Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

domingo, 23 de dezembro de 2018

OPERAÇÃO TERRA - AS MENSAGENS - PARTE II

LER A PARTE I PRIMEIRO!
VEJA POST ANTERIOR!

Nota importante: 
 A autora explica na Parte I porque não se pode ler aleatoriamente o conteúdo do Site, 
do qual traduzi  a parte inicial na Parte I e 10% das Mensagens neste post, Parte II.

OPERAÇÃO TERRA é um site singular.
Contem informações muito diferentes do que vemos por aí sobre o futuro de nosso Planeta, pelo menos no que concerne ao que seja a NOVA TERRA.
“E eis que vi um Novo Céu e uma Nova Terra, pois o primeiro céu e a primeira terra haviam passado, e o mar já não existia".

Como ele complementa tudo que venho lendo, achei valioso traduzir  uma parte do site. A Parte I, contendo a explicação de como surgiram as Mensagens e como devem ser lidas, entre outros, consta no post anterior, e neste constam 5 de aproximadamente 50 Mensagens – depois de ler as cinco, cada um pode decidir se quer ler mais e traduzir via Google como eu fiz (sim, tenho bastante prática, e consigo até revisar partes confusas valendo-me de uma técnica que criei e que repasso nas Notas mais adiante).

A parte mais fascinante do conteúdo do site é que vocês vão entender do porque existem diferentes previsões pelo mundo - elas correspondem a diferentes destinos de diferentes grupos de almas - portanto, só nossa Superalma sabe a qual grupo pertencemos. Aliás, de uma forma menos direta eu vinha abordando isso, inclusive nos artigos sobre Nibiru ao comentar no final de um deles de como um casal em meio a um assalto e a um temporal simplesmente não estavam "lá" em termos físicos e não foram afetados naquela Linha de Tempo.

Todo o mais só lendo para entender – inseri alguns comentários que podem ajudar a entender certas passagens para leigos ou apenas para quem não vai entender o sentido, mas, sobretudo comentei passagens para trazer mais clareza aos diversos ângulos que uma mesma questão pode ter.

E BOA LEITURA E BOA JORNADA, SEJA QUAL FOR A SUA! 


NOTAS DIVERSAS SOBRE O SITE E A TRADUÇÃO

Nível da tradução:
Considerem que tenho um inglês básico, autodidata, por isso, importa que entenderão o conteúdo como disse uma prof. de Inglês Cristina Schumacher, autora de um livro - isso é o mais chave, a perfeição segue se possível...

Minhas notas e comentários:
Itálicos e negritos nos textos da autora são meus.
Comentários entre [...] e em tom cinza são de minha autoria.

Frase muito usada nas mensagens:
Let go, let God (Deixe ir, Deixe Deus Agir) - hoje diríamos: Entregue ou Desapegue!

Como ler o material do Site:
- Sara, a autora, pede para ler as mensagens nas sequencias indicadas no início.
- Sara usa o nome Terra em latim para designar a Nova Terra na 4D / 5D, e a atual, como usual, de Earth em inglês; para diferenciar no português, uso TERRA para a Nova Terra.

Dica de como traduzir via Google mesmo sem dominar um idioma: 
Deixe duas janelas do Google Traductor abertas – numa insira um texto do tamanho de uma página (ou menos, é mais confortável), e quando surgir uma passagem confusa, copie apenas a frase confusa e a cole na outra janela do Google – se necessário desmembre a frase até chegar na palavra ou termo que está confuso – teste e saberá do que falo.

Imagens do site:
- Não inseri as belíssimas imagens do site - talvez, se tiver tempo, o farei em etapas, por isso sugiro abrirem o site em inglês para terem uma ideia das imagens e da composição dele, facilitando a leitura das minhas traduções.


Segue a tradução de 6 mensagens (veja no site  THE MESSAGES) - são 51 ao todo!

AS MENSAGENS  
                             
VISÃO GLOBAL

A fim de apreciar e relacionar-se com as mensagens a seguir, algumas informações preliminares podem ser úteis. Para começar, a Operação TERRA foi concebida quando 144.000 elohim se uniram para precipitar esse setor da realidade fora de nosso estado de ser, mais de 4,5 bilhões de anos atrás. Os preparativos para o tempo em que a Terra se tornaria TERRA já duram séculos. Essa hora é agora.

Aproximadamente 6 milhões de seres dos níveis mais elevados da realidade se ofereceram para “descer” e encarnar como humanos comuns, a fim de apoiar a Terra em tornar-se TERRA e ajudar a colonizá-la quando for a hora disso. Isso tinha que ser feito dentro da aura da Terra (a ionosfera é o limite externo para isso), então era necessário que eles se tornassem as “tropas terrestres” que teriam que confiar naqueles que permanecessem nos níveis mais altos para guiá-los e apoiá-los durante a transição que estaria envolvida.

As mensagens são uma transmissão verdadeira e operam em vários níveis. As palavras e imagens atuam como uma onda portadora para os códigos de Luz que estão embutidos nas Mensagens. Através do princípio da ressonância, essas codificações desencadeiam uma resposta correspondente em cada indivíduo que carrega os códigos correspondentes em seu DNA. As Mensagens não faziam parte do plano original (Plano A), mas se tornaram necessárias quando certas coisas não aconteciam como inicialmente previsto.

Inicialmente, esperava-se que muito mais pessoas (até 12% da população existente) pudessem ser colhidas daqueles que estavam evoluindo "para cima" pela primeira vez. O Plano A era para ser uma “op” [operação suponho], em larga escala que envolveria uma rede global de centros especiais que os processaria e os ajudaria a elevar sua frequência o suficiente para serem levados para nossas frotas de naves e lá serem processados ainda mais até que pudessem desembarcar em uma nave-mãe muito grande (aproximadamente 80% do tamanho do Planeta Terra) a que nos referimos como Estação Intermediária.

[Aqui Sara fala de si]:
Quando minha Superalma se projetou nesse corpo em 1941, eu experimentei a amnésia usual que vem da encarnação em um corpo de terceira densidade, então eu não tinha consciência do que minha vida deveria ser. Sem realmente saber o porquê, adquiri habilidades em vários campos diferentes, incluindo imobiliário, gestão organizacional, sistemas de informação de gestão, vendas e marketing, gestão financeira, contabilidade, edição e publicação, educação, trabalho energético e artes de cura, tudo que tem sido útil no meu papel pretendido na administração desse maior “op”.

No entanto, houve uma época na década de 1990, quando uma avaliação foi realizada e revelou que poucas pessoas haviam atingido a frequência e a conscientização necessárias para fazer a viagem para Terra neste momento, então o plano para uma “op” mais ampla (Plano A) foi desfeito e o Plano B foi escolhido.
Na noite de 15 de maio de 1997, eu senti e ouvi um “estalo”, como o som de um livro muito grande sendo dramaticamente fechado. Sentindo-se o significado disso, era “como se” (uma metáfora, para não ser tomada literalmente) uma reunião tinha sido chamada nos níveis mais altos e um mensageiro havia sido enviado para avaliar o estado de consciência “aqui embaixo”. O mensageiro não retornaria até que certa massa crítica de indivíduos qualificados fosse identificada.

A intenção era que, se o mensageiro retornasse com as informações necessárias, o "Plano A" entraria em vigor e as coisas não teriam que ser tão dramáticas quanto ao fim do mundo antigo. No entanto, se o mensageiro não retornasse por um certo tempo, o "Plano B" seria a posição de recuo, e as coisas seriam muito diferentes.

O mensageiro não voltou.

Foi então tomada uma decisão de ir ao “Plano B”, o que significava que quase todas as habilidades que eu havia desenvolvido não seriam mais necessárias e minha descrição de trabalho mudara radicalmente. Seria uma escala muito menor da "op", e a "colheita" consistiria principalmente daqueles que tinham descido dos níveis mais altos e retornariam ao seu estado anterior. Muito poucos que estavam evoluindo pela primeira vez se qualificaram para fazer a viagem. Dois dias depois, após a devida consideração das questões apresentadas, me disseram que havia duas perguntas que precisavam ser respondidas com relação a essa mudança nos planos:

- Como "resgatar" as Sementes Estelares (aqueles que desceram dos níveis superiores e encarnaram em 3D para participar nestes tempos) em segurança fora do planeta sem passar pela morte física; e como fazer uso do trabalho que foi feito para beneficiar as gerações futuras.

As respostas não vieram de uma só vez. Primeiro, perdi minha base e renda e um intenso processo de despir [desapego] começou. Quando eu perguntei por que tive que passar por essa dificuldade, me disseram: “Será até que você tenha deixado tudo o que você tomou como sua identificação para que você possa receber o que vem a seguir." Eu ainda estou deixando ir, mesmo agora. A rendição se tornou meu novo jeito de ser.
Dois anos depois, pediram-me para entregar uma série de Mensagens das Hostes do Céu que posteriormente se tornaram o material e o site da Operação Terra.

As mensagens estão sendo oferecidas para três tipos de seres:

- aqueles que farão a viagem à [nova] TERRA em seus corpos atuais;
- aqueles que deixarão seus corpos presentes e nascerão na TERRA como a primeira geração de nativos terráqueos;
- aqueles que perdem seus corpos, experimentam mais vidas em outras versões da Terra 3D e encarnam na[nova]  TERRA depois disso.

Essa foi a resposta para a segunda questão. Os códigos nas Mensagens ativariam aqueles que estão fazendo a viagem para TERRA agora e seriam semeadas na consciência daqueles que iriam fazer a viagem mais tarde.
O próximo processo de evacuação e suas ”elevações" correspondentes são a resposta para a primeira pergunta. Ainda tem que ser tratado e é isso que está diante de nós agora.


SOBRE CANALIZAR

Essas mensagens foram oferecidas pela primeira vez ao mundo através da Internet, começando em 30 de junho de 1999. Meu impulso original foi criar um site através do qual eu pudesse compartilhar minhas opiniões pessoais sobre o que eu vi estar errado com o mundo ao meu redor. No entanto, no momento em que meus dedos estavam posicionados sobre o teclado para configurar a conta do site, os Hosts [Anfitriões] soaram um tom no meu ouvido direito - o sinal deles para eu pegar meu “telefone interno” e ouvir o que eles tinham a dizer.

Eu estive em treinamento para o meu papel em conexão com a Operação Terra por mais de 18 anos até naquele momento e tive um bom relacionamento de trabalho com os Anfitriões até então. Eles foram rápidos em me redirecionar sempre que eu me desviei do caminho extremamente estreito que fui chamado para seguir, e no começo, eu precisava de muita ajuda deles!

Eu menciono isso porque é fácil para as pessoas lerem este material e então esperam que eu responda por ele, como se eu fosse um especialista no quadro maior por trás dele. Eu tenho alguma habilidade como canal para essas comunicações e posso responder de forma inteligente e em profundidade quanto ao conteúdo das transmissões que recebo, mas estou andando na mesma caminhada de fé e confiança, usando minha venda particular [nos olhos], como todo mundo. Atualmente estou ancorado em outro nível de realidade, mas nem eu, nem os anfitriões, são oniscientes. Respondemos ao que quer que apareça à medida que surge à nossa frente, e é assim que a vida funciona até os níveis mais elevados do ser.

Em 28 de junho de 1999, a orientação que recebi foi a seguinte: 
“Sugerimos que, em vez de se concentrar no mundo que está morrendo, você ofereça uma visão de esperança de que as pessoas possam carregá-los para sustentá-los nos próximos dias”. A partir da visão que recebi em 1982, eu sabia exatamente o que significava “os dias à frente”, e ressoei com essa intenção imediatamente. Naquele momento, a Operação Terra surgiu como o foco para o resto do meu tempo no solo [no planeta], embora eu ainda não soubesse exatamente como eu iria prosseguir com isso.

Dois dias depois, eles “tocaram” meu ouvido novamente, e dessa vez fizeram um pedido específico: “Você estaria disposto a entregar uma série de Mensagens para nós e compartilhá-las com outras pessoas?” Em todos os meus anos de treinamento, nunca me pediram para compartilhar o material que recebi com mais ninguém. Isso exigiria outro passo de fé mais profunda no invisível e a disposição continuada de “colocar meu pescoço na faca” no serviço ao qual sou chamado.

Para aqueles que nunca “canalizaram” uma pequena explicação pode ser útil aqui. Para ser um bom canal, é preciso abrir-se de uma forma que não permita “visualizar” ou “editar” o que aparece. É preciso treinar o ego para se afastar e estar disposto a dizer o que for apresentado, mesmo que pareça "errado" ou "maluco", ou qualquer outra série de preocupações sobre como ele será percebido / recebido pelos outros.

Para mim, isso resulta em uma forma de hesitação toda vez que me pedem para fazer isso. Até que o fluxo comece e eu me mova completamente, há uma certa ansiedade. Para mim, não importa quantas vezes tenha funcionado no passado, sempre há a pergunta: "Será que vai funcionar agora?"
Esse sentimento inicial nunca desaparece completamente, por isso é um pouco como ter que "matar meu ego" toda vez que sou solicitado a receber informações. Mesmo depois de todos esses anos fazendo isso, eu ainda tenho que trabalhar para me acalmar o suficiente para confiar no que vem. No entanto, também tem sido uma boa ferramenta para o desenvolvimento espiritual. Reconhecer e transcender o ego de alguém é essencial no caminho para o domínio total.

Dada a natureza da comunicação telepática, não há como separar a fonte do material da personalidade, do vocabulário e dos preconceitos da pessoa que o realiza. Poucas pessoas são bem treinadas ou adequadas para esse tipo de trabalho, e não há material em lugar algum que não esteja de alguma forma colorido pelo canal. É uma habilidade, desenvolvida através de muito trabalho e prática. Também requer que se faça continuamente o trabalho interior também.

[Percebi o mesmo com relação a mestres de diversos povos: eles acabam pintando a mensagem com os tons de seus povos – isso é inevitável e, por vezes, cria mal entendidos de vários tipos, ou apenas restringe a mensagem em alguns aspectos quanto ao seu caráter universal, parecendo ser mais local].

Houve um amadurecimento dentro do campo de canalização em si, progredindo das câmaras de sessões espelhadas no final do século XIX até as inúmeras formas e fontes de informação que hoje formam uma verdadeira inundação. Infelizmente, não há muito desse fluxo de informações de alta qualidade e muitas delas são realmente enganosas ou são apenas uma projeção das visões pessoais da pessoa que as realiza.
Depois de tantos anos fazendo isso, é fácil para mim ver essas colorações pessoais tanto no meu quanto no material de outras pessoas, independentemente de ter sido trazido em transe completo (onde o canal é literalmente tomado por outro ser), “Canalização consciente” (que é o que eu faço - sempre estou totalmente presente e ciente quando recebo a impressão) ou métodos como escrita automática e pranchetas Ouija, que também dão alguma medida de controle ao ser que está apresentando a informação.

Eu prefiro permanecer totalmente presente e não dar a nenhum ser qualquer controle sobre mim. Isso me permite exercitar algum grau de discernimento e questionar ou eliminar totalmente qualquer comunicação que apareça “de alguma forma”. No entanto, há coloração pessoal em todos os casos e não há como evitar isso, dada a natureza do próprio processo.
Isto é ainda mais complicado pelo fato de que existem entidades que procuram usar um canal para alimentar a desinformação, com o duplo objetivo de desacreditar o canal e também semear confusão no ouvinte, de modo que o resultado é desviado para sua agenda particular. É preciso “testes” e discernimento constantes para discriminar quando algo parece “esquecido”, e é realmente um negócio muito complicado tentar fazer isso com qualquer grau de pureza.

No final, é preciso renunciar a TODOS os apegos, mesmo sendo "certos" ou "bons". À medida que as habilidades amadurecem e a abertura espiritual de uma pessoa progride, o material se aprofunda. Eu posso ver isso no meu próprio trabalho também. Minha perspectiva pessoal e senso de identidade mudaram radicalmente com o tempo, e isso também afetou o material em si, meu relacionamento com ele e minha tarefa como eu o percebo agora.

[Nota: O mesmo ocorreu com Aivanhov – lá, aliás, ocorreu algo singular para quem leu parte do material canalizado de Aivanhov pelo canal Jean-Luc Ayon – Aivanhov em vida tinha suas técnicas iniciáticas – depois de partir da 3D continuou a passar orientações para seus alunos via canal Jean-Luc e no último ano ou anos o canal passou a receber mensagens de Bidi – mais conhecido por Nisargadatta, da Linha Advaita como Ramana Maharshi e outros – e Irmão K... Krishnamurti e isso fez Aivanhov alterar sua visão, tornando-se um adepto do Advaita, que apenas postula o Retorno à Fonte – até então Aivanhov estimulava todos a atingir o estado para poder viver na 5D que ele explicou em detalhes, incluso que lá se usa um corpo à base de silício e não mais de carbono, etc. – mas ele também explicava que diferentes grupos de almas vão para diferentes planos – algumas iriam ficar na 3D da Terra quanto pudessem, pois ele dizia que o Planeta iria virar uma “grelha” – outros iriam para planetas 3D mas Unificados, ou seja, isentos de Queda, outros para 5D, outros mais acima, enfim e o canal Jean Luc, recentemente, no ano de 2018, ao canalizar seres como Bidi teve sua própria liberação e hoje dá Satsangs e só quem conhece a linguagem de um Liberto sabe e sente que ele atingiu a libertação do ego humano e isso senti lendo um ou dois satsangs traduzidos de Jean-Luc].

Às vezes me perguntam como recebo essa informação. Eu estou totalmente consciente e totalmente presente, embora em um estado profundamente alterado para o qual tenho me treinado para entrar à vontade. A transmissão vem como um fluxo holográfico de impressões telepáticas, que percebo com todos os meus sentidos sutis. Eles se apresentam como uma experiência imersiva total, que meu cérebro então tenta traduzir em palavras que transmitem a experiência da melhor forma que qualquer palavra pode transmitir qualquer experiência.

(Para a apresentação do site da informação, eu também escolho imagens e cores específicas para transmitir visualmente essa qualidade de sentimento. Eu confio na resposta do meu corpo às escolhas que estou considerando e os Hosts/Anfitriões também têm sido muito práticos com a criação deste novo site, às vezes preferindo uma determinada imagem sobre a que eu teria escolhido e transmitindo suas preferências para mim.)

Se não tenho certeza de qual palavra é a melhor para transmitir a sensação que recebo da impressão telepática, posso tentar usar uma palavra diferente para transmitir o sentimento que estou recebendo e, então, sentir qual palavra é a correta para usar. A certa se sente como a melhor, mesmo que minha mente consciente e consciência pessoal não tenham escolhido expressar a impressão desse jeito.

A passagem do tempo revelou a precisão e exatidão das palavras específicas que usei para transmitir as informações que me foram dadas, e essa é mais uma maneira de saber que essa informação não se origina dentro de mim ou em minha mente consciente, pois eu simplesmente não sabia o suficiente no momento em que recebi a informação para ter expressado dessa forma.
Há uma característica “assinatura” nas comunicações dos Hosts que eu sei que é exclusivamente deles e que me ajuda a confiar nas comunicações em si. As palavras escritas são ondas transportadoras para os códigos de luz que as acompanham. Há uma cadência poética nas Mensagens que é muito reconfortante, quase como uma canção de ninar às vezes; essa qualidade tranquilizante produz um relaxamento temporário da tagarelice mental e dos protestos “mas, mas” que muitas vezes atrapalham o recebimento do que está sendo transmitido.

Quando você lê as palavras escritas, os códigos da Luz fluem para você através do ato de encontrá-los. As palavras escritas envolvem sua mente consciente, permitindo que você seja mais receptivo aos códigos de Luz. Se você transportar os códigos correspondentes dentro de você, os códigos de Luz ativarão a lembrança interna da informação que você já contém e você a reconhecerá como “sua”. Se você não carrega os códigos correspondentes, eles não terão este efeito, embora você ainda possa gostar de ler o material pelas idéias que ele apresenta. Os princípios espirituais apresentados nas Mensagens não são específicos de um determinado caminho e podem ser encontrados em muitos ensinamentos espirituais.

As mensagens apresentadas aqui são exatamente como ocorreram, com o melhor da minha capacidade de traduzir a impressão telepática. Nada foi alterado e as datas originais foram preservadas, apesar do tempo que levou para a concretização do que estava sendo previsto e descrito. Houve um longo “tempo de espera” nos preparando para o que agora está chegando ao mundo ao nosso redor, e isso também fazia parte de aprender a confiar na jornada, não importando como as coisas aparecessem. Por sua vez, isso exigia que nos baseássemos mais em como as coisas se sentiam do que na forma que pareciam tomar.

Eu ofereço este material com a mão aberta e um coração aberto. Se ele ressoa com você, você saberá em seu coração, mesmo que sua mente tenha muitas perguntas. Se parece que há tantas palavras em uma página para você, ou você não pode dizer a diferença qualitativa entre este material e muito mais que está disponível, então talvez isso não seja "seu", e seu caminho leva a outro lugar. Nenhuma culpa - seja por você ou por mim.

Há uma grande seleção ocorrendo, e estas Mensagens são destinadas àqueles cujas Superalmas as criaram para fazer a jornada para a TERRA, seja agora ou mais tarde. Se estas palavras falam ao seu coração, então seja bem-vindo! Se não, então outra coisa é destinada a sua vida, e eu abençoo você e seu caminho para ir até lá.
Somos todos Amor-em-ação e o Criador-em-expressão, então nenhum caminho é melhor que qualquer outro caminho. Eles apenas tomam formas diferentes e apresentam cenas diferentes ao longo do caminho. Boa jornada!

- Sara / Adonna / Oriole


VOLUME I  - contém 18 Mensagens no total

OPERAÇÃO TERRA (INTRODUÇÃO)
30 de junho de 1999

No início, este planeta foi criado com um certo caminho de destino em mente. Seus criadores (os "elohim", um grupo de seres vastos e inteligentes que combinaram forças para criar esse setor da realidade) imaginaram um ambiente rico em que o tema do planeta de "buscar a harmonia na diversidade" pudesse se manifestar. No entanto, havia outros seres que viram a oportunidade de se inserir no paradigma e eventualmente o fizeram com tanto sucesso que o projeto original do planeta foi essencialmente revogado e convertido em outra agenda inteiramente.
Toda vez que os elohim projetavam expressões de si mesmos no plano físico e tentavam restaurar o plano e a agenda originais, os intrusos acabariam minando seus esforços e redirecionando o planeta para seus próprios objetivos e ambições. O mundo que você vê ao seu redor é o resultado dessa interação.

[O quanto eles mexeram em nós fala em detalhes um DOC  em PDF – em espanhol – que  citei no meu artigo – RECEBENDO NIBIRU COM FESTA NO CORAÇÃO – dois dias depois recebi a dica do link OPERAÇÃO TERRA  e achei curioso que a autora, Sara,  usa muito o termo Anfitriões... e no texto inspirado que escrevi no artigo citado, estranhei quando usei o termo Anfitrião – na verdade não entendi o sentido dele... talvez agora entenda – neste ínterim em que tive que largar diversas vezes a revisão deste material, acabei postando o DOC em PDF, digo, a tradução que fiz do espanhol - deu aprox 130 páginas e por isso tiver que postar primeiro na minha página no Scribd e daí inseri o link no meu artigo recente DE ONDE VIEMOS].

Um número relativamente pequeno de indivíduos adere aos padrões originais, com base no amor e responsabilidade para com todo o planeta e seus ocupantes, mas muitos indivíduos colocam seus próprios interesses acima do todo e se envolvem em comportamentos destrutivamente competitivos que eventualmente prejudicam a todos e a tudo.
Agora, porém, é hora de restaurar o planeta ao seu caminho original de destino. Os comportamentos que destruíram grande parte de sua diversidade e beleza serão encerrados. Aqueles que podem "ouvir" essas palavras economizarão muito mais do que eles mesmos. Eles serão candidatos para a oportunidade de habitar a TERRA depois de ela ter subido ao seu estado glorificado - a “Nova Terra”, TERRA - e eles serão participantes ativos COM O PLANETA criando um “céu” na Terra.
[Lembrando que ela usa o termo Earth para o atual planeta e Terra para a Nova Terra ou TERRA como convencionei usar].

Em um tempo relativamente curto a partir de agora, muitas coisas começarão a acontecer que foram profetizadas para ocorrer mais cedo, mas foram adiadas para que a mensagem para mudança pudesse alcançar o maior número de potenciais “recrutas”. Agora, porém, todos devem seguir em frente para que o planeta cumpra sua nomeação com seu próprio destino.
Todas as coisas têm o tempo adequado. "Para cada coisa, há uma estação" é uma boa maneira de colocá-lo, e agora é quase outono, o tempo para colher o que foi semeado. Cada forma de vida teve muitos milhares de anos para se aperfeiçoar e evoluir para o estado atual. Muitas espécies estão simplesmente saindo porque não há mais apoio para elas permanecerem aqui. A ação drástica é necessária agora, se alguma coisa deve ser preservada.

O planeta não precisa de suas formas de vida. Existem muitos planetas sem nada acima do reino mineral. É arrogância total da parte dos seres humanos mais bem intencionados falar em “salvar o planeta”. O planeta pode-se dar bem sozinho. Mas o planeta é um ser consciente, e a alma do planeta fez um acordo como parte de sua encarnação como uma realidade física. Ele concordou em sediar uma diversidade de formas de vida, e interagir e sustentar essas formas de vida de acordo com o caminho do destino do próprio planeta. Para esse fim, ela permitiu muito abuso de seu corpo enquanto pacientemente esperava que os humanos “captassem” a mensagem do que estavam fazendo para aquilo que os sustenta.

Sem a água, o ar e o solo da Terra, não haveria vida alguma. Até mesmo vírus e bactérias precisam de água. Tudo precisa de nutrição física até que seja capaz de manifestar suas necessidades diretamente da matriz subjacente da consciência que sustenta e informa a realidade física. Mas os humanos, em sua busca cega de sua própria sobrevivência, independentemente do custo, inadvertidamente estão destruindo a própria matriz que lhes dá vida e os sustenta. A espécie humana colocou-se em competição com tudo o mais no planeta - animais, plantas, árvores, pássaros, peixes e outros seres humanos - e roubou, estuprou e pilou o próprio planeta do qual eles dependem para tudo.

Tudo o que os seres humanos consomem ou usam vem do planeta, seja comida, roupas, oxigênio, abrigo, automóveis ou computadores. Todos os materiais usados ​​para fabricar todos os produtos que as pessoas usam vêm do planeta. E, no entanto, a matança continua, à medida que os oceanos são envenenados, as florestas são derrubadas e a água é bombeada para fora do solo quando as chuvas locais não são suficientes para sustentar as necessidades das pessoas. A menos que isso seja interrompido, não haverá mais nada, e as pessoas sofrerão um declínio terrível e lento, enquanto lutam umas com as outras por recursos cada vez menores. Muito poucos cuidados. Os legisladores cumprem suas próprias agendas; simplesmente não há força suficiente para que a mudança importe nessa data tardia no processo.

Então, agora, nós damos a você este aviso e também lhe damos uma promessa. Para aqueles de vocês que podem “ouvir”, saibam que o ingresso é amor em seu coração. Por amor, não nos referimos ao material mole e romantizado de seus filmes e romances. Por amor, queremos dizer a ausência de medo, confiança no Criador, e a disposição de colocar a vida em risco pela verdade. Em um curto espaço de tempo, esses traços serão os únicos que conseguirão um "bilhete para viajar". Uma grande onda de mudanças está se formando agora, que em breve varrerá os pequenos negócios dos humanos, uma grande onda de purificação e a limpeza de tudo o que não está em alinhamento com o destino deste planeta.

[Neste vídeo de Cassyah o cliente conta como vê o planeta sendo limpo - muito interessante  a partir dos 12 minutos -   https://www.youtube.com/watch?v=PhovtDNRyLU]

Os elohim estão aqui. Eles encarnaram como seres humanos comuns para atuar como pára-raios, para atrair e ancorar a energia da mudança e para auxiliar no nascimento da nova era. Será necessário evacuar aqueles que estão destinados a habitar a TERRA, pois a limpeza necessária tornará o atual corpo da Terra inabitável por um tempo. Os evacuados serão levados em seus corpos físicos para outro local, onde se prepararão para a colonização da TERRA, a “Nova Terra”. O restante desta informação tratará dos detalhes desse processo e pintará uma visão que aqueles que podem "ouvir" será capaz de manter em seus corações e mentes e que irá ajudá-los a compreender a necessidade da limpeza que está prestes a acontecer.


TORNANDO-SE UM SER "HUMANO"
1º de julho de 1999

O que as pessoas vêm a pensar como um ser humano, na verdade, é uma criatura híbrida, nascida das manipulações dos intrusos.

[Aqui que faz sentido ler o documento em espanhol que traduzi e inseri no artigo DE ONDE VIEMOS, postado há 3 dias - claro, para quem se interessar - mas, como nossa história é muito complexa, ninguém pode garantir que o autor Henrique Adame tenha tido acesso ao quadro completo, mas ele dará uma visão muito clara do que foi possível coletar em diversas fontes, citadas no final do documento].

No começo, a semente Adâmica foi criada inteira e totalmente formada. Foi projetado para atuar como um administrador de qualquer mundo em que se encontrasse. Para este fim, ele tinha o poder da razão e o poder de amar e cuidar de outras coisas além de si mesmo. Tinha um padrão genético único que também permitia acesso total às dimensões superiores e à sabedoria contida no Akasha, ou Hall of Records  [Salão de Registros – ou Livro da Vida em termos cristãos].

Os intrusos foram originários dessa mesma semente, mas uma perversão penetrou. De alguma forma, a capacidade de amar e cuidar dos outros tornou-se distorcida e substituída por uma sensação de desconexão que resultou em medo. Nesse estado de medo, tudo e todos eram percebidos como um inimigo, alguém ou algo que constituía uma ameaça e, portanto, tinha que ser controlado ou dominado.

A partir desta distorção original do design para a raça Adâmica, uma espiral escura começou a se desdobrar e bloquear e interferir com a Luz do Criador da Fonte. Começou a se espalhar pelos muitos mundos do Pai e, aonde quer que fosse, essa distorção criava o caos.

A força vital é principalmente uma força ordenadora. Atua contra a tendência à entropia. Em qualquer sistema, se alguma energia não estiver sustentando o sistema, ele se dissolverá e retornará a um estado mais elementar. Em todos os sistemas, existe uma força de ordenação ou não haveria forma. O imperativo evolucionário é em direção a mais complexidade, em direção a sistemas mais complexos. A força da entropia é contra-evolutiva. Ele se afasta da complexidade em direção a formas mais simples. Nesse sentido, pode-se ver a força ordenadora e a força da entropia como tendendo a se opor e a se equilibrar. Visto que apelidamos a força de ordenação como uma força vital, podemos pensar na força da entropia como uma “força da morte” ou “desejo de morte”, já que tudo é consciência e o pensamento cria.

Se olharmos agora para as ações dos intrusos, podemos ver que eles se opõem à força vital. Sua atividade principal semeia dissidência, competição em vez de cooperação e geralmente leva a um colapso de qualquer sistema que penetre com sucesso. Eles percebem o “eu acima de tudo” como seu princípio orientador, enquanto a semente Adâmica foi projetada para se colocar dentro do contexto de “todos”.
[No Livro  A LEI DO UNO ou DO UM, recebido nos EUA via um singular processo de canalização na década de 80, cunharam dois termos para designar o acima: STS-Service To Self – Serviço A Si  e STO- Service To Others – Serviço aos Outros. E embora ninguém julgue qual caminho se queira seguir, seja como indivíduo ou como povo, cada um colherá o que plantou].

Outros estão adotando a mudança por muitos anos. Eles aprenderam a lição da “rendição”. Em vez de “lutar”, eles decidiram ACEITAR a direção de suas vidas e decidiram ACEITAR as conseqüências dessa escolha. Sem culpa. Você não os viu na TV. Eles não estão na revista People. Eles são bastante invisíveis, mas estão quase prontos para aparecer no cenário mundial. Eles estão se preparando para isso há muito tempo, então estarão entre os primeiros a manifestar a forma “verdadeira humana”. Eles estarão ajudando os outros a aceitar a necessidade de mudança e a tornar a transição mais completa possível (ou seja, cheia de graça).

O Criador projetou a Criação para refletir o Criador. O Criador é a fonte da força vital, o princípio ordenador que opera na matriz da Mente e lhe dá forma. Os intrusos distorceram o desígnio original e nos foi dada a tarefa de restaurar todas as coisas ao seu estado Divino original. No caso da Terra, neste momento, isso significa restaurar tanto o planeta quanto suas formas de vida ao seu plano de destino original - ao seu caminho evolutivo original.

Nós estamos banhando você em um oceano virtual de amor. Tudo o que você precisa fazer é ENTREGAR e ACEITAR o presente. Você terá que "morrer" para a sua ideia de quão pequeno e impotente você é para se tornar um "verdadeiro humano". 
[O quanto somos poderosos igualmente o citado texto em espanhol dá uma noção muito clara, uma noção mais fácil de entender para muitos].

Você terá que aceitar as informações que começam a inundar você à medida que seus filamentos de luz se reconectam à Fonte. Você terá que lidar com seus sentimentos quando descobrir o quanto você considerava importante como parte da “Grande Mentira”. Mas você tem tanta ajuda. "Deixe ir e deixar Deus agir" é uma boa frase para expressar o grau de rendição que você deve alcançar.

Definimos o amor como a falta de medo, confiança no Criador e a disposição de colocar sua vida em risco pela verdade. Pedimos a vocês agora que se mudem para o seu verdadeiro estado, com base nessa definição de amor, para se permitirem afastar sua vergonha e culpa e receber o amor que você é. Estamos aqui para ajudá-lo.
Amém, Adonoy Sabayoth. 
Nós somos os anfitriões do céu.

A quantidade de amor que está disponível para você é impressionante. Há tantos seres em todos os níveis do reino do Criador que estão concentrados para ajudá-lo nessa transição. Eles estão mantendo os portais abertos para que mais e mais amor seja transferido através de seus corações para os seus. Se você pudesse vê-las e saber quantas pessoas estão ajudando você, você ficaria sobrecarregado de emoção com a ideia de que, de alguma forma, você merecia tal presente. Isso é por causa das sombras dentro de você que o convenceram de sua pequenez, de sua impotência. Os intrusos fizeram dessa maneira para que pudessem usá-lo para seus propósitos. Mas você [nós, humanos] é uma verdadeira joia na coroa da Criação. Nós viemos fornecer o som de alta frequência para nos libertar de tudo o que o impede de brilhar e refletir perfeitamente a Luz do Criador.


ERRADICAR O MEDO
2 de Julho de 1999

Nesta Mensagem, vamos tentar pintar um quadro do que está acontecendo atualmente no Planeta Terra. Há uma mistura de energias, devido ao funcionamento dos interlopers [intrusos]. Foi-nos atribuída a tarefa de os separar uns dos outros e assegurar que cada um chega ao seu próprio "destino". Se você vê coisas estranhas acontecendo - o que você poderia chamar de "milagres" - você saberá que estamos trabalhando nos bastidores.

Os padrões climáticos já mudaram dramaticamente. Você pode ver isso nas secas, enchentes, furacões e em um clima sazonal estranho. No entanto, isso não é nada mais do que a expressão do planeta de se livrar de toda a negatividade que ela absorveu das ações e pensamentos dos humanos que a ocupam. Ela está apenas "se soltando" dos detritos acumulados da atividade humana para que ela mesma possa se levantar em freqüência para cumprir seu próprio compromisso com o destino.
[imagem sismograma]

Ela vai começar a "sacudir" de outras formas, também. Ela vai desenvolver uma "febre", com a ajuda do sol, e essa febre vai fazer a mesma coisa na superfície planetária que uma febre num ser humano ou num animal. O propósito de uma febre é queimar qualquer invasor estrangeiro (no caso humano/animal, estas seriam as bactérias ou vírus ou proteínas estranhas de qualquer tipo) e restaurar o equilíbrio, ou homeostase. Os padrões climáticos são os primeiros sintomas do processo da doença da Terra começando a se limpar.

[imagem vulcão em erupção]

Haverá outros sintomas deste processo, também. Haverá erupções do tipo vulcânico e geotérmico, assim como furúnculos aparecem na superfície da pele para eliminar toxinas. Haverá terremotos como a Terra se treme livre das tensões acumuladas ao longo das interfaces de suas várias partes. Haverá um bombardeio maciço pelas emanações solares, bem como os efeitos de uma faixa de energia que seu sistema solar começou a transitar. Todas estas coisas irão trabalhar em conjunto para proporcionar a limpeza e purificação que é necessária, a fim de que a Terra possa erguer-se e alcançar a sua estação como Terra.
Nestes tempos, tudo na Terra irá sofrer os efeitos. Não haverá como evitá-lo. Aqueles que por agora têm meios artificiais para se protegerem, em breve verão a perda desses meios. Tudo e todos serão afetados. No entanto, haverá ajuda para aqueles que entrarem no [seu] interior e aí encontrarem a sua segurança. Dentro de cada um de vós, há um centro que vos permite ligar com a Fonte. É mais sentido do que visto, porque é invisível para os sentidos físicos, mas está lá.

[imagem mulher meditando]

Aqueles que meditam sabem o que isto é. Não está localizado em nenhuma parte do corpo. Pelo contrário, é uma sensação de expansão e conforto. Se você não meditar, agora é um bom momento para começar. Simplesmente siga sua respiração como está entrando e saindo, e se sua mente vagueia, gentilmente traga-a de volta para a respiração. Você não precisa de mais técnica do que esta. Ajuda se você meditar no mesmo lugar e nas mesmas horas todos os dias, então torna-se um hábito ir para dentro. Desta forma, vocês serão capazes não só de receber a orientação ou o sentido do que é seu para fazer, mas também estarão se posicionando para começar a receber as novas informações que começarão a chegar quando suas fibras de luz forem reconectadas.

Lembrem-se, não há nada que possam fazer para se prepararem para o que está por vir. Se vocês pensam que estão no comando, vocês se cortarão do fluxo de informação que vem de uma fonte superior. Seu próprio ego está programado para a sobrevivência de seu corpo. É estimulado pelo medo. Sua prática de meditação é o lugar onde você pode encontrar um "lugar seguro" no qual você precisa simplesmente escutar. Você não pode se preparar para algo que você não sabe que virá. Vocês não sabem quando, onde ou como precisarão lidar com estas mudanças vindouras da Terra. Se estiverem ligados à Fonte, serão guiados no que fazer. Se estiverem a ser governados pelo vosso medo, ireis fazer más escolhas, e ireis colher o que semearem, porque ireis experimentar tudo o que temeis. Ireis atraí-lo para vós próprios através do princípio da ressonância.

Então, então, nós os assustamos? Isso é bom. Assim que um medo se eleva até a sua consciência, esta é a sua oportunidade de traçá-lo de volta às suas raízes e "desenraizá-lo". Esta é a sua parte da barganha, a sua parte do trabalho. Se você se lembra, nós definimos amor como a ausência de medo, confiança no Criador, e a disposição de dar sua vida pela verdade. Tudo isso anda de mãos dadas. Ou estais com medo ou estais apaixonados. Vocês devem fazer esta escolha uma e outra vez, em cada momento que se apresenta. Quando um nascimento está ocorrendo, as dores do parto se aproximam cada vez mais à medida que o momento do nascimento real se aproxima.

Como dissemos, vocês chegaram agora ao ponto crítico em que a taxa de mudança irá aumentar exponencialmente, por isso lembrem-se de respirar. Dê ao seu tempo de meditação ou "tempo de silêncio" a mais alta prioridade, para que você possa começar a erradicar os medos que você deixou. Somente aqueles com amor em seus corações - não medo - serão elevados. A vibração do medo não será compatível com a nova Terra, TERRA. Não haverá morte, doença ou envelhecimento na TERRA. Todas essas coisas são o resultado do medo não expresso.

A morte é o medo supremo

O medo supremo é o medo da morte. Apesar do testemunho abundante daqueles que estiveram "à porta da morte" e voltaram para contar sobre isso, o medo da morte está subjacente a qualquer outro medo que você tenha. Muitos medos sutis estão ligados à ideia de ser socialmente inaceitável de uma forma ou de outra. Isto equivale sutilmente ao ostracismo, que nas culturas primitivas pode levar à morte por fome ou pela falta de apoio da comunidade. Este medo desaparece quando você se sente "conectado" à Fonte. Você carrega dentro de si o conforto e a fé necessários para não se deixar influenciar pelas aparências exteriores. Encontre outros com a mesma mente se puder e faça meditações em grupo regularmente. Eles o ajudarão a fortalecer o sentimento de ser parte de um movimento maior, um movimento de volta à Fonte.

Falamos dos interlopers [intrusos] e de como eles interferiram com o plano para este planeta e tudo sobre ela. [Não entendi "sobre ela" - reli e não entendi a que se referem, só se fosse tudo sobre a Terra, Earth, daí seria ela,  mas no inglês está escrito planeta...]. Estas práticas simples irão removê-los da aceitação cega dos resultados do que eles fizeram. Pode não parecer ou sentir que estão a fazer muito, mas esta é a derradeira rebelião. Aqueles que estão exigindo mudanças furiosamente de seus governos estão colocando seus esforços na direção errada. Talvez você esteja familiarizado com a doutrina: "Como em cima, assim em baixo". A segunda parte disso é "Como dentro, assim fora". Se você quer que seu mundo seja um lugar seguro para você, você deve primeiro criar sua segurança dentro de si mesmo. Note que a mudança deve ocorrer "dentro" de você antes que seja refletida "fora" (fora de você).

Cada um de vocês tem o potencial de se tornar guerreiro da verdade. A verdade é que vocês não precisam morrer, que PODEM viver uma vida longa e produtiva que os preencha em todos os sentidos, e que nunca estiveram e nunca estarão separados da Fonte. O Cristo também nunca os deixou, e então ele não pode "voltar". Esta espera pela "vinda" que está presente em todas as tradições em todo o seu mundo é realmente uma expressão do sentimento de estar cortado, de não estar conectado. A "vinda" é sobre VOCÊ - sobre o seu retorno à consciência de quem você realmente é (uma expressão do Criador) e o retorno à sua própria natureza e estado [de ser].

Você é a "Segunda Vinda", porque está destinado a retornar ou "voltar" ao que era antes. Todos os sentimentos de que você deve ter um salvador que está de alguma forma fora do alcance fazem parte da Grande Mentira. Há apenas uma Fonte. Há apenas UMA VIDA sendo vivida, através de cada aspecto da Criação. Vocês são ambos uma parte e contêm a totalidade do Criador. O Criador pode ser acessado dentro de você mesmo, e quando você tiver alcançado a união com o Criador, você saberá quem você é.
Nós os deixamos agora em paz, honra e bênção e falaremos com vocês novamente.
Amém, Adonoy Sabayoth. Nós somos as Hostes do Céu.

[Sobre a Segunda Vinda – no meu artigo O EVENTO AFINAL VAI CORRER?, citei o final de uma canalização de Blossom Child que ressoou muito dentro de mim – e que aprofunda o que é esta Segunda Vinda em uma linguagem bem atual:

<<< Lembrando que inclusive  disseram isso a Blossom, ou seja: que existe sim uma chance até o final do ano de termos o Evento,  MAS SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE DEFLAGRAR O MESMO ACREDITANDO NELE, QUERENDO O EVENTO (E LIMPANDO NOSSAS SOMBRAS).

VOCÊS NÃO VIERAM PARA ESPERAR ALGO ACONTECER ... PARA MUDAR O MUNDO.

VOCÊS VIERAM PARA MUDAR O MUNDO PARA QUE ALGO ACONTEÇA! >>>



A questão é como se muda o mundo? Com certeza começando por dentro, sem por isso desmerecer tudo que tem que ser feito por fora - afinal, o fato de você meditar, buscando se conectar à Fonte, ainda exigirá que você trabalhe, se alimente, que enfim viva sua vida de humano. Pessoalmente percebi que podemos e devemos ser o mais normais possíveis e isso também implica em sermos bem informados politicamente, mas... mas não sermos radicais no sentido de focarmos nossa vida na política, na comida, na relação, enfim, fazer tudo sem apegos eis o segredo de se viver no mundo sem ser do mundo].


APOIAR A SUA TRANSIÇÃO
3 de Julho de 1999

A mensagem de hoje é sobre os diferentes caminhos de saída que levarão para fora desta realidade compartilhada que você vê como sua casa. É verdade que todos vocês vêem uma imagem agora, mas gradualmente isso vai mudar. Não será perceptível a princípio, mas se tornará cada vez mais amplificada com a passagem do tempo.

O portal que chamamos de morte física

O maior número de pessoas passará pelo portal a que chama morte física. Não é verdade que "morram", mas é o que parece aos que ficam para trás na terceira dimensão. Eles simplesmente passam de seus corpos para um plano diferente de realidade que é normalmente invisível para aqueles do "outro lado" da fronteira entre os planos.
Para o resto, a experiência será um pouco diferente. Um número relativamente pequeno preencherá os critérios para se mudar para TERRA. Esses são os que vamos evacuar em seus corpos físicos. Os outros pensarão que ainda estão vivendo no mesmo planeta, mas haverá uma divisão das realidades, para que diferentes linhas do tempo apareçam. Para cada pessoa em uma determinada linha do tempo, parecerá que muitas pessoas simplesmente desapareceram. No entanto, tanto estará acontecendo no nível fenomenal, que mesmo este aparente desaparecimento dificilmente será notado. Eles estarão muito ocupados lidando com os desafios da vida de momento a momento. Vamos apenas falar da experiência para aqueles que estão destinados a TERRA. Esta é a nossa preocupação nestas mensagens, embora seja para ser entendido que o público com quem falamos é muito, muito pequeno.

Ligando aqueles com um caminho de destino comum

Uma ligação está começando a ocorrer entre os indivíduos que compartilham um caminho de destino comum. Isto é verdade para todas as diferentes linhas do tempo. Através do princípio da ressonância, cada um "encontra o seu próprio", por assim dizer. Cada pessoa descobrirá que está encontrando estranhos com quem se sente instantaneamente em casa. Com os outros, mesmo aqueles que já foram familiares no passado, será como se você de repente estivesse falando línguas diferentes.
Na verdade, você está. A língua é simbólica e diferentes culturas têm diferentes sistemas de símbolos. Cada grupo irá diferenciar mais e mais dos outros. Ela será experimentada como um "puxão" ou um "empurrão". Você se sentirá atraído por certos indivíduos ou se sentirá desconectado de outros indivíduos. Você vai "gostar" deles ou vai sentir algo que vai desde um leve desinteresse até uma forte antipatia. Você não será totalmente neutro em relação a ninguém. Embora haja apenas UMA VIDA sendo vivida, ainda há o aspecto da singularidade de cada expressão dessa vida e, portanto, há certas tendências a agrupar-se em "famílias" maiores, ao invés de se identificar com todas as pessoas ao mesmo tempo.

As pessoas que estão destinadas a ir a TERRA terão uma forte ressonância com estas mensagens. Por baixo das palavras, há uma forte assinatura vibratória que desencadeará uma resposta de "verdadeiro" de dentro de si mesmo, mesmo que não se compreenda totalmente tudo o que está sendo dito. Ou se encontram a dizer "Sim!!!!!" ou serão repelidos. Não há meio-termo.

Aqueles que estão destinados à TERRA serão atraídos para este material em três ondas. A primeira delas é formada pela liderança, aqueles que tomaram a decisão da alma de estar entre os arquitetos e construtores do novo mundo. Eles são equipados por suas almas para a tarefa. Todas estas decisões são tomadas ao nível da alma. Nós não podemos enfatizar isso mais fortemente [o suficiente]. Não se "ganha" o direito de ir à TERRA. Alguém se escolheu como parte da arena desejada de expressão e experiência da sua alma. [de ir à TERRA... ou não].

O verdadeiro "livre arbítrio" só existe no nível da alma, onde tudo já é conhecido. Pedir a uma pessoa vendada para traçar seu curso seria ridículo, e todos em um corpo que não tenha alcançado um estado permanente de União com o Criador é essencialmente vendado. Apenas aqueles que estão completamente acordados e alinhados com a sua alma podem saber a sabedoria das escolhas que fazem. Vocês ainda não estão totalmente conscientes, mas estarão antes desta fase de transição estar completa.

Expelir tudo o que não é o nível vibratório apropriado

Para fazer a viagem à TERRA, tudo o que não for de nível vibratório adequado será expulso de vocês. À medida que se elevarem em frequência, poderão naturalmente aceder cada vez mais aos níveis mais altos de existência. Isso parecerá estranho quando começar a acontecer, porque as realidades mais altas não são tão "sólidas" como a que estão habituados a ter na vossa forma atual. Elas são muito mais "fluidas", na medida em que não há fronteiras sólidas. Se você já leu um bom pedaço de um bom fluxo de escrita de consciência ou teve um sonho lúcido no qual cada pensamento consciente afetou o que você experimentou como seu ambiente, então você tem alguma ideia do que estamos falando.

Assim, vocês experimentarão dois processos separados e simultâneos - a expulsão de tudo o que NÃO é compatível com [A NOVA] TERRA e o desdobramento dos tipos de experiências que compõem o modo momento-a-momento de fazer as coisas no próximo nível da realidade. Elas parecerão bastante estranhas para vocês no início, mas se vocês puderem se lembrar de respirar (e continuar respirando) e continuar deixando de lado todas as suas ideias sobre a realidade, vocês terão um tempo mais fácil para isso.

Um dedo invisível acenando para vocês

Na TERRA, vais operar com "mente de principiante". Você criará de maneira "como você quiser/puder" [as you GO], sem nenhuma referência real ao que aconteceu antes e sem nenhum plano real de onde você pretende ir. Cada ação é tanto o resultado de uma ação imediatamente anterior a ela, quanto a semente da ação que se seguirá. Cada momento contém dentro dele tudo o que é necessário para a sua conclusão, mas é uma experiência de movimento constante sem qualquer referência externa para vos dizer para onde vão.

Todo o vosso processo será o de criar a vossa realidade sem nada além da curiosidade de vos conduzir. Será como se houvesse um dedo invisível sempre a chamar-vos, "por aqui, por aqui". E você seguirá esse caminho sem hesitação, pois terá um perfeito sentido interno, sentindo-se "certo" para fazer isso. Você não vai questionar onde isso leva ou quais serão as conseqüências. Você será um ponto de consciência plenamente consciente, plenamente confiante, que está sempre se descobrindo no momento, sem nenhuma ideia fixa de quem é ou o que é suposto estar fazendo.

[Acho que entendi isso: quando me tenho fases de conexão mais profunda com meu Self o agir acontece, eu não o faço, nem dá tempo de pensar, tudo é instantâneo].

De certa forma, isso não é tão diferente do que você está acostumado. Quanto mais se vai no caminho espiritual, menos definida se torna a auto-percepção da pessoa. Você deixa cair todo o seu "treinamento" acumulado em como e quem você suponha ser, e em vez disso se torna tão inocente quanto uma criança intocada, totalmente autêntica em cada momento que você experimenta. 

Inocência fluida

Estamos dizendo isso para que vocês não pensem que há algo errado com vocês quando sua memória começar a desaparecer, quando tiverem dificuldade em se lembrar de coisas que se relacionam com o tempo, o passado e o futuro. Você estará menos inclinado a fazer planos, porque assim que o fizer, verá que as coisas mudaram e perceberá rapidamente a futilidade de tentar adivinhar o próximo passo na estrada. É assim que deve ser. Você está simplesmente derramando suas respostas condicionadas e se tornando mais autenticamente quem sua alma deseja que você seja.

Seu corpo provavelmente tem tido alguns sentimentos estranhos ultimamente - um pouco como pings e pops nos lugares mais improváveis, e sem ordem ou lógica aparente. Você pode ter sentido uma ternura surpreendente [dor] em alguns lugares. Você pode ter febre ou sentir calor em alguma parte localizada do seu corpo. Todos esses são sinais de padrões energéticos sendo apagados ou corrigidos. Sua "fiação" tem sido disfuncional por um bom tempo. Agora seus circuitos estão sendo reparados e a corrente de vida está começando a fluir novamente.

Quando isso acontece, onde há "bloqueios" de energia estagnada, você vai experimentar uma congestão temporária, que é expressa como calor ou dor leve. Você pode facilitar este processo com a pressão do dedo nos pontos afetados. Você não precisa pressionar com força. Basta fazer contato firme com o local e manter a intenção de que o bloqueio de energia se dissolva e deixe a energia fluir suavemente através dessa área. Use sua intuição ou seus sentidos sutis para dizer-lhe quando você está "acabado" com o ponto. Com a prática, você pode sentir a energia começar a se mover, e então estabelecer-se em um fluxo uniforme.

Criando um espaço sagrado

Já falamos da importância da meditação. Não podemos enfatizar forte o suficiente como é importante que usem o tempo e o espaço para as tentativas regulares de se ligarem à Fonte. Se você é novo nisto ou "macaco velho", é importante desenvolver um forte hábito de escuta interior. Sua vida depende disso, na medida em que você deve ser capaz de ouvir e responder aos sussurros interiores que falam tão suavemente dentro de você. Nós lhe daremos técnicas mais simples para aperfeiçoar esta habilidade à medida que avançamos, mas por enquanto nós só queremos que você saiba que isto é mais importante para levá-lo aonde você deve ir do que qualquer outra coisa que você possa fazer.

Além da meditação, é importante que vocês se amem e valorizem o suficiente para fazer da prática espiritual de vocês o centro de suas vidas. Tudo o que você faz deve apoiá-la. Se isso significa criar um "espaço sagrado" em sua casa, faça isso. Use fotos, objetos, incenso, velas, iluminação, móveis, panos - qualquer coisa que lhe lembre visualmente que você está se dedicando à realização do seu destino.
Você vai querer simplificar a sua vida se ela estiver muito cheia de atividade, para abrir caminho para mais "tempo calmo". Os banhos são bons se você puder usá-los para relaxar ainda mais, para se tornar mais receptivo. Óleos essenciais que fazem você se sentir relaxado e aberto são úteis. Qualquer coisa que o ajude no redirecionamento de sua atenção para o que está acontecendo dentro de você vai ajudar. Desligar a TV vai ser uma grande ajuda! [e como ajuda!]

A razão pela qual estamos falando com vocês desta maneira neste momento é para ajudá-los na transição de um simples "humano terráqueo" de volta para a magnífica criatura - uma criança do Universo - que vocês são. Todas estas mensagens têm como intenção o redirecionamento de suas prioridades para o que é realmente importante - estas ações, pensamentos e intenções que apoiam seu retorno à plena Maestria, pois somente os Mestres ocuparão TERRA. Nós teremos mais a dizer sobre este assunto mais tarde.

Como as coisas "amplificam" no plano da Terra, haverá muita coisa acontecendo para distraí-los. Haverá ocorrências dramáticas de todos os tipos. Sua transição para TERRA será mais suave se você puder se distanciar de ficar muito preso no drama.
Seus meios de comunicação são o pior infrator na purgação do drama. Drama vende. Num mundo baseado no consumo e não na conservação, o drama desempenha um grande papel na condução das coisas numa direção descendente. Vai parecer e sentir como se tudo estivesse a desmoronar-se. Vai parecer e PODE sentir que você está em risco ou em perigo de alguma forma, já que as "galinhas" perdem suas cabeças e gritam que o céu está caindo.

[imagem Águia voando]

Vocês não são galinhas. Vocês são águias. Vocês vão voar. Enquanto outros ainda estão bicando no chão por migalhas, você estará ocupando seu lugar na mesa do banquete. Estamos dizendo isso agora, porque em breve sua tela perceptiva será preenchida com cenas de drama. Separem-se dele. Não é o que parece.

Assim como seu corpo experimenta estranhas clarificações localizadas, o corpo da Terra estará fazendo o mesmo. Está tudo na Ordem Divina e como deveria estar. À medida que o corpo da Terra experimenta purificações localizadas, as formas de pensamento que foram congeladas lá serão liberadas. Toda a experiência humana estará se desenrolando diante de seus olhos, uma repetição de um tipo diferente da sua habitual corrida de verão. Apenas lembrem-se de criar seu santuário dentro de vocês mesmos e não estarão tão inclinados a ficar presos na histeria.

Você deve se acalmar no meio da tempestade, como o olho de um furacão. 
Ninguém pode prover isso para você. Você pode receber apoio para isso, mas deve estar em seu santuário interior para recebê-lo. Permita que seus sentidos físicos vejam e ouçam o que está acontecendo ao seu redor, se desejar, mas retire seu senso de "você" profundamente dentro de você. [Exato - assim procuro fazer, mas percebo que se me envolvo um pouco a mais, já fico presa... ficar atento, ficar consciente].

Dê a si mesmo o máximo de tempo de silêncio que puder. Escute, escute, escute, escute dentro de você. Desligue do barulho do caos crescente. Fique mais quieto à medida que as coisas se tornam mais altas. Desvencilhar-se da mídia de todos os tipos. Nada do que tem "lá fora" tem algo a oferecer, apenas mais caos, mais coisas a temer. Mesmo as histórias de "interesse humano" têm em seu cerne um sentimento de estranhamento entre si. Elas tendem a ver a vida das outras pessoas como se estivessem olhando para os germes sob um microscópio. Elas elevam as emoções para mantê-lo envolvido no drama. Desconecte dessa manipulação de sua realidade. Entre para as suas "notícias do dia". Você descobrirá que a sua "estação" interna é aquela que lhe diz o que você realmente precisa saber.

Voltaremos a falar contigo. Por agora, deixamos-te em paz, honra e bênção.

Amém, Adonoy Sabayoth. 
Nós somos as Hostes do Céu.


UMA VISITA GUIADA À TERRA
4 de julho de 1999

Hoje gostaríamos de vos levar a uma visita guiada à TERRA, para que tenham uma ideia do vosso destino e possam depois relacionar-se melhor com as mudanças que estão a viver à medida que se transformam naqueles seres que irão expressar como na paisagem terrestre. Começamos nosso passeio a partir do espaço, onde vemos TERRA brilhando como uma pérola azul perfeita no "céu" [do espaço]. Ela inspira amor apenas por olhar para ela. Ela brilha com uma luz "não-terrena", como agora é glorificada além da sua capacidade de imaginação. Para os olhos físicos, ela apareceria como uma estrela azul-branca, mas para aqueles olhos que podem ver nos níveis mais finos da realidade, ela é radiante e acolhedora para todos aqueles que operam nas frequências do Amor.

TERRA como vista com olhos físicos

Uma luz extraordinária flui dela, pois nesta fase ela não reflete a luz (como em seu estado atual), mas a irradia. (Vocês também serão muito radiantes!) Ouvimos um som. É requintado - a "música das esferas". É o som que cada planeta faz quando está totalmente harmonizado com o seu lugar no cosmos. Para o seu atual estado de espírito, ele soaria verdadeiramente "celestial". Quando você estiver lá, você "viverá o céu"; sua experiência de momento a momento será que você está no "céu", como pode ser vislumbrado através das sombras do seu atual estado de consciência.

A música das esferas

Aproximando-se agora, estamos impressionados com o fato de que tudo na superfície do planeta - suas árvores, animais, pássaros, peixes nos oceanos, mas também as árvores e flores, até mesmo o próprio ar - é radiante com beleza, paz e harmonia. É a coroação da própria exploração da Terra de seu tema de "buscar a harmonia na diversidade". Cada átomo desta realidade está em plena consciência, está plenamente consciente de cada outro átomo desta realidade e coopera conscientemente com o todo. É como se muitas vozes se fundissem em uma única canção gloriosa.

A flor se torna o fruto no momento perfeito

Para compreender o quanto este nível de cooperação é difundido, suponha que, em algum momento futuro, você experimentaria o desejo de uma fruta de uma árvore em particular perto da qual está passando. Essa árvore produziria uma flor e formaria esse fruto de tal forma que ele estaria no seu momento de amadurecimento perfeito, assim que você passasse e levantasse a mão para isso. Na verdade, uma medida da mesma coisa acontece com você agora, mas há tanta "estática" na linha, por assim dizer, que você não está ciente disso. Tudo sempre é e foi coordenado perfeitamente, mas nós divagamos. Na TERRA, tudo É a expressão da perfeição desobstruída. Tudo é elevado e glorificado até sua expressão física mais elevada.

Este é um mundo físico, ou pelo menos é experimentado dessa forma. Vocês farão os mesmos tipos de coisas que fazem agora, mas farão de forma perfeita. Ireis ainda comer, fazer amor, dormir, meditar, ter perseguições que vos agradam, mas não sereis restringidos pelas restrições de um sistema econômico que procura apenas tirar de vocês [explorar]. No nível aperfeiçoado de cooperação que existe na TERRA, todas as partes apoiam todas as outras partes. Não há pobreza, doença ou morte no sentido que vocês agora experimentam. Quando você come uma fruta, ela se funde com você e se torna você, então ela não morreu; ela só mudou de forma.
Todos vocês serão seres imortais. Vocês simplesmente mudarão de forma também, mas o farão sem precisar "morrer e renascer". Você poderá transitar de uma forma adulta para outra. 

Haverá crianças nascidas na TERRA. Haverá famílias. Mas as crianças nascidas serão as projeções dessas almas cujos veículos de terceira densidade foram derramados e que "se qualificam" para a existência de quarta densidade. Uma vez "nascidas" na quarta densidade, elas nunca mais precisam "morrer". Eles irão simplesmente passar para outros domínios de experiência e serviço. A taxa de reprodução na TERRA é precisamente equilibrada com a harmonia do todo. Nenhuma folha, fruto ou criança entra nesse mundo que não esteja de acordo com a harmonia do todo. Não há excesso, não há falta. Como expressado em seu conto de Cachinhos Dourados [e os Três Ursos], será "simplesmente certo".

Como dissemos em nossa última mensagem, você vai operar a partir de um conhecimento interior do que é "certo". TERRA funcionará como um organismo gigante, com cada uma das formas que existem sobre ela funcionando perfeitamente como parte desse organismo, assim como as células de um corpo perfeitamente saudável desempenham seus papéis em harmonia com o todo. Algumas coisas vão parecer que são simplesmente versões superiores - versões mais aperfeiçoadas - de coisas com as quais você já está familiarizado. As pessoas ainda farão amor, por exemplo, mas nenhuma criança será concebida até que seja o momento perfeito para que isso aconteça. Vocês serão totalmente livres para explorar sua expressão sexual sem medo de conseqüências indesejadas. Não há morte ou doença na Terra, não há necessidade de proteção contra condições indesejadas. Tudo procede em harmonia com o todo. Você é totalmente livre para criar o que quiser, mas só quer criar em harmonia com o todo.

TERRA será o ponto de jardim da galáxia, uma "escola" viva na qual as várias culturas da galáxia poderão experimentar viver em harmonia com outros que são muito diferentes de si mesmos. Haverá comunidades distintas de cada tipo de ser que se qualifica para a vida terrestre. Cada comunidade terá seus próprios caminhos, suas próprias predileções culturais. Será possível percorrer estas diferentes "aldeias" e experimentar os diferentes sabores culturais que existem na galáxia, e ver como todos eles podem se relacionar uns com os outros em harmonia e paz.

Barreira vibracional

TERRA é a joia da coroa da galáxia, pelo menos a parte dela que está funcionando como quarta densidade positiva. Há uma "barreira" vibracional nestes níveis mais altos que impede qualquer ser ou forma de vida de entrar no espaço terrestre se essa forma de vida não for "qualificada" pela sua própria energia para o fazer. É por isso que você não verá organismos produtores de doenças lá. Eles são o material das frequências mais baixas e são da expressão da polaridade negativa, que tem a ver com entropia e morte. Aqueles que escolherem a polaridade negativa terão uma abundância de morte e doença, mas terão sua própria versão da Terra para explorar. TERRA não está disponível para eles.

Então, o que vocês farão com vocês mesmos? Por um lado, vocês viajarão muito. Vocês viajarão de uma comunidade para outra, e para diferentes pontos da galáxia que servem a sua exploração e experiência de vida. Você vê, TERRA não terá mais drama. Será muito "manso", comparado com a sua experiência atual.

Não haverá nenhuma montanha, pois as montanhas ocorrem apenas quando há tensão e colisão entre as placas de crosta. A Terra atual tem tais monumentos para as tensões sob as quais ela foi colocada, mas na TERRA, tudo isso será suavizado. A superfície será nivelada e esculpida nos mais belos jardins. Até mesmo a atmosfera estará em harmonia. Haverá apenas chuvas suaves - sem trovoadas. Você pode querer viajar para outros lugares para experimentar algumas das emoções que tais exibições dramáticas fornecem. Você será totalmente livre para encontrar o que quer que lhe agrade experimentar, tanto no planeta como fora dele.

Não podemos falar em detalhes de seus caminhos ou experiências individuais porque vocês são todos únicos e suas explorações e preferências serão únicas. Só podemos falar em termos gerais, porque só ireis descobrir a natureza exata da vossa vida enquanto a vivem. Isso ainda será verdade a todos os níveis da realidade, porque até o Criador gosta de ser surpreendido. É por isso que o Criador brinca de esconde-esconde com Si Mesmo através das Suas muitas formas. Há sempre um mistério a desdobrar-se, e nunca se chega ao fim.

A Criação está sempre nascendo por si mesma, de modo que não há fim para as experiências possíveis que podem ser feitas. É muito parecido com um desenho fractal. Cada parte do fractal se desdobra um pouco como um "galho da velha árvore", mas o faz em simetria e perfeição, e dá origem a outros ramos de si mesmo que continuam a fazer o mesmo. É assim que o Criador cria, como um fractal. É a expressão mais simples que permite todas as possibilidades. Cada ponto da Criação é como uma "semente" num fractal. Ela se torna um local através do qual o Criador pode se desdobrar infinitamente, criando novos ramos à medida que cresce.

Você é um ponto de semente para um fractal

Vocês são cada um desses pontos de semente, e cada um de vocês é um cocriador com o Criador, desdobrando diretamente uma exploração particular da realidade a partir de dentro de vocês. Teremos uma discussão sobre como as diferentes formas geométricas expressam este desdobramento em um momento posterior. 



Mencionamos estas coisas agora para que você tenha o contexto apropriado para colocar nossas palavras. No final, vocês devem experimentar isso antes de "saber", mas nós compartilhamos essas imagens com vocês agora para lhes dar uma visão das "coisas por vir" que vocês podem segurar em seus corações e mentes e que irão sustentá-los através dos anos de transição que estão diretamente adiante.
Voltaremos a estes pensamentos em mensagens posteriores. Cada mensagem irá construir sobre a informação das mensagens anteriores, que se desenrolarão numa espiral perfeita. Esta é a forma do caminho evolucionário. 

(O caminho devolucionário também é uma espiral, mas em vez de se expandir infinitamente, ele se comprime infinitamente até que em algum ponto ele deve reverter o curso e começar a se expandir novamente ou ele irá desaparecer completamente). Você está sendo retirado de sua experiência mundana pela sua capacidade de responder às frequências de entrada de luz. Vocês se construíram para serem capazes de fazer isso na hora marcada. Ela está codificada em suas células, em sua memória celular. É por isso que você não pode "ganhar" seu caminho para TERRA.

Você fez a escolha para esse destino antes de entrar no seu veículo atual. Se alguém parece estar "errando o alvo", ou não "recebendo a mensagem", considere a possibilidade de que eles sejam assim por escolha de sua própria alma. Não há acidentes. Tudo está sendo coordenado desde os mais altos níveis do seu ser, mas como dissemos antes, o Criador ama ser surpreendido, então você só descobrirá o que você “planejou” fazer enquanto se desdobra dentro de você através do tempo. (O tempo é o que impede que tudo aconteça de uma só vez, você sabe.)

A vida é uma jornada constantemente desdobrada, e isso não mudará quando você chegar à TERRA. Você continuará a explorar sua própria expressão única, mas em harmonia consciente com o todo. Seus próprios impulsos criativos e curiosidade vão estimular você. Você não ficará “entediado até a morte” ou entorpecido pela perfeição. Em vez disso, você finalmente será totalmente livre para criar, e o que você criar será o seu próprio ramo da Criação.
Deixamos vocês agora em paz e honra e bênção. 
Nós falaremos com você novamente.

Amém, Adonoy Sabayoth. 
Nós somos os anfitriões do céu.


A INCORPORAÇÃO DE REALIDADES
5 de julho de 1999

Hoje nós lhes falaremos sobre algumas das experiências que vocês terão quando voltarem à plena consciência e ao seu “regresso a casa”. Vocês estão de fato voltando agora para seu verdadeiro lar, seu verdadeiro Eu, e como essas realidades mais elevadas se abrem para você começará a ter experiências estranhas que você não pode explicar aos outros. Eles se sentirão naturais para você, mas o seu condicionamento social os rotulará como “estranhos”, então você pode começar a sentir algum medo em torno deste problema. Falamos da necessidade de ir além do medo para o amor, por isso oferecemos hoje esses comentários para garantir que não há nada a temer aqui. Você está simplesmente retornando ao modo como era antes de assumir essas “vestimentas” de carne.

A sopa cósmica

No começo, tudo era uma espécie de "sopa" cósmica. Tudo era líquido e sem forma definida. Seus cientistas se aproximaram dessa “sopa” quando são capazes de criar um plasma usando campos eletromagnéticos. É um campo ou substrato de energia inteligente, mas não tem forma própria. Fora dessa “sopa” inteligente, todas as formas surgiram, autoconscientes na medida em que sabiam que existiam, mas não capazes de refletir sobre si mesmas. Isso apareceria mais tarde no esquema das coisas.

Nesta sopa, todas as coisas estão contidas em potencial. Você não pode ver nenhum deles, porque eles existem apenas como um potencial - uma possibilidade de muitas possibilidades. Nós mencionamos fractais ontem. Se você pensar em um ponto de decisão - algo simples, como "O que eu vou tomar no café da manhã?" - você será capaz de seguir o que estamos falando aqui. Você pode ter muitas coisas no café da manhã. Você poderia usar algo que você já tem em casa, você poderia ir à loja e comprar outra coisa, ou você poderia ir a um restaurante e escolher o menu deles. Mesmo café da manhã oferece uma infinidade de possibilidades.

Mesmo café da manhã oferece uma infinidade de possibilidades

Estes são pontos de decisão. Eles oferecem muitas possibilidades, não apenas os dois ou três de "Sim", "Não" ou "Talvez". Cada decisão leva a outros pontos de decisão. Digamos que você decida ter ovos no café da manhã, como parte de sua decisão de "café da manhã". Agora você se depara com outros pontos de decisão: como você vai fazer seus ovos? Mexidos? Escalfado? Frito? Fervido? E então, a partir dessa decisão, você terá outras decisões a tomar. O que você vai ter com seus ovos? O que “vai” com os ovos depende em parte de como você decidiu preparar os ovos. Ovos mexidos podem exigir a adição de leite ou cebola. Ovos cozidos podem exigir alguma maionese ou sal e pimenta.

Se você olhar para o desenho fractal na parte inferior desta página, verá o que estamos falando. É assim que a Criação se desdobra. Cada ramo leva a outros ramos. Existem tantas realidades quanto pontos de consciência para experimentá-las. Existem tantas expressões de “você” quanto são necessárias para explorar todas as possibilidades.

Você é uma expressão do Criador. Você poderia dizer que você é o Criador-em-expressão. O Criador (sendo O Criador), quer experimentar (ou “explorar”) TODOS os ramos, que são essencialmente infinitos em número, dentro de certos limites ou parâmetros. Esses limites que chamamos de "Leis Universais". Eles não são como as leis que são aprovadas por seus governos. Eles se aplicam a todas as realidades criadas, em todos os níveis do ser. Existem subconjuntos dessas leis que se aplicam a faixas de frequência específicas (densidades ou “dimensões”, como algumas pessoas os chamam - densidade é o termo mais correto), mas as leis verdadeiramente “universais” se aplicam a toda a Criação.

Seus cientistas estão sempre buscando as teorias que unificam outras teorias em um todo mais simples e inclusivo. As leis universais são a redução de todos os subconjuntos de “regras” para a Grande Lei Unificada (ou modelo) para toda a Criação. Eles são codificados em toda a matéria material e podem ser acessados ​​por uma mente adequadamente sintonizada.

[Somos partes individualizadas do Criador]

Você - como você já experimentou - parece ser uma “bolsa de pele” [Aivanhov falava do "saco de carne" tirando sarro, como era seu estilo, para criar desapegos de conceitos fixos]. Mas há muito mais de você do que isso. O verdadeiro "você" está se expressando simultaneamente em todos os ramos lógicos que surgiram como potenciais quando sua alma foi criada, ou "se separou" da identificação do Criador com Si Mesmo. Sua alma é uma projeção do Criador. É o Criador, pois contém todos os aspectos do Criador, mas também se sente ligeiramente diferente do Criador. É um aspecto mais individualizado ou “especializado” do Criador. É um "especialista" ou "especialista" em certos temas, que às vezes são chamados de arquétipos. Entretanto, mesmo dentro dessa individuação, há um número infinito de potenciais a serem explorados, dentro dos parâmetros das Leis Universais.

Então todos vocês têm estado bastante ocupados no nível da alma, criando muitas versões paralelas de “vidas”, através das quais você pode explorar muitas realidades. Na verdade, vocês se deram bilhões de anos para explorar essas realidades, mas agora esse ciclo está chegando ao fim. Está quase na hora de acertar o botão “atualizar” na Criação, para limpar todos os fragmentos na tela experimental que sobraram de experimentos anteriores - para redesenhar a criação novamente [assim como o botão Atualizar no seu navegador da Web re-carrega e re-desenha a página que você está olhando] está quase na hora de acertar o botão de atualização na Criação.

Vamos deixar a discussão dos ciclos envolvidos para outro momento. Por enquanto, saiba que todas as explorações disponíveis dentro desse “conjunto” de possibilidades estão quase esgotadas; está quase na hora de acabar com essas “vidas” e fechar o “conjunto” para que outro possa ser usado para substituí-lo. Em suas produções teatrais, você “bate no set” quando o drama acaba, quando a peça termina. É exatamente assim no “palco” agora. O “set” será fechado e substituído por outro. Isso significa que todas as realidades paralelas que você vem explorando terminarão e serão substituídas por um novo ponto de inserção em todo um outro “conjunto” de possibilidades.

Há sempre um único ponto de “semente” que marca o início de algum processo. Há também um ponto final lógico para o processo. Você os chamou de "Alfa" (início) e "Omega" (fim). Você está quase no ponto Omega e logo experimentará um novo ponto Alfa. No meio, há um ponto nulo no qual nada existe.

Você pode se surpreender ao saber que você não existe o tempo todo agora. Você está realmente piscando e desligando muitas vezes por segundo. Seus filmes são compostos de instantâneos discretos, ou "quadros", nenhum dos quais estão "em movimento", mas quando são projetados em uma tela em seus cinemas, eles piscam e desaparecem tão rápido que a retenção da imagem [de um quadro para o próximo] faz com que pareçam estar se movendo suavemente e sem interrupção.

As pessoas que fazem animações para a Web sabem que suas animações na verdade contêm vários “quadros” ou fotos que parecem se mover quando exibidos na tela por um curto período de tempo. Sua realidade, que parece ser contínua e sólida, é na verdade composta de imagens estáticas - hologramas - que piscam várias vezes por segundo, com rapidez suficiente para que você não perceba os tempos “desligados”, mas experimente uma Realidade “contínua”. É tudo menos contínuo, então o Ponto Nulo que mencionamos não é nada “novo”, mas é significativo por causa do que representa.

[Por isso alguns Mestres dizem que acessar a Fonte, nosso Real Ser, implica em acharmos este intervalo entre um pensamento e outro - pois pensamentos correspondem a imagens - para então alargar o tempo e com o tempo! - permanecer mais tempo no "não tempo", que onde vive o Eterno - por isso Tolle tanto insiste no Agora, no Presente, tudo termos sinônimos - prestar atenção a Respiração suavemente, idem - são técnicas ou táticas para distrair a mente que vive roubando a cena e todo nosso tempo focado... no tempo da terra, da 3D, sem chances de acessar o "vazio", o intervalo...].

Em vez de um simples movimento de um quadro para outro - digamos, sua cabeça inclina para baixo uma pequena fração de uma polegada e sua mão se move para cima, um pequeno incremento em direção ao nariz, que começou a coçar - esse Ponto Nulo será o chamado "Momento quântico", um gigantesco salto para toda uma outra experiência da realidade. A Criação chegará literalmente ao fim e será RE-criada no próximo “quadro”. Ela será re-semeada com um novo conjunto de possibilidades. No momento entre o Ponto Ômega e o Ponto Alfa, literalmente não haverá “coisa nenhuma” - não haverá realidade manifesta em lugar algum. Haverá apenas o Criador, em perfeito estado de repouso, mas contendo todas as coisas em potencial.

O “você” que você experimenta agora é realmente apenas um ponto de consciência dentro do Tudo Que É, a porção expressa do Criador. Há um número infinito de tais pontos, de acordo com os ramos que foram explorados. Mas só haverá UM “você” - a “semente” do novo “conjunto” que está prestes a ser criado no outro lado do Ponto Ômega.

Então, o que acontece com todos os outros “vocês” que estão por aí explorando todas as outras realidades? Eles serão dobrados de volta em sua alma e fundidos com ela, assim como acontece toda vez que uma "vida" é terminada. Mas o “você” que está lendo esta [mensagem] é aquele que vai “atravessar” a nova realidade, assim você começará a “ver” através dos olhos de sua alma. Você começará a ver mais e mais das outras realidades que essas outras partes ou aspectos do “você” têm explorado. Da perspectiva do “você” que está lendo esta mensagem, parecerá que essas outras realidades estão “fundindo-se com” ou “entrando” na sua própria.
Não há nada em sua cultura de massa ou literatura para explicar isso a você. 

[Na cultura de massa não e nem na literatura comum, mas os orientais sempre souberam disso com muita clareza, porém na sua linguagem e hoje alguns ocidentais também - fato é que a cada época um mesmo assunto pode ser explicado com mais simplicidade, porque hoje usamos a mente de forma mais potente - isso é o lado bom dela].

Essa é uma das razões pelas quais estamos dando esta série de mensagens para você, para explicar-lhe o que está acontecendo agora, e para assegurar-lhe que você não está “enlouquecendo”. Você se lembra de que dissemos para tomar consciência de sua respiração? Observe o que sua respiração está fazendo agora. Respire fundo agora. Sinta a diferença.

Esta informação  resultará em estabelecer uma resposta “mas, mas, mas” do nível do seu ego ou personalidade. Ele/ela protestará poderosamente contra a magnitude do que estamos dizendo aqui. Seu ego é projetado para manter “corpo e alma” juntos, de modo que, se ouvir que vai “acabar”, isso faz com que o ego reprima o “modo de proteção”, que é experimentado como medo. A respiração encurta e se torna superficial, à medida que todos os sistemas entram em alerta vermelho até que o perigo percebido seja identificado e avaliado.

Quando você perceber que sua respiração é curta e superficial, respire fundo e dê ao corpo e ao ego a mensagem de que está seguro. Isto é muito importante. Você deve começar a desenvolver sua própria habilidade de criar uma sensação de segurança para si mesmo, porque senão você reagirá de um lugar de medo - de seu ego, em vez de seu conhecimento superior - e tomará más decisões. Você não responderá adequadamente às mudanças que se apresentam a você quando este ciclo de Criação for concluído.

As realidades paralelas serão mescladas. Eles vêm fazendo isso gradualmente há algum tempo, mas agora esse processo será acelerado. Isso tudo está levando ao ponto Ômega e ao cruzamento através do Ponto Nulo para o ponto Alfa. Tudo está sendo originado e guiado dos níveis mais altos, e você não precisa “descobrir”. Vocês são passageiros nessa viagem, não o piloto.

Respirar. Meditar. Aceitar. Relaxe nisso. 
Você está no mais maravilhoso "passeio de mistério mágico" de todos os tempos! Aproveite. Torne-se uma criancinha em frente a uma grande loja de departamentos, olhando pela janela de vidro em todas as maravilhas do interior. Desenvolva seu senso de admiração. Permita que seu "analista" mental descanse. Apenas relaxe, respire e mergulhe nessa experiência de múltiplas realidades. Faz parte da sua preparação aceitar o “novo eu”, esse ser multidimensional que emergirá do outro lado do Ponto Nulo.

É por isso que nós lhes dissemos para dar a sua prática espiritual a maior importância agora. É de suma importância, neste momento, criar o máximo de “tempo quieto” possível. Você precisará dele para se acalmar, para integrar as muitas novas experiências e insights que começam a inundar você à medida que suas fibras de luz são reconectadas. Uma grande parte da sua transformação ocorrerá agora, deste lado do Ponto Nulo. Todos esses “você” separados serão fundidos com sua alma e você começará a acessar sua consciência e experiência. Sua aparente realidade sólida parecerá estar derretendo e você começará a existir mais e mais em um “estado alterado” de consciência. Você precisará desses períodos de silêncio para integrar tudo isso.

Não é pouca coisa que está acontecendo aqui, e nós queremos que você saiba que há uma tremenda quantidade de apoio que está disponível nos reinos mais elevados, mas nós não podemos dar a menos que você peça por nossa ajuda. Não podemos infringir seu livre arbítrio. Na tagarelice da mente do ego, há muita “estática” na linha, muita agitação de emoções, todas as quais obscurecem e distorcem a “voz mansa e delicada” dentro de você. 
[De fato, além da mente tagarelas demais, vivemos em um mundo cheio de barulhos, mesmo que sejam as silenciosas mensagens de texto - elas nos mantem ocupadas com temas inúteis e que nos distraem demais - MENOS É MAIS - me angustia o nível de mensagens que são enviadas sem sentido - claro, nada de radicalismos, mas as pessoas que não sabem praticar o silêncio não entendem quem precisa de tal silêncio].
Você precisa desses momentos tranquilos para poder nos ouvir e nos sentir. Você precisa dar isso a si mesmo se quiser ter uma transição tão tranquila quanto possível.

Para encerrar, queremos assegurar-lhe que - fora do tempo - você já “chegou lá”. Você não “perderá o barco”. Você não pode “explodi-lo”. Sua alma o guiará perfeitamente. Mas você terá um tempo muito mais fácil se puder seguir nossas sugestões e relaxar, respirar, meditar e simplificar suas vidas para ter mais e mais tempo em silêncio. Deixamos vocês agora em paz e honra e bênção.

Amém, Adonoy Sabayoth. 
Nós somos os anfitriões do céu.


A COLHEITA DAS ALMAS
6 de julho de 1999

Hoje estaremos introduzindo uma nova ideia ou conceito - a existência de múltiplos "eus" ao mesmo tempo. Se você olhasse para a realidade a partir da perspectiva da Superalma, você veria todas as suas “vidas” acontecendo simultaneamente. Você veria que os criou e teria muito pouco interesse no que estava acontecendo com eles, porque os criou TODOS, ou seja, contendo tudo o que eles precisavam para completar o “design” da vida que você pretendia para eles. É um pouco como o carvalho dentro da analogia da bolota.

Quando uma “vida” é criada, ela contém “codificações” - muito semelhantes a programas de computador e subprogramas - que irão desdobrar a vida perfeitamente. Essas codificações estão contidas no DNA e nas várias partes das células e tecidos que compõem o corpo. Eles só estão contidos no cérebro na medida em que eles existem nas células do cérebro. O cérebro não "pensa" ou dirige. É meramente uma estação de comutação que coordena os sinais ou a troca de informações entre as diversas partes do corpo e interpreta os dados provenientes dos mecanismos de entrada sensorial.

Cada “vida” é, na verdade, uma projeção da Superalma em um ambiente particular de espaço / tempo. Ela está conectada à Superalma pelo “cordão de prata”, um filamento que conecta diretamente o corpo físico à Superalma e que atua como um elo de comunicação entre a Superalma e o corpo ou “vida”. A Superalma existe fora do tempo linear, e assim, a partir de sua perspectiva, todas as suas projeções estão acontecendo simultaneamente. É livre para terminar uma vida, caso em que simplesmente desconecta o cordão de prata, ou cria um, caso em que estende um cordão de prata para um feto em desenvolvimento. O tempo é uma grandeza vetorial, associada à realidade material. Como a Superalma existe na realidade não material, está fora do tempo linear.

O tempo é uma maneira de definir a localização. Por exemplo, se você diz que nasceu em Baton Rouge, você também deve dizer QUANDO você nasceu, para localizar precisamente o evento. Você poderia entender isso imaginando uma rua na qual um desfile ia passar. O desfile atravessa a rua em um determinado momento. Se você estivesse naquela parada tocando o tambor, poderia se localizar dizendo: “Vou passar pela esquina das Ruas Main e Oak precisamente às 11:11 da manhã de terça-feira, 6 de julho de 1999.” Dessa forma, não só você se coloca dentro do tempo, mas assim poderia qualquer outro evento que precisasse se cruzar com você, de acordo com o seu plano para si mesmo. O tempo não apenas evita que as coisas aconteçam de uma vez, mas também fornece o componente necessário para as coisas se moverem ou progredirem.

Então, para retornar à Superalma, de fora do tempo (que é onde a Superalma reside), todas as suas projeções são simultâneas. Mas a partir de dentro do tempo, cada vida é vivenciada como separada ao longo do tempo. Você fala de “vidas passadas” e algumas vezes de “vidas futuras”, mas essas são expressões da experiência de estar limitado pelo tempo linear. Você pode “lembrar” dessas outras “vidas” acessando as informações na Superalma. A Superalma é o repositório de todas as memórias pessoais, de todas as “vidas” que ela cria. Quando é apropriado, um de seus subprogramas entra em ação e você “lembra” algo dessas outras “vidas”, para ajudá-lo a desdobrar seu “programa” para a “vida” que você experimenta como vivendo.

Não existe "re"-incarnação. Há apenas “encarnação”. A Superalma se projeta em um espaço / hora e veste a ponta dessa projeção em um “corpo”. É como colocar um dedo em uma tigela de pudim. O dedo faz parte de você. O pudim representa o ambiente de espaço / tempo em que você coloca o dedo. A ponta do dedo pode sentir o pudim. Pode dizer se está quente ou frio, macio, úmido, seco ou firme. Exatamente como você. Você é a ponta sensorial de um “dedo” da sua Superalma, empurrada para dentro do “pudim” do seu ambiente atual de espaço / tempo. Você interage com seu ambiente, que inclui a presença de “dedos” de outras Superalmas, cada um sentindo e interagindo com o mesmo ambiente, mas a partir de sua própria perspectiva.

A experiência da realidade é totalmente SUBJETIVA. Não existe uma realidade “objetiva” na qual todos possam concordar porque cada ponto de consciência tem sua própria perspectiva e vê as coisas de um “ângulo” ligeiramente diferente. É assim que o Criador consegue ver a si mesmo de todos os ângulos possíveis de uma só vez.
Estamos usando o termo Superalma hoje, mas em mensagens passadas nos referimos a ele como a alma, porque esse é um termo mais familiar para a maioria de vocês. Cada uma dessas mensagens é construída sobre as anteriores, de maneira espiral. Cada mensagem se baseia nas anteriores e estabelece as bases para as seguintes. É assim que o Universo se desdobra.

A “alma” é realmente como uma conta no cordão de prata, entre a Superalma e o “corpo” da vida. É como um supervisor local e só tem aquela "vida" para enfrentar. Sua função é monitorar de perto e interagir com essa “vida” e ajudá-la a cumprir seu propósito de ser. Quando o cordão de prata é retirado pela Superalma , a alma é puxada de volta para a Superalma e se funde nela. Todas as experiências da "vida" fluem até o cordão de prata durante essa vida, de modo que a alma não contém nada além de sua capacidade de assistir essa vida no cumprimento de seus propósitos.
Agora que todas, exceto uma das “vidas” estão sendo terminadas, a Superalma está “colhendo” sua experiência acumulada e se preparando para dar um salto quântico para outra realidade. Até mesmo as Superalmas se “graduam” e sobem a escada evolucionária, de volta à Fonte. Na realidade, a Fonte É tudo de uma vez, mas da perspectiva subjetiva de qualquer porção individualizada do Absoluto, ela tem sua consciência colocada em algum lugar ao longo do fluxo evolutivo que procede da Fonte (o Absoluto) e de volta à Fonte, continuamente, como um rio interminável ou fluxo de consciência que não tem começo nem fim.

No entanto, às vezes - em períodos de tempo muito longos, como você sabe - a fonte “pisca” ou “engole”. Você está se aproximando de um desses eventos. As Superalmas são partes individualizadas da Fonte e estão todas em comunicação direta com a Fonte. Você pode compará-los aos "dedos" da Fonte, como no nosso exemplo acima. Eles são um passo intermediário entre “Tudo que existe" (All there is) e as “vidas” individuais que estão sendo vividas. (Como já dissemos, há apenas uma vida sendo vivida, através de suas muitas expressões. É por isso que colocamos aspas em torno da palavra "vida" ou "vidas". Elas são relativas e subjetivas. Somente o Absoluto ) é absoluto e objetivo, o que terá significado mais adiante, quando discutirmos hologramas.)

A fonte vai "piscar" em breve, e do outro lado do piscar de olhos "verá" uma criação muito diferente. Isso não é fornecido em nenhuma das cosmologias que você tem disponível, e é por isso que estamos fornecendo essas informações agora - para ajudá-lo a entender o que está prestes a acontecer e a magnitude disso. Em virtualmente todas as cosmologias, você assumiu que a vida procede em ciclos de forma simétrica ou logarítmica. Você supõe que se levou tantos bilhões de anos para alcançar um certo estado evolucionário, que levará um tempo semelhante para completar a viagem de “retorno”.

Nos modelos das "eras", você tem dois tipos: aqueles em que as "idades" são do mesmo comprimento (como a Era de Peixes ou a Era de Aquário) e aquelas em que as "idades" têm um logaritmo relacionamento entre si (como nas “yugas” e as tradições que remetem a idades “douradas” muito longas, seguidas por idades “prateadas” mais curtas, seguidas por idades ainda mais curtas, até chegar ao que você está vivenciando agora, o mais curto e mais difícil de todos). Esses sistemas propõem que o próximo passo após a menor idade seja outra idade “dourada” - da menor idade até a mais longa em uma etapa, o que está mais próximo do que acontecerá agora.

No entanto, há uma diferença significativa neste momento. Em uma mensagem que foi entregue por J. J. Hurtak alguns anos atrás, é feita referência à reespacialização da consciência” após o Ponto Nulo (ele chamou de Zona Nula da Gravidade). Isso é muito preciso. A criação está prestes a ser inteiramente  recriada. Todos os focos de consciência serão "apagados" por um "momento" incomensurável. (O tempo também cessará, pois não haverá realidade material naquele momento e o tempo é uma função da realidade material; é a porção do "tempo" do espaço / tempo.) Do outro lado do “piscar de olhos”, os “jogadores” no drama da Criação se encontrarão de pé sobre outros “pontos” no “palco”. Será como fechar os olhos e reabrir eles, apenas para descobrir que a cena que você está olhando mudou drasticamente.

[Alguns falaram sobre esta mudança que está por ocorrer - na década de 80 Babaji de Haidhakan - li num livro em alemão, em 2004 - e o mesmo falou o misterioso livro  A QUARTA DIMENSÃO - do Escriba del Tao, quem citei num dos artigos sobre Nibiru].

O que isto significa é que todas as coisas da previsão são consideradas nulas e inválidas. Todos os profetas e videntes humanos viram através da perspectiva da realidade presente. Não existe ninguém que esteja ou estivesse em um corpo físico que possa prever com precisão o que está prestes a acontecer ou o que se passará depois que esse “piscar” ocorreu. Toda e qualquer alma será afetada de maneiras que nem mesmo as Superalmas podem antecipar. Sua única tarefa é preparar-se para o evento completando todas as suas “vidas”, colhendo todas as almas, exceto uma, de volta à Superalma e retendo uma porção da consciência exteriorizada com a qual “semeará” a nova Criação.

Haverá muito menos jogadores no “palco” quando o novo drama se desenrolar. Você que está lendo esta mensagem estará entre aqueles que estão lá para experimentá-la, mas você será muito diferente da sua forma e identidade atuais. Você está sendo preparado por sua Superalma e supervisionado por sua alma para este evento. Estamos fazendo o melhor que podemos para prepará-lo para que você não fique sobrecarregado pela magnitude do que está acontecendo e pelas novas sensações e consciências que começaram a entrar em sua consciência.

Muitos de vocês naturalmente vieram reverenciar os grandes seres que apareceram no cenário mundial - o Cristo, o Buda e outros. Agora você vai se tornar como eles eram. Você tem outro trabalho pela frente, e para entrar nos “sapatos” e preenchê-los, você deve sair dos que está usando agora.

Este é o tempo da colheita das almas. Todo mundo que está em um corpo tem uma alma. Este é o momento do grande “resumo” de todas as “vidas” vividas. Dependendo do “total”, cada Superalma  chegará a suas próprias conclusões sobre o que deseja criar em seguida. Não há condenação, nem "julgamento" por um Deus irado. (Deve realmente ser escrito com um pouco de "g", pois o Absoluto é o absoluto, e "ira" é uma projeção humana sobre o Absoluto que é totalmente equivocada. Existem entidades que apareceram como "deuses" em sua interação. com a humanidade na Terra, mas isso é outra história para outra época.) Mas aqui é onde fica interessante para você: você é a única “vida” que será retida para semear a nova Criação.

Você tem grandes aventuras à sua frente e iniciou sua transformação nesse ser que experimentará como estando do outro lado do “piscar de olhos”. Tudo está à mão. Tudo está sendo preparado. Você sofreu o suficiente, amado. Logo você estará no banquete, com todos os seus companheiros de jornada [Wanderers]. Você se divertirá muito criando algo inteiramente novo.

Divirtam-se nestes dias restantes. Não se preocupe com as táticas de intimidação das várias entidades que têm uma ideia diferente de como isso irá acontecer. Eles não estarão na sua realidade do outro lado do “piscar de olhos”. Tudo tem seu lugar na Criação. Você tem o seu; eles têm os deles. Estamos ajudando nessas questões para garantir que todos cheguem ao seu próprio “lugar certo”. Não será mais necessário que a Terra abrigue tal disputa e divisão. Ela será capaz de perseguir seu tema de “buscar harmonia na diversidade”, mas agora será como foi originalmente pretendido - uma diversidade de formas e culturas, todas as quais serão ressonantes com a nova frequência vibratória que caracterizará o Novo Testamento. Terra, Terra. Esses contenciosos terão seu próprio mundo para continuar suas batalhas uns com os outros. Eles não o incomodarão mais e finalmente se libertarão de você e de suas lembranças do que não são. Todos terminarão por habitar a faixa vibratória mais parecida com a natureza dele.

Você - porque leu até aqui - está destinado a TERRA. Se você não fosse, você teria deixado de ler essas mensagens algum tempo atrás. Elas são transmissões codificadas, e você só responderá favoravelmente a elas se você levar a codificação correspondente dentro de você. Você é pequeno em número em relação à população total da Terra, menos de 1/10 de 1%. Mas vocês são as sementes para o novo jardim, o novo nascimento da Terra em seu glorioso tempo como TERRA.

Feliz jornada! Nós falaremos com você novamente.

[Curioso – estava traduzindo e cansada por N motivos e decidi que ainda iria traduzir esta mensagem....
Incluso quero dizer que TODOS OS GRANDES SABIAM DESTE FIM DE MANTAVARA, cada um o disse a seu modo...
Pessoalmente eu só não entendia porque alguns falam de uma Idade de Ouro, imaginava porque TUDO VAI RECOMEÇAR... Idade do Ouro, Bronze, Prata e Ferro... a troco de que? É por que existirão outras Linhas de Tempo da Terra 3D onde tudo isso irá continuar - a Evolução via Raças e Rondas e Eras - que é a evolução lenta e contínua e a outra é a Revolução, imediata e radical; esta é inclusive a via do  ADVAITA, que investe no RETORNO DIRETO A FONTE EM TI...
Mas o texto endossa o que Aivanhov, por exemplo dizia: que cada um seguiria para “seu destino” com corpo, sem corpo 3D, com um corpo transfigurado, etc. e assim será – haverá destinos para todos os tipos de almas].

E agora que finalizei a revisão, decidi traduzir a próxima, só por curiosidade.


SOBRE PROBABILIDADES

7 de julho de 1999

Na mensagem de hoje, queremos falar sobre probabilidades. Você sabe quantos estão fazendo estes dias proclamando que eles sabem o que vai acontecer, que será tal e tal, e eles estão muito certos de que será como eles dizem. No entanto, ninguém sabe o que realmente vai acontecer, nem mesmo nós, porque há apenas indicações do que “provavelmente será” o caso.


Podemos dizer, com um grau razoável de certeza, que tal e tal provavelmente será o resultado de certas tendências observadas, mas ninguém pode realmente ter certeza. O Criador está brincando de esconde-esconde consigo mesmo e aparentemente até Gosta de ser surpreendido. É o que mantém o jogo interessante. Se alguém pudesse prever com absoluta certeza tudo o que aconteceria, dificilmente haveria de “acordar de manhã”. De fato, seria uma existência muito monótona.

[... REALMENTE O SONO ESTÁ BATENDO... vou deixar para uma Parte III se der certo - se não cada um terá que se traduzir via Google ou outro meio - mas bem interessante esta próxima mensagem, mostrando como não há modo de se prever como tudo vai prosseguir].



Nenhum comentário:

Postar um comentário