Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

PODERES PSÍQUICOS & PODERES ESPIRITUAIS

 MATEANDO COM O MESTRE!



VEJAM IMAGENS DE 2 PÁGINAS CHAVES DO LIVRO ACIMA SOBRE O TEMA NO FINAL

Aqui jaz um dos grandes dramas humanos, e que afeta a muitos e em todas as categorias.

Aos 23 anos, vivendo em São Paulo, tive acesso a exercícios que iriam aflorar poderes em mim – e só soube disso, porque estava montando (da cabeça) um curso por correspondência para um amigo, mas onde isso não ficou evidente, e sim apenas quando tive que testar os exercícios para descrevê-los adequadamente e, tal qual ocorreu no campo material (como Manequim),  o mesmo percebi no mundo espiritual: São Paulo tem, em tudo, o melhor e o pior. E era preciso, constantemente, dizer NÃO a algo que não batia com minha ética pessoal e isso cansa... por isso desisti da carreira de Manequim (quem me lê sabe de cor o que vou expor em uma frase: cansei de dizer NÃO para fazer comerciais para vinhos, martinis, cigarros, remédios químicos – era macrobiótica, então imaginem)...

Aqueles exercícios simples (mas poderosos pelo visto, pois mal testei e já senti o efeito, alguns incríveis), me fizeram checar o que eu pensava daquilo para mim. E depois de MUITO refletir, cheguei a conclusão que MEU OBJETIVO ESPIRITUAL NÃO ERA DESENVOLVER PODERES, mas de SEGUIR UMA SENDA EM QUE O DIVINO TIVESSE A SOBERANIA e se daí aflorassem poderes, ok, mas tais não seriam mais meus, digo, do ego, mas dádivas do divino para servir ao próximo. (E isso vivi  décadas depois - merece um relato à parte - mas foi só um aperitivo e daí entendi os mestres - ou santos de fato - que NUNCA ostentam poderes e, no entanto, há relatos incríveis - não foi meu caso, mas ganhei uma amostra grátis, de forma bem discreta, por alguns meses).

E não se enganem, o fato de terem poderes naturalmente, NÃO é prova que são frutos de uma evolução espiritual por assim dizer. Enredar-se nos poderes de qualquer nome, ou vidências, é a maior cilada espiritual a que uma alma está sujeita. Mas, São Paulo, no curto período que lá morei, ainda me testou em muitos outros campos dentro da dita área esotérica: passei por muitas provas de convites para liderar grupos, para participar de grupos, mas nenhum deles vibrava com meu anseio interior. Eu ia, conhecia, avaliava e saia. Mas parece que o objetivo era esse mesmo: tomar conhecimento do colorido mundo new age, diria hoje, usando um termo moderno.

Quanto ao tema desta nota, sobre os ditos PODERES PSÍQUICOS, décadas depois entendi melhor isso – digo, ficou claríssimo. Mesmo Buda teria dito: fuja dos siddhis – ou seja: dos poderes. Ramana dizia o mesmo em outras palavras. E o texto abaixo, fotografado do livro da capa deste post (ia ser só uma nota para o facebook, mas ficou longo e achei válido salvar no blog), que abri ao acaso  (pensei em presentear o livro pelo Natal para uma pessoa), fala justamente disso, dando o nome de MAGIA MENTAL para o que eu denominei PODERES PSÍQUICOS. Aliás, na minha página do Scribd escrevi um longo artigo a respeito – vou ver se lembro de salvar o link aqui.

Considerem que mesmo no longo artigo que postei em 2010, que acabei relendo, não abordou todas as nuances deste tema, por isso decidi achar mais algum post para complementar e assim completar, dentro do possível, o máximo de facetas da temática.

E aproveitemos a época para refletir sobre O MOTIVO DE TERMOS SIDO CRIADOS COM INTELIGÊNCIA, SENSIBILIDADE e tantos outros quesitos.

Será que é só para viver uma vida material, banal? Ou apenas para pagar carmas e renascer até cansar de sofrer?

Qual será, o OBJETIVO MAIOR, FINAL, DE CADA ALMA?

- Pedi e dar-se-vos-á, disse o Mestre!

- Batei e abrir-se-vos-á!

Mas, os que controlam o mundo via política, religião, educação, e hoje via ciência e tecnologia, NÃO QUEREM que façamos perguntamos.

No passado exigiam OBEDIÊNCIA A UMA AUTORIDADE EXTERNA, a um dito PODER ESPIRITUAL, hoje via PODERES MATERIAIS. Oferecem lazeres e prazeres sem fim, seja com tecnologia, seja ecologia (o que é mil vezes melhor), mas, no final, tudo nos distrai, e estando na fase final da própria elevação espiritual da ALMA DA TERRA, não podemos mais nos dar ao luxo de viver por viver...

PERGUNTAS SÃO PODEROSAS!

Pois, quando se testa o que ocorre quando se faz perguntas, vão perceber que as respostas chegam como que por encanto, de cada canto inesperado e vão abrindo portas, que depois se convertem em portais...

Por isso cuidado com os que lhe impedem de QUESTIONAR!

DICA DADA (o tema é complexo e tenho muitas experiências a relatar – por isso falo de conhecimento de primeira mão).


LINKS COMENTADOS

https://pt.scribd.com/document/39399072/Poderes-Psiquicos-Poderes-Espirituais

E, aproveitando, aqui o link da minha página:

https://pt.scribd.com/user/16394211/Helena-Schaffner

https://pt.scribd.com/document/48649780/Materia-ou-Materea-Videncia-ou-Evidencias


 IMAGENS DE DUAS PÁGINAS DO LIVRO "O QUINTO EVANGELHO"

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário