Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

A ERA DE AQUARIUS & ERA DA POMBA BRANCA!


internet

 Jesus falou sobre o Homem com o Cântaro.
Era uma alusão a Nova Era de Aquarius, representada por um Homem com um Cântaro. 
Os Cristãos temem conceitos astrológicos, mas quando se analisa 
a Astrologia à luz de alguns termos cristãos, veremos que apenas mudam os nomes.  
Refiro-me a Astrologia enquanto dicionário simbólico de termos, 
ou signos, independente de sua capacidade de prever eventos 
pessoais, planetários e cósmicos.
Sendo assim, a ficha me caiu há muitos anos, quando ainda vivia na Suíça, 
que se Aquarius é o signo do Ar e representa a Nova Era de 2 mil anos, 
após finda a era de Peixes, a equivalência cristã do signo de Aquarius seria a Pomba, símbolo ou Signo (!) do Espírito Santo, que, aliás, dizem é uma Energia Feminina, e não masculina... e isso é notório, pois a Mulher saiu das sombras e está assumindo seu lugar natural ao lado do Homem. 
E como vivemos num Planeta ainda em queda, ainda em quarentena, 
tudo aqui se vive de modo invertido ou até pervertido.
Todos os símbolos e o que representam, pois, 
o que poucas pessoas lembram ou até entendem é que:
Símbolo são neutros e podem ser usados para o bem ou mal.
Em seu sentido superior, mediano ou inferior!



PARTE I

SÍMBOLOS SÃO NEUTROS E PODEM SER USADOS PARA O BEM OU PARA O MAL

Portanto, num Planeta onde naturalmente se vive o aspecto inferior ou negativo de um símbolo (seja do amor, da fé, do perdão, da força, da vontade, do poder, da esperança, enfim... de tudo), podemos prever, de antemão, que enquanto o Planeta não for liberto de seu estado de Queda ou de Aprisionamento (tema este que gerou milhares de teorias pelos milênios afora, de todas as raças e tempos), isso continuará sendo a regra, ou seja:
- Que, via de regra, todo símbolo cósmico, planetário ou pessoal, seja usado em sua versão inferior!

E isso vale agora também para a nova era, a Era de Aquarius, que em seu sentido superior simboliza
- O AMOR FRATERNO, A LIBERDADE DE SE SER QUEM SE É, A IGUALDADE.
Isso  nos lembra de LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, o trio da Revolução Francesa, que foi uma tentativa de buscar “impor” a Nova Era de certo modo e isso nunca funciona... pois esquecem que cada signo tem seu oposto complementar, de Aquarius é Léo, sendo a versão superior de Léo, o Poder – e a inferior de usar o poder de forma impositiva; já o rei positivo propõe e não impõe, propor implica em respeitar a liberdade do outro, que seria um dos aspectos superiores de  Aquarius.

CONCEITO DE LIBERDADE & RESPONSABILIDADE

Aproveitando o gancho, acho importante expor o conceito de Liberdade baseando-me no signo de Aquarius e sua contraparte, que é Léo.

Enquanto Aquarius no nível superior e supremo busca a LIBERDADE DO SER, ou seja, busca atingir a LIBERTAÇÃO DA MATRIX ou do ego, que é produto direto e pessoal dela, da Matrix e vive assim, já na Terra a UNIDADE com tudo e todos, de dentro para fora...

No nível intermediário simboliza toda forma de luta pela liberdade de pensamento, de expressão em todos os campos da vida humana, na arte, na ciência, no comportamento, e onde se busca viver a FRATERNIDADE de Alma a alma, onde reconheço as diferenças e as respeito e nisso reside meu sentimento de fraternidade e respeito.

No nível inferior luta-se de forma puramente egoica e até cruel, por uma liberdade autoritária (algo já abusivo per se), infantil de certo modo, ou perversa, onde cada grupo deseja apenas impor sua forma de ver a liberdade e onde esta é vista igualando-se todos, buscando-se exterminar as diferenças, para gerar uma sociedade homogênea forçando-se conceitos “de liberdade”. No nível perverso o conceito de liberdade descamba em libertinagem e isso em todos os campos, não apenas sexual, incluindo a hoje famosa ideologia de gênero, que justamente é o conceito invertido da real liberdade “leonina” que busca respeitar o indivíduo e suas diferenças naturais.

A contraparte de Aquarius, Léo, instiga no sentido superior, a buscar responder a maior pergunta que cada ser humano se faz em algum momento:
- QUEM SOU EU? (Um ego, alma, espírito?)
É a busca pela Identidade, seja pessoal, psíquica ou espiritual!
E quanto mais maduro o ego, mais ele buscará por saber qual é SUA REAL IDENTIDADE, OU A PARTE ETERNA DE SEU SER!
Este grupo de seres, que vivem o nível superior de Léo, estão espalhados pelo Planeta e o modo como buscam pelo aspecto divino de Identidade, ou seja sua IDENTIDADE REAL, está muito ligado ao conceito de Advaita Vedanta, mesmo que o vivam com outros adjetivos e nomes. Mas o conceito central é o acima exposto: busca-se PELA IDENTIDADE DIVINA, dito em termos orientais ou   PELA COMUNHÃO COM O PAI, dito em termos ocidentais cristãos.

O nível médio vivido pelo signo de Léo em termos coletivos é a capacidade de cada um expressar-se em alguma área criativa ou não, bastando sentir-se criativo, visto que Léo representa a CRIANÇA, que é CRIADA por algo CRIATIVO, no caso um ato sexual.
São pessoas que não buscam tanto o controle e o poder sobre os outros de forma direta, mas indireta, no sentido que capturam a atenção pela sua CRIATIVIDADE, seja em distintas áreas.
Aqui se desenvolve o ego psíquico de forma ampla, culminando na sua plena maturação, pronto para a etapa superior.

O nível inferior do signo de Léo vivido em termos coletivos é a Era das Selfies, todos querem ser astros e estrelas, brilhar de algum modo, a qualquer preço e custo. Quero ser original (Aquarius) e criativo (Léo) de modo a ser o centro das atenções.
O egocentrismo predomina em tudo com todos, de algum modo.
A criança vive seu período áureo: o mundo gira em torno delas, e em todos os ambientes elas são “os reis e rainhas”, inclusive no aspecto perverso ao serem vistas como objetos de prazer para grupos que hoje estão sendo desmascarados, graças a energia desmascarante de Aquarius (outro aspecto superior dela) – e como tenho dito em outras postagens, tudo está vindo à tona e as pessoas que evitam olhar os fatos por detrás dos bastidores terão surpresas enormes... (isso sei de muitos insiders dos quais tenho postado o suficiente – só não foi mais a fundo quem não quis, refiro-me aos mal informados).

Aprendizados envolvendo Liberdade, Individualidade e Limites

Enquanto Aquarius precisaria aprender de Léo a valorizar a individualidade sadia e que sua liberdade tem limites, ou seja, liberdade com responsabilidade; Léo precisaria aprender de Aquarius que ao valorizar em excesso sua individualidade gera um ego centrado demais, que não percebe quando invade os limites alheios.

E é claro que aqui poderia se escrever um livreto sobre as interações entre ambos, mas, o objetivo do artigo é apenas inspirar a reflexões.
Exemplo mais elementar de Aquarius, fora o aspecto psicológico, humano, é se tratar da Era do Ar, dos Aviões, da conquista do Espaço, incluso interestelar; era do Urânio, dos gases ou de metais radioativos.

Na política planetária a tendência é a nivelação por baixo, ou seja, a grande massa determina a dinâmica do signo e isso, em termos políticos é a busca por uma sociedade comunista que implica na “ditadura da liberdade”, onde se vive o conceito invertido de sermos todos iguais, sem diferenciação, e temos a liberdade (não natural) de escolher nosso gênero. Quando é o contrário:  devemos respeitar o gênero pelo qual cada um naturalmente se identifica ao nascer e não “impor” uma escolha deliberada e implantada de “não ter gênero”, quando a natureza prova o contrário.
Aqui também se inserem o conceito globalista, grandes monopólios, produtos em massa para a massa, sem valorizar o indivíduo e suas necessidades peculiares.

A direita, neste contexto, seria representada pelo Leão, que preza a liberdade de ser e se expressar conforme sua real natureza, podendo sim, culminar, em seu sentido inferior e perverso, em uma ditadura de ordem militar ou monárquica, visto que todos os signos e símbolos podem ser sempre vividos em 3 níveis:
- nível do ego, alma e espírito.

Sendo que no nível do ego e da alma há milhares de nuances que podem ser adotadas em todos os campos da vida humana, em diferentes estágios, dependendo no qual se encontra cada povo ou nação.
Mas a direita, a priori, e em seu sentido sadio ou natural, implicaria em se valorizar o indivíduo dentro da sociedade, buscando viver em  harmonia e onde o Estado, sendo formado por indivíduos, é visto como um prolongamento do ego, gerando o conceito de patriotismo, ou nacionalismo, mas sem ainda descambar em nada radical – o que, naturalmente também pode ocorrer, mas não precisa. Sempre vai depender da maturidade geral dos egos daquela nação, que terão, por reflexo, o “governo que merecem”... que refletem.

SÍMBOLOS E SEUS USOS DE ACORDO COM A CONSCIÊNCIA

Sendo assim, podemos usar os astros e seus signos em seus conceitos superior, médio a inferior, tudo depende da CONSCIÊNCIA de uma pessoa ou de um povo.
Portanto, não existem signos ou símbolos positivos ou negativos, e isso vale também para a famosa Estrela de 5 Pontas, a mais temida... isso é fruto da falta de informação adequada. Vamos lá: se a Cruz representa a crucificação do ego humano em detrimento do Espírito Divino, a estrela de 5 pontas representa este Novo Ser, Ressuscitado... o Novo Homem, que não vive mais pelo ego humano, mas pelo hálito divino, sendo agora um ser Cristificado e não mais Crucificado! Eis a Boa Nova que pressagia a Estrela de Cinco Pontas.
Ela só é negativa, como qualquer outra estrela, se usada ao inverso, ou em seu sentido negativo.

Mas analisar os diversos símbolos e como são usados pelo mundo afora em suas variáveis de superior a inferior, daria um livro e escapa ao propósito deste artigo que é apenas apontar para cada um fazer buscas no Google – se o tema interessar – e achar artigos mais e menos esclarecedores, dependendo do nível de conhecimento (e consciência!) do autor.

O que precisa ficar claro de modo geral é que um símbolo, mesmo no nível superior, ainda tem dezenas de variáveis passíveis de serem exploradas:

- Cada símbolo é visto e analisado de acordo com a visão de quem o analisa, e como cada ser humano é único neste planeta doido, onde convivem todos os tipos e níveis de consciência, conclua por si só que cada signo ou símbolo pode ser interpretado de milhões de maneiras.
Por isso, aos 24 anos, ainda vivendo em São Paulo, trabalhando como Manequim, eu escrevi inspirada um dia:

- EXISTE UMA VERDADE E MILHÕES DE INTERPRETAÇÕES!

Esta frase tão condensada eu a viveria pelos anos afora, até hoje, para entender sua real complexidade, pois uma intuição capta o resumo, a essência de algo, mas num planeta de 3D onde vivemos, isso requer anos e anos para ser decifrado via mente... se vivêssemos em outra D, ou apenas numa 3D  sem intervenção por parte da Equipe da Queda como costumo dizer (ou dos Bad Boys & Cia para quem preferir), teria apreendido tal conceito em bem menos tempo.

Por isso aqui é tudo tão lento, tão pesado, tão complicado; porque de antemão as pessoas não sabem que viver aqui, num Planeta aprisionado pelos seres das sombras, onde até recentemente era difícil entrar um Raio de Luz constante para uso do Planeta, tem sido como viver como cegos 90%. Imagine só ver 10%? E assim tem sido. Agora estamos recebendo mais Luz e cada vez mais, pois adentramos a Era da Luz, da finalização da Quarentena, da Queda, por vários fatores cósmicos a planetários, que coincidem nesta época, algo também raro.

Sendo assim, vivemos uma época rara, única, onde a possibilidade de almas aprisionadas em seus egos inferiores podem dar seu salto quântico dentro de suas possibilidades, o que, em outra época ou era, levaria centenas ou milhares de anos...

Até recentemente contávamos apenas com os furos que os grandes Mestres de cada povo provocaram, ou seja: furos na rede da Matrix do Planeta e Jesus, o Cristo rasgou os véus de cima até embaixo... para entrar de forma constante um maior quantum de Luz provinda da FONTE, do PAI. Por isso, desde o rasgo maior, a chance de Salvação ou Libertação das almas, independente do povo e raça e do método usado para tal, tem sido amplamente beneficiada. E aqui está um dos méritos da vinda de Jesus que poucos reconhecem ou sequer entendem, apenas de modo vago, cheio de misticismos, seja de ordem cristã ou esotérica.

PORTANTO:

ALEGREMO-NOS, a Era atual, se bem usada, pode ser mesmo a Era da Liberdade verdadeira, do nosso Ser Real, mesmo que de modo parcial por muitos, mas ainda assim, os saltos quânticos que cada alma pode realizar são fantásticos (aqui seria bom reler meu artigo anterior, onde entro em detalhes, dentro do possível, no tema, o tema mais complexo e importante de nossas vidas e que  não se trata da luta por dinheiro, por bens e lazer – isso são acessórios da Vida, da sua Real Jornada).

SEJAMOS GRATOS a todos os grandes mestres de cada povo por sua heroica ajuda e aos Seres de fora, os Etes de fato positivos, no sentido que vem abrindo nossos olhos para a Matrix, cada um na sua linguagem e dando incluso dicas de como escapar dela (escrevi vários artigos falando de alguns dos seres – se lembrar insiro aqui).

SOBRETUDO APLIQUEMOS o saber recebido e a chance de ouro que é viver nesta época, exatamente agora, com toda sua loucura, mas que, diante do exposto acima e do artigo anterior, vai ficar claro, que tal é natural de um Planeta 3D em estado de queda, mas saindo dela e justo por isso que deve ficar mais claro porque os seres sombrosos, a Equipe da Queda, não quer largar o filé mignon que é o Planeta, seja pela sua beleza, natureza, mas, principalmente pelos seus escravos que somos nós, por isso a VERDADE SOBRE NOSSA REAL ORIGEM E NOSSO REAL POTENCIAL tem sido tão combatida, invertida, escondida e quando alguém encontra algo eles difamam tal pessoa e até a eliminam se for necessário...

ACORDEMOS! HORA EST.

PARTE II

Vejam que interessante – ao finalizar este artigo lembrei que já havia escrito um artigo abordando as energias de Aquarius e Pisces, principalmente – e o achei fácil (no arquivo de artigos a serem revisados, pois as vezes escrevo um que não sinto desejo de publicar logo e daí acaba ficando de reserva).

E como analisei outros aspectos de ambos (Aquarius e Pisces), e apenas algumas abordagens coincidem, achei válido dividir este post em duas partes e inserir o que escrevi em 30 de agosto deste ano!

ERA DE PEIXES & ERA DE AQUÁRIO

Vivemos a famosa Era de Aquarius, liderada pelo signo de Aquário – do Ar – os  2 mil anos anteriores vivemos a Era de Pisces, signo da Água.

A Era de Peixes!

Pisces representa em seu sentido superior: compaixão divina, amor divino, o sacrifício pleno por puro amor compassivo, entre outros (isso lembra alguém? – Jesus, claro!). Em seu sentido inferior Pisces representa o embotamento dos sentidos via álcool, drogas, ilusão astral, misticismos de todo gênero, sermos vítimas dentro e fora de casa (via governos, educação, religião), etc.

A contraparte de Peixes é Virgem – agora associem os 2 mil anos a castidade imposta, a extremos quanto a pureza do corpo, pecado, medo, servilismo (ao invés de um serviço inteligente e compassivo). Grandes navegações (Peixes) descobrindo terras virgens (!), para negociar, melhor, para “roubar”, explorar via escravidão (servilismo extremo – outro aspecto negativo de Virgem ou inferior), etc.! Poderia escrever sem parar, pois há níveis e níveis e aspectos maiores e menores, coletivos e pessoais.

E  a Era de Aquário?

Ela representa em seu sentido superior:
- LIBERDADE, FRATERNIDADE E IGUALDADE! Isso soa conhecido. Pois é, um ideal planetário sempre é vivido em pequena escala até o signo entrar com pleno vigor – por isso, tais ideais foram vividos e, claro, de forma distorcida, no século XVIII, na França. Foi um ensaio sanguento.
- Urano rege Aquário, urano é um elemento altamente explosivo, radical, que se não for usado com SABEDORIA E PARCIMÔNIA, será fatal e letal! Assim são as energias aquarianas em termos humanos e tudo que ele reflete para o planeta em atos.
- Aquarius, em seu sentido superior ou pleno, representa o homem que atingiu o equilíbrio entre o masculino e o feminino! Não  a androginia exterior e sim interior, no sentido que o homem continua sendo homem, mas adquiriu boa parcela de qualidades femininas tornando-o mais humano, compassivo, amigo, etc. A Mulher continua sendo mulher,  mas adquiriu força, inteligência e capacidade de ação, tipicamente masculinos, sem perder sua feminilidade.

Agora imaginem o que acontece em um planeta onde a vibração superior é rara, e, portanto, um signo vive, via seus habitantes,  os aspectos inferiores de um signo em maior número. Assim, o que vemos hoje é o lado inferior de Aquarius, onde se confunde Liberdade com Libertinagem em todos os âmbitos, políticos, sociais, sexuais, pessoais, na arte, em tudo.

Quem está na outra ponta, ou é o signo oposto complementar de Aquarius?
Leão! Leão, em seu sentido extremo é o rei déspota, que se julga infalível e que só pelo fato de ser Rei torna legítima qualquer atitude ou ato. Já o leonino positivo é o Rei magnânimo, generoso, que busca proteger seu povo sem tolher sua liberdade de expressão mínima, ao impor demais, mas também sem se iludir, sabendo que o povo precisa receber educação adequada para amadurecer intelecto e emoção, de modo a poder ser um ser humano equilibrado minimamente.

Como Aquário pode inspirar o Leão e vice-versa?

Aquário vai aprender com Leão que Liberdade necessita de Responsabilidade e Limites. Leão vai aprender que para poder se expressar ele precisa de um certo grau de Liberdade, e isso vale para “seu povo”, “sua família”, sem querer sempre impor, achando que só porque ele sabe o caminho mais curto, ele possa dispensar aos outros a valiosa experiência que amadurece! Já Aquarius vai precisar aprender que o excesso de Liberdade apodrece o fruto – ele não o amadurece.

A grande ilusão aquariana é achar que exercer uma Liberdade plena resolve todos os males! A grande ilusão leonina é achar que ditar Leis e Impor Ordem resolve todos os males!

Claro que uma análise pessoal ainda é mais complexa, pois, uma pessoa leonina mediana vai buscar viver seu ego a todo vapor, doa a quem doer. Ela quer brilhar, aparecer. Um leonino superior vai buscar sua real identidade interior: seu ego divino! E para isso ele vai superar ou transcender o ego humano em favor do ego divino ou do Real Ser. (O ego humano seria o estágio comparado a lagarta -  a alma seria o estágio da crisálida ou Jesus – e a borboleta seria o estado ou o status de Cristo).
Vejam que neste simples exemplo fica implícito que os dois primeiros são apenas estágios, só o terceiro é um estado real, permanente ou o estado final – a meta – não só de um Jesus, mas de todos – ele viveu ao vivo e a cores para nos deixar um exemplo a seguir. Ele disse que nós faríamos o que ele fez e mais – antecipando a Era de Aquário, onde a Humanidade estaria madura para entrar no terceiro estado! Até recentemente só pessoas ou grupos isolados tinham chegado a tal maturidade. Ele sabia disso! O Homem com o Cântaro era um modo indireto de se referir a Era de Aquarius (cujo símbolo é um Homem com um Cântaro de Água), entre outros que aqui não cabem pelo tema.

A Era de Aquário, portanto, contem como desafios:

- Saber lidar com a LIBERDADE em todos os níveis e campos, isso vale para o Humano, Pessoal, Político, Espacial (a conquista do espaço custe o que custar... e quem sabe o que já conquistamos sabe o que custou, não só em dinheiro, mas em vidas), Moral, Espiritual, da Arte. Enfim... todos os campos da vida humana que poderíamos resumir em Arte, Religião, Ciência, Filosofia/Psicologia/Pedagogia e Política estarão (e já estão) seriamente corrompidos pelo uso pouco sábio do termo LIBERDADE!

- Vejamos Leão do outro lado: ele não só simboliza o Rei em um sentido, mas a Criança em outro. Ora, desde que entrou em vigor a Era de Aquarius e com ela se ativou Leão automaticamente na outra ponta, vemos que há décadas que as Crianças viraram Reis. Elas têm tudo e demais – nunca as Crianças tiveram tanto em tão pouco tempo. Tudo que nunca tiveram em milênios, elas receberam em 3 ou 4 décadas, seja em moda, liberdade (!), em brinquedos, em espaço (em todas clínicas, e outros locais existe um espaço para a criança, o que é altamente louvável, diga-se de passagem), enfim. Criança também implica em certa “liberdade e criatividade” – ora o mundo nunca esteve tão criativo – tão colorido, tão livre... pena que descambando para os excessos que fazem o fruto apodrecer... e não amadurecer em graça, beleza e singularidade sim!

- Em termos coletivos vemos que hoje TODOS QUEREM SER ESTRELAS... isso se reflete no aumento absurdo de novelas, filmes, teatro e shows de dança e canto! Isso é tipicamente leonino: brilhar... ser o Rei de algum modo! Antigamente os astros eram venerados, hoje eles são copiados, imitados e surgem astros em todos os cantos do planeta nos mais variados segmentos.

LIBERDADE & RESPEITO

O RESPEITO QUE EU  DESEJO EU MESMO DOU e assim percebo que não existe algo como liberdade plena sem respeito, limites ou responsabilidade; seria como querer viver numa casa e achar que só eu posso ser livre a ponto de invadir o espaço do outro e se ele não me respeita por eu desrespeitar sua liberdade ou espaço, é porque ele é o errado, não eu! Vejam como dá para desvirtuar tudo.

Nem mesmo a Arte que insiste em afirmar que necessita de liberdade plena para se expressar, precisa aprender a lei básica que diz: sua liberdade termina onde inicia a minha! Mas se ela quisesse aprofundar este conceito, ela deveria considerar que é diferente a liberdade de expressão de uma pessoa centrada, motivada por valores superiores, de uma pessoa equivocada, perdida em drogas, em dilemas, em situações de risco. Esta última vai produzir “arte com seu lixo interior” – isso eu não classificaria de arte, mas de expressar através de algum dom artístico meus medos, dilemas, e caos interior – é válido?

Claro. Outros podem sentir e se identificar – pode ser uma vazão importante para a pessoa não enlouquecer ou cair em depressão profunda. Usar alguma forma de arte para expressar o caos interior ou suas loucuras ou desejos mal compreendidos, seja via música, pintura, escultura e outros é “natural”, afinal, ninguém pode proibir isso – mas que isso seja genuinamente Arte no seu conceito original ou superior, isso eu questionaria! Sobretudo questionaria os limites de tal expressão “equivocada”, principalmente se elas invadem temas íntimos, afinal, a intimidade é um direito natural do ser humano.

Portanto, acho que o momento planetário é de alto risco – explosivo em termos de LIBERDADE EQUIVOCADA em todos os campos, gerando há décadas anomalias perigosas no campo da Ciência inclusive, como o CERN, Haarp e todas as tecnologias à base de EM (Eletromagnetismo).

CONCLUSÃO

Esta conclusão estou escrevendo hoje, 7 de dezembro, depois de reler o texto da Parte II escrito final de agosto.
Vejo com preocupação o simples fato que já citei na Parte I, que o normal  em termos coletivos é se viver os aspectos inferiores de cada signo ou símbolo. Portanto, só com muita sorte, ajuda inesperada e talvez orações e meditações mundiais podemos reverter possíveis previsões para os próximos anos em termos astrológicos, pois, repetindo: a mesma configuração astrológica pode ser vivida de forma inferior, mediana ou superior, sempre dependendo da pessoa e povo. Assim, não acredito que haja uma previsão negativa “per se”, mas que ela será vivida sim, infelizmente, em grande parte, em seu aspecto inferior que é geradora de todo tipo de violência.

(Em outro artigo vou abordar os aspectos inferiores e superiores de cada signo do meu ponto de vista).


Nenhum comentário:

Postar um comentário