Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

COMO ESCAPAR DA MATRIX!


Swaruu de Erra: Trampa del KARMA
(Mensaje Extraterrestre Pleyadiano de Taygeta) (15)

Um vídeo imperdível pelo tema, que embora complexo,
foi abordado com a máxima simplicidade possível!
E apesar do  espanhol de Gosia ser fácil de entender,
 decidi aprofundar os vários pontos chaves abordados por Swaruu.
Ignorem o fato de ser uma comunicação com uma extraterrestre... 
se isso os incomodar - fato é que ela e Robert são muito atacados.
Vejam o conteúdo e avaliem se é sábio e sensato.
E tampouco importa se o contato é via e-mail ou outro meio – 
até melhor, pois por canalização a maioria não recebe uma mensagem limpa
 – o ego sempre interfere, isso sem contar que o ser do “outro lado”, 
seja da 5D ou de outra D, pode não ser o ser que fala ser!!!
Idem via e-mail, por isso, “pelos frutos conhecereis a árvore”.
E eu achei tudo muito pertinente.



ÍNDICE DESTE POST:

A FORÇA DO ACREDITAR / O DESPERTAR / DIMENSÕES
3D – LOCAL IDEAL PARA SE LIBERAR DA MATRIX
MATRIX & NÃO DUALIDADE
FRUTOS DA COMUNHÃO PARCIAL E TOTAL COM O PAI / FONTE
BHAKTI YOGA OU CAMINHO DEVOCIONAL (FEMININO)
KARMA YOGA / CAMINHO DA AÇÃO
TÉCNICA DE AMAR E PERDOAR / CAMINHO DO CORAÇÃO
E H’OPONOPONO? FUNCIONA?
DEUS-DITADOR & PAI-AMOR  / CRISTO, NOSSO PASTOR
A VIDA VISTA DE CIMA – DA PERSPECTIVA DA FONTE
CONVERSAS COM UMA NINFA / SERVIÇO AO PLANETA
COM 10% QUEREMOS SABER TODA A VERDADE?
HOMENAGEM A RAMANA E OUTROS LIBERTOS  / COMUNHÃO COM O PAI


A FORÇA DO ACREDITAR / O DESPERTAR / DIMENSÕES

Escrevi há muitos anos algo que recordei enquanto via o vídeo:
- Se você acredita que precisa fazer muitos esforços para atingir, por exemplo, a Libertação do ego-humano, ASSIM SERÁ.
- Se você acredita, seja por qual razão for (via religiosa, esotérica),  que precisa praticar X e Y para merecer a Liberdade, ASSIM SERÁ.
- Se você acredita  que precisa apenas se despojar de todas as crenças limitantes para ser liberto, ASSIM SERÁ. E também esta tarefa  ainda vai requer seu devido tempo nesta 3D.

Em tempo: nem tudo pode ser alterado pela crença profunda! E nem tudo se torna verdade em função de uma crença - ou seja: se você acreditar ou não em Etes, por exemplo, isso não vai alterar o fato deles existirem - idem se eu acredito no contato de Gosia com as Pleyadianas, isso não altera se ela tem ou não. O fato é ou não é.

Imagine agora o que aconteceria no mundo se despertassem uns 5 a 10% sobre a sutileza da prisão que vivemos?
O mundo, a Matrix, despencaria, e todos que ainda necessitam viver a Matrix em sua forma mais densa, como é a nossa na Terra (e não densa apenas por ser na 3D, mas pela interferência além do normal que ocorre aqui), teriam que ser transladados a outros planetas para viver o que acreditam que seja a Verdade para eles.

No vídeo também se desconstrói o mito – que Aivanhov já havia abordado de certo modo – que estar na 5D não é ainda um estágio tão alto como todos querem crer. Claro, a Matrix cósmica inclui que cada Dimensão contenha várias subdivisões, e, portanto, pode-se atingir patamares superiores da 5D e até na 6D, incluso em vida, porque, afinal, tudo está na mente de certo modo.

Exemplo: um SER LIBERTO vive dentro da 3D o estado de COMUNHÃO COM A FONTE! E o mesmo vale para todos os estágios abaixo do que a Comunhão com a Fonte, ou o PAI simboliza e representa de fato.
Portanto, temos várias pessoas que vivem na 3D em termos físicos, mas em termos espirituais vivem na 5ª, 6ª ou até 7ª Dimensão.

Falando em dimensão: Gosia disse no vídeo que Swaruu vive na 5D em termos “físicos” (pois para eles a 5D é tão física quanto a 3D é para nós), mas ela é uma Semente Estelar da 7D, ou seja, uma semente estelar é sempre uma alma que vem de um patamar mais alto e reencarna em uma dimensão mais abaixo de sua origem para ajudar no processo evolutivo.


3D – LOCAL IDEAL PARA SE LIBERAR DA MATRIX

Outro detalhe que talvez tenha passado despercebido para muitos, é ao Swaruu mencionar que é melhor realizar este trabalho de “libertação da Matrix” aqui, na 3D, pois em outras Dimensões, melhores, ou até numa 3D Unificada como Aivanhov denominava a 3D onde  a dualidade não é tão extrema ou apenas não é cortada da Energia Primordial da Fonte como fomos no Planeta Terra; portanto,  o fato de viver em um ambiente com menos estresse, violência, medos, inseguranças, faz com que a gente relaxe e acabe esquecendo de “volver a La Fuente” ou de buscar transcender a Matrix menos densa das outras dimensões ou densidades, pois o Retorno a Fonte implica num contínuo processo de transcender a Matrix que envolve “naturalmente” a Criação como um todo.

A Bhagavad-Gita fala disso também, que viver em mundos melhores pode atrasar a evolução ou a meta final de regressar a Fonte (claro que ela fala isso na linguagem dela), pois daí o fascínio pelas belezas e opções oferecidas em planetas superiores faz a alma esquecer de buscar pela sua Fonte.

MATRIX & NÃO DUALIDADE

E aproveitando o gancho, o hinduísmo não importou apenas a teoria do Carma dos Andromedanos – conforme atesta Swaruu – mas, também o conceito da não-dualidade (porém não sei de que raça ou seres), da não-prisão, que é a filosofia central do Advaita Vedanta. Advaita significa Não-Dualidade. Ramana sempre contra questionava quando o assunto envolvia a Matrix, perguntando:

- Quem está preso? Quem sofre? E respondia (dito nas minhas palavras):
- Descubra e verá que o ego é uma ilusão, logo o mundo é uma ilusão (claro, ilusão em certo sentido), e, portanto, quando viver O REAL, O SER, automaticamente cairão as vendas dos olhos e verás somente O REAL.

Por isso o Advaita não tem as tais iniciações, não tem uma série de aparatos e tecnologias para melhorar o ego ou descascar o ego ou o que for. As metodologias abordadas pelos diferentes libertos da linhagem Advaita, como Ramana Maharshi, Nisargadatta e uma variedade (basta acessar o site https://advaita.com.br), sempre vão direto ao ponto:

- Eles não buscam descascar a cebola para descobrir que ela é Vazia por dentro, mas vão direto ao Centro e as cascas se dissolvem por si, pela potencia emanada do Centro.

Ramana dizia que os Caminhos diretos são para almas maduras  – pois implicaria, que, provavelmente, esta Alma já teria trilhado muitas vias antes e chegado no ponto de aceitar A VIA RETA E DIRETA, que, no caso dele, a classificava como sendo Jnana Yoga, ou Gnosis ou Conhecimento interior, divino ou como se queira adjetivar tal, de acordo com a “filosofia”, sendo que considerava a técnica reativada por ele de Atma-Vichara, como uma das mais simples e diretas.

Aqui um artigo que achei para os que gostam de explicações complexas:
E embora o artigo aborde de forma correta o tema, posso dizer que nunca busquei entender intelectualmente o conceito da técnica – eu a pratiquei e foi e é algo que só se pode viver – os frutos são de tal modo íntimos e “incríveis” dentro de sua absoluta simplicidade, que só vivendo para entender.

Mas o que  podemos  entender de modo geral é sobre o fato que quando uma técnica tão simples aliada a um Ser Liberto de tal magnitude que foi Ramana Maharshi para nossos tempos, é associada a sintonia pessoal pela técnica e pelo Liberto, então a dinâmica é qual um fogo potente que ilumina e aquece teu fogo interior e o inflama!

FRUTOS DA COMUNHÃO PARCIAL E TOTAL COM O PAI / FONTE

E ainda de modo geral o que vou dizer da técnica acima vale para todas:

- Quando uma prática te faz comungar, mesmo que por segundos, diariamente com o PAI em Ti, com Teu Espírito, o Espírito que você é EM ESSÊNCIA, então se produzem obras do Espírito nos quais o ego não tem a menor participação direta, mas é usado como veículo.
E isso é pura graça, geralmente para os outros de forma mais direta e para ti de modo mais indireto, pois o PAI, e tudo que se relaciona a FONTE, sempre implica em SERVIR e não ser servido!
Por isso os últimos serão os primeiros!

Os últimos, de fato,  são os que entenderam a dinâmica de como funciona O DIVINO e servem onde podem e como podem, esquecendo-se de si, mas sem esforço do ego – visto que flui de dentro para fora (é mais forte do que seu ego) e embora o ego ainda busque aqui e acolá colher os louros, na medida que esta sintonia aumenta, diminui a necessidade dele se sentir gratificado ou louvado.

E o dia que O PAI absorver em si o pequeno eu, oh céus... será como viver o Paraíso na Terra... falo disso porque quem já viveu dias e horas tal comunhão, sabe do que falo e falo sem pretensão mas para servir de inspiração (e sei que muitos viveram e vivem tal comunhão com os meios mais inusitados inclusive)! Mas enquanto não ocorrer a Comunhão sem volta, cuidado para que não se apague a Lâmpada, mantenha óleo (prática e atenção – eu também já passei por esta fase – de desânimo, de deixar a prática de lado – tudo faz parte desta jornada gigante de Retorno, onde transtornos são “normais”).

BHAKTI YOGA OU CAMINHO DEVOCIONAL (FEMININO)

Ramana também dizia que existe o Caminho da Bhakti Yoga, da Devoção – sendo que Yoga significa União... por isso existem várias Yogas, vários meios que buscam atingir a União com a Fonte, com o Ser, com o Pai em Si, na forma de Espírito.

Dizia que a Bhakti, no final, culminava em Jnana, porque se alguém é um devoto profundo, sua devoção  queima, qual fogo o ego e o faz atingir o Ser e isso o faz atingir o Conhecimento de si, do mundo, da matrix, em primeira mão, ou via direta.
O contrário também: seguir a via do Conhecimento culminaria, em algum momento, em uma profunda devoção...
Seria o Caminho do  Amor e da Sabedoria, dito de modo simplificado, onde um culmina no outro.

Mas tampouco podemos negar que esta capacidade de perceber via intelecto, mesmo que abstrato, a trapaça que é o conceito de carma e culpas, está relacionada à Era da Liberdade, que está em dores de parto há algumas décadas. Outros a chamam de Era de Aquarius, onde, tal qual o signo simboliza, busca-se a Liberdade acima de tudo (e, claro, com as devidas nuances inferiores prevalecendo, pois a massa não desperta é que a predomina – tema que vou abordar em outro artigo, para este não ficar mais longo ainda).

E qual seria o valor prático deste conhecimento? Refiro-me ao saber que podemos nos liberar do carma por um ato de “fé” puro - como disse Swaruu em sua linguagem?

Além de dar um aha em pessoas prontas para aceitar tal, temos que considerar que há almas de todos os gêneros no Planeta, onde, enquanto umas precisam de 20 anos para admitir tal “liberdade de ser e viver”, outros precisam de 2 anos, mas, ambos precisam receber toques como o vídeo de Gosia e similares, para gerar o despertar, seja o inicial,  alguma etapa a meio caminho, ou o final, a última gota que faltava para fazer transbordar o copo.

KARMA YOGA / CAMINHO DA AÇÃO

Mas, vejamos rapidamente como um adepto da Karma-Yoga poderia sair da trama matrix implícita no jogo da vida:
- Realizando todos os atos sem apego!
- Que tua mão direita não saiba o que a esquerda fez, disse Jesus!

No entanto, o ego ao tentar fazer isso, vai notar, em algum momento, que ele não tem o poder de gerar o desapego, já que ele é, naturalmente, apegado a tudo que venha dele, incluso ele. Mas, a luta de tentar fazer algo impossível, acaba sim, minando o poder dele, a força dele, e abrindo uma brecha para o Ser se manifestar de algum modo. E então, caso esta via não seja suficiente por qualquer razão que seja, para ATIVAR O SELF totalmente, a pessoa será dirigida ao que melhor corresponder as suas necessidades.

TÉCNICA DE AMAR E PERDOAR / CAMINHO DO CORAÇÃO

- Fazei ao próximo o que queres que te façam!

O ego também não é bom por si só. Ele vai buscar ser bom e um dia se olhar sinceramente e dizer que no fundo faz tudo por si, para gerar louvor, ou graças ou algum outro tipo de retorno, no entanto, toda esta luta enfraqueceu o ego ou apenas o lapidou ou o tornou mais transparente, como se queira ver tal.

Este também é um caminho que por si só, sem muitas teorias envolvidas, poderia gerar um assombroso desmantelamento do ego. Ou ser um enorme aliado para todos os demais caminhos e práticas. Tanto faz.

Swaruu abordou de forma rápida e condensada o acima, que justo hoje, nesta época, entendemos perfeitamente, porque todos já temos alguma experiência neste vasto campo do amor e do perdão.

Mas. o grande xis da questão ou o detalhe paradoxal, porém real, é a gente aprender a se amar como somos – com todos os defeitos e limitações atuais.

Se conseguirmos fazer isso conosco conseguiremos Amar o próximo como a si mesmo, ou seja:
- Conseguiremos amar o outro apesar de seus defeitos e limitações!
Este amor não é algo incrível, extasiante, apenas aceitamos a nós e aos outros como são!
Este aceitar gera o respeito, que é a antecâmara do amor.

Portanto, não existe a menor chance de se entender os conceitos abordados por Swaruu quanto ao que este amor gera, incluso quanto a não ficar preso na Matrix, por alguém que ainda não aprendeu a se amar e a se aceitar com todos os seus defeitos (ou apenas seu jeito de ser, que outros podem ver como defeito!), e isso, na prática implica que se alguém te critica por algum dos teus defeitos, você nem vai sorrir, nem chorar, mas... aceitar, porque você se aceita. Não vai fazer um drama. Pode até se irritar e se irritar com os defeitos do outro, ou o jeito de ser dele! – isso é natural do ego – mas sem fazer um drama disso e se chega a fazer um, será de curta duração, até cair a ficha que você está sendo pego... caindo na inconsciência, diria Tolle. E aceitar isso também! Só assim se sai disso sem plugar o ego com algo, mesmo que seja superior em termos humanos. Sempre aceitar... isso dissolve o dedo do ego... em tudo.

Assim como também não existe a menor chance de uma alma galgar etapas superiores, seja em vida ou após a morte, se ela não aprendeu A SE AMAR COMO É E A SE PERDOAR PELOS ERROS CAUSADOS NESTA OU EM OUTRAS EXISTÊNCIAS.
Pois o sentimento de culpa, por mais sutilizado que esteja, ou a falta de autoperdão, vai fazer com que se “aceite o carma implícito” e se volte a encarnar e se  busque “pagar” e isso vai gerar novos carmas pessoais e isso não acaba nunca mais!

Por isso, no final e afinal, O AMOR É A CHAVE DE TUDO, pois ele gera o PERDÃO, seja para consigo, seja para com outros e enquanto a maioria pratica este amor de forma indireta (via Atma-Vichara, por exemplo, na Índia, ou apenas acreditando na GRAÇA DIVINA, ou por outros meios), pode-se usar o conhecimento acima como técnica per se.

PORTANTO, UM PERDÃO GENUÍNO PODE APAGAR CARMAS, PARA NÃO SE PAGAR CARMAS!

Para isso pode-se usar o conceito do AMOR INFINITO DO PAI-MÃE, DA FONTE que a nada julga, ou pode-se usar o conceito complexo da MATRIX, ou via alguma técnica que libera o ego das amarras e dissolve o conceito de carma – não importa como, ache o seu método de “cair fora da Matrix”. Importa que funcione, é o que eu sempre digo. E falando em funcionar...

E H’OPONOPONO? FUNCIONA?

Creio que ele é técnica mais antiga da qual se tem notícias, onde o AMOR E O PERDÃO são usados, literalmente, como técnica, como prática de dissolver carmas.
E claro que ele funciona, mas claro também está que se o usamos é porque ainda acreditamos no poder do carma e damos a ele mais poder que o nosso poder de dizer (do imo!) – por exemplo:

- Perdoo a todos que me lesaram de algum modo, seja nesta existência, como em outras (pois a Alma muda de corpo como quem troca de roupa), incluso em existências paralelas (se existirem de fato), e perdoo a mim igualmente, eliminando, portanto, agora, qualquer forma de carma criados desde a aurora dos tempos, quando esta alma habitou o primeiro corpo humano ou não!

Mas o acima só vai funcionar quando você crer do imo – pois o verdadeiro crer implicar em crear, já dizia Huberto Rohden, se não me engano.

Portanto, se não crer do imo, melhor ACEITAR, porque se querer forçar o crer, vai fazê-lo até cansar e chegar no ponto que terá que... aceitar, como forma de cair fora da tensão de querer forçar uma fé que ainda não amadureceu plenamente! Ou seja: você não pode enganar seu Ser que sabe se você realmente se perdoa e os outros, ou não. E você, enquanto ego, também vai sentir... não adianta querer se convencer via intelecto, isso não funciona!

E do mesmo modo funciona também a fé cristã, aos estes crerem que Jesus os salvou de todos os pecados ou carmas passados, crendo eles ou não em reencarnação – aliás, Swaruu também comenta o que muitos ainda insistem em ignorar  que o conceito da reencarnação foi retirado da Bíblia por volta de 800 – 1000 (não vou escrever depois de Cristo, porque a Bíblia só surgiu no Concílio de Nicéia, portanto depois de Cristo; seria redundante dizer ou um pleonasmo de certo modo, mas poderia – sorry, não resisti em fazer este comentário imaginando que alguns leitores iriam sentir falta do d.C. ;-). Aliás, decidi pesquisar para ver se o pleonasmo também teria um uso útil e não é que tem? Vale à pena consultar; o site é super didático.

Só não sei se tal fé cristã basta, pois ela é bastante inconsciente no sentido que ela não destruiu o sentimento de medo e culpa de um deus vingador e punitivo que a maioria carrega dentro de si e alimenta e sustenta no dia-a-dia de modos diversos, até via sua conduta pessoal. Logo, ao estes crentes morrerem, os senhores do carma ou os ditos guardiães, ou os arcontes propriamente virão e conseguirão fazer tais almas reencarnar mesmo que hoje, em vida, se neguem a aceitar tal conceito e com isso, na verdade, são as presas mais fáceis de tais entidades que apenas querem reforçar a matrix para seus benefícios e para isso usam amplamente dos crentes ingênuos de todos as raças e religiões.

Claro que se um crente morrer em uma fé forte e firme, ele poderá receber a ajuda extra de uma entidade ligada a Jesus e ela até se pode fazer passar por Jesus – aqui que os crentes são enganados naquilo que mais temem: que espíritos do mal podem se mostrar como sendo do bem – mas isso vale para eles também! Só que eles  esqueceram deste detalhe, porém, é claro que se vier um ser de luz de fato, se fazendo passar por Jesus, Maria, só para não te assustar, basta que tenha boas intenções e daí sim ele/ela vai encaminhar a alma para o melhor, e muito provavelmente esta alma terá que reencarnar, visto que o medo do inferno, as culpas não trabalhadas ou assumidas – ACEITAS – os farão voltar... CULPA é o maior imã que existe para uma alma ter que encarnar, mesmo que ela em tese não precisasse, e mesmo que ela não acredite em tal. 

Portanto, não precisamos trabalhar cada medo e culpa, só até certo ponto, até entendermos que isso não tem fim e assim partir para O PERDÃO A SI E AOS OUTROS, tal como Jesus ensinou. Mas embora ele também tivesse insistido na FÉ que move montanhas, a Bíblia é um livro a ser decifrado e atualizado e muitos vêm fazendo isso, e de modo até bem aproveitável, refiro-me aos cristãos modernos, sejam estes padres ou pastores. Porém, como eles também ainda crêem na culpa e num deus vingativo de certo modo, alguns mais outros menos, o resultado não é tão grandioso como poderia ser.

DEUS-DITADOR & PAI-AMOR  / CRISTO, NOSSO PASTOR

Aqui aproveito para lembrar que no antigo testamento se rende louvores a um deus-ditador, vingativo, cruel, que manda matar, saquear... e pobre do cristão que ainda acha que este deus é o PAI pregado por Jesus, o PAI-AMOR como o costumo definir contra o deus-ditador. E, para piorar,  usaram o nome de YHWH para o tal deus-ditador, sendo o verdadeiro YHWH, nome santo, o PAI, a FONTE e os demais jeovás e javés são os deuses antigos, que os épicos hindus decifram e falam que lutam entre si, tem seus povos escolhidos – você pode imaginar um PAI AMOR ESCOLHER UMA RAÇA? – Ele, o PAI,  escolheria, como Jesus, sim, os menos favorecidos, mas jamais para favorecer seus prediletos – todo o Velho Testamento (tal como já escrevi em artigos antigos) é recheado de retalhos trazidos pelos judeus da Babilônia e esta os recebeu da Suméria e estes... bem aqui que nossa história se complica (para isso seguirá, em breve, um longo documento que traduzi do espanhol).

Portanto, o Velho Testamento está recheado de conceitos humanos e dos falsos deuses – os extraterrestres que intervieram plenamente não só no Planeta, mas no nosso DNA... eles, na verdade nos criaram, via Neanderthal, primeiro como homo sapiens, depois como homo sapiens sapiens... mas esta história é complexa e o tal do documento em PDF de 100 páginas que traduzi do espanhol, vai desmistificar de forma brilhante passagens suspeitas na Bíblia.

Somos, portanto, feito à imagem e semelhança dos Elohins, deuses, em termos de carne, em termos de DNA (via células tronco, por exemplo?); mas também somos feito à imagem e semelhança do PAI, via CRISTO, em termos de Espírito (Cristo sendo nosso Pastor Cósmico – esta parte quem relata com brilhantismo é O LIVRO DE URÂNTIA e já escrevi em outros artigos antigos a respeito). 
Cristo, este que “desceu” em Jesus para redimir não só o Planeta e rasgar os véus de uma parte da Matrix para o Planeta receber mais Energia do PAI, da FONTE (visto que estávamos em Quarentena e agora esta está sendo dissolvida totalmente), mas TAMBÉM para demonstrar A FORÇA DO AMOR E PERDÃO para nós e todo SEU UNIVERSO, pois cada Cristo Michael é o CRIADOR DE SEU UNIVERSO.
Entre outras tarefas (refiro-me ao Cristo-Jesus), afinal, o UNIVERSO É ECONÔMICO POR NATUREZA, mas não sovina, e assim como na vida algumas situações (ou todas), servem a vários propósitos simultaneamente (já notou isso?), um Avatar quando "desce", cumpre vários propósitos, alguns pessoais, nacionais, planetários e cósmicos, tudo depende da potência dele.

E onde melhor praticar o AMOR do que num Planeta distante do CENTRO GALÁCTICO, chamado de Terra, o FILHO PRÓDIGO PLANETÁRIO mais perdido de todos os tempos, onde o Mal instalou seu Quartel General ao ser banido em outros Planetas e Sistemas? Sobrando naqueles planetas e sistemas apenas ilhas de poder e aqui se apossaram do planeta por completo?

Portanto, voltando a nossa época e tema central:
- A nossa FÉ num PAI AMOR que nos perdoa (Ele, na verdade NUNCA NOS CONDENA, portanto não tem nada a perdoar), deveria ser tão gigante a ponto de GERAR UM PERDÃO POTENTE A SI E AOS OUTROS apagando de vez TODAS AS FORMAS DE CULPAS conscientes e inconscientes, que são as piores e as que causam mais dano.


A VIDA VISTA DE CIMA – DA PERSPECTIVA DA FONTE

O vídeo abordou outros conceitos interconectados, como a visão NÃO DUAL vista de cima, onde nem Swaruu com sua consciência de 7D  vê o bem e mal como nós o vemos e muitos menos a Fonte. Portanto, A FONTE não julga, não condena, não premia! Isso são conceitos humanizados que fazemos da Fonte, do Pai, de Deus.

Portanto, pense bem na hipótese da  Fonte ver o Mal – o Poder dela é tão gigante que se ela reconhecesse o Mal como algo real, o Universo seria contaminado eternamente pelo Mal.
Tampouco ela vê o Bem como nós o vemos – ela apenas vê em CADA SER NO UNIVERSO O REFLEXO DELA, que é ver em cada ser A PARTE DIVINA DELE, A CENTELHA EMANADA DA FONTE.
Isso é o Bom verdadeiro, o outro bem, o que nós vemos, é um bem relativo, humano, parcial, que apenas equilibra o mal, onde  ambos são parte da dualidade, do jogo da dialética.

Então onde está o valor de tudo?

O que ocorre é que com nossas experiências nas várias dimensões, ao retornarmos à FONTE, vamos levar o “extrato” delas e isso vai enriquecer a FONTE em termos de estarmos realizando milhares de potenciais que existem na CRIAÇÃO. Ou seja:
- Somos os materializadores de diversos potenciais da Fonte ao ela emanar, de algum modo, A CRIAÇÃO, ou o enorme PARQUE DE EXPERIÊNCIAS CÓSMICAS, ou o GRANDE JOGO como dizem os hindus.

Dizem os hindus que quando a Fonte respira, a Criação se manifesta e isso dura xis trilhões de anos (ou seja: eles até calculam ao que chamam O DIA DE BRAHMA –  Brahma seria a Criação e Brahman, com !n! A FONTE). E quando Ele, A FONTE, O PAI, BRAHMAN inspira, tudo volta a Fonte... e existe o período do Vazio, entre o intervalo de  uma Respiração e Inspiração!

Isso faz sentido porque o Kybalion ou Caibalion já diz:
- Como em cima, embaixo!
- Como no pequeno, no grande! (Como no micro, no macro).

O Filho (Emanação/Espírito/Centelha) que ficou na Fonte, que não saiu, não se perdeu, não sofreu nas dimensões do Cosmo, não realizou algum potencial da Fonte presente na Criação,  nem por isso o Pai ou a Fonte o vê com menos olhos – apenas que aquele que saiu e se aventurou e retornou com experiências valiosas, será valorado de acordo através de uma “festa” (simbolicamente falando).

Mas, o ganho maior é bem outro:

Toda Centelha do Pai que se tornar CIENTE DO PAI NELA e assim retornar, torna A FONTE MAIS CIENTE DE SI, pois dizem alguns experts, que a FONTE SE EMANOU PARA SE CONHECER, pois  aplicando a lei “como no pequeno no grande”, veja você, que sem um espelho você não poderia se ver... se conhecer de algum modo... com a diferença que o espelho está em nós... e quando olharmos DENTRO DE NÓS DE VERDADE VAMOS VER QUE SOMOS PARTE DO PAI, ELE ESTÁ EM NÓS...
E vamos conhecer o que os hindus e budistas e outros denominam de nosso REAL SER! Daí sim vamos ver e saber que somos feitos à imagem e semelhança do PAI!
E podemos afirmar com Jesus: EU E O PAI SOMOS UM!

Pois esta Comunhão que Jesus, o Cristo realizou em termos cósmicos, nós temos que realizar em termos microcósmico, pois, como no pequeno no grande, como em cima (nos céus), embaixo (na terra, seja a nossa ou em outros planos e planetas).

Portanto, se saímos voluntariamente pelo Cosmo afora, vivendo e sofrendo em mundos mil, também voltaremos voluntariamente – cada um quando achar que já viveu o que queria ou quando acordou e viu que viveu o suficiente do “grande jogo”. Ou, mais tardar, no gran finale, quando a Fonte Inspirar...

CONVERSAS COM UMA NINFA / SERVIÇO AO PLANETA

Também já li em vários livros, mais e menos famosos, como CONVERSAS COMO UMA NINFA, de Tadeu Marino, que quando um ser atinge a Comunhão com o Pai e que na literatura indiana ou budista ou outra, se dá o nome de ILUMINAÇÃO, LIBERTAÇÃO, e isso em vida, mesmo quando tal ser “morra”,  ele também pode voltar algum momento para a Arena do Jogo, seja no Planeta Terra ou onde desejar, seja para ensinar, para aprender outras formas de Matrix, enfim... tudo indica que os potenciais são mesmo infinitos... para serem vividos no grande palco celeste, chamado de Criação!

A Ninfa com a qual Tadeu conversou via uma hipnose profunda de um cliente (se não me engano), revelou, que quando ela se “libertou” do ego e retornou a Fonte, depois optou por voltar a SERVIR aqui neste Planeta (embora ela relate vidas dela em outros planos e planetas), para AJUDAR COMO NINFA de um grande grupo de plantas de um Vale ou algo similar (não lembro de detalhes).

COM 10% QUEREMOS SABER A VERDADE DA VIDA?

Portanto, a gente não SABE NADA e quer discutir se isso é pagão ou aquilo, se aquele está salvo ou não... coitados de nós. Não usamos nem 10 por cento (alguns) de nossa massa cerebral (isso é produto da intervenção genética no passado – aliás, este tema é fascinante em sua profundidade, que só hoje, com a engenharia genética podemos, de fato entender) – e queremos explicar A VIDA E SEUS MISTÉRIOS que, se fossem ser explicados em TODA sua VERDADE um ser teria que usar, ora, os 100 por cento... com 10 por cento explicamos apenas, ORA, 10 POR CENTO DA VERDADE DA VIDA, DE DEUS, DA CRIAÇÃO... sejamos realistas.

Escrevi a respeito há muitos anos quando me caiu esta ficha ao escrever um poema em alemão...
Sendo assim, vamos ser mais humildes, compartilhar o que sabemos sem achar que sabemos tudo, assim os saberes de diferentes cérebros, que captaram diferentes facetas, vão se somando e a gente vai montando o grande quebra-cabeça, o puzzle cósmico até nos UNIRMOS AO PAI EM NÓS e SABER A VERDADE EM PRIMEIRA MÃO.

Ramana Maharshi, portanto, nunca discutia sobre a CRIAÇÃO, como veio, a que veio, como funciona,  pois dizia ele:
- ENCONTRE SEU REAL SER E SABERÁ TUDO DIRETAMENTE... sem precisar especular com esta mente, limitada pelo ego humano!
(Claro, ele disse isso nas suas palavras, eu traduzi o sentido delas, tal como o guardei).

HOMENAGEM A RAMANA E OUTROS LIBERTOS  / COMUNHÃO COM O PAI

Rendo aqui, portanto, minha homenagem a este grande mestre liberto indiano, Ramana Maharshi e a todos que vem buscando nos acordar e libertar das amarras da mente humana limitada, mas nem por isso menos preciosa dentro de sua função humana e divina... mas falta usarmos a Mente como TV do DIVINO EM NÓS, do PAI e não para o ego usar para rodar seus programas mil de jogos, novelas, filmes violentos... enfim... o ego se apropriou da mente para viver uma vida meramente humana - e de pouca qualidade, diga-se bem negritado, obstruindo os canais, não sobrando UM CANAL LIVRE PARA O PAI USAR... via "nossa mente", nosso telão... sem falar do coração.

SER UM LIBERTO, portanto, significa alguém que deixou a MENTE E O CORAÇÃO VAZIOS PARA O PAI USAR.
Por isso o taoismo fala de nos tornarmos VASOS VAZIOS... para  A FONTE OCUPAR.
E quando isso ocorre, EU E MEU PAI NOS TORNAMOS UM!

Há seres que conseguem deixar sua mente e coração cada vez mais vazios... paulatinamente, e escrevem obras e textos inspirados pelo PAI, mas ainda não se renderam plenamente... podendo o ego, sempre de novo assumir, mesmo que com menor força. Mas chegará um dia, o mais glorioso dos dias...

DA LIBERTAÇÃO FINAL, DA SALVAÇÃO FINAL,  QUANDO UM EGO HUMANO DESOCUPOU A MENTE E O CORAÇÃO TOTALMENTE... SENDO ABSORVIDO PELO PAI!

Realizando assim a VERDADEIRA COMUNHÃO... COM O PAI!
Ou o Casamento Alquímico, as Bodas Celestes.
Para sempre.
ONDE DOIS VOLTAM A SER UM!

Portanto, mãos à obra, vamos AMAR E PERDOAR para acelerar nossos processos de libertação ou salvação, não importa o nome e sim o que ele simboliza, e todos simbolizam o mesmo.

Vamos pedir por ajuda, cada um ao ser que mais lhe inspira esta entrega plena, pois toda ajuda, acreditem, é bem vinda. A Matrix ainda tem bastante força, mesmo que agora movida pela Lei da Inércia, visto que a contagem regressiva de sua dissolução final  já começou e os tempos são preciosos demais pois...

O Planeta levou milhares de anos para atingir este degrau onde a Libertação está a um passo, basta estender o dedo para os céus... lá estará o Dedo do Pai... se Ele tocar o seu... a COMUNHÃO ESTARÁ GARANTIDA.
Portanto, vamos buscar ajuda e cada um achar sua via mais inspiradora para COMUNGAR COM O PAI, sempre mais... até o ego se dissolver nele... for ever – para sempre.
Pois, tal como escrevi como fruto de minhas experiências e reflexões:

- O QUE NÃO TE TOCA NÃO TE TRANSFORMA!
Seja um Ser ou uma Técnica ou ambos.

As pessoas em geral querem que todos sigam SEU caminho que acham o melhor, o único... isso é um erro grave.
SE assim fosse, imagine que falta de AMOR por parte do PAI em apenas deixar UM CAMINHO VÁLIDO para TODOS? Bilhões de seres?
E o resto todos perdidos?
Gente, que pensamento mais pequeno, digno de uma mente que só usa os 10 por cento.
PARA O PAI SÓ IMPORTA VOCÊ CHEGAR... como chegou, se pela via cristã, budista, hindu, inca, islã, ou como for... isso não importa.

Claro que há caminhos mais dinâmicos, mas de nada adiantam se NÃO TE TOCAM... pois daí NÃO TE TRANSFORMAM o suficiente para dar O SALTO QUÂNTICO, quando a partícula (o ego), vira fóton (luz) novamente... e retorna ou se integra no OCEANO CÓSMICO, só que agora CONSCIENTE – e, sendo assim,  não perderá jamais sua CONSCIÊNCIA.
EIS O GANHO ETERNO!

O PAI GANHA ATRAVÉS DE NÓS CONSCIÊNCIA DE SI PELA ETERNIDADE!
Se Ele precisa disso não sabemos – saberemos quando NOS DISSOLVERMOS NELE.
Daí saberemos isso e muito mais... não vejo a hora...

HelenaS
(Uma alma bem cansada dos jogos da Matrix e da Mente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário