Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

O EVENTO E O FIM DA 3D!

E O QUE TODOS DEVERIAM SABER PARA SE PREPARAR!


Tenho postado satsangs de Jean-Luc, incluso na minha página no face, pois percebi que ele está repassando atualizações de "técnicas", conceitos e de previsões, que não se encontram, de fato, em nenhuma outra fonte (não com esta tônica diria). E também descobri porque sempre é UMA pessoa CHAVE a repassar algum CONHECIMENTO CHAVE, de época em época... 
Incluso isso Axel (ler Áksel) Burkart fala em algum de seus vídeos (veja post de ontem), ou seja:
- Que sempre e somente uma pessoa inova e dá o Start inicial seja com teorias chaves na Matemática, Música, Filosofia e outros campos. Sendo assim, não existe um segundo Platão, nem um segundo Steiner (que Axel usa bastante), nem um segundo Jesus, ou Buda (digo eu agora), aliás, eu já havia constatado isso em termos de Cultura e Povo, exemplo: 
-  Um dia ponderei, que depois da Era dos Clássicos, ninguém mais superou os gênios da música clássica, e daí percebi que isso se repetia em tudo, até mesmo com os belos songs dos anos 70-80. Ninguém mais superou tais e por isso continuam hits... E percebi que a cada época um povo encarna algo novo que só ele teria condições de materializar e idem com pessoas.

Portanto, partindo deste princípio vamos considerar que através de Jean-Luc foram e estão sendo passados dados preciosos e precisos sobre esta época tanto em termos de "práticas espirituais" (que mais são atitudes e não atos, digo, antes uma atitude de não-ação, lembrando o Tao, o Wu Wei para quem conhece os termos), bem como de fatos que estão por um fio de se tornarem mais evidentes ou visíveis de vez, e isso inclui o que será o famoso Evento.


PORQUE RETOMEI O TEMA DO EVENTO

Nem sei mais dizer em que momento eu me toquei que preciso checar o que afinal está no ar... ah, sim, lembro: começou que me irritou o fato de ver tantos vídeos sendo postados sobre o Nibiru - eu já havia engavetado o assunto pela terceira vez, acho. Há uns meses ainda escrevi a respeito dizendo que dado o fato que há fontes de qualidade afirmando e igualmente de qualidade negando, desisto...

Afirmando seriam o astrônomo chileno Munhoz Ferrada, que calculou nos anos 30-40 sua trajetória e já na época disse que era um planeta que se comportava como um cometa... algo que a astronomia oficial (americana), iria comprovar anos depois e depois decidiram tornar o tema tabu.
Ah, lembrei agora qual vídeo me fez retomar o tema:
Um sobre Putin dizendo que ele iria avisar o mundo afinal sobre Nibiru e que ele tinha sido proibido com severas ameaças...

Daí comecei a reler a outra fonte que considero de qualidade, que é justo o material repassado via Jean-Luc, mas sendo de Aivanhov. Ele afirma há décadas da existência de Nibiru e de seu papel na hora final... ele falou com muitos detalhes e cheguei a postar e dar os links para baixar os PDF e cada um pesquisar por sua conta. SE lembrar vou dar as dicas para fazer isso antes de iniciar as CITAÇÕES de diversas mensagens sobre o tema.

RESUMO DE COMO SE PROCESSARÁ O EVENTO

Foi longa e complexa a seleção de citações sobre o tema, num site que contem centenas de mensagens de diferentes autores, mas isso não me assusta e consegui montar o que vocês vão ler abaixo, no entanto, ontem a noite tive a ideia de pedir um help para o Manoel Egídio, administrador do site ULTIMAS LEITURAS DO FILHOS DA LUZ, no sentido dele repassar uma possível sequencia, visto que ele, claro, teria o quadro "claro" na cabeça, e foi o que ele fez, no link denominado COMENTÁRIOS INDEPENDENTES, resumo esse que vou repassar como Introdução ao tema. E abaixo do resumo um Anônimo sugeriu eu ler o link de Bidi de setembro de 2019, que se mostrou como sendo a MENSAGEM mais chave tanto para falar do EVENTO como do resumo de como SE PREPARAR interiormente (dito em minhas palavras). 

Na verdade, toda a tônica dos Mensageiros do site ULTIMAS LEITURAS é de VOLTAR-SE PARA DENTRO... lendo as citações que vou tirar da Mensagem de Bidi citada acima, mais as que já selecionei, principalmente as do próximo post que só vai tratar do preparo interior, tudo vai ficar muito claro.

CITANDO A RESPOSTA DE MANOEL EGÍDIO COM O RESUMO

Alma Ômega, eis minha posição resumida sobre estas questões que você levantou:

Implicações do Evento: O Chamado "Apelo de Maria" corresponde a uma tomada de consciência que fará todas as pessoas terem a certeza que elas não são realidades, mas sim ficções psíquicas. Saberão que é a Vida que realmente vive e tudo realiza, e que não existe nada fora da Vida, e que a pessoa, ela mesma, jamais terá realidade, ou substância, como diria quaisquer dos intervenientes. O Apelo de Maria seria o ponto mais expressivo do Evento, que determinará as condições mais adequadas para se viver a estase. Cada qual reagirá diferentemente ao Apelo de Maria, mas nunca mais poderão ser enganados quanto a verdade ilusória que perfaz a consciência pessoal.

Nibiru/Hercólubus: É parte fundamental do Evento, quase o ponta pé inicial. Ele trará uma necessária predisposição para que todos estejam mais receptivos ao "Apelo de Maria".

Lugares Seguros: Como diria, por exemplo, o Aïvanhov: Sem qualquer chance, até por misericórdia (rs).

Outros constitutivos relevantes do Evento: (1) Trombetas o tempo todo, sem dar trégua, para que ninguém possa ainda acreditar que dará algum jeitinho (rs). É nessa humildade que o Apelo de Maria será de melhor proveito. (2) Naves, tipo Vegalianos, Pleidianos e Arturianos: Serão inumeráveis, a serviço de todos. (3) 132 dias pós estase: Última oportunidade para quem ainda restou com sérias pendências (esses dias podem ser abreviados). (4) Planeta Grelha: Consumação e final da 3dd.

Síntese do Evento: A maior das bênçãos, onde só antes do Apelo de Maria haverá dúvida disso. Sem o Evento não poderá haver Ascensão planetária, assim como sem crucificação não pode haver ressurreição.

VALE DIZER E REALÇAR: Não somos o personagem (a pessoa). Ela é realidade apenas virtual; muito importante para a experiência ilusória deste mundo; mas, nada tem a ver fora daqui. A matriz falsificada sendo extinta, a pessoa vai junto.

DE QUAL MARIA SE FALA AQUI!

Aivanhov e outros sempre explicaram que Maria é  parte das Mães Geneticistas... por isso que na Bíblia se fala do "pecado de Eva". E nos livros Apócrifos, como no Livro de Pistis Sophia, fala-se algo similar, mas numa linguagem altamente complexa,  sobre o qual fiz um post bem longo há meses ou mais... achei, foi ainda no antigo blog, veja como iniciei o post:
<<< A saga de Sophia é a história da aventura da alma no infinito,
bem como o símbolo perene do retorno triunfante do Divino Feminino.
Um dos mitos centrais na maioria dos ensinamentos gnósticos
é a Queda e a Redenção de Sophia  - a sabedoria encarnada de Deus que, por várias razões, transgride contra o Reino Eterno,  dá origem ao Mundo das Formas
(Matéria, Mãe)  e junto com a humanidade busca redimir a Criação.
O nome dela é sinônimo de "Sabedoria", "Divino Feminino", "Shakti"
e "Grande Mãe".>>>

Segue o link para quem quiser ler, oportunamente, o artigo completo:
http://elhena.blogspot.com/2018/03/o-drama-cosmico-de-eva-sofia-e-maria.html

E por isso decidi achar alguma citação de Aivanhov que pudesse resumir este tema e achei no doc em PDF, contendo as Mensagens de 2013 a 2018, o seguinte texto ao digitar na janela LOCALIZAR, os termos <Mães Geneticistas>:

E nós não podíamos imaginar, um único segundo, nós já o tínhamos visto no início de dezembro, mas não pensávamos que isso tomaria um andamento tão epidêmico, vocês dizem pandêmico – aliás isso concerne ao conjunto do globo -, que haveria ressurreições em massa, antes mesmo do Apelo de Maria, é magnífico. Isso quer dizer que a intensidade da Luz sobre a Terra, na natureza, sobre as árvores, é tal que o Fogo Ígneo revela tudo. E isso alivia Maria, também, porque eu vos lembro que é a criação de Maria, é a criação das Mães Geneticistas, este mundo, como tantos outros. E que, vocês sempre são responsáveis por vossa criação.
Por que vocês acreditam que Maria – eu disse que não falaria da Bíblia, mas é um último
exemplo -, quando da Assunção, Maria partiu com seu corpo, como Enoque, e como Elias.
Justamente por este momento. Precisamente por isso, para fechar a história, e retornar com a mesma vibração que ela foi enquanto Maria esteve encarnada sobre a Terra.

SOBRE OS 3 DIAS

E ao buscar o artigo sobre Maria, achei outro onde falei sobre os 3 dias, e o que eu sabia de uma fonte menos conhecida para muitos de vocês. Vejam como iniciei o post:
Estes dias lembrei de uma conferência que assisti em São Paulo 
na década de 90 em que se falou das 72 horas

 - depois calculei e são justo os 3 dias! 

Nessa Conferência foi dito que todas as pessoas da face da Terra seriam contatadas, 

mesmo os mais selvagens, e a cada um seria dado uma última chance... 

e vejam vocês, tive a ideia de montar este artigo 
porque me lembrei desta Conferência baseada em... adivinhem? 
Dados passados por Jan van Rijckenborgh! E pelo que vão ler, 
os 3 dias são muito mais conhecidos do que poderia imaginar.


Segue o link para ver oportunamente.
http://elhena.blogspot.com/2018/03/os-tres-dias-e-o-parto-planetario.html

NAVES E PLANETA GRELHA

Ainda vou explicar que das naves comentadas dos Vegalianos e Pleiadianos eu incluiria os Arcturianos. Aivanhov explicou em algum momento (e já escrevi sobre isso também), que esses seres, mais parecidos ou até iguais a nós em parte, incluso sendo mais "físicos",  causariam menos impacto, medo e reações negativas, embora não sejam da 3D (parece que os Arcturianos vivem numa 3D, mas não "confinada", usando um termo de Aivanhov, ou não hackeada, como diria Swaruu, portanto, não tomada pelo mal, pelos bad boys, e, sendo assim, uma 3D que nem se compara a nossa).

Sobre o Planeta Grelha achei a seguinte citação no doc em PDF citado acima (claro que há muitas, mas esta tem um resumo bom), digitando o termo <Planeta Grelha>:

Nenhuma memória poderá ser mantida. No final dos 132 dias, qualquer que seja a vossa situação, se vocês  ainda estiverem presentes sobre a Terra, acontecerá um fenómeno que foi nomeado o planeta grelha, onde nada do que vocês conheceram terá alguma utilidade e desaparecerá, portanto, totalmente e inteiramente. Então vocês estão prontos, hoje, pergunta-vos a Luz, para fazer o luto de toda a história, de toda a forma carbonada, de todo o sofrimento? Estão prontos para deixar ir aquilo que vocês ainda acreditam manter? Estão prontos para se tornarem uma criança? É isto que vos pergunta a Luz, através dos inconvenientes dos vossos corpos, das vossas linhagens, como dos inconvenientes da vossa consciência.
Hoje, não há outra possibilidade se não sofrer, a qualquer nível que seja, ou estar na Alegria. Não pode existir nenhum sofrimento na Alegria, não pode existir a mínima dúvida do que quer que seja sobre a veracidade da Eternidade, na Paz do coração.

Em outra mensagem Aivanhov diz:

Portanto os 132 dias, mas jamais foi dito que a totalidade da humanidade passaria por
esses 132 dias. Há muitos entre vocês que vão desaparecer deste mundo, seja pelo Apelo de Maria, seja pelos acontecimentos climáticos anteriores ao Apelo de Maria. Esses, eles estão liberados da mesma maneira, quer eles tenham vivido as Coroas ou não, uma vez que eles não terão mais de reencarnar.
Eu os lembro que a Terra de 3ª dimensão não existirá mais muito simplesmente, ela passa a uma outra oitava de manifestação, é a ascensão da Terra da qual eu falei desde 2008, 2009, dizendo que a Terra ia passar por uma expansão considerável de seu tamanho. Eu vos expliquei isso. [...]

ONDE BAIXAR OS DOCS EM PDF CITADOS

Basta acessar o site ULTIMAS LEITURAS DOS FILHOS DA LUZ e ver no lado direito:
- Ebooks das Mensagens de... e Ebooks em PDF das Mensagens de... e baixar.
Mas para acessar a Ferramenta LOCALIZAR (e todas as demais), precisa baixar e SALVAR em seu PC ou notebook.
https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com/

CITAÇÕES DE DIFERENTES MENSAGENS E MENSAGEIROS 

CITAÇÕES DE BIDI DE 4 DE SETEMBRO 2019, PARTE 3

https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com/2018/09/bidi-parte-3-04-de-setembro-de-2018.html

Você poderia nos dizer o que se passará entre o colapso desse sistema e o fim do mundo ?

Quanto mais passem os dias, quanto mais o tempo se escoe – isso já foi dito várias vezes pelo comandante – mais tudo irá se sobrepor. Então não serve para nada colocar-se esse tipo de questão, pois o fim do sistema social coincidirá com todos os outros sinais. Isso foi escrito nas profecias, a guerra total, de todos contra todos, o fim da civilização ocidental como alhures. Tudo será sincrônico, a cada dia que passa, mais vocês terão certeza de que a sincronicidade do conjunto de eventos se produzirá ao mesmo tempo. Então, não se preocupem com o que quer que seja, simplesmente, vejam claro, não sejam pegos de surpresa, e eu não falo aqui de fazer estocagem de sei lá o que, mas de estarem prontos interiormente. É tudo. 

Eu não lhes pedi para doar seu dinheiro, sua casa ou o que quer que seja, mas para estarem lúcidos, a fim de não se surpreenderem, a fim de não se deixarem levar pela tormenta. A única garantia é a Alegria, não se prevenir ou saber o que irá se passar. A Alegria lhes nutrirá. Alguns de vocês já o vivem.

Não há nada mais a prever, a antecipar ou saber, se não é que, quanto mais passem os dias, mais tudo irá se reunir, nos múltiplos eventos, produzindo-se ao mesmo tempo. As irradiações galácticas, cósmicas, intergalácticas – pouco importam os nomes, as novas partículas adamantinas, as diferentes irradiações das quais vocês foram privados, estarão totalmente aí. Pois não há mais camadas isolantes, confinantes, isso não pode que ir a seu termo.

Não sejam sonhadores que pensam que, de hoje para amanhã, uma nova terra irá aparecer e que tudo isso que é predação e hábitos será apagado. Vocês sabem muito bem que isso não se passará assim. Esses são os sonhos utópicos ligados à Nova Era, ou às projeções da consciência. É tudo. Porque a consciência, qualquer que seja o seu estrato, de um indivíduo, enquanto não estejam próximos dessa Alegria ou da A-consciência [A de Anterior à Consciência] não pode senão que lhes levar para dentro de cenários, de novas histórias, de novas dimensões ou sobre uma terra regenerada.

Se vocês conhecessem um mínimo de coisas, em nível geológico, evolucionista, como vocês dizem sobre a Terra, vocês veriam bem, isso que se desenrola sobre os vulcões, através do clima. O Comandante e os Anciões passaram anos, nove anos, falando-lhes a respeito, vocês têm tudo lá. Tudo isso que se desenrola foi-lhes anunciado claramente, mais que claramente. E é hoje, para esses que não foram informados, que vocês descobrem que isso que foi dito, já há dez anos, é a verdade que vocês vivem aí, atualmente.

Isso que lhes pareceria mesmo falso, àquela época, é evidente. Releiam algumas passagens ao acaso, quer seja entre as Estrelas, entre os Anciões, entre os Arcanjos, e vocês verão que tudo isso foi descrito à perfeição.

Não há qualquer erro. Tudo é perfeito, mesmo no caos. E isso também foi dito por vários. O caos, quanto mais o caos apareça, mais vocês estarão na Alegria. Isso foi dito antes do início da Ressurreição. Vocês o vivem. Não todos. Mas muitos. Isso deve lhes encorajar, no nível da compreensão mesma, muito direta, a aceitar em acolher isso. À medida que vocês retomam as imagens do Comandante, que eu citei ontem, « a lagarta que se torna borboleta ; isso que a lagarta chama de morte, a borboleta chama de nascimento » foi figurativo, mas é a estrita verdade. Aquele que duvida é de pouca fé e se recusa a ver, e está ainda no aspecto discursivo do bem e do mal, da escolha, portanto, do mental. 

Na luz vocês não têm qualquer escolha, qualquer. É isso que vocês são. E vocês creem que a Luz se preocupa em manter qualquer efêmero que seja, se preocupa de suas leis, de suas contas, de suas posses, de sua pequena vida? Isso é querer forçar a Luz para seus objetivos, isso não tem nada a ver com a Luz autêntica. « É tomar bexigas por lanternas. » É crer em algo que não poderá jamais acontecer. Vocês veem bem a cada mês que passa, sobretudo nos sistemas sociais ditos «de ponta », o Ocidente e suas miragens.

As sociedades tradicionais terão bem menos problemas para aceitar isso. Mas vocês, ocidentais, não. Não porque o queiram, mas pelo peso de seu hábitos, pelo peso da crença coletiva na sociedade, no consentimento que vocês deram, por sua assinatura, por seu voto, seja o que for, vocês o deram, seu consentimento, não ? Quer vocês queiram ou não, é a realidade. A Alegria não se coloca esse tipo de questão. É por isso que lhes foi dito,  o Amor ou o medo, a Alegria ou todo o resto. É a estrita verdade. Se vocês se tem à todo o resto, qualquer que seja esse todo resto, vocês não podem estar na Alegria, não é possível. E isso será cada vez mais gritante de Verdade, que vocês o aceitem ou não.

Eu já o disse, quando estava encarnado, de múltiplas formas. A busca pela Verdade porá fim ao mundo. O estabelecimento da verdade o realiza. É a verdade da Luz, em que não há qualquer lugar para qualquer sociedade que seja, para qualquer organização que seja. Sri Aurobindo falou sobre isso em 2012. A Liberdade não é condicionada, ela é total, ou ela não é essa Liberdade. É a liberdade interior e não a pseudo liberdade que lhes vendem, de poder comprar ou se deslocar. É tempo de abrir não apenas o coração, mas os olhos também, porque vocês não podem iludir a si mesmos, nem iludir quem quer que seja.

Mas a chance que vocês têm, ela é inaudita. Vocês vivem a ressurreição, mesmo se estão no sistema, e é sua ressurreição que põe fim ao sistema, pela ação da luz, não por sua vontade ou sua reação. Iluminar as coisas, acolhê-las, atravessá-las, é vê-las, a fim de vivê-las.

De toda maneira, cada um a seu turno, por grupos, vocês irão sentir um sentimento de urgência, ele será real. Vocês não têm que se preocupar com datas, vocês têm mais é que se preocupar com a lucidez de suas percepções. Vocês serão informados interiormente, sem qualquer voz exterior, sem qualquer conselho, quando vocês constatarem que, estando na Paz ou na Alegria, ou mesmo no seio da pessoa, emergirá, mesmo sem razão, esse sentimento de urgência. Ele sobrevirá em muito pouco tempo, mas suficientemente antes da estase ou do evento coletivo.

Escutem, não a sua cabeça, mas suas percepções. E esse sentimento de urgência é qualquer coisa que é detectável. Se vocês o vivem hoje, então não hesitem. Se vocês não sentem urgência, em sua consciência ou nos fatos, aguardem esse sentimento de urgência. E lidem com suas vidas e tentem compor na periferia do sistema. Mas quando vocês sentirem essa urgência, e que vocês a constatarem, não mais somente para si, talvez, mas de maneira coletiva, com os próximos, o momento terá chegado.

Então, não se fiem em qualquer data suposta, mas, unicamente, no seio da Paz, disso que virá criar e deixará aparecer esse sentimento de urgência. Não será um medo projetado, pois, paradoxalmente, associado a esse sentimento de urgência, mesmo se não o vivam hoje, ainda, vocês experimentarão uma paz incrível, apesar da urgência, justamente graças à urgência, e isso de maneira cada vez mais extensiva, se posso dizer.


CONSELHOS PRÁTICOS (RETIRADOS DO MESMO LINK AINDA)

Eu compreendo tudo isso que diz Bidi, mas quando trabalhamos, quando temos aluguel a pagar, e que há as despesas, não é fácil colocá-lo em prática.

Mas você não tem que colocá-lo em prática, é o que eu digo, isso se faz por si só.

Eu compreendo perfeitamente que através do senso de suas responsabilidades, uma vez que o sistema é assim, e eu jamais disse que seria válido para todo mundo deixar o sistema, é o sistema que destrói a si mesmo. Eu não lhe pedi para decidir partir ou deixar a sociedade. É a sociedade que lhe deixa, vocês o veem ? Não compreendam minhas palavras de atravessado, constatem-no, e o simples fato de vê-lo, ilumina-o, no nível coletivo, e é isso que põe fim ao sistema, à matriz. Não é a ação ou reação, pelo contrário, vocês o sabem, reagir a isso, a menos que haja uma injunção da Luz para deixar o sistema, vocês verão o sistema se destruir do interior. Sejam lúcidos, é tudo.

[Esse foi o alerta  de Andreas Popp, um alemão que vive no Canadá:
 - Aos 19 minutos, respondendo a uma pergunta, Andreas disse que chegamos no ponto que o próprio sistema vai destruir o sistema! E que ele acha incrível que muitas pessoas ainda não detectaram a crise e seu estágio avançado. Dizendo que os que vivem do sistema (artificial de produzir e injetar dinheiro em empresas e grupos falidos), também não tem mais interesse em mantê-lo, então vão deixar “implodi-lo”. MAIS DETALHES NO POST:

E para alguns, e mais ainda, quanto mais o sistema for se degradar e se autodestruir, mais, vocês irão sentir-se mal. Só a Alegria pode lhes preservar disso, nada mais. Mas eu jamais lhes disse que vocês deveriam deixá-lo « esse sistema », exceto para alguns, que não aguentam mais. Mas, para outros, e eu sempre disse, assim como outros o disseram, levem bem as obrigações que vocês criaram: familiares, profissionais, educacionais ou outras, mas estejam lúcidos sobre o que se desenrola. É tudo.

E quando chegar o momento, sem ter desencadeado, apenas por sua lucidez e seu olhar franco, o sistema se destruirá, ele próprio. Mas vocês não terão qualquer dificuldade nesse momento e, sobretudo, nenhum pesar. Mas estejam prontos para isso, interiormente. Continuem a vê-lo, a atravessá-lo, deixem que ele ainda se nutra por algum tempo, de acordo com suas obrigações, suas responsabilidades, mas não se deixem enganar. Vejam real e concretamente, em qualquer país que seja, isso que se desenrola.

Não se ocupem de reagir a essa sociedade, a menos que haja uma injunção da Luz, mas estejam nessa lucidez, vejam claramente as coisas, isso que subjaz a essas coisas. Vejam a evolução, em qualquer país que vocês estejam, da evolução dessa sociedade, em que tudo não passa de restrição, em que a abundância não pode ser obtida, senão pela predação, passando por cima dos outros, tornando-se mais que os outros, vocês o veem, vocês o vivem.

Eu falo de iluminação. Há, efetivamente, certos irmãos e irmãs que não aguentam mais. Para esses, sim, há, talvez, decisões a tomar, ou deixar a vida tomá-las, não mais se opor. Mas para muitos, efetivamente, vocês nutrem o sistema de uma forma ou de outra, até o último momento, mas estejam lúcidos sobre o futuro do sistema, já está registrado.


CITAÇÕES CHAVES DE CONVERSAS COM BIDI EM 06/02/2018


Em resumo, quereis ser a vossa vida, a vossa pessoa, ou quereis ser a Vida, quer dizer, o Cristo? É uma coisa ou outra. Neste momento é uma coisa com a outra, mas daí vai resultar alguma coisa. O resultado será o mesmo para toda a gente, mas é sabido que as circunstâncias depois do Evento serão profundamente diferentes; cada um segue a sua linha. Há que aproveitar, é caso para dizer, este tempo que vos é oferecido, aproveitar este prolongamento para esmerilar, para amplificar, para deixar aparecer a majestade da vossa Eternidade. Não pode existir perda alguma quando a Evidência se apresenta, mesmo quando se perde o corpo, o marido, o filho. Se há um sentimento de perda é porque ainda sois uma pessoa, condicionada pela morte, pela perda, pelo sofrimento, mesmo que já não haja memória, mesmo que já não haja hábitos.
[...]
Não se pode ignorar, mesmo não sentindo as vagas, esteja o vosso olhar voltado para o exterior ou para o interior,  que há qualquer coisa a acontecer. Acontecem coisas todos os dias, mas aquilo que acontece não tem nada a ver com o conhecido. Vê-se no clima, vê-se em todas as manifestações do céu e da terra, vê-se na sociedade, vê-se na modernidade, vê-se em vós. Onde é que está colocada a vossa atenção? Onde é que está colocada a vossa prioridade? Não são as vossas prioridades, há apenas uma, a escolha entre duas: a pessoa ou a Eternidade. Voltai-vos para o Coração!
[...]
Pergunta: durante este período fala-se do retorno do Cristo; mas o que é que representa exactamente a Consciência de Cristo?

Vive-o. Não contes comigo para desenvolver outra vez conceitos e pensamentos. O que é experienciado, por aqueles que vivem a Ressurreição, é o estado Crístico no qual cada um de vós pode dizer: ”Eu e a Fonte somos Um”; sois Tudo e Nada. Mas de nada serve filosofar ou ainda elaborar conceitos; vive-o. É aí que o Cristo está. É claro que há os que esperam e que ouvem alguma coisa exterior, mas mesmo aí trata-se duma inversão. Não há um salvador, o salvador está em cada um de vós. É preciso sair dessas histórias. É claro que existe um Princípio Crístico, é claro que existiu uma entidade que albergou o Cristo. Mas,  não tendo estado lá, a única hipótese é acreditar. Ora toda a crença vos afasta da Verdade, assim como todos os conceitos.

Cristo está em vós, o salvador está em vós e em nenhum outro lugar. A partir de agora, não há nada a salvar, não há cá eleitos, não há cá ninguém que tenha sido chamado. Tudo isso fazia parte da história, a história mais adequada para vos fazer aproximar do Evento e, com ele, da vossa ressurreição, é o que é. Ousai ser Livres. Ousai não depender de nenhuma autoridade, de nenhum modelo, por mais prestigioso que seja; isso agora não vos serve de nada, absolutamente nada. Não há que voltar às histórias, às crenças, aos conceitos. A Evidência propõe-vos a saciedade na qual deixará de haver perguntas, questionamento ou dúvida, para sempre. Estando encarnados, o que é que ainda vos faz falta? Nada mais pode haver, como vos disse.

Enquanto julgardes ser ainda uma pessoa que evolui dum ponto A para um ponto B, não vos será possível encontrar o tempo zero, isto é, o Instante Presente, o Aqui e Agora, na totalidade da Evidência. Creio que alguns Anciãos nas suas últimas intervenções foram muito claros: só me cabe reafirmar esta verdade. Ponto final nos modelos exteriores; ponto final nos dados históricos, embora, por felicidade, é o que se pode dizer, eles possam existir para vos permitir aguentar até ao presente. Mas hoje não é ontem. Só o Amor é que nunca passará, só a Sabedoria nunca desapareceu, mas isso no vosso interior, não nas histórias deste mundo, de certeza, sejam as histórias de Buda, de Cristo ou de qualquer outro mestre, incluindo a minha. Aliás, eu não fui um mestre; não sei porque é que hoje me chamam “mestre”, em toda a parte. Eu nunca me realizei. A realização é o orgulho do Si. Eu estou Liberto e livre de tudo.

[...]
Evitai distracções, sem que por isso fiqueis sérios; sede leves, mandriões, mas não vos deixeis enredar nas redes deste mundo. Não vos disse que era preciso abandonar este mundo, porque o que está a acontecer acontece neste mundo.

Na Evidência, não podeis estar submetidos a nada. A Liberdade interior não é uma palavra vã, quaisquer que sejam as vossas responsabilidades e as vossas ocupações. É certo que é preciso permanecer neste mundo, mas em função do que a Luz vos pede. É isso a vossa Eternidade. Não é uma responsabilidade moral, social ou outra. Essas responsabilidades desaparecerão com a morte, queira-se ou não. Nada há a melhorar, a aperfeiçoar; basta-vos ser Verdadeiros, autênticos. Não há nenhuma autenticidade na pessoa, mesmo na mais moralizada. A única autenticidade é a evidência da Ressurreição.

[...]
Pergunta: há algum problema em ser efectivamente mandrião?

Se te for dada a oportunidade, aproveita-a alegremente. Se a Vida te chama ainda a tomar responsabilidades, então não podes ser mandrião, salvo no interior, a nível mental, a nível das ideias. Faz as coisas com a mesma leveza. E podes ser Absoluto a lavar a louça. Mas se lavas a louça a pensar em coisas pessoais, então não estás a ser mandrião. Enquanto que, se fizeres alguma coisa – lavar a louça – em Alegria, sem pensar em nada, és Absoluto. A pessoa vive a sua vida e tu és o que és.

Cristo disse, creio eu, “Felizes os simples de espírito”; felizes, hoje, os que não têm nada para fazer e que são mandriões. Têm todo o tempo para a Verdade, para a Evidência. Não são, por esse facto, privilegiados mas para eles é, possivelmente, a solução mais cómoda. Já o facto de ser mandrião, real e concretamente, é muito mal visto pela sociedade, seja lá onde for - tanto no meu país como no vosso, quando eu estava encarnado, entenda-se; é muito mal visto por si próprio e pela sociedade. E, no entanto, como se viu com os Anciãos e as Estrelas, alguns foram muito prolixos nas suas obras e algumas Estrelas ficaram na beatitude durante toda a vida, foram as mais mandrionas e as mais Verdadeiras, mesmo aquela ou aquele que muita coisa fez – basta ver, por exemplo, Hildegarde De Bingen que não parou de escrever; mas não era um esforço para ela, era um repouso.

Como se vê, pode-se fazer coisas sendo extremamente mandrião porque, se estais em Alegria, essas coisas virão a ser feitas, todas elas. Enquanto que, se se abandonar a Alegria para fazer algo, vai ser cada vez mais penoso. Portanto, não te culpabilizes e agradece ou dá Graças à Vida.

CITAÇÕES DE BIDI – 04/09/2018


Então, aqueles que vivem isto, sejam felizes. E tudo o que você vai viver. Desde que eu disse e repito que quanto mais dias e semanas passarem, menos doloroso será, mesmo que seja muito doloroso agora. E é melhor ser doloroso agora do que após o evento visível. Mas como haverá um tempo reduzido, cada vez mais reduzido a cada dia, seja cada vez mais leve. Porque tudo deve acontecer, mas o período do que foi chamado os 132 dias, desde que você ressuscitou antes do evento, e já é um evento maior que o evento, permite você suavizar, seja qual for o caos, o estado de consciência. E vai colocá-lo nas melhores disposições, cada vez mais e mais numerosas a viver a Evidência do que você é. Ninguém será deixado. Somente aquele que resiste excessivamente permanecerá, por pouco tempo e permanecerá entre o planeta grelha final e o evento real.

Nota chave aos que não entendem a linguagem usada por não terem acompanhado o site ou os mensageiros:
[Que ninguém imagine um ressuscitar físico - aqui se refere ao processo que muitos envolvidos ou partes do grupo que lê e recebe as Mensagens de ULTIMAS LEITURAS DA LUZ, tem vivido, como resultado de um longo processo iniciático por assim dizer, mas que hoje, todas as ferramentas usadas até há pouco tempo, deixaram de ter validade, como dizem os próprios criadores dela, seja de Aivanhov ou OMA, seja de outros, fora do grupo - tudo agora tem uma dinâmica que age por si - É SÓ SE ABRIR À LUZ, AO PAI - e que o resultado dessa abertura é o desaparecer lento ou imediato da pessoa, do ego e o que resta é a Alegria, que é inerente ao REAL SER, ao que somos deste a Eternidade].

Mas repito com firmeza novamente, o evento da ressurreição, que dura, e que começou, eu lhe lembro, em 14 de dezembro de 2017, permitiu isto. E isto não foi planejado. E, além disso, acredito que, mesmo que pudesse ser previsível, nunca o Comandante teria falado com você sobre isto. A surpresa é importante, sempre lhe dissemos, em qualquer nível. Porque a surpresa é sempre uma perturbação do efêmero. E é neste espanto do efêmero, do corpo, dos pensamentos, das emoções e da sociedade que você recupera a liberdade total. E que ainda é mais agradável estar na Alegria, em face de tudo o que acontece.

E você verá por si mesmo que quanto mais eventos ao seu redor, ou em qualquer lugar do planeta, se tornarem mais e mais importantes, mais você estará na alegria. Não para encantá-lo com o espetáculo, mas porque é a própria condição da sua liberação. Então, claro, você ainda tem inúmeros irmãos que estão na projeção, que querem proteger a Terra, que imaginam que tudo isso continuará completamente purificado, eles não vivem a Alegria. E lhes garanto que quando eles viverem a Alegria, vão superar os estratos de sofrimento inerentes à pessoa, seja ligada ao sofrimento animal, seja relacionada às condições de vida, que esteja ligada à sociedade, maridos, filhos, pais, simplesmente não existirão mais, desde que a alegria toma todo o lugar. É algo real, que se torna cada vez mais palpável, e concreto, dentro da ilusão.

Eu acho que tanto o Comandante, Sri Aurobindo, o Irmão K e outras estrelas, falaram com você há muitos anos atrás. Mas você pode ter esquecido, para aqueles que o seguiram, mas se você tem a curiosidade de olhar nesses textos antigos, eu diria mesmo hoje arcaico, no entanto, tudo foi dado a você, absolutamente tudo. E não poderia ser de outra forma. A única coisa que não podia ser dominada era o tempo, não os eventos em si.

CITAÇÕES  DE ABBA – 26/09/2018


Uma pergunta de um irmão que não está presente.

Pergunta: Qual é o significado da chegada da nave Yerushalayim no sul da França?

ABBA: Bem amado, assim como vocês são incontáveis, de todo o mundo, a ter notado uma série de coisas incomuns em seus céus, e especialmente através de formas de nuvens que nunca existiram, coloração particular, ou mesmo uma luz particular, desdobrando-se obviamente ao mesmo tempo, em todos os lugares do planeta e, preferencialmente, em lugares habitados.

O desvelamento da confederação intergaláctica presente, como eu disse, ao redor da Terra, está agora não apenas nas camadas ionosféricas, mas diretamente naquilo que vocês chamam de céu.

Assim, muitas formas, várias naves, estão realmente presentes concretamente, dimensionalmente falando como fisicamente falando, mais perto de você. Isso sinaliza vários eventos, como você pode imaginar. O significado preciso da vinda de Yerushalayim no nível dos seis círculos de fogo dos Anciões, sinaliza é claro, a conclusão dos 132 dias, sua finalização e, portanto, a presença do evento a um prazo muito curto.

Eu lhe lembro que você não tem nada a fazer, que você não tem nada para preparar, que você não tem nada para antecipar, mas simplesmente para ser mais e mais lúcido sobre o instante presente, a Alegria que lhe aflora. Você pode imaginar que essas naves se aproximam do plano mais denso da Terra, isto é, o solo da Terra, com o passar dos dias, como você já viu desde então, eu diria, em uma semana você verá uma ampliação de sua abertura, de sua Alegria, para aqueles que percebem as vibrações, do que acontece no nível do coração, seja nas diferentes estruturas do corpo da eternidade, seja no nível de torus, não pertencendo ao seu corpo, mas no tempo zero (Risos), presente em todos os corações.

É assim que você percebe a alquimia final (Risos), permitindo-lhe alcançar o que chamei de apoteose, que corresponde à estrita realidade etimológica da palavra, correspondente à vinda da Yerushalayim, anunciada pelas trombetas, pelos sinais do céu e da Terra e, acima de tudo, pelo que se desdobra em você, no posicionamento da sua consciência, que vai muito além da consciência pessoal.

Você não precisa procurar por um dia porque você está nele. Já lhe contei e repeti muitas vezes durante esta semana, quaisquer que sejam os dias anunciados ou pressupostos ou previstos, lembre-se de que o efeito da surpresa deve permanecer sempre. E este efeito surpresa não deve ser escondido quando você vai sentir individualmente, a progressão deste estado de alegria sem objeto, ou pelo menos desta Paz, não dependente de qualquer circunstância de sua consciência pessoal, nem sem recriminação de sua personalidade. A Evidência começa a surgir, resultando nesta evidência total e verdadeira que eu nomeei a apoteose deste fim de apocalipse ou revelação.

Seja o mais presente para si mesmo, seja o mais presente na Terra, seja o mais presente em seu coração, quaisquer que sejam suas preocupações, qualquer que seja sua ocupação, quaisquer que sejam suas atividades, a Luz ordenará a você cada vez mais muitas vezes, prestar atenção a isto, isto é, ao que você é, não ao que você traz à superfície deste mundo. O resultado será uma dissociação de tudo o que lhe parece, além dos hábitos e do tecido social, moral ou emocional, bloqueando o pleno desenvolvimento de quem você é na Verdade.

Esse processo é natural. Não envolve nenhum esforço de sua parte, porque é espontâneo, é muito simples. Você só tem que ver os efeitos e deixar o que você é na verdade, além de qualquer pessoa, qualquer intenção, vontade ou desejo, qualquer medo. A partir do momento em que você passa para o momento presente do aqui e agora, tudo isso só pode ser revelado a você. Não depende de mais nada, de qualquer aspecto vibratório ou de qualquer aspecto energético. Mas essa impressão que você sentirá está longe de ser uma emoção e confirmará a você individualmente, mesmo antes do aparecimento de qualquer trombeta coletiva, que o evento realmente está presente. O que seus céus lhe dizem, o que seu coração lhe diz, o que a Luz lhe diz, contribui para o evento, foi declarado e anunciado para você durante todo este retiro. Agora você tem que viver coletivamente, como eu disse, e isso é agora. [...]

Neste nível, eu lhes disse, há um número que permitirá de fazer bascular toda a humanidade e consciência, assim como a confederação intergaláctica dos mundos livres, assim como todas as dimensões e todos os multiversos, nesse estado particular chamado estase. Muitas naves, e as maiores delas, na verdade, se aproximam da Terra, você viu inúmeras formas, incontáveis luzes, incontáveis até mesmo formas metálicas, em seus céus. Isso é reforçado pelo número de observações, pela multidão dessas presenças em qualquer lugar da Terra.

Apenas lembre-se, o melhor marcador da apoteose é a sua própria apoteose, o momento em que você se livra de tudo o que é dificultado, pela Alegria e Evidência do que você é, uma vez mais, esta revelação. Então você não tem nada para fazer, e pode ser a coisa mais difícil de aceitar no momento, que tudo é feito de forma natural e automática, e que a melhor disposição para viver isso é simplesmente, e repito isso, estar nesse acolhimento incondicional do que acontece. Seja no céu, nos eventos da sua vida ou em eventos coletivos.

... Silêncio ...

CITAÇÕES DE ABBA – 31/10/2018


Vocês são incontáveis agora, capazes de observar a si mesmo.
Portanto, esta observação de si mesmo não é mais do ponto de vista da pessoa, mas como eu já disse, no nível do observador ou da testemunha que hoje se tornou o Eu Eterno, porque de fato, para muitos de vocês ver isto, o paraíso branco, que sejam as estruturas vibratórias ou energéticas, é o que realmente é visto.

E a questão que surge então é perguntar a si mesmo, se você não está em seu corpo ou em qualquer corpo, quem vê?
Aquele que vê está além da forma do Eu Eterno manifestando-se através da Inteligência da Luz, de toda a criação, dando-lhe a perceber que o que temos dito a você, por inúmeros ​​anos, a respeito da totalidade da criação presente em seu sagrado espaço interior do coração, é revelada hoje a você.
É assim que o momento da verdade suprema se aproxima para um número cada vez maior de irmãs e irmãos.

Vocês também são incontáveis, independente de qualquer percepção e vibração, a sentir uma forma de mudança abrupta presente no nível do inconsciente coletivo da Terra. Isto está em total concordância com o desdobramento dos quatro cavaleiros, como foi nomeado, o que hoje se transforma a toda velocidade em incontáveis ​​lugares da Terra, e como havia sido explicado a você por inúmeros intervenientes.

Se você tem a oportunidade, porque é uma, de se encontrar em um lugar onde há uma grande perturbação elementar, seja o vento, seja a água, a  terra ou vulcões, você vai ver claramente, como muitas irmãs e irmãos já relataram que naquele momento, estão sendo alcançados pela fúria dos elementos. Você só pode experimentar uma alegria indescritível.

Esta é uma constante que também foi anunciada, e de diferentes maneiras pelos Anciões, pelas Estrelas como os Arcanjos. Este momento, obviamente chegou. É isto que você vive, registra de maneira inevitável a aproximação do éter primordial, isto é, Maria em sua revelação do paraíso branco e da maneira mais simultânea possível, a parada de rotação da Terra, quaisquer que sejam os signos celestes e quaisquer que tenham sido os eventos anteriores.

O fato da ressurreição ter ocorrido desde o começo deste ano, abriu, naturalmente, inúmeras portas, permitindo a todos, além da vibração, sentir em consciência, sem questionar, a iminência de uma grande mudança.
Esta mudança, como você sabe, nós dissemos que está em andamento, ela continuará e se intensificará a cada dia, isto também, você sabe, a atualização do evento, a qualquer momento tem a chance de ocorrer durante o mês de novembro. Isto já está acontecendo dentro de você e só pode haver, em algum momento, apenas uma forma de simultaneidade entre o evento interno e o evento externo.

Eu falei no início desta semana, de um número suficiente para abalar todo o sistema, e envolvendo o aparecimento do sinal celestial, a parada da rotação da Terra e, claro, os 3 dias de estase. Isto vai produzir em uma ordem, que como você sabe, não pode ser conhecida. Eu peço a você para não procurar ou encontrar qualquer data, porque alguns são os sinais e os começos do que ocorrerá, o evento acontecerá de forma acelerada para todo o mundo, sem exceção, abertos ou não. Vivam o elemento de surpresa, como havia sido afirmado por Sri Aurobindo, há muitos anos atrás.
Como sempre durante este período, e será repetido a cada minuto, a única maneira de atravessar as áreas de resistência do planeta, mas também os últimos hábitos que estão em você, é especialmente para não se opor e sempre acolher e deixar isso atravessar.
[...]
Eu também especifico que a compreensão de qualquer coisa, quando a atividade elementar estará mais forte, no momento dos sinais ao nível da rotação da Terra, no céu, no seu ouvido, como o chamado de Maria, não deixa espaço para entender nada, porque assim que o evento estiver aí, todos terão sua própria apoteose, independentemente de sua localização inicial. É assim que a totalidade da humanidade viverá a felicidade, que põe fim à noção de ser uma consciência, que põe um fim à noção de ser uma forma ou vir de uma dada dimensão.
Isto põe fim a toda a história, põe fim a todas as questões e estabelece de uma forma perene e eterna a beatitude, quaisquer que sejam os elementos deste mundo e quaisquer que sejam os elementos da sua pessoa, como do seu corpo.
...Silêncio...


CITÇÕES DO SATSANG COM JEAN-LUC AYOUN – 22/09/2019


Participante: Durante uma mudança de consciência, chamada "o outro lado do véu", eu estava em um espaço onde eu morava, onde havia apenas o feminino sagrado. É como se tudo partisse desse espaço, depois o sagrado masculino foi adicionado, e então a criação foi constituída. Eu vivi o Abba?

O Abba é anterior a isso, é a melhor definição que se pode dar, novamente, indo além das palavras. O sagrado feminino é de fato o que encontramos, é o que tem sido dito, por muitos anos, porque o que foi amputado, precisamente, é este feminino sagrado, no confinamento da criação. Como foi explicado, já o sagrado feminino, quando você o vive, você já está livre, claro. A única diferença é que no processo de criação, foi explicado, em relação à anomalia primária, houve uma série de coisas que aconteceram, na primeira criação, quando da primeira emanação da consciência, do primeiro sonho da consciência. E nesse sonho, desde o início, foi logo amputado esse famoso sagrado feminino por causa da presença dessa anomalia primária. Então, encontrar hoje o sagrado feminino, como foi explicado através das canalizações por três anos, realmente faz você viver algo que já é enorme. Isto é, você encontra a parte que foi amputada de você, aqui mesmo em encarnação.
O Abba está além de qualquer representação, e além de qualquer personagem, e é anterior, como foi dito, à criação. [...]

[...]

Isto quer dizer que nós construímos algo que resultou uma forma excepcional para esta ressurreição que as pessoas estão experimentando, enquanto o evento ainda não ocorreu no nível coletivo. E Bidi disse, além disso, que este evento era muito mais importante que a visibilidade de Nibiru ou o chamado de Maria. E isso, vemos todos os dias, porque é realmente uma epidemia, é uma pandemia. Há irmãos e irmãs que nunca tiveram um único passo espiritual, e você tem alguns ao seu redor, até mesmo pessoas que estavam em oposição, ou que não fizeram nenhuma pergunta, e que agora se encontram para viver este estado final, se você quiser, que está além de todo estado e além de toda a criação.

Mas viver o sagrado feminino, como já foi explicado, já permite que você seja livre, isto é, que não haverá choque de consciência, e é por isso que foi desenvolvido muito amplamente desde o início deste ano, após a última intervenção do O.M.Aivanhov, sobre os chamados hábitos, os comportamentos, isto é, todas essas coisas que são feitas automaticamente, que portanto, não estão relacionadas a uma atividade mental, que não está ligada a memórias, estritamente falando, mas simplesmente a uma espécie de condicionamento coletivo, o que é chamado de uma espécie de consciência automática, que estava lá, e que ninguém podia ver, e a própria pessoa não podia ver, porque ela vivia todos os dias, através de coisas que se repetiam, não importa em que setor isso seja. 

Mas Abba, para voltar à sua pergunta, é o que tornou possível enviar de volta a imagem espelhada, que era então chamada de Cinturão de Van Allen, para quebrar o espelho, isto é, para dizer que a consciência, desde que a conhecemos e foi entendido que há apenas uma consciência, um grande espírito, que se multiplicou ao infinito e indefinidamente, através dos jogos de dimensões, criações sucessivas, mas como estamos um no outro, real e concretamente, é bastante lógico que o espaço de resolução esteja aqui. Agora, Abba é uma denominação, não existe um Abba, ou como alguns o chamam, um pai, ou um deus criador, que não existe, já que os criadores são mulheres, nunca houve homem criativo, não existe, nunca existiu.

Participante (continuação): Mas são quase três anos desde que eu vivi, mas a Alegria, eu ainda não entendi.

Você sabe, havia pessoas que viveram a Onda da Vida em 2012, nós já estávamos falando sobre a liberação naquele tempo. Nós na verdade fomos liberados, mas a anomalia primária ainda estava presente. Nós não poderíamos, mesmo estando liberados ser conscientes. Novamente, é um termo ruim, o que tem sido chamado de reabsorção dos mundos, que eu talvez tenha chamado erroneamente de descriação, uma vez que é a criação, quando alguém sai de toda consciência, quando alguém está além de qualquer personagem, de qualquer forma, de qualquer dimensão. É claro que somos capazes, para alguns, de permanecer na interface do paraíso branco e do preto absoluto, e somos capazes de ver todas as criações, todos os universos, o conjunto do multiverso e de ver que estamos um no outro. Mas isso é uma explicação.

Agora, temos que nos mover em direção a mais simplicidade, pureza, não há outra alternativa, o que você pensa e o que você vive, e tudo o que você viveu como vibrações, como energias, como experiências, como contatos, tudo o que você pode imaginar como jogos de consciência, não há melhor testemunha do que esta Alegria. O que não era possível antes, porque mesmo Bidi, ele te contou sobre Alegria quando ele estava vivo? Não. Ele não podia falar sobre isto. Apesar de Bidi ser quem foi, o que foi mais longe, em toda a história, digamos, em consciência e em espiritualidade. É claro, eu até disse isso, mesmo Cristo quando ele disse: eu e meu pai somos um, ok, mas então porque ele disse que ninguém sabe a data, exceto o pai, o que estava errado.
[...]
A única coisa que está dificultando hoje é a consciência. Então Bidi já disse que a espiritualidade era uma farsa, essa é a verdade, e então ele até disse que a consciência era uma doença. Sim, é uma doença. Aqui estamos no final da cadeia. O céu é uma pele de serpente, não existe. Então, toda a criação está em nós, não é uma utopia, mas uma coisa é saber, e outra coisa é vivê-la. Mas hoje não estamos mais em algum conhecimento, ou em qualquer visão, mas sim estamos em uma vivência. Mas se a experiência, quaisquer que sejam as visões, seja qual for a experiência, seja qual for o estado, mesmo a supraconsciência total, não o coloca nesta Alegria permanente e indelével, o que você viveu não lhe serve para nada.

Mas hoje, desde o fim da anomalia primária, não há nada mais fácil de fazer do que deixar ir, e especialmente todos os arquétipos, mesmo os mais sagrados, porque não servem para mais nada. Isso não quer dizer que Maria não tenha servido nada, já que ela é a criadora. Isso significa simplesmente que hoje, no estrato em que evoluímos na reabsorção dos mundos, tudo isso é complicado. Eu não disse prejudicial, eu disse pesado. Representa os pesos que impedem esta iluminação final, cujo único marcador é esta Alegria.

E esta Alegria, você não pode esconder isto, é incontrolável, mesmo se você estiver em silêncio. E você tem que ver por si mesmo que, mesmo que você queira se desviar desta Alegria, para retomar as coisas que você costumava fazer, não há mais qualquer desejo, não há nenhuma necessidade, real e concretamente. Isso quer dizer que você realmente deixa as coisas acontecerem, é o que chamamos de recepção. É esta postura de consciência que se sacrifica:"Pai, eu coloco meu espírito em suas mãos", o que o coloca muito além do que Anael explicou na época sobre o abandono à Luz e os princípios da dualidade. Porque quando você está nesta Alegria, nada pode sair de sua boca ou de seus pensamentos, ou do que está relacionado à qualquer coisa da dualidade. É impossível. Se aparecer, é porque você ainda não chegou lá, só isso.
[...]
E eu disse isso e repito, quanto mais os dias passam, melhor será, mesmo que seja, de fato, no nível da pessoa.[Refere-se ao Evento, quanto mais demorar para chegar, melhor, porque mais curto será o depois – pelo que entendi de outra passagem]. E até mesmo eu digo isso como uma pessoa, eu estou farto. Mas quanto mais eu me deixo ser o que é, mais estes ruídos não são nada e passam. E percebemos os efeitos para consigo mesmo, para os outros, para todos, para tudo o que está se desdobrando na Terra.

SOBRE NIBIRU

E esse é o choque da humanidade, até o momento em que Nibiru, que é cada vez mais visível, mas ainda, não com as asas abertas, isto é, visto em certos momentos, em alguns lugares sob certas condições, onde não pode mais ser discutido, porque será uma prova visível. E tão logo seja visível na forma de Nibiru alado, isto é, as asas de Isis, como disse. E não é à toa que Nibiru tem asas e que também é representado pelas asas de Ísis, porque, eu te lembro, que as mães geneticistas, que são chamadas de criadoras, porque não existem criadores, existem apenas criadoras, bem, ainda são elas que fizeram a criação. Assim, podemos acusar os arcontes de todas as desgraças do mundo, mas se não houvesse as desgraças do mundo dos arcontes, a criação teria sido infinita, e quanto mais longe, menos haveria a possibilidade de retorno.

[Li em algum lugar que Gênesis significa Gens de Isis!!! A Genesis humana é, portanto, Feminina].

Então, só existe ... o que não é nem mesmo um plano, mas eu diria, antes do que poderia ser chamado a primeira emanação, que está fora de todos os tempos, e todos os espaços. Então não tente localizar a partir de Alcyone porque está acontecendo a partir do coração do coração, do nosso próprio coração, não está em outro lugar, está aqui, agora mesmo. Está aqui e agora, totalmente presente. Então, a partir desse momento, você pode ver isto, não há necessidade de se encher de histórias, cenários, caso contrário, é a consciência que ainda quer aproveitá-lo e jogar seu próprio jogo. Porque a consciência não pode parar a si mesma, ela só para assim que você estiver realmente fora de toda consciência, isto é, o absoluto, tal como Nisargadatta descreveu isto.

Eles não são muitos a terem vivido este absoluto, mesmo entre os anciões. Todos eles pararam antes. O próprio Aïvanhov falou sobre isso perfeitamente, falou sobre o assunto o tempo todo. Bem, ele estava falando sobre o sol, a iniciação solar, mas ele disse que, quando viveu sua iniciação, ele disse, "tem algo por trás do sol". Sim, existe o Ain Soph Aur, isto está além da Luz, mas ele não podia ir, ele tinha visto, mas ele não tinha vivido isto. Essa é toda a diferença, e que eu coloquei de volta, porque as frases que eu ouvi durante anos por Anael "saber não é ver e ver não é viver". Mas, a abordagem de conhecer e ver era pedagógico, através da constituição do corpo de Luz. O que os diferentes canais que se expressavam, era o que nos permitia nos aproximar, e em alguns casos afastar-se, mas aproximar-nos a este tempo, que é chamado o tempo zero.

Todos estes conceitos não são conceitos espirituais. Olhe até mesmo Nassim Haramein agora, chega à conclusão de que há apenas Alegria. Só pode haver Alegria, antes de toda consciência. E esta Alegria, é inefável no sentido de que ...e é por isso que eu estou dizendo a você, deixe as pessoas projetarem um futuro ou se projetarem em outras dimensões, não importa, deixe-as sonhar. Porque quando eles viverem coletivamente esta Alegria que nós vivemos, o que chamamos de estase, mas que não é mais uma estagnação, mesmo que muitos tenham vivido, às vezes em momentos intenso de estase, como foi em dezembro-janeiro, e na maior parte terminou.
[...]
A Alegria, você pode tentar entendê-la de diferentes maneiras. Você pode senti-la, na verdade, mas quando você vive aquela Alegria, e eu volto ao meu ponto de vista das projeções daqueles que imaginam um novo mundo, deixe-os sonhar, porque no momento da estase, eh ... Eu tive a sorte de saber que a estase, bem antes das canalizações, em 97, saber o que ia acontecer, já na época sem ter vivido isso. E depois de ter vivido isso, quando Anael me fez viver o famoso planeta grelha final, onde eu desaparecia todas as noites, chorando, perdendo minha forma, em um branco imaculado, onde eu estava aterrorizado na época. E não faz tanto tempo assim, foi em 2009, huh.
Mas a partir daí, a partir do momento em que você percebe que tudo está finalmente resolvido, na tela de seu corpo, e na tela de sua consciência, que são apenas telas, você descobre que é anterior e que você é, portanto, a testemunha, mas você não é nem mesmo uma testemunha. Isso quer dizer que não há nem um nem o outro, nem a absorção da essência de um ou de outro, mas que este processo está destinado a acabar, precisamente a ideia de ser uma pessoa, ou a ideia de enviar algo, ou a ideia de absorver algo.
[...]

SOBRE O ENGANO DA CRIAÇÃO E DIMENSÕES

Foi o que disse Bidi, nesta frase que adoro, que eu copiei umas quantas vezes, mas nunca consegui recitar na íntegra: "O Eterno sempre esteve lá, a criação passará, meu corpo passará, minha consciência passará, mas este Eterno sempre estará presente”. Lembre-se de que a consciência é apenas um jogo de espelhos e fragmentação, não apenas em nosso plano fechado, mas em todas as dimensões, em todas as chamadas dimensões. E que no momento em que você vive a estase, no caso será coletivamente, quando chegar a hora. Por isso, deixe os sonhadores sonharem. E as pessoas que sonham com outra dimensão, com uma nova criação, deixo-as sonhar, elas estão no sonho da consciência, mas não podem estar na Alegria, não é possível. É um ou outro.

A Alegria não depende da consciência, a Alegria nua, a Alegria sem objeto de que se fala, não tem nada a ver com uma manifestação de consciência. E é precisamente para descobrir aquilo que é o juramento e a promessa. E quando você vive isto, mas todos vão viver isto, você não tem mais a possibilidade, não tem desejo, não tem inclinação para sonhar novamente, mesmo nos planos mais altos, ou para jogar o jogo da consciência. Porque a bem-aventurança é tal e a perfeição é tal que você não pode imaginar, seja através da pessoa, através da supraconsciência, jogar qualquer jogo que seja. E é isso que completa a criação, que encerra o sonho da criação.
[...]

Porque, ao contrário da aparência, você tem pessoas hoje que estão rejeitando a espiritualidade, bem, estas são as mais, estão prontas. Eles são as mais preparadas, porque são as pessoas que estão mais no momento, em sua recusa ou em sua negação. Aqueles que estão firmemente na pessoa, mas firmemente no momento presente. E é isto, a solução é o momento presente.

Então, voltamos a isto, porque eu não concordo totalmente com as terminologias, certas terminologias de Eckhart Tolle. Mas é novamente uma história de terminologia, está tudo bem. O importante é que as pessoas, através da pessoa, do fantoche, do sofrimento, da supraconsciência, chegam ao inevitável, isto é, à Alegria que não depende de mais nada, e especialmente da consciência, e especialmente não da mente, e especialmente não da sua vida, aconteça o que acontecer. E isto não é uma visão da mente, não é um objetivo a alcançar, é a realidade vivida por um número cada vez mais extenso de irmãos e irmãs. E notamos hoje, que isto faz com que alguns fiquem com raiva. Quando dizemos que o primeiro será o último é que todos os mais antigos, que arrastam suas nádegas em todos, mesmo sem falar sobre AD, mas em todos os movimentos espirituais que podem ter existido na Terra, hoje eu diria que são os mais deficientes.

[...]

Participante (continuação): É por isso que penso que os sentimentos que seriam desagradáveis ​​(...) há algo acontecendo, eu me sinto menos, mesmo que ainda haja alguns ...

É isso mesmo. Absolutamente, e diz respeito tanto aos sensitivos, quanto aos sensíveis, aqueles que sentem as energias, também se refere ao corpo. Porque, além disso, é demonstrado no nível neurocientífico, quando você está nesta Alegria, não pode existir nenhuma doença. O que significa que até as doenças hereditárias desaparecem. Não pode ser de outra forma. Porque, neste momento, não é mais a sua consciência pessoal que dirige o corpo, mesmo que você use sua pessoa para levantar um braço, e é, real e concretamente, a Luz que tomou conta.

E é por isso que eu peguei essa expressão que é usada por muitos oradores, você não é mais a sua vida, mas você é a Vida. Mas a Vida que não é condicionada por nenhum elemento percebido neste mundo ou em outro mundo. Você se tornou o vetor da Vida, você é o Caminho, a Verdade e a Vida, você é o alfa e o ômega, você é Cristo, isto é tudo. Mas não um Cristo histórico encarregado de uma missão. Alguém que se encontrou, além de qualquer pessoa, qualquer mundo, qualquer cenário e qualquer história.

[...]

Não precisamos, e penso que hoje, mais do que nunca, há um ano, referir-se a algo histórico, em todos os sentidos da palavra. E esta Alegria, ela não pode ser sobrecarregada com uma história, um cenário ou uma pessoa. E que, claro, quem já a vive, em momento algum pode duvidar. Mesmo que lhes coloque problemas, em seu trabalho, em sua família ou outra coisa, eles sabem, ao vivê-la, que é a verdade. E que todo o resto, eu digo todo o resto, Messias, não o Messias, Maria, não Maria, embarcações de arcontes ou naves de eu não sei de que dimensão, não tem mais qualquer tipo de importância.
Vocês viram, além disso, no sol, quando fecharam o observatório do sol, que houve pedaços de embarcações que se precipitaram para serem reabsorvidos por nós. E temos toda a capacidade em nós, já que somos os guardiões do primeiro segredo, antes da criação, que também está presente em todas as dimensões. Mas eles não tiveram acesso a esse plano, você sabe muito bem, até mesmo os arcontes, eles disseram que se foram atraídos demais para a Terra, bem eles se encontravam em um corpo. É por isso que lhe foi solicitado a não julgar, porque entre nós você tem os triângulos, você tem Maria, você tem personagens históricos, mas eles não têm importância hoje, e especialmente não reivindicar ser isso ou aquilo.

Deixe tudo. Hoje, o essencial é o sagrado feminino. Se a maioria dos homens encontrou esta dimensão feminina, aceitou-a e a viveu, não há problema. Esta é a anomalia primária, é a perda deste sagrado feminino, isto é, o surgimento do sagrado feminino, não é nada mais. Então, se todos os homens pudessem engolir seus coucougnettes(suas bolas) e se colocarem neste sagrado feminino, não haveria mais problema na Terra. (Risos) Quaisquer que sejam os eventos que estejam chegando. Estamos apenas no final da cadeia, mas estamos na origem da cadeia.

CITAÇÕES DE ABBA – 06/12/2018



A questão é se, no momento do evento, os mestres que nos acompanham estarão conosco? Porque tive um sonho onde me encontrei com Jean-Luc e Bidi e troquei de roupa para poder entrar na Luz.

Isto se chama lavar as vestes no sangue do cordeiro. Isto corresponde ao que foi afirmado e transcrito no Apocalipse de João. Assim, está claro que cada vez mais e mais de vocês são ressoantes, seja com os Vegalianos, para alguns de vocês, seja com o conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres, porque, evidentemente, aquilo que chamam de mestres, na realidade, são apenas seus servidores. Porque a verdadeira mestria é o abandono e a verdadeira mestria nada mais é do que desaparecer de si mesmo, para se verem uns nos outros.

Então, sim, os mestres estão aí, toda a Confederação Intergaláctica está o mais próximo possível desta Terra, assim como está na sua consciência. Eles não estão aí para salvá-los, eles estão aí nada além do que para se revelarem em vocês. Não há mais nenhuma distância, não há mais nenhuma divisão, vocês são incontáveis a terem experimentado o evento coletivo com antecedência.

Enquanto eu lhes falo, isto está a afetar todo o coletivo humano, bem como toda a criação. E é cada um de vocês que é tudo isto na íntegra. O que quer que você pense disto hoje, quer você duvide ou não, isto será vivido. E todos vão verificar. Não pode ser de maneira diferente.

Portanto, não se questione, mesmo que para muitos de vocês, estejam em ressonância e em contato com todos os acontecimentos do invisível. Isto é verdade, mas tem apenas uma função, que é lhe permitir reabsorver a essência da criação. Tudo é feito naturalmente. E muitos de vocês, de fato, percebem de maneira mais específica, em suas jornadas internas dentro da Verdade, a minha presença, e especialmente a de Bidi.

Hoje, os arquétipos, tendo sido eliminados e erradicados da Terra, começam para alguns de vocês, a viver o que foi chamado, em São João, a Jerusalém Celestial. E há muitos de vocês, se encontrando com Abba e Bidi, assim como Omraam, ou Maria. Mas isto não faz diferença, porque agora está entrando no que foi chamado, em outro tempo, de Jerusalém Celestial, que é a conclusão e a restituição de Metatron em você.

Cada um de vocês é a Fonte. Cada um de vocês é o portador de toda a criação, levando-os a descobrir, como eu disse, que sempre estiveram aí. Não há nem você e nem o mestre, não há nem um nem outro, nem mestre nem aluno, nada precisa ser salvo, porque você nasceu livre, antes de qualquer nascimento dentro de uma forma.

Toda a Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres está manifestando-se de forma cada vez mais sensível no seu céu, assim como dentro de você. E hoje, já não são acolhidos por Abba, Bidi ou qualquer outra pessoa, mas por vocês mesmos. E isto pode ser visto e percebido como o que foi chamado de Jerusalém Celestial. Porque a Jerusalém Celestial corresponde, como acabo de dizer, a Metatron, a primeira emanação da Fonte, que cada um de nós é, é claro.

Assim é a Inteligência da Luz, você não tem nada com que se preocupar, exceto deixar que esta Alegria e Amor irradiem e se expandam naturalmente, de sua presença e ausência, no coração do coração humano. Todos aqueles que o viram e experimentaram, sabem muito bem que é a verdade e que todo o resto é apenas um vento, um sonho ou um pesadelo.

[...]

Há alguns meses atrás, afirmei que estávamos fechando o livro da criação. Resta agora ver que nunca houve um livro e viver isto, completando assim a liberdade, onde nada pode faltar. É nisto, que você é realmente completo e totalmente verdadeiro. Todo o resto está apenas de passagem.

Portanto, não tente atribuir a nenhum coração um papel de mestre, um papel de pai ou mãe, ou qualquer papel. Porque a única verdade que posso afirmar sobre isto é que você é Abba.

Abba não é uma forma. Abba acompanhou a criação, mas nunca a criou. Ele a acompanhou, como você a acompanhou, até este ponto de evidência, hoje na Terra, onde termina o sonho e o sonho da criação, numa grande explosão de risos. Uma risada que não é uma zombaria, mas uma risada espontânea daquele que finalmente se encontra em plenitude, além de qualquer forma, qualquer evolução e até diria qualquer transcendência.

Porque a verdadeira transcendência está no coração da humanidade e de toda a confederação intergaláctica, como todas as consciências que precedem vocês, no nível sutil, estão finalmente aí apenas para celebrar com vocês o fim do sonho da criação, que de fato, nunca começou, nunca foi criado e nunca foi destruído. Foi um sonho, que certamente terminou nesta Terra, numa forma de sofrimento e pesadelo, e que, em última instância, tem apenas um resultado: a Beatitude. Aquela em que já não dependes de nada. E é agora.

Então, é claro, como você vê na tela deste mundo, a progressão da Luz consome tudo o que estava escondido, revelando-o. Isto foi chamado de Apocalipse, que acabou de terminar e agora é chamado de Apoteose. Você é a Apoteose. Todo o resto desaparecerá, de fato, como um sonho que se desvanece quando está ativo depois de acordar, neste mundo todas as manhãs.

É neste sentido que você só pode rir e sorrir, de ter esquecido este que você é e que sempre esteve aí, apesar das aparências e do sofrimento
  
DICAS PARA VIVER O PRESENTE E SE PREPARAR PARA O EVENTO

CITAÇÕES DE BIDI – 01/05/2018


Ousem ficar a nu, ousem ficar a sós, ousem estar com cada um, ousem acolher no vosso Coração uma alma. 

Para isso não é preciso nenhuma técnica, não é preciso nenhum protocolo, não é preciso nenhuma preparação, é uma disposição do Espírito e da Consciência. É ser receptivo. Não existe nenhuma obrigação de sentir nem de perceber, mas de orientar a vossa pessoa, a vossa Consciência, qualquer que ela seja, nessa noção de acolhimento, porque no acolhimento, vocês são obrigados a estar presentes. 

Acolher não depende de um momento passado. Acolher não depende de hábitos. Acolher não depende de um resultado, nem do amanhã. Depende unicamente da vossa capacidade para estar presente de forma lúcida, se possível ficar imóvel, pelo menos de início, ao nível do corpo, e sobretudo nada pedir, nada esperar, nada aguardar senão ficar totalmente imerso nesse acolhimento, no instante presente. Assim, nos próximos dias, poderão assistir a Ressurreições súbitas, em irmãos e irmãs que nada pediram, nada vivenciaram. O processo abrange por sua vez as Consciências, em terreno  e em tempo, e tudo se passa segundo uma lógica que nada tem a ver com a lógica humana, mas com a lógica da Consciência. 

Fiquem tranquilos. Não tenham nenhuma avidez, no sentido espiritual, no sentido da compreensão, mas apenas essa avidez da vivência. Mas vocês não o podem desejar. Apenas podem acolher o que já está aí. 

Se vocês não o vivem, isso não é um problema de resistência, nem um problema de karma, no máximo será um problema de hábitos que foram tomados pela alma que se incarnou em ambiente particular, mas nada tem a ver com a pessoa, nada tem a ver com o vosso consciente, nem mesmo com um inconsciente do qual seria preciso lembrar-se ou deixar emergir. 

A chave é apenas uma: o instante presente. Aqui e Agora, no acolhimento total e incondicional do que é, conhecido ou desconhecido, e deixar que se faça o que é para fazer.


O importante é o que é vivido, o que é sentido, a percepção e não a compreensão. 
A compreensão representa trazer o Desconhecido até à pessoa.

.........
É que o processo de Ressurreição é colectivo, e tive o cuidado de dizer que nem todos o podem sentir, de momento. Isso será profundamente diferente durante e após o Evento.
.........
Ninguém lhes pode escapar, esteja onde estiver na Terra, no Sistema Solar, até. Viu-se que os Anciãos foram também, não digo afetados, mas que beneficiaram disso, o que é normal; eles estiveram encarnados. Mesmo os Arcanjos, que nunca estiveram encarnados, o vivem.
.........
Quanto mais a Ressurreição se revelar, mais fácil será constatar que não vos será possível voltar a olhar para um ecrã, para uma televisão ou usar as tecnologias.
.........
Claro que os progressos técnicos, médicos, parecem-vos inacreditáveis; a esperança de vida aumentou. Mas para que serve viver mais tempo numa coisa que é ilusória?
.........
Não são as vossas prioridades, há apenas uma, a escolha entre duas: 
a pessoa ou a Eternidade.
.........
Enquanto julgardes ser ainda uma pessoa que evolui dum ponto A para um ponto B, não vos será possível encontrar o tempo zero, isto é, o Instante Presente, o Aqui e Agora, na totalidade da Evidência.
.........
Não há nenhuma autenticidade na pessoa, mesmo na mais moralizada. 
A única autenticidade é a evidência da Ressurreição.




Manoel Egídio, que administra o site (pelo que entendo), quase sempre destaca partes chaves das conversas e dessa ele destacou as frases acima, que agora, após a leitura das demais citações, farão sentido a quem não tem acompanhado o site ULTIMAS LEITURAS, ou minhas postagens contendo material do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário