. Ou se houver grandes inadimplências e estas já tiverem sido anunciadas, então uma associação de garantia de depósitos no sistema bancário alemão não funcionará.

Redação: Os mecanismos normais então não funcionarão mais e eu vou dizer isso em poucas palavras: Corram por suas vidas - sem pânico.

Insider: Correto. Neste caso, aqueles que podem se salvar estão certos. Sem pânico, mas com cautela. Porque dentro de algumas semanas os mecanismos de segurança existentes não serão mais eficazes. Então será tarde demais. Estamos em um momento decisivo, não estamos prestes a mudar um sistema, nem de atualizar o sistema, nem de fazer uma correção.

Estamos diante de uma mudança fundamental e, portanto, os mecanismos de segurança do passado não serão mais eficazes dentro de algumas semanas.

Redação: Porque então isso levará a um sistema diferente, que talvez envolva mecanismos de segurança completamente diferentes?

Interior: Correto

Redação: Então veio a pergunta dos círculos de nossos leitores: Existe um corte na dívida?

Insider: Sim, haverá um corte na dívida, mas não haverá um corte da dívida a la Gesara, como é descrito no momento.

As moedas são sempre assuntos estatais e as moedas só funcionam no nível estatal e não no nível individual. Portanto, haverá uma redução da dívida ou um acordo de dívidas antigas a nível estadual. No nível dos estados, tudo isso será iniciado através do BIZ, devido aos antigos mecanismos e regras do jogo.

Então, haverá uma nova estrutura monetária para cada estado individualmente. Mas não para o indivíduo. E é por isso que certamente haverá estruturas e cortes de dívidas, se você quiser usar esta palavra tão abusada, em casos individuais pessoais. Mas não em geral. Portanto, quem se endividar agora não terá uma fortuna de um milhão de dólares depois, porque o financiador se foi.

Há, é claro, processos que serão levados para o futuro. E se eu comprar algo de alguém agora e incorrer em dívidas por ele, não importa o tamanho, então eu não posso, é claro, me levantar daqui a seis meses e dizer, agora que temos dinheiro novo, agora as regras do jogo não se aplicam mais.

Redação: Como você julga Gesara ou Nesara ?

Insider: Para mim, ambos os programas têm sido a tentativa da antiga ordem de transferir o sistema do dólar para o futuro. E estas duas leis ou projetos de regulamentação já têm muitos anos de existência, têm assombrado a rede por muitos anos e estão sendo constantemente reinterpretadas.

Editor: Ou seja: reavivado em outras palavras.

Insider: Ressuscitado com diferentes interpretações e leituras. Ao fazer isso, comete-se um erro crucial: eles não levam em conta as mudanças necessárias que os acompanham. Quando construo um sistema, tenho que jogar de acordo com as regras do jogo. E se eu assumi compromissos ou contratos antigos aos quais não aderi mais, então eu não posso preservar este sistema.

É por isso que Gesara e Nesara têm sido a tentativa de transformar o sistema do dólar. E como isto não funcionou, embora a economia mundial influenciada pelos EUA tenha tido cerca de 20 anos durante a globalização, agora haverá um corte e Nesara e Gesara não ocorrerão do modo como é geralmente relatado.

Haverá um corte agora. A moeda está sempre no nível estadual, nunca no nível individual. Ninguém recebe um milhão ou vários bilhões de dólares em uma conta. Isto simplesmente não é imaginável e não mudaria fundamentalmente o estado atual das coisas.

Porque se de repente todos fossem multimilionários, então amanhã um pão de forma custaria talvez 100.000 euros e nada seria ganho.

Portanto, apenas as sequências numéricas mudaram um pouco. Mas nenhuma regulamentação fundamental é trazida à tona.

Redação: Então você está dizendo muito claramente: Gesara, Nesara começou como uma tentativa, mas falhou e é mais provável que no futuro esteja no reino da fantasia?

Insider: Correto. Não vejo nenhuma relação com a realidade, porque estes programas não foram implementados de forma alguma pela política internacional, e porque dentro destes programas, se você olhar para os simples textos originais, você não encontrará em nenhum lugar que se trata de uma eliminação fundamental das antigas estruturas.

Poderia ser apenas um remendo com os sintomas. Tudo isso foi provido com o princípio da esperança como na loteria: todos vocês serão milionários e, portanto, vamos fazer isso. Isto é uma distração e é errado aos meus olhos para uma visão realista do estado real do sistema monetário e do que esperar.

Redação: Também não vimos nos últimos meses nenhum sinal dos EUA que aponte nessa direção.

Insider: Pelo contrário, os americanos incorreram em mais dívidas dentro do "Sistema FED de dólares americanos" que ainda está em funcionamento. Eles jogaram fora somas inacreditáveis de dinheiro, muito maiores do que a Europa como um todo.

Isto só mostra que nada mais pode ser regulamentado dentro deste sistema. É simplesmente a expansão do dinheiro como a única ferramenta. Não se trata mais, portanto, de uma inflação arrepiante. Em algum momento, a questão é se a deflação ou a hiperinflação virão primeiro. Por si só, isso não faz diferença. Este sistema não pode ser reformado.

Maior queda na história: a economia dos EUA despenca [destaques de outros artigos]

A economia da Áustria entra em colapso historicamente


Redação: Todos os meios de comunicação, os recém-chegados ao mercado, devem mostrar mais realismo e determinação aqui. Apesar de tudo, nos surpreende que este realismo seja tão pouco visível do lado dos meios alternativos.

Insider: Este fenômeno deve ser definitivamente considerado. A corrente dominante [MSM-Mainstrea]), é claro, proclama que tudo está ótimo. Todos os críticos conhecidos que apontaram o erro fundamental dos balanços do Target 2 com livros há mais de 10 anos alcançaram o status de bestseller. Que a exploração através do Euro e a saída de capital da Alemanha tenha, assim, provocado uma diminuição dos salários. Isto foi apresentado por pessoas conhecidas em livros muito lidos. (E isso) foi simplesmente ignorada por completo.

E quanto à área alternativa. Há 2 ou 3 anos, eles relataram que esses saldos de 2 alvos existem, que há esse fluxo de saída do euro. Isso foi empurrado cada vez mais para a margem. Porque de repente a panaceia Gesara foi trazida à tona. E de repente foi oferecida a todos a perspectiva de ganhar a loteria, para a qual nada tinha que ser feito.

E isto se aplica a todas as áreas que têm um efeito imediato em nossas vidas. Sejam elas questões políticas, econômicas ou financeiras. É sempre apenas uma questão de sentar-se e esperar para ver se as coisas serão resolvidas para o melhor. Mas o declínio que realmente está ocorrendo não é mais percebido por muitos. E até hoje, infelizmente, ela está escondida das massas.

A Itália também está indo mal - colapso histórico do PIB [destaques de outros artigos]

Fazem a Itália retroceder anos: A economia da Espanha atinge ainda mais duramente

Redação: Como você vê a chance com a mídia alternativa de que o processo de despertar possa ser iniciado?

Insider: Esse é o fenômeno que temos hoje, que as pessoas estão mentalmente apegadas ao mundo que conhecemos até agora. Ninguém lhes mostra uma porta de saída deste carrossel. Você anda em círculos com senso comum, você sabe que algo está errado aqui, nem politicamente nem com dinheiro. Mesmo as mídias alternativas dificilmente oferecem soluções. As forças políticas alternativas neste país são insignificantes. [Fala da Alemanha].

Porque aqui, como em muitos outros países, mesmo nos EUA, ainda não chegamos perto de uma veracidade e dos acontecimentos reais das estruturas políticas e de nossa ordem global do pós-guerra. Portanto, não há vontade de trabalhar para um objetivo comum e de mostrar às pessoas um caminho comum.

São muito poucos os que se preocupam com isso. Existem abordagens isoladas. Estas ainda não atingiram as grandes massas. É por isso que todos só se agarram às críticas do que existiu até agora. No âmbito popular estão dizendo que devemos voltar à normalidade. Queremos nosso antigo sistema de volta. Porque eles não podem imaginar que com dois passos à frente um futuro muito melhor nos espera do que o que vivemos como nossa normalidade no passado.

Redação: Você vê uma chance de que o tema seja agora espalhado no meio alternativo?

Insider: É absolutamente necessário. Porque quanto mais a ilusão de dinheiro implode, mais importante é que todos pensem sobre isso. Em associações, em comunidades, para se voltar para uma nova concepção de uma reorientação de uma solução futura viável.

Portanto, não haverá como contornar isso. Quanto mais cedo começarmos, mais cedo estaremos prontos para isso. Porque existe o futuro. Há um bom futuro que pode ser moldado e nós não seremos poupados de cuidar de nosso próprio futuro.

Não há salvador. Há apenas nós mesmos, que podemos definir para nós como e em que quadro queremos viver no futuro. E como moldamos este futuro. É por isso que temos que começar. Porque não devemos continuar a entregar a responsabilidade, entregá-la a outros ou esperar de acordo com o princípio da esperança de que alguém nos pegue pela mão em algum momento e nos mostre nosso futuro.

Todos nós temos a obrigação, como povo, como comunidades, de ajudar a moldar o futuro neste país e de promovê-lo ativamente.

Redação: Nos últimos meses, a globalização tem sido gradualmente destruída. Não se trata apenas de voltar para os estados nacionais. Estamos voltando à moeda nacional?

Insider: Não há alternativa. Porque cada estado é diferente. Cada cultura é diferente. É isso que, em última análise, faz a diversidade. Um mundo colorido é inútil. Somente se cada país puder fortalecer sua própria cultura, suas próprias forças e viver suas habilidades. Somente então haverá diferentes desenvolvimentos culturais e econômicos.

No futuro, as comunidades, estados e povos terão que seguir seu próprio caminho novamente a fim de agrupar e produzir seus próprios pontos fortes. Ele não funcionará no grande hodgepodge unificado. Não funcionará com controle centralizado. Cada país precisa dos mecanismos de sua própria moeda a fim de fortalecer e proteger sua própria comunidade social e para entrar na competição estimulante.

Isto é muito interessante de se observar no esporte. Quer se trate de atletismo. Ou no futebol ou em qualquer outro esporte. Trata-se sempre de competir uns com os outros.

Para descobrir o melhor. Quem treinou o melhor. Quem pode oferecer o melhor desempenho.

Somente no sistema estatal e, acima de tudo, na moeda, tudo deve ser sempre uniforme. E isso não funciona. Precisamos da concorrência como elemento revigorante da convivência pacífica entre os povos, que queremos e devemos enfrentar no futuro. Para que possamos trazer mais desenvolvimentos para todos nós. Isto não é possível em um hodgepodge uniforme ou se estruturas eficientes forem limitadas e não tiverem a oportunidade de desenvolver sua plena eficácia.

Redação: Agora as pessoas dirão: "O que posso fazer como indivíduo"?

Insider: Antes de tudo, deve ser criada uma consciência de que muitas pessoas pensam que as coisas não podem mais continuar como estão. E temos que pensar no que tivemos no passado. As estruturas que tínhamos. Devemos finalmente enfrentar nossa história sem piscar os olhos. E temos que nos redefinir como um Estado, uma comunidade étnica e econômica.

Devemos voltar às nossas próprias forças. E é aí que cada um de nós é chamado a contribuir com nossa criatividade, nossas predisposições e nossas capacidades, a fim de encontrar uma solução sustentável e viável dentro do que somos, o Reino Alemão, que já existe há muitos séculos, para cuidar de nossas próprias preocupações de forma autodeterminada.

Redação: Vamos guardar este tópico interessante para a próxima entrevista. Temos agora a oportunidade de criar algo histórico?

Insider: Estamos enfrentando um dos maiores processos de transformação que já experimentamos neste país e em todo o mundo. Agora podemos abrir a porta para um futuro pacífico e sacudir as circunstâncias equivocadas e os excessos do passado, a fim de então trazer um novo conceito básico para todos nós vivendo juntos, tanto a nível nacional como internacional.

Redação: Se o sistema monetário for desligado, isso também afetará a construção política do RFA?

Insider: Sem dinheiro não há RFA. Nenhuma continuação de uma ordem política diferente do pós-guerra. Veremos e experimentaremos uma mudança fundamental. E isso em um tempo muito curto.


Redação: Qual será a situação então?

Insider: Como o Tribunal Constitucional Federal já declarou em 1973, estamos voltando ao que já fomos. Somos novamente o que realmente somos: o Reino Alemão.

Redação: Mas isto significa que o Reino Alemão não tem nada a ver com os 12 anos de nacional-socialismo sob Hitler. Isso é um assunto completamente diferente?

Insider: É isso mesmo. O Reich Alemão não tem nada a ver com isso

Redação: Agradecemos as interessantes percepções.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator
E revisado pelo blog - frase por frase de modo a garantir o entendimento do texto original.



Nenhum comentário:

Postar um comentário