Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

domingo, 26 de junho de 2022

O SOFRIMENTO E SUA RELAÇÃO COM POLITICA, RELIGIÃO E INDIVIDUALIDADE!

   If you want to read the article in your language, see TRANSLATE to the right. 

Consider that English in portuguese is INGLÊS and German ALEMÃO.

A individualidade deve existir, pois ela é o alicerce da identidade da personalidade (...).  Não há duas pessoas iguais no Universo. Mas o individualismo é prejudicial.


Quando me propus a escrever um complemento do post anterior, jamais sonhei que ia abordar o tema do SOFRIMENTO via política, religião e individualidade, mas eles têm tudo a ver no final. Fato é que nunca esqueci uma frase que li em inglês há anos atrás e que me confundiu, pois implicava em afirmar que toda nossa meta se resume em:

- BE YOU. SEJA VOCÊ.

Hoje sei que a frase acima resume todo o conceito da nossa meta social: EXPRESSARMOS NOSSO SER ÚNICO – NOSSA INDIVIDUALIDADE. Para isso existe A CRIAÇÃO a nossa disposição! 

E aos mais maduros, que já fizeram tal em algum momento, o próximo passo se resume na batida frase zen ou advaita:

- BE YOUR REAL BEING (OR SELF). SEJA SEU REAL SER!

E isso significa CAIR FORA DA CRIAÇÃO, pois você completou sua jornada!

Parecem paradoxos e são, pois uma VERDADE PROFUNDA só pode ser expressa via paradoxos na 3D.

MAS VAMOS COMEÇAR DO INÍCIO

O post anterior abordou mais o aspecto metafísico por assim dizer do tema do SOFRIMENTO, quanto a sua origem, necessidade, justificativas, não só no Planeta Terra, mas na CRIAÇÃO como um todo.

Pensando a respeito senti necessidade de complementar o tema com alguns exemplos cotidianos, visto que muitas pessoas, senão a maioria, ainda encara o SOFRIMENTO como algo natural, parte da CRIAÇÃO.

E aqui se inclui o sofrimento do REINO ANIMAL, onde, para sobreviverem, um precisa caçar o outro. Em sã consciência alguém acha isso normal, embora "natural" para nossa sociedade, via de regra?  

Se me animar, algum dia vou reportar minha experiência com ratos - sim, meros ratos... eu vi o terror deles diante de gatos (não meus no caso) e diante de um ninho que eu ia queimar, não sabendo que dentro havia uma rata, cheia de ratinhos. Felizmente decidi checar o que era aquele ninho e quando o abri, ela fugiu para um galho e me olhou com seus olhos aterrorizados, e a ela agarrados, não sei quantos ratinhos. Pedi profundo perdão a ela e mentalmente tentei dizer onde ela deveria se esconder para fugir dos meus gatos. 

E, algum dia, talvez, ainda vá publicar meu conto escrito em 2009 acho, OS RATOS DE BEETHOVEN.

A próxima questão é:

- Qual tipo de sofrimento é natural ou seria normal?

Em sã consciência alguém considera VIOLÊNCIAS em geral algo normal, inclusive praticadas por um SER que se diz HUMANO, que sente dor, que sabe refletir e pior, que acredita num CRIADOR DIVINO?

Quem tem lido alguns textos meus, sabe que o tema do SOFRIMENTO E DA DOR é algo que me persegue desde criança e que tive várias fases de revoltas profundas – no post anterior deixei no final alguns links onde comento algumas fases, principalmente no artigo O RELATO DO FILHO PRÓDIGO AO PAI.

Hoje quero expor o tema em palavras mais simples, para negritar o meu mega Xis da questão do sofrimento.

Entendo que diante da forma como este mundo tem sido conduzido, fomos levados a crer:

- VIA CIÊNCIA – que o sofrimento é natural, parte da natureza, a começar pela Lei da Seleção do mais forte.

- VIA RELIGIÕES – que o sofrimento lapida, amadurece, aprofunda, purifica, nos torna humildes e faz parte da CRIAÇÃO, ou, pelo menos parte da QUEDA DE ADÃO E EVA.

- VIA ESOTERISMO – que o sofrimento é gerado pelo carma,  e, além disso, até certo ponto purifica, amadurece, aprofunda a alma; além disso, ele pode ser purgado via encarnações.

 

- Será que os argumentos acima são suficientes para JUSTIFICAR O SOFRIMENTO EM SUA VERSÃO EXTREMA?

A pergunta acima resume a minha questão maior, ao contestar tais argumentos.

Para começar contesto usando teorias ou verdades ou afirmações dentro da Bíblia, usando o exemplo mais clássico cristão: A QUEDA DE ADÃO E EVA, onde, ao desobedecerem a deus (escrevo em minúsculo porque a história de ADÃO E EVA é um mix de retalhos), teriam que comer com o suor de seu rosto – e não mais merecer a benesse ou a benção de deus (digo: dos deuses).

Usando os conceitos do LIVRO DE URÂNTIA, veremos que A QUEDA é um fato cósmico, que repercutiu na Terra também e que na Bíblia se confunde uma rebelião dos humanos (cujos corpos foram aperfeiçoados via nefelins, deuses, anunnakis, ou o nome que se queira dar aqueles seres), com a REBELIÃO DE LÚCIFER, que arrastou planetas inteiros com sua prepotência.

Com o acima não afirmo que acredito piamente no LIVRO DE URANTIA, assim como nunca acreditei piamente em nada e ninguém e hoje entendo porque:

- Por que aqui, em especial neste Planeta, a VERDADE é o produto mais raro e caro que existe! Por todas as razoes que muitos imaginam e sabem, seja por meus textos ou de dezenas de outros, nos quais também me baseio. 

Para saber mais sobre O LIVRO DE URÂNTIA, leia depois meu último post (link segue no final).

 

EXISTE UMA CRIAÇÃO SEM QUEDA E OUTRA COM QUEDA?

Acredito em parte sim, que, seja o nome que tenha, parece que ocorreu algo como uma QUEDA ou REBELIÃO no COSMOS – que se alastrou por planetas e galáxias.

Acho válido o argumento do LIVRO DE URANTIA (que descrevi no post anterior), que em mundos ou planetas que não foram afetados pela REBELIAO, a evolução, que se processa via lutas diversas, comparado com o que ocorreu aqui, seria ainda considerado um paraíso!!! Releiam se não entenderam!

Ok. Posso viver com isso, MAS... mas o meu xis aqui é outro (que expus no post anterior também e em outros):

- Porquê se permitiu que essa REBELIÃO (ou seja lá o que tenha ocorrido), fosse tão longe?

- O Livre Arbítrio pode justificar todos os horrores (e não apenas dores) que surgiram em função da tal QUEDA ou REBELIÃO ou qual nome tenha tal ANOMALIA ocorrida?

Claro que não é minha resposta veemente.



INTELIGÊNCIA ARTIFICAL & ARCONTES

No post anterior faço o link entre ambos os nomes – um antigo e outro moderno.

Mesmo assim, insisto – nada, nada mesmo JUSTIFICA que não se tenham tomado medidas, ou criado leis para barrar a farra do mal pelo cosmo. SE a Lei do Livre Arbítrio pretende justificar a extensão que o mal tomou no cosmo, ora, por favor, então tivessem criado algo para barrar tal – insisto e repito para cair a ficha – pois o mal faz isso:

- Repete tantas vezes uma mentira que ela se torna uma verdade aceita por todos em pouco tempo! Pois eles estudaram como funciona nossa psique e por isso nos têm nas palmas de suas mãos!

Nem isso o bem tem usado de forma satisfatória – ele manda uma mensagem e acha que todos vão acordar com dois ou três mensageiros. Ora, quanta ingenuidade... isso não pode ser toda a verdade para justificar o PODER DO MAL.

 

O BEM FALHA POR 3 MOTIVOS BÁSICOS

- Os bons, seja por qual motivo for (religioso, pessoal), via de regra se calam!

- Os bons não são tão persistentes em suas obras quanto o mal.

- Os bons são ingênuos em sua maioria – seja por qual razão for.

Claro que o MAL, desde a Atlântida ou antes, ou desde a Mesopotâmia, só para ficar dentro da História Oficial (digo, da História Oficial da Mentira!), fez uma bela lavagem cerebral via religiões ao incutir medo em se rebelar, em questionar, pois se ousassem, seriam castigados por algum poder divino (castigo divino!? isso não soa bem anormal para uma mente normal?), mas, com certeza eles seriam punidos por castigos humanos (humanos?). Portanto, ai dos que ousassem se rebelar ou questionar!

E para evitar que a gente se juntasse e os derrotasse facilmente com a união de todos, eles vêm gerando há séculos teorias para nos dividir, criando:

- Diferentes conceitos de religião, de política, de vida social! E usaram tal de forma pérfida com o advento massivo de UNIVERSIDADES, onde incutiram tudo que queriam em sua massificação do saber, criando receitas de bolos com aparentes diferenças e colocando nelas a mesma cereja do bolo:

- A DEFESA DAS MINORIAS, quando, na verdade as usam para nos digladiarmos – só os que foram completamente convencidos via universidades e outros caem nessa cilada e ainda se acham os bacanas.

(Entendam que existe uma gigante diferença quando um sistema social e político reflete nossa individualidade, do fato deles serem usados tais para nos dividir - ou então se criam modelos para essa finalidade).

Outra nota: na verdade existem várias cerejas - a defesa das minorias é uma delas - a outra é a ecologia - que abordei num antigo anterior (vejam link no final). 

 

MINORIAS & COMUNISMO & CAPITALISMO & EVOLUÇÃO

As minorias precisam ter ouvidos – seja quais forem – não é esse o xis da questão e sim PARA QUAL FINALIDADE USO TAIS.

Não existe um modelo político que seja capaz de substituir O ATO DE EVOLUIR – não dá para INCUTIR EVOLUÇÃO de cima para baixo, seja via POLITICA OU RELIGIÃO – mas dá para criar ferramentas para agilizar e aprofundar VIA AMBOS - isso é natural e válido.

Explicando melhor:

Mesmo que o comunismo fosse algo bom em sua origem, ele não teria esse poder – fato é que o comunismo não é bom em sua origem – é apenas a fachada para fomentar um socialismo que, no final, buscar implantar uma ditatura estatal sem paralelos – provas suficientes existem, mas, para quem não quer ver, como diz o ditado:

Para quem não quer ver, nenhuma prova é suficiente, e para os que conseguem perceber, nenhuma prova é necessária.

O capitalismo é apenas algo menos pior, porque se a pessoa se esforçar, ela pode galgar um caminho de livre expressão – claro, há milhões, que diante dos modelos perversos e dos controles criados via política e religião desde a Mesopotâmia, possuem a sensação de não merecimento, de ter que sofrer, mas isso não é culpa do capitalismo que tais pessoas se deixem manipular e usar.

Porém, fato é que, diante do que expus mais acima e no post anterior – ambas, a POLÍTICA E RELIGIÃO vêm sendo usadas para fomentar nossa SUBMISSÃO de um modo ou de outro e não nossa EVOLUÇÃO via nossa EXPRESSÃO.

 

LIBERDADE DE EXPRESSÃO – A CHAVE DA QUESTÃO HUMANA

E para concluir o tema acima sem entrar em grandes teorias – um sistema político e religioso pode ser facilmente identificado como nefasto ou menos nefasto diante da margem de liberdade de expressão que cada um permite aos seus associados ou fanáticos.

Existe algo no UNIVERSO que é a chave da razão de existirmos em termos puramente sociais ou humanos, mesmo sendo humanoides de outros planetas:

- É cada um expressar sua INDIVIDUALIDADE.

E se pudéssemos definir de forma social a razão de existir algo como a CRIAÇÃO, CRIATURA e CRIADOR, é o CRIADOR se realizar via CRIATURA ao essa usar sua vida para EXPRESSAR SUA INDIVIDUALIDADE... de forma, CRIATIVA, única, singular. Isso seria a definição mais simples da PARÁBOLA DOS TALENTOS da Bíblia.

E agora basta somar 2 + 2 ou se perguntar qual o sistema político e religioso que mais insiste na “igualização” de todos, ao invés da expressão da individualidade? Onde o diferente é especial!

 

FINALIZANDO...

Repito milhões de vezes se preciso for:

Seja pela queda, seja pela rebelião, seja por qual razão for, FATO é que neste planeta, de fato, não existe o ideal, existe apenas o menos pior. E, sendo assim, existem modelos políticos que dão mais brecha para se desenvolver a individualidade e outros menos, ou nada. Idem com religiões, com movimentos espirituais e com tudo.

E embora a mera punição do mal, seja ele maior ou menor, não resolva o problema do mal em si – fato é que sem punir basicamente o mal ele se tornará apenas um mal mais forte pelo óbvio. Os que acreditam que afagando o mal ele vai se tornar bom... bom, isso é dizer: me engana que eu gosto de ser enganado!

O mal, seja ele qual for, precisa ser punido dentro de leis justas (o que na Terra é raro por tudo que já disse), e depois precisa ser transformado por alguma via.

Exemplo básico: 

Não basta prender bandido – é preciso dar chances dele se recuperar via tratamentos adequados e de aprender um ofício. 

Sempre insisti nisso – desde a década de 80 quando trabalhei como Redatora Provisionada em um jornal regional. Não importando o motivo social ou espiritual de uma pessoa se tornar bandida, e outra pessoa, usar as mesmas dificuldades para se tornar alguém especial e não uma vítima da sociedade.

 

LINKS COMPLEMENTARES

 

COMUNISMO É BOM PARA QUEM?

EUROPA – A ÚLTIMA BATALHA

https://almaomega.blogspot.com/2021/08/europa-ultima-batalha.html

 

ANALISANDO A POLÍTICA VIA MINORIAS, ECOLOGIA E OUTROS...

LIÇÕES PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO 

https://almaomega.blogspot.com/2020/11/licao-de-casa-para-proxima-eleicao.html

 

A HISTÓRIA DE NOSSA CRIAÇÃO HUMANA – DO NOSSO CORPO!

ANTON PARKS - A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DOS HUMANOS TIPO ABEL (NEANDERTAL) E TIPO CAIM (HOMO ERECTUS)

https://almaomega.blogspot.com/2022/02/anton-parks-historia-da-criacao-dos.html

 

POST ANTERIOR (COMENTADO VÁRIAS VEZES)

MINHAS PEGUNTAS DE UM MILHÃO DE DÓLARES!

https://almaomega.blogspot.com/2022/06/minhas-perguntas-de-1-milhao-de-dolares.html


LINK GERAL DO BLOG 

https://almaomega.blogspot.com/

Para acessar todas as postagens e ver, de cara, os últimos 30 posts, clique no link ACIMA e o salve em seus FAVORITOS para localizar fácil - e quando o acessar de novo, lembre de dar ATUALIZAR para aparecerem as postagens mais recentes - se não fizer isso, sempre acessará os posts da data que salvou o link e achará que não foi postado nada novo desde então - isso vale para todos os links. Se não sabe como dar atualizar e como salvar em favoritos, aproveite para aprender com alguém e usar para todos os links que achar que gostaria de revisitar, ou salvar por outras razões.


<<<<>>>>

Quando acabei de revisar o post, para relaxar quis ver um filme, e seguindo uma intuição, parei no link abaixo. Um filme ingênuo, clichê, mas...

 Mas, justo vai exaltar o VALOR DE SER VOCÊ!

ASSISTAM!

https://www.youtube.com/watch?v=MNUTGegdG68



Nenhum comentário:

Postar um comentário