Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

quarta-feira, 14 de abril de 2021

MEU CAMINHO & MINHAS EXPERIÊNCIAS!

 SOBRE:  INTUIÇÃO | SINCRONICIDADE | PODERES

UMA HOMENAGEM A RAMANA MAHARSHI 

30.12.1879 <> 14.04.1950

Há muito tempo ponderei se deveria descrever o que vivi na fase áurea de meu CAMINHO espiritual, baseado na técnica mega simples, reativada por RAMANA MAHARSHI – que em hindu se chama ATMA-VICHARA e traduzido significa usar o PODER DE PERGUNTAR para tornar o SER consciente de SI MESMO VIA EGO, pelo menos no início, pois o ego, tal como intuí em 2005, é o SER INCONSCIENTE DE SI... a parcela congelada dele no tempo e no espaço da 3D!

Anos depois leria algo similar no famoso livro O PODER DO AGORA, onde Tolle diz QUE A PRESENÇA É A PARCELA DO SER CONSCIENTE DE SI. Ou seja: quem adentra a uma via tipo Advaita, como podemos classificar as vias perenes indianas, acaba gerando A CONSCIÊNCIA DO SER VIA EGO.

Terei que ser bem resumida para poder contextualizar do porque essa prática foi tão poderosa para mim e continua sendo, mas agora estou na fase onde acabou o namoro e vem a realidade do dia-a-dia, onde TUDO é uma conquista paulatina – que sim, desanima muitas vezes, e aceitar isso e continuar... é uma das chaves de ouro do processo espiritual!

Nota: SER equivale a Atman, Espírito, o Pai - enfim, cada povo e época deu um nome à parte ETERNA em nós. VIAS PERENES são as que buscam vivificar a parte ETERNA e só tem isso por meta.

O SANTO GRAAL: FAZER A PERGUNTA CERTA!

Tudo começou em algum dia do ano 1999 ou algo assim, em que colecionava livros sobre O SANTO GRAAL, nome que fez ressonar sinos no meu coração, quando o ouvi de uma parente, em plena calorosa Cuiabá, no ano de 1979 (com 19 anos). Mas estou vivendo na friorenta Suíça e passo os dias e horas livres lendo, quando não viajando, na medida do dinheiro disponível.

Um dia fez EURECA: sim, Parsival saiu desolado porque não recebeu a resposta a sua pergunta e o xis da questão era que ele não tinha feito a pergunta certa. Ah, então PERGUNTAS são a CHAVE??? Sim. Melhor: siiiimmmm, SEMPRE, EM TUDO, por isso (anotem):

- Nenhum grupo ou movimento espiritual, ou pessoa não iluminada, suporta pessoas que questionam tudo!

 

MEU ENCONTRO COM RAMANA MAHARSHI

Em dezembro de 1999 ganharia um livro em alemão, de Heinrich Zimmer, de um amigo e, na época, cética em relação a muitas coisas, eu disse para mim quando vi que se tratava de um hindu:  - Mais um hindu que se acha um santo! Além disso, o livro usava a fonte Times New Roman que me desestimula a ler seja um texto ou um livro (não sei por que – sempre foi assim).

Porém, como eu teria que dar um feedback sobre o conteúdo, cedo ou tarde, decidi folhear no livro, ao acaso. E abri numa página onde um buscador pergunta a Ramana O QUE É O EU? E daí fez novo EU-RECA em mim, pois dias atrás eu me vi questionando, deitada, afinal O QUE É O EU? E quando li a resposta de Ramana eu disse: Nossa! Resposta digna de um mestre! MAS, que pretensão a minha, pensei em seguida. Quem sou eu para saber avaliar quem é um mestre ou deixa de ser!?

Decidi então começar a ler como sempre faço, mas de trás para frente e depois, sim, começo do início e leio tudo. E no dia que decidi começar a ler de frente, era um domingo de manhã, estava com a mesa posta, ovo cozido, geléia de framboesa e croissant (aos domingos!), e abri a primeira ou segunda página e lá vi a foto de RAMANA MAHARSHI, numa qualidade sofrível, pois se tratava de um livro de bolso!

Quando vi aquela foto desatei a chorar por meia hora sem parar – chegava a soluçar – eu mais espantada que vocês, não soube me explicar isso. E para encurtar: nas próximas semanas meus olhos se encheriam de lágrimas ao olhar a foto de Ramana. Claro que li o livro todo e ele me tocou demais – e acabei emprestando a um amigo que o devolveria 3 anos depois.

 

REENCONTRO COM RAMANA EM 2004 VIA ROBERT ADAMS

Neste ínterim me comprei na Suíça (em MAIO DE 2003), o livreto A VIDA IMPESSOAL, que ganhei para ler aos 22 anos, de uma senhora peruana, que fundou um grupo de UFOLOGIA em 1977, em Campinas (São Paulo) onde morava na época – após termos participado do CURSO DE UFOLOGIA, ministrado pelos ases da época: WILHELM (WILLI) WIRZ e MAX BEREZOVSKY, em pleno SALÃO VERMELHO da PREFEITURA DE CAMPINAS (tenho o CERTIFICADO até hoje). Com Cila Valdivia Perez tive que aprender a ouvir e ler em espanhol, pois o tal livro LA VIDA IMPERSONAL, era uma cópia do original em espanhol.

E depois de ter comprado o livreto citado acima, que foi O START de meu CAMINHO INTERIOR –  ao novamente visitar minha livraria favorita em BASEL (Basileia – SUIÇA), a SPHINX (ler Sssfinx – tem que sssussurrar os primeiros “sss” –  que significa ESFINGE), fui à busca de um livro sobre meditação para presentear a uma sobrinha que queria começar tal prática – e esbarrei no livro de ROBERT ADAMS, O SILÊNCIO DO CORAÇÃO –  SILENCE OF THE HEART – no caso em alemão, com o mesmo título, apenas traduzido: STILLE DES HERZENS. Isso foi em 2004 – livro que acabei presenteando anos depois, mas que voltei a me comprar via sobrinhas.

Meu espanto foi grande quando vi que ROBERT ADAMS havia tido um encontro incrível com Ramana, via Yogananda, após Robert ter tido uma experiência de iluminação (perda do ego), em plena sala de aula, nos anos 40, em Nova Iorque e indo de psiquiatra a sábios (inclusive Joel Goldsmith, se não me engano), ele acabou indo do lado oposto do gigante americano, onde vivia Yogananda e sua comunidade. Robert se sentiu tão bem por lá que queria se tornar monge e ficar, mas Yogananda disse-lhe que este não era seu caminho e que seu instrutor era este: e mostrou uma foto de Ramana – e quando a viu disse:

- Ora, mas este ser sempre me visitou de criança e me ensinou muitas coisas!

A vida de criança de Robert era bem interessante, de fato – li isso em diversos links e anos depois achei um site criado em torno da vida e obra de ROBERT, que iria viajar para Índia e amadurecer sua iluminação tanto via Ramana, como visitando outros iluminados ou supostos, peregrinação solicitada por Ramana como parte de sua maturação espiritual.

Veja à direita, em LINKS ESPECIAIS, vários links sobre RAMANA, ROBERT ADAMS e outros que seguiram vias similares, inclusive na atualidade, como RUPERT SPIRA.

 

LIBERTOS DO EGO QUE RECAEM NO PODER DO EGO

Literalmente um parêntesis aqui: com a citação acima, constatei, para meu espanto, que todos que dissolvem, hoje diria no mínimo 51% do seu ego no SER, como o gelo que volta a ser água (lembrando que defini em 2005 que o ego era a parte do ser congelada na 3D, preso no tempo e espaço, inconsciente de si), precisam amadurecer tal novo estado – são como crianças neste novo patamar – e isso me causou muito espanto, pois achava que uma vez iluminado tudo se sabe e tudo é automático.

Mas também constatei, lendo sobre vários LIBERTOS DO EGO, como os prefiro chamar (pelo menos libertos a tal quantum que o ego não possa voltar a cooptar o Ser – o que ocorre em muitos casos! Cuidado!), que cada um tem um tempo maior ou menor de maturação – depende, acho, do quanto maturaram certos aspectos antes – seja via dissolução maior do ego ou apenas por terem uma mente brilhante, ou enfim. Isso mereceria um estudo em forma de estatísticas e medição – e aqui o mais indicado seria o controvertido,  mas brilhante KEN WILBER.

 

O REENCONTRO COM RAMANA NO BRASIL, FINAL DE 2005

Neste ínterim eu tinha decidido voltar de vez ao Brasil (a primeira tentativa durou 9 meses, de julho/2003 a abril/2004). Daí fiquei na Suíça mais 9 meses (nossa, curioso, constato isso agora, que foram praticamente 9 meses em ambos os casos) e percebi que realmente queria viver no Brasil por vários motivos pessoais – nada contra Suíça, muito pelo contrário –  o meu segundo país natal me presenteou com muitas jóias raras que não caberiam num livro se fosse detalhar.

Um dia pensei: qual caminho vou trilhar, agora que me desliguei de um CAMINHO que percorri por 14 anos e decidi largar para ver quais outras vias existiriam que poderiam conduzir uma ALMA de volta ao LAR, ou seja, AO SER, mas  com menos formalidade, ou apenas com mais liberdade no pensar e viver – afinal, eu me considerava uma alma madura, que sabia responder por meus atos e não precisava que alguém o fizesse por mim – entre outros aspectos que vinha questionando ao largo dos anos.

E nisso voltei a folhear nos livros sobre Ramana e de Robert e disse:

- Claro, vou PRATICAR O PODER DE PERGUNTAR – algo muito, mas muito PESSOAL, pois comecei a vida QUESTIONANDO (basta ver – no final – o que perguntei a minha Mãe por volta dos 13 anos). E depois me lembrei do EURECA obtido via PARSIVAL e sua falha em fazer a PERGUNTA CERTA.

Até aqui escrevi dia 20/03/2021


O INÍCIO DA PRÁTICA DA AUTOINQUIRIÇÃO

Hoje é dia 13 de abril e ainda não consegui completar este relato, e espero conseguir fazer isso agora, visto que amanhã, dia 14 de abril, data de passagem de RAMANA MAHARSHI, em 1950, que gosto de lembrar com algo – desta vez com um testemunho do que a conexão com este SER LIBERTO E ILUMINADO me proporcionou e ainda me proporciona, mas não saberia dizer onde começa o apoio dele e continua a força de meu SER – de qualquer modo tenho a foto do livro dele sempre a vista, em uma moldura, porque me agrada seu olhar e sua presença em minha vida de um modo que apenas uma profunda conexão podem explicar.

Comecei então a prática de me recolher todos os dias de manhã e a noite, pelo menos 15 minutos, me centrando mentalmente no LADO DIREITO DO PEITO – onde seria a SEDE DO SER (no centro é a sede do CHACRA CARDÍACO, o que não é a mesma coisa, conforme Ramana explicou em algum momento - se bem lembro, ele disse que os CHACRAS são um reflexo, movidos pelo poder da SHAKTI), e fazendo a pergunta abaixo, SEM JAMAIS RESPONDER:

- QUEM SOU EU?

Porém, desde o início ocorreu algo que se tornou parte da pergunta; como eu tinha recém vindo da Suíça, pensava em alemão e assim, sem eu perceber, no dia que comecei a prática da pergunta, eu acrescentei, em alenão: 

- WER BIN ICH... WAHRLICH UND WIRKLICH?

- QUEM SOU EU... REAL E VERDADEIRAMENTE?

 

OS RESULTADOS DA PRÁTICA

Desejo ressaltar que jamais pensem que cada pessoa deve ter os mesmos resultados. Não somos robôs e cada Alma é única. Apenas vou relatar meus resultados para quem se sentir afinizado com a prática se motive a fazer a sua, mas como eu:

- SEM EXPECTATIVA ALGUMA! Faça e esqueça e continue fazendo...

No início me tornei mais intuitiva – podia quase prever certas coisas, ALIÁS, conseguia prever, mas sempre relacionado a ajudar algo ou alguém.

Nota sobre a ALMA x EGO: Talvez as pessoas fiquem confusas que uma hora falo da Alma, depois do Ego. O que aprendi é que a Alma é a filha do Céu e da Terra, ou seja: ela foi gerada do impacto do espírito com a matéria, e, portanto, é sua intermediária. No entanto, ela, tal qual Janus, o ser de duas faces da mitologia grega, tem-se voltado mais para a terra (matéria), do que para o céu (espírito). E esta Alma mais terrena, chamamos de Ego, pois é mais autocentrada, mais ego-ista! A meta final da Alma é se voltar para o Espírito e se tornar Eterna com tal conexão ou fusão, que na linguagem cristã comum se simboliza com o "casamento" entre o Cristão com Cristo e se diz que a ALMA FOI SALVA. E na alquimia se chama Núpcias Celestes, ou enfim... como disse, cada povo dá nomes e simbologias distintas para o processo que SEMPRE é o mesmo: só mudam as técnicas para ajudar a Alma a manter firme sua conexão com o Espírito ou SER e realizar a COMUNHÃO no menor tempo possível, para a ETERNA felicidade de ambos. Na linguagem cristã, sempre dramática, se diz: A ALMA QUE PECA DEVE MORRER. Isso, traduzido em termos simples, significa que a ALMA que não realizar até certa etapa sua conexão com o ESPÍRITO e assim se imortalizar, vai renascer e renascer usando corpos, até atingir tal estágio - caso não atinja dentro de xis incorporações, daí ela será dissolvida - será a segunda morte! Pois teve todas as chances e se recusou, mas isso é algo raro, diria - só seres que se perderam em poderes psíquicos demasiados, ou não conseguem se desapegar da matéria, ou via maldades extremas e pressentem que jamais vão conseguir resgatar suas dívidas, débitos ou carmas, que levaria milênios, sofrem tal segunda morte.


NÃO TER INTUIÇÃO – SER INTUIÇÃO

Com o tempo ME TORNEI A INTUIÇÃO. Fazia atos inesperados que depois se mostravam como verdadeiras bênçãos, para outros principalmente, mas também para mim quando isso não implicava em engrandecer o ego e inclusive implicava em me proteger de algo.

Tudo fluía – mas nem por isso deixei de ter todos os problemas normais – porém percebi que A CONEXÃO COM O SER me tirava do caminho todos os tropeços desnecessários, melhor: os tropeços “naturais” quando fazemos tudo pelo ego.

Detalhe importante: quando se tem um contato genuíno com o SER e dele decorrem estados intuitivos ou de bem aventurança, não terá o desejo de falar disso. É algo entre você e o Ser. Uma comunhão íntima e secreta que só será revelada em uma conversa muito íntima, com alguém maduro - ou quando tal relato pode ajudar pessoas - por isso decidi comentar - na verdade não decidi, veio o impulso e o segui, mas não vou enfatizar nenhum resultado e detalhá-lo, pois cada um vai fazer sua jornada e colher suas pepitas de ouro. E acho que agora entendo porque a maioria reveste tais experiências com rica simbologia - para o ego ficar bem de fora.


ESTADOS DE BEM AVENTURANÇA DURANTE A PRÁTICA

Os estados de bem aventurança se tornaram comuns com o tempo. Mas devo dizer que muitas vezes levei 20 minutos ou mais, para sossegar a mente – mas jamais me irritei – aprendi que devo tratar com carinho o ego que quer se distrair e não quer ficar quieto (feito criança) e se tornar O REFLEXO PURO do SER via MENTE. Portanto, jamais fiquei impaciente... e se algum dia não fluía nada, deixava de lado, sem me cobrar.

Portanto, se for usar a técnica, sente-se tranquilo, de forma a se sentir confortável, e faça a pergunta e se você começar a pensar em tudo, menos na pergunta, deixe o ego brincar de pensar em seus planos, nos problemas, no que for... uma hora ele cansa e você vai começar a perceber certa paz... enfim, faça e colha suas experiências.


PERGUNTAS ESPECÍFICAS 

Quando algo me atormentava muito, relaxava, e fazia uma pergunta muito sincera a respeito ao meu SER. Vou dar alguns exemplos:

PERGUNTA SOBRE PERDÃO

Sempre consegui aceitar as pessoas e não guardar mágoas – mas teve uma pessoa que traiu minha confiança de tal forma que fiquei muito magoada e não conseguia perdoá-la e por isso perguntei ao SER o que fazer. Como não consegui ficar desapegada para “ouvir” a resposta, decidi fazer um caldo de aveia e fui prá cozinha. E enquanto me dirigia a cozinha me ouvi cantando:

Não importa o que você fizer, eu te amo do jeito que você é!

Levei um susto, porque não percebi que comecei a cantarolar... e na hora soube que era a resposta, que foi possível porque “larguei” e fui fazer outra coisa. Isso é comum: quando queremos algo a todo custo, precisamos largar e para tal basta fazer outra coisa para “esquecer” ou desapegar...

Pela resposta acima constatei em primeira mão o famoso AMOR INCONDICIONAL que somente o SER pode ter, o ego jamais teria, pois é parcial por natureza.

RESPOSTAS MUDAS...

Devo dizer que usei pouco o ato de perguntar diretamente – talvez foi uma falha – mas não dá para perguntar coisas banais sem incorrer no erro de começar a manipular as respostas ou a conexão.

Porém, sempre que a pergunta era essencial a resposta vinha via frase pronta na mente e sempre com o detalhe que eu só tomava consciência dela no final da frase, como com a canção – percebi que para o SER poder dar SUA resposta e não uma do subconsciente, ele precisa OCUPAR A MENTE por frações de segundos, tempo em que A MENTE É DESCONECTADA e a resposta pode ser repassada em toda sua pureza. Mas a mente não percebe que foi desconectada antes e sim apenas depois.

SENTIMENTOS – FEELINGS...

Muitas respostas foram dadas via sentimentos e feelings – isso eu chamo de ouvir a VOZ DO SILÊNCIO. Até hoje tais feelings me guiam no dia a dia de tal modo, que às vezes penso que é coisa do ego, ou seja, como hoje:

- Tive um ímpeto de fazer algo e se você deixar o ego dizer: bobagem, faz depois, já era!

Aprendi a seguir tais ímpetos EXTREMAMENTE DELICADOS e eles acabam por me poupar de uma série de problemas ou trabalhos penosos em tudo. Hoje de novo; e logo em seguida agradeço milhões de vezes, pois isso é ouro. E falo de coisas simples. Mas também se aplica a coisas complexas.

PEDIR POR AJUDA...

Aprendi que posso e devo pedir por AJUDA EM TUDO e o faço sempre que lembro, sempre que algo me angustia, sempre que tenho dúvidas, sempre que não sei se devo fazer isso ou aquilo, e SEMPRE recebo algum impulso, sinal ou o que for, que eu sigo sem questionar – essa é uma chave importantíssima, pois senão em breve o ego retoma o poder e sempre interfere e você nem “percebe” mais A MÃO INVÍSIVEL DO SER, pois é delicada demais.

Peço por ajuda inclusive para fazer faxinas para as quais NÃO tenho a menor vontade, peço ajuda para postar coisas no facebook, para escrever postagens no blog, em tudo mesmo... e é maravilhoso constatar a DELICADEZA DA AJUDA... por isso é preciso aprender a silenciar mais, ter vários momentos no dia em que não se deve fazer nada... e aqui devo mencionar a Técnica das Deitadas.

TÉCNICA DAS DEITADAS...

Sem querer comecei a praticar me deitar rapidamente quando não sabia se devia fazer X ou Y ou o que fazer. E sem perceber isso se tornou uma técnica poderosa para mim, e percebi que o poderoso era porque com o ato de deitar, o ego relaxava, e o SER tinha chance de repassar algum impulso. Mas faz tempo que também pratico isso em qualquer lugar, seja no trabalho ou onde for: se tenho dúvidas de algo, me centro no meio do peito rapidamente e pergunto e sigo o primeiro impulso que vem e é sempre CERTO.

Como agora só trabalho uma vez por semana presencial e algumas horas por semana online, tenho mais tempo e daí, sempre que posso deito, sem pretender dormir, apenas relaxar a mente... e tais DEITADAS são como respirar um AR FRESCO, algo se renova e sempre se reverte em algo benéfico.


DICAS DIVERSAS

A PRÁTICA CONSTANTE É TODO O SEGREDO...

Isso TODOS falam que aprenderam a se conectar com o SER e mais ainda os que dissolveram seu ego no SER.

SE hoje consigo me centrar em qualquer lugar e seguir o impulso, é porque a prática criou a CONFIANÇA e a confiança GEROU UMA CONEXÃO mais firme, que não me exige estar deitada ou em meditação, para poder sentir a conexão e a ajuda certa para o momento.

E não importa a prática que cada um escolher: basta que ela o inspire, pois como constatei faz tempo e até formatei uma frase lapidar...

O QUE NÃO TE TOCA NÃO TE TRANSFORMA!

Por isso RAMANA é poderoso para mim, seja via sua prática recomendada, seja por sentir uma conexão ímpar com ele.

Essencial é, portanto, achar alguma prática que te conecte com TEU SER. Pode ser uma caminhada matinal, pode ser uma oração especial, pode ser uma leitura ou mais, pode ser um mantra, pode ser o que for... importa que funcione e quando não funcionar mais, peça por inspiração para encontrar algo novo e perfeito para seu caso. Aliás, se ainda não tem uma prática e não sabe por onde começar, relaxe, pode ser agora, e peça como quiser, a quem quiser, pode usar Buda, Cristo, Krishna, etc., Tolle, etc. Peça que lhe seja encaminhada uma prática para seu caso.

A PRÁTICA DE TOLLE

Aliás, sugiro ler o LIVRETO DAS PRÁTICAS DO PODER DO AGORA de Tolle. Na verdade eu demorei em me interessar por ler O PODER DO AGORA e quando o li, o fiz com muita atenção e percebi uma prática que me tocou, em meio a muitas outras repassadas por ele no livro, que depois alguém teve a feliz ideia de copiar e transformar em um livreto.

Uma delas Tolle sugere você se centrar várias vezes ao dia. Eu, no caso, o fazia me centrando no CENTRO DO PEITO. Por segundos. Não imagino nada. Não uso imagens, nem mentalizações. Enfim, fiz isso e colhi resultados incríveis – em meio a muito estresse no trabalho ou em família, eu conseguia manter a calma e olhar de fora a situação – claro, não falo que consigo fazer isso sempre – houve fases em que relaxei tanto com a prática da PERGUNTA, das DEITADAS e de TOLLE e daí ficou difícil. E depois de me recriminar por tal relaxo, eu aprendi outra lição elementar:

- SEMPRE VAMOS TROPEÇAR, CAIR, MAS O IMPORTANTE É RETOMAR!

Afinal, se o CAMINHO rumo a INTEGRAÇÃO TOTAL COM O SER fosse tão fácil, estaríamos todos vivendo o PARAÍSO NA TERRA há milênios.

Portanto, se começar a se culpar, cuidado, poder ser uma cilada do ego para não te fazer digno de continuar com a jornada e ele poder continuar com SEU REINADO...

SINCRONICIDADE  DO EGO OU DO SER

As pessoas acham que só porque algo flui é bom. Constatei que os bandidos também se tornam intuitivos e ativam a lei da sincronicidade – constatei que tal lei é o resultado natural quando você se torna mestre em alguma prática! Portanto, também haverá a sincronicidade do SER, mas com bem outra tônica e só quem viveu ambas saberá a sutil diferença.


QUANTAS ETAPAS TÊM O CAMINHO?

Esta é uma pergunta bem racional! E a resposta mais louca é: Quantas você achar que deve ter! 

Exatamente isso: se você acha que precisa meditar 10 horas por dia, praticar isso e aquilo, orar xis tempo, então é exatamente isso que você deve fazer, porque a mente tem tal poder, que no que você crer, isso assim será. SE, no entanto, você crer que pode dar um salto e atingir níveis incríveis por xis técnica ou pelo que for, ASSIM TAMBÉM SERÁ.

Portanto: cuidado, enquanto você se limitar, você será limitado... pelo seu saber... racional! 

E lembre-se: isso pode ser uma arma de seu ego para continuar usufruindo da ilusão de ter o poder, fazendo você se fascinar por técnica xis, por conhecimento y, por rituais z!

Nisargadatta apenas confiou no que seu Mestre lhe disse, e levando uma vida mundana, comum, ele atingiu alturas fulminantes, porque quem já leu seus livros, ou pelo menos o famoso EU SOU AQUILO vai se espantar com o nível de lucidez dele - sim, pois cada um que se liberta tem níveis diferentes de percepção - claro, você pode argumentar que ele já veio maduro. Sim. Mas e como você sabe se você também não poderia ser um? Porque se limitar? 


A MENTE COMO TELA DE PROJEÇÃO DO SER

Imagine que sua mente, que deveria refletir o SER em toda sua pureza, qual lago tranquilo, esteja cheio de ondas ou madeiras obstruindo o reflexo do SER. Imagine que algumas técnicas sejam mais poderosas para retirar as madeiras ou amansar as ondas. E assim, um dia, o SER pode se refletir em toda sua pureza. As ondas ou madeiras são os sem número de desejos, conceitos, sonhos e outros que ocupam a mente o tempo todo. 

Agora sejamos mais abstratos: imagine sua mente como um circulo cheio de pontos pretos, a ponto de não sobrar espaço para o SER refletir seu saber, amor e poder. Então, com práticas vamos apagando pontos e o SER terá mais espaço para se refletir na sua vida. Com o tempo vamos apagando mais pontos e o SER terá mais espaço para se refletir e o ego, já mais fraco, vai cedendo porque percebe a graça que é ser guiado pelo SER. E um dia, glorioso dia, o ego permite que o SER use a MENTE por inteiro, ou em tal porcentagem, que ele terá se rendido por amor!

Portanto, importa que sua técnica não aumente os pontos, não os reforce, negritando-os ao você alimentar o ego com saber demais, com fazer demais, com pensar demais, com sentir demais, com se preocupar demais... tudo isso são cargas que deverão ser desfeitas depois! São as riquezas que não permite que "o rico" passe pelo buraco da agulha! E por isso "o pobre" em cargas (seja material, mental, emocional) tem muito mais chances de entrar no REINO DOS CÉUS, em TI, do que o "o rico" em cargas diversas!

DETALHE SOBRE PODERES

Quase me esqueço de mencionar o que Ramana dizia e outros: se aflorarem poderes (e afloram), não tente usá-los ou manipulá-los, isso o tornará um SER PSÍQUICO e não um SER ESPIRITUAL. Há poderes advindos de práticas  específicas, ativando os famosos poderes extrassensoriais,  mas isso é conferir ao ego o poder de administrar poderes para os quais ele não tem a sabedoria necessária. Jesus sempre dizia: Foi o PAI que fez! Foi tua fé quem te curou! E isso procede. E isso é correto.  Portanto, se sentir sua intuição ativada, ou o que for, fica quieto. Use para ajudar, aliás, SE sua conexão for real, ela só será ativada para ajudar – você não a poderá manipular – se puder, o ego já usurpou o poder! E daí você entrará num circuito cármico e terá perdido uma chance maravilhosa, talvez por vidas a fio, porque não tem nada mais enroscado que fazer uso de poderes psíquicos! Eles geram uma tapeçaria cármica – enquanto que atos isolados geram carmas isolados. 


MINHAS PERGUNTAS AOS 13 ANOS

E falando em esquecer, também teria esquecido totalmente de mencionar minhas perguntas, se não fosse porque decidi inserir uma nota sobre ROBERT ADAMS - veja a tarja em cinza. Então, já que vi, vou relatar - os que costumam ler alguns posts meus talvez já tenham lido tais, então pulem, ok.

Por volta dos 13 anos perguntei a minha Mãe, se a Vida era só que eu via:

- A gente nasce, cresce, casa, tem filhos, constroi uma casa e morre?

Minha Mãe não soube responder e em seguida eu disse:

- SE a vida for só isso, eu quero morrer hoje, porque não tem graça nenhuma. Mas não acredito que um Deus nos criou para tão pouco. Deve haver algo mais. Algo como vida eterna. E eu vou buscar e vou achar. E não vou morrer. Vou viver mil anos!


POR FIM ALGUNS LINKS 

Caso ainda não tenha visto o post abaixo, vou inseri-lo, por ser muito oportuno. Talvez possa encontrar neles algum start se não tiver sua prática. E se não, vai te inspirar de algum modo.

https://almaomega.blogspot.com/2020/04/3-oracoes-para-se-manter-conectado.html

https://almaomega.blogspot.com/2020/05/the-impersonal-life-book-in-de-en-es-pt.html

A questão dos poderes psíquicos é fascinante e importante, que talvez devesse deixar um link onde abordo em detalhes o tema, relatando experiências pessoais. (Achei outro post do qual nem lembrava e nele constam os links onde abordo tais experiências, mas nem todos vão conseguir baixar ou ler os links da minha página no Scribd, por isso salvei há tempo os artigos citados no final, aqui no blog - mas... não encontrei este post - então fica como está).

https://almaomega.blogspot.com/2020/11/poderes-psiquicos-poderes-espirituais.html#more


A TODOS UMA BOA JORNADA DE VOLTA AO LAR...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário