Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

DEPRESSÃO - MUITOS SÃO DEPRESSIVOS E NEM SABEM!

CONSTATE, POR ESTE VÍDEO, SE VOCÊ  TEM SINTOMAS PRÉ-DEPRESSIVOS!

https://www.youtube.com/watch?v=CdE4FSDc_ec

Uso meu blog como arquivo em geral, isso inclui extrair conceitos chaves de vídeos e artigos e adicionar comentários. O mesmo fiz com este vídeo precioso, que recebi de um amigo. 

ESTE VIDEO CONTEM DICAS SIMPLES E PRECIOSAS QUE VALEM PARA TODOS...

... E não somente para depressivos declarados – acho que os mais afetados são os que  ignoram seus sintomas pré-depressivos. 

Dois aspectos chaves iniciais:

- Não focar não que não se tem e

- Não se focar no que depende de outros!

Serotonina e Oxitocina:

- Intestinos na produção de Serotonina: comprovado pela Ciência hoje (diz), mas a Medicina Nishi, constatou isso há décadas ou há quase um século, que dos intestinos limpos depende toda a saúde física e mental!

-  Produção de Oxitocina (bem estar, alegria simples e genuína) e sua relação com se ter algum animal de estimação (pois bem, eu chamo meus gatos de “minhas fontes de Oxitocina”, por mais que eles também me causem transtornos, como tudo nesta vida).

Outro mal de muitos: se cobram demais! 

- Eu era assim e sei o peso horrível que isso representa para a alma... enfim...

E agora assistam TUDO para ver as dicas na sequência certa de sua análise como especialista no tema, sendo, além disso, um vídeo didático e bem feito.

MEDICINA NISHI x INTESTINOS  x MENTE

Aproveito para inserir uma nota sobre a relação dos Intestinos com a Mente:

Aprendi com um japonês simples, que tinha uma mini-academia Nishi em Barra do Garças, Mato Grosso, num barracão de madeira e piso de terra, nos anos 80, quando lá vivi – ele me disse: a gente não diz:  estou enfezado!?! Este japonês, Koshi, aprendeu os conceitos e práticas da Medicina NISHI por correspondência – na época via correio – do Japão, pois o fundador foi Katsuzo Nishi era um japonês! A história de vida dele é algo extraordinário. Valeria a pena conhecer.

Chequei e existe uma página no facebook, caso alguém se interesse. 

Beber água em goles x relação com mastigar alimentos

Koshi me ensinou todos os elementos chaves da Medicina e inclusive como beber água em goles (como se deveria fazer com remédios, principalmente naturais, salivar ligeiramente e então engolir); tomando assim ela até ajuda na digestão, ao invés de bloquear, entre outros. 

Isso equivale a prática de se mastigar os alimentos de forma a salivar os mesmos.  Ensino isso a todos sempre que posso: ou seja, que qualquer remédio deveria ser salivado para que seu potencial seja aproveitado ao máximo, sendo que sem salivar, talvez se aproveite apenas 20 a 40%! Idem com a água e alimentos não bem mastigados. 

Oportunidades de ouro e seu custo

Talvez alguém pense: nossa, que privilégio dela... e agora me responda se você teria desistido de ser Manequim e Modelo em São Paulo e ser milionária se topasse fazer comerciais de cigarro, vinhos, martinis e outros (que mais me ofereciam, por ser loira de olhos azuis, ou então para "dormir" com X e Y para subir rápido de carreira ou casar com algum milionário por dinheiro), para vir para Barra do Garças, não ter salário, e por vias diversas (que agora não vem ao caso), trabalhar para Koshi de Assistente-Aprendiz, por 20 Reais a semana (no ano de 85), num barracão de madeira (bem feito, mas simples), sem piso e, em paralelo, escrever (de graça) artigos semanais para um Jornal Local (artigos que tenho todos guardados, impressos).

Curso de CONSCIÊNCIA TURÍTISCA

E, atendendo a um convite da Prefeitura, montei naquele meio ano um Curso que denominei CONSCIÊNCIA TURÍSTICA, pois na época não existia faculdade e eu, por já ter vivido na Alemanha e São Paulo, consideraram uma pessoa ideal para compor tal curso.

Tenho a cópia até hoje, escrita numa máquina antiga! E este sim me foi devidamente pago e me pedido para implantar na cidade, que estava em vias de se lançar como Cidade Turística - isso recusei porque nunca tive estômago para política e sabia que iria me envolver em tramas e histórias e para isso eu não tinha preparo e assumi tal. 

Saindo dali, voltei para São Paulo para atender a outro convite inesperado:

Montar um CURSO POR CORRESPONDÊNCIA...

... para alguém que conheci nos meios Ufológicos - mas este tema escapa totalmente ao propósito deste post... enfim, montei o tal Curso de agosto a dezembro de 85 e em 86 voltei a Barra do Garças para trazer meus parentes para morarmos em Curitiba, pois eles não se adaptaram ao clima, entre outros. Mas, ao propor tal eles disseram que haviam mudado de ideia e decidi então dar uma chance para Barra do Garças e disse:

- Vou dar uma semana para achar um emprego, se não achar vou para Curitiba. 

E iniciei minha busca numa segunda-feira e naquele mesmo dia encontro um jornalista, que me conhecia pelos meus artigos escritos em 85, e digo a ele, entre outros, que estou buscando algum emprego... e ele nem me deixa terminar a frase e diz:

- Pode ter o meu! 

Ele era o redator de um pequeno grupo de Jornais, o então Grupo Editora Nova Xavantina e, de fato, para resumir tudo, acho que comecei a trabalhar em janeiro ou fevereiro, o tempo dele pedir demissão - e lá fiquei por 2 anos e foi o trabalho mais agradável que realizei, porque escrever sempre foi uma paixão... 

E para arredondar o tema, menos de 2 anos depois a Prefeitura local, em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado de Mato Grosso, lança Barra do Garças como cidade turística a nivel nacional, convidando vários jornais (Folha de SP, O Globo, etc) e a revista Veja, entre outros, para documentar tal, no evento que ocorria a cada 2 anos, que era um FESTIVAL DE CANÇÃO, lindo, do qual participava como jurada e onde descobri que a única música brasileira que realmente me toca a alma, é a do Cerrado, até hoje!

Enfim, aquele Cerrado me deixou um grande legado - aqui apenas registrei o mais evidente. 

E assim a Vida nos dá seus recados e dicas e se as seguimos, veremos que as coisas que realmente tem valor, nunca são caras, ou exigem que abdiquemos de nossos valores, pelo contrário, mas isso não significa que não existem tentações no meio (eu as tive e soube abdicar delas, embora tenham sido mais simples e menos evidentes que as vividas em São Paulo), enfim...

A VIDA É UM LABORATÓRIO SEM FIM... onde aprendemos a ARTE DO BOM E DO BEM VIVER, que implica sempre em se preservar e alimentar VALORES, que geram SIGNIFICADOS para nossa efêmera vida material, pois os VALORES se transportam além tempo, e se REVELAM NA ALMA em sua jornada ad infinitum... somando e somando... e se tornando brilhante, colorida e digna de ser FILHA DO PAI-AMOR pregado por Jesus.

E um dia a Alma retorna ao SEIO PATERNO cheia de RIQUEZAS DE VALOR INESTIMÁVEL... A FILHA PRÓDIGA (A ALMA), RETORNA AO LAR... EIS O REAL TALENTO QUE TODOS DEVEMOS REALIZAR:

- IMPREGNAR A ALMA DE VALORES... ETERNOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário