BASEADO EM VÍDEOS DE AXEL BURKART
(LER ÁKSELL)
VÍDEO 1 DE 10
COMO PODEMOS RECONHECER OS
BASTIDORES ATRÁS DOS BASTIDORES?
Faz alguns dias uma amiga me enviou o vídeo acima e outro - respondi que os veria no decorrer da semana e assim o fiz ontem, dia 31, na parte da manhã, pois é o único momento que minha net roda sem tanto entrave em termos de vídeos. Decidi então enviar o vídeo a um amigo pedindo para ver se no seu meio haveria alguém que poderia legendar a série completa para o português; ele disse que não tinha ninguém, mas que pelo amor... eu fizesse um resumo do conteúdo. E ontem, como tinha tempo, "fi-lo", não porque "qui-lo", mas enfim... tá feito para ter uma mera loção ;-), pois Axel, além das fontes de qualidade, é muito preciso, e, bem por isso fazer um resumo é um desafio e tanto. Além disso, a questão não é só ter saberes de qualidade...
... saber muitos sabem muito, mas
juntar os saberes e formar uma imagem coerente, dentro do possível, eis o desafio,
que Alex Burkart conseguiu em termos de nossa História Humana, ou seja, definir
os Planos Originais e como eles foram desviados e usados para escravizar a
Humanidade, ao invés de a Liberar.
Muitos sabem do assunto por diferentes fontes, incluso eu, mas sempre é um alívio quando vemos tudo reunido num artigo, livro ou em vídeos para ter uma visão geral, e mais gratificante quando o autor realmente trouxe dados sólidos, como no caso de Axel.
Diante disso, pondere o seguinte:
SE você não se sente inclinado a seguir uma via espiritual LIBERTADORA DO MUNDO, então só lhe resta SER E VIVER NO MUNDO COMO SE ELE FOSSE SEU ÚNICO GRANDE OBJETIVO DE VIDA e, neste caso, se você não quer ser uma marionete por demais ingênua ou ignorante e pior, ser o Office-boy dos que manipulam o mundo desde a queda da Atlântida, então você teria que buscar INFORMAÇÕES NÃO MAIS ATRÁS DOS FATOS, MAIS ABAIXO DOS FATOS, como pontuou o alemão AXEL BURKART em suas conferências, todas em alemão, mas para ter uma ideia de sua pessoa, traduzi no final sua Biografia do seu blog. Uma biografia impressionante, longa, mas que quando começar a ler não vai conseguir parar.
Muitos sabem do assunto por diferentes fontes, incluso eu, mas sempre é um alívio quando vemos tudo reunido num artigo, livro ou em vídeos para ter uma visão geral, e mais gratificante quando o autor realmente trouxe dados sólidos, como no caso de Axel.
Diante disso, pondere o seguinte:
SE você não se sente inclinado a seguir uma via espiritual LIBERTADORA DO MUNDO, então só lhe resta SER E VIVER NO MUNDO COMO SE ELE FOSSE SEU ÚNICO GRANDE OBJETIVO DE VIDA e, neste caso, se você não quer ser uma marionete por demais ingênua ou ignorante e pior, ser o Office-boy dos que manipulam o mundo desde a queda da Atlântida, então você teria que buscar INFORMAÇÕES NÃO MAIS ATRÁS DOS FATOS, MAIS ABAIXO DOS FATOS, como pontuou o alemão AXEL BURKART em suas conferências, todas em alemão, mas para ter uma ideia de sua pessoa, traduzi no final sua Biografia do seu blog. Uma biografia impressionante, longa, mas que quando começar a ler não vai conseguir parar.
Quem procura acha – com certeza há outras fontes que tem conhecimentos muitos similares aos de Axel, mesmo que não tenham sua capacidade de SÍNTESE... unir o fio entre as diferentes informações, para ver, por exemplo, que cada POVO, RAÇA E CULTURA tem sido, sistematicamente MANIPULADA para SERVIR aos interesses da NOVA ORDEM MUNDIAL, a qual, em essência, sabe do papel de CADA CULTURA PARA A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE ATRAVÉS DE RAÇAS E CULTURAS, só que ao invés de usar para o BEM O POTENCIAL DE CADA RAÇA, eles, sabendo dos potenciais de cada, manipulam nos bastidores o uso negativo de cada e para isso compram e elegem seus representantes políticos, religiosos e científicos atualmente, visto que a ciência é um ramo recente e potente.
Assim, explica Axel, o grande papel da
Inglaterra com seus potenciais, foi usado para implantar o IMPERIALISMO e não a
LIBERDADE DE EXPRESSÃO, exatamente o oposto. E assim todas raças e culturas no
seu apogeu estão sendo usadas para servirem de marionetes ingênuas para seus
planos demonstra Axel através de seus estudos. E para o futuro da sexta raça,
há que se fomentar o ódio entre Alemanha e Rússia, para impedir que esta raça
floresça com todos seus potenciais... só citando um exemplo presente e futuro,
que vem sendo implementado com grande força.
SE isso ainda surpreende ou
choca alguém, comprova o quanto estão sendo manipulados ao se identificarem em
demasia com ideais políticos, algo que venho alertando desde que me envolvi na
política nacional.
Ou seja: estou ciente que por detrás de tudo ainda existem os poderosos que puxam os fios e que
fomentam a luta entre grandes blocos partidários JUSTAMENTE PARA ATINGIREM SEUS
OBJETIVOS, coisa que a maioria dos políticos e até presidentes ignoram, até que
alguém lhes abra os olhos ou quando se vêem na eminência de ter que traçar
acordos que não estão de acordo com seus objetivos, e quem sou eu para afirmar
que nosso presidente não será colocado contra a parede em algum momento... ou se já não o foi...
MAS... havia e talvez ainda
haja uma ultima esperança, baseado no que expôs o austríaco Sironjas em sua
palestra sobre Trump e os bastidores: que Trump, pelo seu poder pessoal em
dinheiro, possa, como “guerreiro solitário”, buscar recuperar o estrago que foi
feito no mundo via PODEROSOS, pois, disse SIRONJAS, que Trump, ao ser
introduzido na elite via os Clinton percebeu a sujeira e tomou conhecimento dos
planos da NWO (Nova Ordem Mundial) e assim decidiu entrar na política para poder “drenar o pântano”
e por isso incluso virou inimigo dos Clinton, altamente envolvidos na elite. E
quero crer que isso ainda é possível, aliás, Sironjas disse, bem no final da entrevista (do link a seguir), para meu espanto inclusive, que diante do exemplo de Trump, inspirado por ele, é que
Bolsonaro teve força de ganhar a eleição e buscar seguir um modelo similar.
TRUMP NÃO PERTENCE AO SISTEMA!
Veja o título que Sironjas pôs no vídeo que salvou em seu canal:
Porque Trump NÃO pertence ao Sistema!
https://www.youtube.com/watch?v=AOatjxDKkjg
TRUMP NÃO PERTENCE AO SISTEMA!
Veja o título que Sironjas pôs no vídeo que salvou em seu canal:
Porque Trump NÃO pertence ao Sistema!
https://www.youtube.com/watch?v=AOatjxDKkjg
E veja um comentário de um tal de "tigerengelmann", que já vou traduzir do alemão (aliás, curioso o nome dele: homem tigre-anjo):
Para mim, Trump claramente NÃO faz parte do sistema. Basta ver como ele se tornou presidente, através de Robert Mercer e Cambridge Analytica.
Não sei quem são os citados e porque eles seriam sinal de que Trump NÃO é parte do Sistema, Deep State (Estado Profundo), ou como se queira chamar tal.
MAS, mesmo sendo possível, o que andei pesquisando é que a ideia de que vamos viver aqui na Terra ainda a sexta e sétima raça, completando a evolução via ciclos da Humanidade, parece que das duas uma:
Para mim, Trump claramente NÃO faz parte do sistema. Basta ver como ele se tornou presidente, através de Robert Mercer e Cambridge Analytica.
Não sei quem são os citados e porque eles seriam sinal de que Trump NÃO é parte do Sistema, Deep State (Estado Profundo), ou como se queira chamar tal.
MAS, mesmo sendo possível, o que andei pesquisando é que a ideia de que vamos viver aqui na Terra ainda a sexta e sétima raça, completando a evolução via ciclos da Humanidade, parece que das duas uma:
A) Ou está cancelada devido aos
impulsos do Sol Central, entre outras radiações, mais a aproximação do sistema
solar de Nêmesis e sua dinâmica altamente RENOVADORA;
B) Ou que, apesar da dinâmica
renovadora, que vai implicar em muitas limpas de todos os gêneros, seja via
elementos da natureza, justo daí seja possível ainda se implantar os planos
originais para a Humanidade, mas pós-catástrofes! (O que parece que não será o
caso a primeira vista diante do que tenho lido e que vou postar na sequência e
que cada um conclua por si).
Porém, fato parece ser que SE o
Plano B ainda estiver em vigor, ele não será possível sem uma limpeza
planetária ímpar, onde então, os que optaram por SEGUIR UMA SENDA ESPIRITUAL
profunda, voltarão à FONTE ou seguirão para outras dimensões, e aqui ficarão os que,
seja por qual razão for, façam parte da continuidade da História do Planeta! E
mesmo morrendo, que depois voltem a encarnar aqui.
AFASTE-SE DA POLÍTICA DE ATAQUES E DO TIPO FAST FOOD
Para esses então saber da verdadeira história, das manipulações, seria essencial, para que não se iludam e propaguem apenas a política horizontal, sem fundamento real, política de ataques, de meras reações, algo que APENAS ALIMENTA E SUSTENTA O PLANO DOS PODEROSOS QUE ADORAM “DIVIDIR PARA CONQUISTAR” (E DEPOIS ESCRAVIZAR).
AFASTE-SE DA POLÍTICA DE ATAQUES E DO TIPO FAST FOOD
Para esses então saber da verdadeira história, das manipulações, seria essencial, para que não se iludam e propaguem apenas a política horizontal, sem fundamento real, política de ataques, de meras reações, algo que APENAS ALIMENTA E SUSTENTA O PLANO DOS PODEROSOS QUE ADORAM “DIVIDIR PARA CONQUISTAR” (E DEPOIS ESCRAVIZAR).
Portanto, daqui para frente
todos nós devemos nos decidir claramente:
- Se queremos que o mundo ainda
dê certo, apesar do caos geral, não só na política, então INFORME-SE de modo
mais profundo. QUEM PROCURA ACHA mas, fato é que a maioria quer apenas notícias
tipo fast food, onde podem atacar e reagir. Porém, seguir o fio acima não é
garantia de nada, apenas que vai ver a realidade e começar a acordar e todo o
mais o tempo lhe provará, ou seja: se valerá à pena continuar se iludindo com o
mundo e suas promessas vãs, enquanto os que manipulam os fatos estão no poder!
- Ou opte por buscar a LIBERDADE
INTERIOR, tema do próximo post (sendo que o post anterior a este já foi uma
chave inicial). E seja por qual via for buscar esta liberdade interior, apenas
tenha a certeza que ainda buscar por SEGURANÇA, PAZ, UM PAR IDEAL, UMA CIDADE
IDEAL, UMA VIDA FAMILIAR IDEAL, é perda de tempo precioso. INVISTA EM SUA VIA
ESPIRITUAL, pois todo o mais vai desmoronar a olhos vistos daqui pra frente (já
está desmoronando, mas muitos ainda acham que vai haver algum milagre de ultima
hora).
Para esses que buscam
apenas A LIBERDADE INTERIOR, segue o próximo artigo com o título de O EVENTO CÓSMICO
ou ESCOLHENDO ENTRE O MUNDO E A VERDADE (ainda não sei qual postarei na sequencia,
mas postarei ambos envolvendo a temática de como podemos e devemos ver o mundo
daqui para frente).
Ambas postagens são basicamente cópias de citações dos Satsangs de Jean-Luc Ayoun ou das Mensagens de Aivanhov, Abba, Bidi, acessíveis no site ULTIMAS LEITURAS DOS FILHOS DA LUZ... e garanto que haverá informações surpreendentes, em muitos sentidos, praticamente inexistentes em outras fontes similares. e também vou explicar porque disso.
Ambas postagens são basicamente cópias de citações dos Satsangs de Jean-Luc Ayoun ou das Mensagens de Aivanhov, Abba, Bidi, acessíveis no site ULTIMAS LEITURAS DOS FILHOS DA LUZ... e garanto que haverá informações surpreendentes, em muitos sentidos, praticamente inexistentes em outras fontes similares. e também vou explicar porque disso.
Mas claro que há outros
Libertos que propagam o mesmo em outras palavras, principalmente em se tratando do Caminho, o
importante é achar uma via que lhe inspire profundamente a ver a diferença
entre continuar querendo algo para SUA PESSOA, SEU EGO, REALIZAR DESEJOS E
PLANOS, de perceber que é hora de ENTREGAR SEU EGO E DEIXAR QUE O SER, O PAI, A
FONTE O CONDUZA... e pode ser que até ainda seja possível realizar algum plano
e desejo via aval do SER, mas daí com outra tônica... Ou deixar a INTELIGÊNCIA
DA LUZ agir, usando termos de Jean-Luc Ayoun.
Pessoalmente tomei a decisão de me focar cada vez mais no MEU CAMINHO e, bem por isso, apesar de ainda estar vendo notícias políticas, estou me envolvendo minimamente e isso não significa que mudei de posição - apenas nunca me iludi que qualquer político de boa índole, como a de JB, possa produzir milagres em meio a um mundo CONTROLADO (ainda!), por uma Elite, onde JB só teria chances de governar minimamente de acordo com sua consciência SE realmente Trump for um "Guerreiro Solitário da Luz" (mesmo da luz dual) e assim possa servir de suporte e inspiração para JB.
Pois era de se esperar que a oposição - totalmente manipulada e controlada pela Elite Mundial -, no mínimo iria fazer de tudo para desgastar seu governo e isso inclui tantas armadilhas e fakes e outros, que apenas um homem nascido para tal tarefa não vai sucumbir... e olha lá... haja nervos e todo o mais.
MINHA POSIÇÃO EM RELAÇÃO A JB
Portanto aproveito aqui para dizer que não me importo se JB diz besteiras como dizem, adoro seu jeito de ser franco, prefiro mil vezes que fale dez besteiras por dia, mas que continue (ou possa!!!) ter chances de governar minimamente sem ter que se vender demais, pois creiam, ingênuos os que acharam que ele poderia governar sem fazer concessão alguma a algum grupo. Isso é o mesmo que acreditar em Papai Noel (sempre disse isso).
Além disso, SE o acima confere então temos ainda outro perigo a caminho: é raro, senão quase que impossível, que uma pessoa que tenha um poder tamanho em mãos, em algum momento não se corrompa... portanto, tomara que JB possa se manter firme até terminar seu mandato, pois sempre disse isso (por observações que fiz):
- Que enquanto temos ego, a maior prova que um ser humano enfrenta é quando lhe é dado algum tipo de poder, pode ser qualquer um!!! Logo o "egão" vai seduzindo e induzindo a atitudes que, no decorrer de tempo, se transformam em ciladas e daí tá feito... o ego foi fisgado, comprado e só tem duas chances: cair fora ou fazer "carreira" vendendo sua alma até...
Sendo assim, nunca achei que JB ia fazer um Governo limpo de A a Z - isso não existe numa Humanidade manipulada em todas as formas e variáveis. Apenas fiquei e fico torcendo para que não precise se vender demais para governar minimamente de acordo com sua índole.
E acho incrível que pessoas de bem, inteligentes, racionais, consigam apontar o dedo para qualquer ato suspeito de JB, sendo que no passado fecharam os olhos para as maiores falcatruas jamais cometidas por governos. Só isso já me diz que a Humanidade está doente e só mesmo uma limpa de A a Z vai derrotar o Mal que ainda impera... mas está com os dias contados! E coitados os que venderam sua alma para políticos e conceitos "de graça" - sem necessidade alguma. E pior ainda os "que se venderam por dinheiro ou poder"!
E caso JB faça parte de alguma elite por detrás dos bastidores (e se ele sabia e concordou conscientemente com tal), mais um motivo para desejar que o Evento ocorra logo e que seja feita uma limpa no Planeta... pois basta!
A qual Evento me refiro, vejam nos próximos posts!
Por isso que eu reitero que estou me focando no MEU CAMINHO INTERIOR, pois na hora H só vai sobrar Você e sua Consciência, Você e sua Fé, Você e suas Atitudes! E lamentaremos a lealdade sem fundamento que tivermos dado aos que apenas tornaram nossas almas pesadas.
Além disso, podemos perfeitamente acompanhar a política sem tanto envolvimento emocional, sem dispender tanta energia (sempre enfatizei isso dentro de contextos adequados), e isso será muito mais salutar, pois saibam os que apoiam JB, quanto mais vocês xingam e se digladiam, mais energia dão para o mal... é isso que eles querem: que vocês se afundem no lamaçal que eles criaram para nos manter cativos.
Aliás, vale qualquer coisa que nos mantenha afastados de uma vida mais focada em algo de valor para a alma. Pois assim, na hora H, eles farão uma colheita farta de almas vendidas e perdidas... perfeitas para algum futuro planeta e plano de manutenção da escravidão!
TRUMP E O APOIO DA ALIANÇA
E antes de finalizar, ainda quero tecer dois comentários sobre Trump:
- Baseado em outro analista de renome, também alemão, Peter Denk, em uma entrevista (do link abaixo), a Robert do canal Steinzeit (ler Stain-tssait), Peter disse que as pessoas ignoram que Trump tem a ALIANÇA atrás dele. Esta Aliança, se bem lembro, é um complexo de pessoas que decidiram lutar pelo retorno a moralidade em todos os campos, compostos por militares e ex, ex-elites, agentes, etc. etc. - digo isso sem certeza, mas lembrando de artigos ou vídeos que vi há tempo).
TRUMP UND DER KONFLIKT IM HINTERGRUND
Trump e o Conflito nos Bastidores
https://www.youtube.com/watch?v=HDpeVH_KmZE
Segue a tradução do texto que consta na descrição do conteúdo do vídeo:
A luta de Donald Trump e sua aliança contra o estado profundo tem vindo a decorrer há mais de dois anos, mas, infelizmente, figuras relevantes como Hillary Clinton ainda não estão atrás das grades. O processo de secagem do pântano parece ser mais prolongado do que o esperado. Como é que a escalada com o Irão deve ser avaliada neste contexto? Porque é que os Neocons (neoconservadores) não estão parados?
O Irão continua a ser um último trunfo do Estado profundo, razão pela qual deve agora ser esclarecido. Mas há também mudanças políticas internas nos EUA e, após a liberação do Relatório Mueller, há agora finalmente sinais de atividade para apresentar abertamente acusações contra o Estado profundo e suas marionetes.
Só se pode entender muitos eventos e ações se se conhecer e incluir este conflito em segundo plano. Também na Europa, acções como a campanha de protecção do clima com Greta como figura simbólica, o pânico sobre o estado da UE ou ataques como o de Notre-Dame mostram que este conflito também é combatido aqui e onde se encontram as frentes.
Não é por acaso que Donald Trump está também a lutar abertamente por mudanças nas forças espaciais, porque esta questão também desempenha um papel muito importante nos acontecimentos actuais neste mundo. Não podes olhar para todas estas coisas separadamente, caso contrário a grande imagem não se tornará visível.
(Neste ínterim, em que revisei este artigo, recebi algumas informações onde fica claro que a 3D será extinta com o Evento - leiam o próximo post para maiores detalhes).
Pessoalmente tomei a decisão de me focar cada vez mais no MEU CAMINHO e, bem por isso, apesar de ainda estar vendo notícias políticas, estou me envolvendo minimamente e isso não significa que mudei de posição - apenas nunca me iludi que qualquer político de boa índole, como a de JB, possa produzir milagres em meio a um mundo CONTROLADO (ainda!), por uma Elite, onde JB só teria chances de governar minimamente de acordo com sua consciência SE realmente Trump for um "Guerreiro Solitário da Luz" (mesmo da luz dual) e assim possa servir de suporte e inspiração para JB.
Pois era de se esperar que a oposição - totalmente manipulada e controlada pela Elite Mundial -, no mínimo iria fazer de tudo para desgastar seu governo e isso inclui tantas armadilhas e fakes e outros, que apenas um homem nascido para tal tarefa não vai sucumbir... e olha lá... haja nervos e todo o mais.
MINHA POSIÇÃO EM RELAÇÃO A JB
Portanto aproveito aqui para dizer que não me importo se JB diz besteiras como dizem, adoro seu jeito de ser franco, prefiro mil vezes que fale dez besteiras por dia, mas que continue (ou possa!!!) ter chances de governar minimamente sem ter que se vender demais, pois creiam, ingênuos os que acharam que ele poderia governar sem fazer concessão alguma a algum grupo. Isso é o mesmo que acreditar em Papai Noel (sempre disse isso).
Além disso, SE o acima confere então temos ainda outro perigo a caminho: é raro, senão quase que impossível, que uma pessoa que tenha um poder tamanho em mãos, em algum momento não se corrompa... portanto, tomara que JB possa se manter firme até terminar seu mandato, pois sempre disse isso (por observações que fiz):
- Que enquanto temos ego, a maior prova que um ser humano enfrenta é quando lhe é dado algum tipo de poder, pode ser qualquer um!!! Logo o "egão" vai seduzindo e induzindo a atitudes que, no decorrer de tempo, se transformam em ciladas e daí tá feito... o ego foi fisgado, comprado e só tem duas chances: cair fora ou fazer "carreira" vendendo sua alma até...
Sendo assim, nunca achei que JB ia fazer um Governo limpo de A a Z - isso não existe numa Humanidade manipulada em todas as formas e variáveis. Apenas fiquei e fico torcendo para que não precise se vender demais para governar minimamente de acordo com sua índole.
E acho incrível que pessoas de bem, inteligentes, racionais, consigam apontar o dedo para qualquer ato suspeito de JB, sendo que no passado fecharam os olhos para as maiores falcatruas jamais cometidas por governos. Só isso já me diz que a Humanidade está doente e só mesmo uma limpa de A a Z vai derrotar o Mal que ainda impera... mas está com os dias contados! E coitados os que venderam sua alma para políticos e conceitos "de graça" - sem necessidade alguma. E pior ainda os "que se venderam por dinheiro ou poder"!
E caso JB faça parte de alguma elite por detrás dos bastidores (e se ele sabia e concordou conscientemente com tal), mais um motivo para desejar que o Evento ocorra logo e que seja feita uma limpa no Planeta... pois basta!
A qual Evento me refiro, vejam nos próximos posts!
Por isso que eu reitero que estou me focando no MEU CAMINHO INTERIOR, pois na hora H só vai sobrar Você e sua Consciência, Você e sua Fé, Você e suas Atitudes! E lamentaremos a lealdade sem fundamento que tivermos dado aos que apenas tornaram nossas almas pesadas.
Além disso, podemos perfeitamente acompanhar a política sem tanto envolvimento emocional, sem dispender tanta energia (sempre enfatizei isso dentro de contextos adequados), e isso será muito mais salutar, pois saibam os que apoiam JB, quanto mais vocês xingam e se digladiam, mais energia dão para o mal... é isso que eles querem: que vocês se afundem no lamaçal que eles criaram para nos manter cativos.
Aliás, vale qualquer coisa que nos mantenha afastados de uma vida mais focada em algo de valor para a alma. Pois assim, na hora H, eles farão uma colheita farta de almas vendidas e perdidas... perfeitas para algum futuro planeta e plano de manutenção da escravidão!
TRUMP E O APOIO DA ALIANÇA
E antes de finalizar, ainda quero tecer dois comentários sobre Trump:
- Baseado em outro analista de renome, também alemão, Peter Denk, em uma entrevista (do link abaixo), a Robert do canal Steinzeit (ler Stain-tssait), Peter disse que as pessoas ignoram que Trump tem a ALIANÇA atrás dele. Esta Aliança, se bem lembro, é um complexo de pessoas que decidiram lutar pelo retorno a moralidade em todos os campos, compostos por militares e ex, ex-elites, agentes, etc. etc. - digo isso sem certeza, mas lembrando de artigos ou vídeos que vi há tempo).
TRUMP UND DER KONFLIKT IM HINTERGRUND
Trump e o Conflito nos Bastidores
https://www.youtube.com/watch?v=HDpeVH_KmZE
Segue a tradução do texto que consta na descrição do conteúdo do vídeo:
A luta de Donald Trump e sua aliança contra o estado profundo tem vindo a decorrer há mais de dois anos, mas, infelizmente, figuras relevantes como Hillary Clinton ainda não estão atrás das grades. O processo de secagem do pântano parece ser mais prolongado do que o esperado. Como é que a escalada com o Irão deve ser avaliada neste contexto? Porque é que os Neocons (neoconservadores) não estão parados?
O Irão continua a ser um último trunfo do Estado profundo, razão pela qual deve agora ser esclarecido. Mas há também mudanças políticas internas nos EUA e, após a liberação do Relatório Mueller, há agora finalmente sinais de atividade para apresentar abertamente acusações contra o Estado profundo e suas marionetes.
Só se pode entender muitos eventos e ações se se conhecer e incluir este conflito em segundo plano. Também na Europa, acções como a campanha de protecção do clima com Greta como figura simbólica, o pânico sobre o estado da UE ou ataques como o de Notre-Dame mostram que este conflito também é combatido aqui e onde se encontram as frentes.
Não é por acaso que Donald Trump está também a lutar abertamente por mudanças nas forças espaciais, porque esta questão também desempenha um papel muito importante nos acontecimentos actuais neste mundo. Não podes olhar para todas estas coisas separadamente, caso contrário a grande imagem não se tornará visível.
A SÍNTESE VERTICAL & SÍNTESE HORIZONTAL
Uma interessante visão me ocorreu ao responder a um amigo sobre a análise de um excelente analista político sobre a situação do mundo, faz um mês; eu disse algo assim:
- Ele é ótimo, porém, apenas em termos de análise horizontal, ele nunca terá o quadro completo porque ignora dados verticais, tais como a influência de Extraterrestres de varias gamas, alguns sendo mais conhecidos como Arcontes, entre outros, bem como os positivos que estão dando o apoio que podem, sem invadir nosso livre arbítrio (pois daí já não seriam mais positivos).
E agora eu completo esta visão, que tive hoje ao avaliar a análise de Axel Burkart:
- Ele realmente foi quase completo em sua análise, porque incluiu os melhores dados em termos horizontais e verticais, mas apenas no aspecto inferior da haste vertical (imaginando uma cruz). Ele não incluiu nela o aspecto superior da haste vertical em termos de Extras e Cias. como citado acima. Sim, ele cita Ahriman, que seria algo similar aos Arcontes em termos persas, mas, até o quinto vídeo que vi, não consegui entrever que ele tenha dados sobre a Aliança e quem faz parte dela para saber quem realmente está por trás de Trump. POR OUTRO LADO, eu também não sei e nunca ponderei por meus dedos no fogo por Trump e/ou pela Aliança... apenas sei que existe a possibilidade de Trump estar sendo mesmo uma peça chave numa limpeza inicial, a qual será finalizada pelo Evento, pois tudo indica que O SINAL DE BASTA FOI EMITIDO, bastando ser materializado na 3D.
Portanto, discernir entre um analista político horizontal, excelente, mas limitado e um vertical, talvez também faltando dados chaves, é a chave para poder minimamente saber quem poderia saber a verdade mais próxima da realidade!
Tudo que sei expus acima e não posso afirmar nada cem por cento, mas apenas me basear nos que parecem saber mais dizem... e o resto o tempo dirá.
Fato é que meu foco está voltado para meu INTERIOR e por isso agradeço quem ler este artigo de me poupar de notícias políticas rasas demais, apenas as que possam acrescentar de algum modo.
BIOGRAFIA
DE AXEL BURKART
Copiada de seu blog, conforme
link abaixo, e traduzida via DeepL sem revisão, portanto se alguma frase soar
estranha é porque o DeepL não conseguiu traduzir de forma plena, mas ele é
muito preciso e pode-se entender praticamente tudo. (É que não terei tempo de
fazer a revisão, visto que é uma Biografia bem extensa, mas muito interessante).
Prezados!
Gostaria de me apresentar. E
vou contar minha história com mais detalhes, porque acho que muitas coisas nela
podem ser de valor para algumas pessoas, para alguns buscadores. Mas, desta
forma, todos podem ter uma imagem muito aberta de mim.
O meu nome é Axel Burkart,
nascido em 1951, pai de uma filha.
Os meus pais tiveram de fugir
do Leste em 1953 porque o meu pai, um empresário de sucesso, ia ser preso pelos
russos. Ele teve que fugir para Munique com 50 DM no bolso connosco.
A tragédia foi que ele tinha sido
traído por seus próprios funcionários porque ele tinha adquirido bens do
mercado negro para eles.
Depois da queda do comunismo,
fui à minha cidade natal, Saalfeld/Saale, para ver o negócio do meu pai, que
ainda existia. O que mais me fascinou naquela época foi que a empresa tinha
três funcionários em tempo integral para aquecimento a carvão. Ficou claro por
que a "experiência socialista" no Oriente tinha fracassado e tinha
que fracassar.
Nasci filho ilegítimo, mas o
meu pai adoptou-me e por isso tenho o nome dele. A minha mãe tinha de pagar as
contas a trabalhar em casa e só aos 16 anos é que descobri porque é que o meu
pai não vivia connosco, mas só ficava connosco aos fins-de-semana e feriados:
era casado! Para uma criança de 16 anos, esta é uma experiência chocante. Mas
eu entendi muito bem com a mulher do meu pai. Mas estas experiências mostraram
o caos da guerra e dos anos pós-guerra.
O meu pai nunca foi recrutado
para o exército porque era apátrida. Porquê? Porquê? Ele nasceu em Paris com
uma mãe francesa e meu avô teve que deixar a França depois da Primeira Guerra
Mundial, o que resultou em apatridia. Sou muito grato ao meu pai e admiro-o
pelo que alcançou. Começou por ter uma empresa de vestuário exterior feminino
em Berlim, com 300 empregados, que foi depois bombardeada durante a guerra. Foi
para a Turíngia, reconstruiu uma nova empresa com 300 empregados e teve de
fugir de cabeça erguida.
Em Munique, ele se firmou pela
terceira vez e montou seu terceiro negócio. Durante a guerra, ele tinha investido
todas as suas poupanças em apólices de seguro, e por isso nunca fez fortuna
porque estas se tornaram inúteis depois da guerra.
Agradeço à minha mãe pelo que
conseguiu depois da guerra. Como mãe de dois filhos - a minha irmã era do
marido, que morreu pouco depois da guerra -, teve de lutar pela sua existência.
Penso no que estas pessoas
fizeram naquela época e não vejo razão para julgar ninguém que tenha vivido
naqueles dias difíceis do Terceiro Reich. Como posso julgar-me se não sei como
me teria comportado? Este mandamento cristão "Não julgueis, para que não
sejais julgados" é uma realidade para mim.
Cresci em Giesing, a casa de
Franz Beckenbauer, e nas imediações do famoso estádio dos anos 60 e da prisão
de Stadelheim. Mais tarde eu cresci no sul de Munique e me formei no
Erasmus-Grasser-Gymnasium com uma média de 1,7. Não vejo uma conquista tão
grande nisso, especialmente porque eu também tive um 1 em música e educação
artística, embora eu não pudesse nem desenhar nem cantar nem tocar um
instrumento musical. Eu tinha recebido estas notas por realizações puramente
intelectuais, que eu simplesmente considero erradas e nas quais eu vejo a
unilateralidade do nosso sistema educacional.
Depois estudei matemática e
ciência da computação na Universidade Técnica (TU) de Munique e me formei como
matemático e cientista da computação. Também terminei o meu diploma com 1.7.
Para todos os alunos e pais eu
gostaria de notar aqui que eu tinha até a 10ª classe em matemática um 4 e no
Abitur um 1! A razão estava obviamente no cálculo infinitesimal, porque assim
se abriu uma matemática completamente nova e fascinante, cujo segredo só mais
tarde eu poderia desvendar.
Para mim duas experiências
foram decisivas durante o estudo da matemática. Primeiro, eu experimentei a
matemática como um mundo maravilhoso e fascinante, especialmente depois do meu
diploma intermediário. Infelizmente, este fascínio pela matemática e seu grande
mistério dificilmente é trazido para casa para os alunos da escola de hoje. Não
é de admirar que os alunos experimentem a matemática como uma experiência
negativa. Porque o fascínio da matemática está na sua conquista pela nossa
mente e não na memorização de fórmulas para poder calcular bem as tarefas. Um
verdadeiro segredo da matemática está no fato de que ela é um maravilhoso
treinamento do nosso espírito pensante para toda a nossa vida. Não seria capaz
de fazer o que faço hoje sem este estudo, mesmo que não haja nada a ver com
matemática.
O segundo evento teve lugar em
1974. Este foi o tempo em que os Beatles ainda estavam vivos e famosos e
praticavam meditação com um Guru Indiano, o Maharishi Mahesh Yogi e sua
Meditação Transcendental.
Em 1974, um colega recomendou a
meditação para uma "consciência expandida". Nunca tinha ouvido falar
disto aos 23 anos. Então eu ouvi uma palestra e fiquei imediatamente
entusiasmado - sobre o palestrante. Porque ela foi envenenada pelo público e
como ela reagiu, com que calma e tranquilidade, imediatamente levou ao impulso:
"Eu quero o que ela tem!
Naquela época a Meditação
Transcendental estava nos lábios de todos, hoje praticamente ninguém mais a
conhece, desapareceu no esquecimento. A razão é clara para mim hoje.
Na semana seguinte, envolvi-me
na experiência e aprendi TM. A introdução do ritual tradicional também foi completamente
nova para mim, mas algo aconteceu naquele dia e no dia seguinte que mudou
radicalmente a minha vida e por isso estou muito grato. Pela primeira vez na
minha vida experimentei algo de que nunca tinha ouvido falar, nem mesmo na
minha educação religiosa protestante: o mundo espiritual real.
Desde aquele dia em diante eu
sabia que algo tinha sido retido de mim na minha vida até então pela minha
sociedade, meus pais, professores, pastores e professores, mas eles obviamente
não sabiam nada sobre isso: o mundo espiritual nos bastidores da matéria.
As experiências que tive com a
meditação foram tão poderosas que depois de alguns dias foi tomada a decisão:
"Vou me tornar um professor de meditação. Devo ter todo este conhecimento
e transmiti-lo".
E até ao dia em que,
exactamente após dois anos, tinha atingido este objectivo. Nas montanhas de
Avoriaz, na França, o Maharishi me fez professor de TM. Entre dois anos de
treinamento, no final de três meses em um bloco nestas montanhas com até oito
vezes meditação e yoga e cerca de 500 vídeos.
O material em vídeo incluiu
palestras de professores americanos sobre "Física Quântica e
Consciência" em 1976! Fiz traduções de vídeo simultâneas para uma
audiência de aprendizagem, o que foi bom para o meu inglês.
Uma experiência importante
neste curso foi o poder da nossa mente sobre o corpo. No dia seguinte à minha
consagração pude de repente sentar-me no assento de lótus sem qualquer dor,
enquanto no dia anterior o corpo tinha doído em todo o lado. A vivência interior
mudou maciçamente o meu corpo.
Sou grato ao Maharishi pelo que
pude aprender e experimentar através dele, apesar de logo ter adotado uma
atitude cada vez mais crítica. Mas através disso fui introduzido no mundo
espiritual, no conhecimento do carma e do renascimento e na idéia de uma
evolução cósmica das encarnações - Manvantaras - e das desencarnações -
Pralayas - de estrelas e galáxias. A velha visão védica dos videntes indianos,
os "Rishis" invadiram minha vida e em 1976 eu dei meu primeiro
seminário como um novo professor de TM com mais de 30 participantes em um
mosteiro na Baviera - sobre os Yugas, as idades dos videntes indianos. Hoje -
em 2017 - eu olho para trás em 41 anos de experiência em seminários.
Depois da minha consagração
como professor de meditação, naturalmente quis "iluminar" o mundo.
Isso ainda corre bem aos 25 anos. Depois de três meses "sagrados" com
experiências incríveis nas montanhas, no isolamento, em um mundo de meditação e
conhecimento apenas sobre iluminação, yoga, nutrição vegetariana com 200 outros
colegas de todo o mundo, eu voltei para o outro mundo real e logo tive que
experimentar que este mundo pensou muito diferente do que eu fiz.
Mas eu organizei minha primeira
palestra, com artigos de imprensa, distribuição de folhetos em milhares de
caixas de correio - eu morava em Fürstenried, no sul de Munique naquela época -
e mais de 100 participantes vieram! Então dei a minha primeira palestra pública
na minha vida e em frente a um grande público. Esse sucesso também levou ao meu
primeiro grupo de meditação e à solução para a questão de se a meditação também
funcionaria para as pessoas que eu "iniciei" ou
"introduzi". Sim, conseguiu e assim começou uma pequena carreira como
professor de meditação.
Esta segunda experiência durante
os meus estudos foi combinada com uma experiência prática: eu tinha que
aprender cada vez menos para dominar o material dos meus estudos. Foi espantoso
que eu comecei a aprender o último exame no diploma principal apenas uma semana
antes da data. A meditação obviamente teve o efeito de fortalecer o pensamento
claro. As medições de coerência do EEG já tinham confirmado este facto nessa
altura.
Se alguém experimenta o mundo
espiritual como um mundo real, nenhum professor ou outro cientista precisa
dizer-lhe que este mundo espiritual é uma ilusão e que ele existe.
Eu mesmo sou um cientista e há
muito que sinto esta atitude como uma suprema arrogância e ignorância. Nos meus
livros também mostrei cientificamente porque é que uma tal atitude não é
científica. Infelizmente, o mainstream da ciência de hoje ainda é marcado por
esta ignorância, que está lentamente desmoronando. Esta atitude já tinha sido
tomada ad absurdum em 1974.
Essas experiências durante meus
estudos me levaram ao fato de que hoje tenho esse tema como minha ocupação
principal.
Dois anos incrivelmente
fascinantes e emocionantes com novos destaques seguidos. Porque o Maharishi
tinha desembalado algo novo da sua caixa mágica Védica: os Siddhis do Yoga
Patanjali. É preciso dizer que o "Yoga" foi, em princípio, trazido à
existência por Patanjali e que o que entendemos hoje como Yoga tem pouco em
comum com o Yoga verdadeiro e antigo. Mas todos podem descobrir isso por si
próprios.
Os "siddhis" são as
"habilidades sobrenaturais", tais como "caminhar através da
parede", "tornar-se invisível" ou "levitar". Naquela
época havia rumores de que os professores de MT mais experientes tinham
desenvolvido essas habilidades nos chamados "cursos de 6 meses".
Estávamos muito entusiasmados por saber isso na altura. Tive que esperar lá
ainda dois anos - novamente este ritmo -, o estudo teve que ser encerrado. No
ano de 1978 foi até então. Eu aprendi os Siddhis e o assombro cresceu, assim
como as experiências. Houve algumas experiências que foram muito fascinantes no
sentido prático. Nós não aprendemos os Siddhis por causa das habilidades em si,
isso não era suposto ser, mas porque isso causou uma coordenação mente-corpo
adicional. Porque um corpo pode voar duro quando está doente. Então estas
técnicas foram usadas para a cura.
Tornou-se um fato para mim que
o que foi escrito nestes velhos "sutras", estas são as fórmulas
mantricas de Maharishi Patanjali, funcionou! Claro que não na perfeição como
ali estava, mas apenas a técnica de levitação - passámos pela imprensa como os
"iogues voadores" naquela altura e eu estava entre eles - funcionou
de forma espantosa.
Mas para mim foi um caminho
longo e emocionante até que meu corpo subiu ao ar pela primeira vez - não
flutuando, mas pulando! O yogi descreve que o corpo primeiro vibra, diríamos
hoje como um helicóptero e depois salta como um sapo, sobe ao ar mais tarde e
depois voa para as estrelas. Ficou claro para nós que a levitação nos estádios
mais distantes dificilmente seria possível, porque a atmosfera materialista de
hoje não o permite. Mas vivemos os dois primeiros estádios e como!
Quando terminei o curso com
este "sutra voador" aconteceu - nada mesmo! Experimentei como os meus
colegas à minha volta começaram a ofegar e a saltar - praticámos em salas com
tapetes de espuma grossa! - mas não me aconteceu nada. Mas um dia veio uma
experiência maravilhosa. Senti o meu corpo se dissolver a partir de baixo. Era
fascinante, como se eu me tornasse invisível por dentro. "Agora
começa," era a minha alegre expectativa. Isso subiu até à zona do umbigo,
parou de repente e no dia seguinte fiquei doente. Obviamente houve um enorme
bloqueio na área.
A doença acabou por ser uma
perda crónica de apetite da qual não me recuperei durante muito tempo. A minha
mãe ficou naturalmente chocada quando voltei a pesar 50 kg. Eu era, por assim
dizer, apenas pele e ossos, perigos de uma técnica espiritual. Felizmente,
encontrei um médico que me tirou de lá. Chamamos-lhe felicidade no Ocidente,
karma no espiritual. E quando me recuperei até certo ponto, comecei meu
primeiro emprego na Siemens em TI. Pela primeira vez na minha vida tomei o meu
próprio apartamento e depois de 6 meses - desisti. Porquê? Porquê? O mestre
ligou. Mais uma vez a tentação do Extremo Oriente foi atingida.
Naquela época
Maharishi tinha proclamado o "Governo Mundial da Idade do
Iluminismo", um governo de consciência. E tive a "honra" de
estar lá. Para o pré-requisito como membros desse "governo mundial",
era preciso ser um professor de TM e um graduado dos cursos de Siddhi. E assim
tornei-me membro do "Governo Mundial" da Baviera. Uma piada? Não,
nessa altura levámo-lo a sério, porque sabíamos que a consciência governa o
mundo. Mas governar o mundo através da meditação e da levitação é já uma visão
excitante e faz fronteira com a magia, que hoje pode ser rejeitada. Acima de
tudo, joga com um impulso de poder pelo qual muitos caíram. Bem, eu tinha 27
anos e do ponto de vista de hoje eu estava apenas no início do desenvolvimento
da alma da mente. Tempo de Tempestade e Stress. Faz parte disso. Alguns estavam
no movimento do Poder das Flores, nós no espiritual.
Então decidi deixar o meu
emprego novamente e trabalhar para o Mestre. Isto levou-me a encontrar-me de
repente alguns meses mais tarde na Suíça, no seu centro acima do prado de Rütli,
no belo Lago Lucerna, e a trabalhar em conjunto com Maharishi, pessoalmente,
num pequeno grupo técnico. Hoje eu sempre me refiro a isso como meu "tempo
sagrado", porque por sete anos eu vivi estritamente vegetariano e sem uma
gota de álcool, muito menos drogas. Porque sabíamos que o nosso desenvolvimento
espiritual estava ameaçado por ele e isso era mais importante para nós do que
qualquer outra coisa.
O que me convenceu de que eu
tinha tomado a decisão certa estava relacionado com a levitação. Eu disse que
funcionou. Mas até a minha decisão de desistir, nada mudou nos exercícios! Eu
ainda estava pregado enquanto os meus colegas saltavam pelos tapetes da sala.
Como eu disse, flutuar está fora de questão. Mas este salto não funciona com
força muscular, não sozinho. Há outra maneira. O sutra trabalha no nível
espiritual e dá uma imagem no corpo. E se a comunicação funciona, então o corpo
segue este impulso. É como bombear hélio para um balão. Só sobe. E assim
acontece com o corpo quando você traz "Akasha", que é substância éter
na ciência espiritual, para o corpo físico. Hoje, na ciência espiritual,
fala-se de "poder da luz", o poder que também é conhecido como
"Vril" no esoterismo e, portanto, também à maioria dos ufólogos. As
unidades anti-gravidade também funcionam através destas forças. E a famosa
"força espacial" de Schappeller e outros é a mesma.
A minha experiência foi: eu
tinha decidido parar, sentei-me em casa no meu sofá, fiz o exercício de
levitação e - de repente o meu corpo começou a vibrar e a dar impulsos, a
saltar para cima. Não o esperava e, de repente, estava lá! Novamente vivenciei
que a mente estava acima do corpo. E um dia depois, nas "salas de
voo" do nosso instituto de ensino em Munique, o meu corpo descolou pela
primeira vez. Completamente sem esforço e no assento de lótus eu pulei pela
sala e foi delicioso!
E sei que isto não era possível
só com o poder muscular. Porque mais tarde eu pulei em salões longos em um
círculo muitas, muitas vezes e não estava um pouco exausto depois. E assim cheguei
à Suíça no "Ashram" de Maharishi, que consiste em dois maravilhosos
hotéis antigos em Seelisberg.
Nestes dois anos vivenciei
muitas coisas maravilhosas e fiz três outras experiências E desde então sei que
este é o nosso objectivo, mas ainda não o suportamos, nem o nosso corpo. A
felicidade é como o fogo e nos queima se não estivermos preparados para ela.
Mas desde então sei como é maravilhoso o que ainda nos espera. A segunda foi a
experiência do "limiar", como dizemos hoje na ciência espiritual, a
transição consciente para o mundo espiritual, o "abismo", como os
iniciados sempre o chamaram. E a terceira foi a constatação de que eu tinha que
partir, que este já não era o meu mundo e que o mundo que se abrira para mim ao
mesmo tempo seria o meu futuro.
A TM e as experiências num
movimento espiritual do Extremo Oriente com um yogi e Rishi, um guru na cabeça,
a prática do verdadeiro yoga espiritual, as experiências interiores não foram
suficientes para satisfazer outra coisa: conhecimento científico e uma
compreensão de Cristo e amor. Eu tinha encontrado isso em outro lugar e as
limitações da capacidade cognitiva dos antigos ensinamentos para uma mente
matemático-científica como eu tinha me levado para outro lugar: para Rudolf
Steiner.
Foi provavelmente no ano de
1977, quando eu estava novamente navegando na biblioteca da cidade em
Fürstenried - eu tinha entretanto lido quilogramas de literatura de Yogananda,
Elisabeth Haich e muitos outros autores espirituais e também tinha começado a ler
a Bíblia. Lentamente, percebi que tudo no Novo Testamento estava certo, que
estava escrito nele e foi muito profundo. Mas ainda não consegui acreditar. Não
havia nada sobre karma ou ciclos mundiais, mas eu sabia que havia. Mas o velho
conhecimento do Veda - entretanto eu tinha-me tornado um "Professor de
Ciências Védicas" certificado - já não me dava mais respostas.
Enquanto eu estava navegando um
livro caiu nas mãos de um certo "Steiner", "Rudolf Steiner"
com o título "Ciência Secreta em Esboço". Claro que isso parecia
interessante, eu nunca tinha ouvido falar dele antes e por isso levei isso
comigo. O que aconteceu depois foi algo como um grande esclarecimento. Tinha
ouvido falar tanto de esclarecimento e eu próprio tinha dado seminários. Mas
agora apareceu alguém que aparentemente tinha um espetáculo cósmico como o
Rishis há milhares de anos atrás. Apareceu um alemão, um austríaco na Europa,
no Ocidente, que revelou o verdadeiro conhecimento espiritual. No Oeste. Eu
tinha pensado, como muitos na época e ainda hoje, que o conhecimento espiritual
só podia ser encontrado no Oriente, na Veda - que erro!
Então este Steiner falou das
encarnações da nossa terra! Isso foi um estrondo e o meu orgulho espiritual
como professor de TM ganhou um grande e feliz amortecedor. Reparei que não
tinha ideia real, nem conhecimento real no sentido científico. Com o Steiner
veio este sentido. E com o Steiner veio a segunda coisa que eu tinha perdido
completamente: Cristo.
Do Veda não havia maneira de
realmente entender o mundo. Era um conhecimento transmitido por uma antiga
visão espiritual, altamente cósmica e profunda, e funcionava quando se ouviam
as recitações védicas dos especialistas. Mas não houve uma verdadeira
compreensão, especialmente do acontecimento mais importante da história da
humanidade: o mistério do Gólgota. Deve-se estar ciente de que o Veda é o
conhecimento do antigo discernimento espiritual, mas descrito em imagens que
nenhum homem pode entender sem explicação. Também o Maharishi não deu
explicações reais, explicações em um sentido que satisfaça nossa mente
científica moderna. O seu conhecimento permaneceu abstracto. Não houve
entendimento concreto como com Steiner, que meticulosamente relatou de sua
visão espiritual sobre as quatro grandes encarnações de nosso sistema solar. E
o relatório dele era científico. Seu trabalho e sua linguagem eram ciência, mas
era uma ciência nova, completamente nova. E temos de aprender primeiro. Também
lhe chamo "Ciência Espiritual". Ele a chamou de "ciência espiritual"
e depois, acima de tudo, de "antroposofia", sabedoria sobre o cosmos
espiritual a partir de uma perspectiva humana.
Desde então, há 40 anos, Rudolf
Steiner, como tantas pessoas, tem me acompanhado. Primeiro estudei-o para mim,
depois chegou o momento em que conhecemos uma iniciativa Waldorf porque nos
mudámos para Schondorf, no Lago Ammersee. A minha filha estava a caminho e
queríamos deixar a cidade grande. Depois de tantos anos, o meu karma levou-nos
até lá, o que é bastante claro. Eu conheci a educação Waldorf e experimentei -
que os antroposóficos lutaram terrivelmente entre si. Foi espantoso, porque se
podia pensar o contrário. Mas se você se aprofundar na Antroposofia, torna-se
claro que ela também se torna muito desagradável se você a compreende mal e a aplica
incorretamente.
A iniciativa estava quebrando
por causa das brigas e eu queria ajudar. Finalmente, um dia a nossa filha foi
para um infantário Waldorf e uma escola Waldorf. Então eu votei no conselho e
fui eleito. Um primeiro passo antes disso foi que eu informei à diretoria que
eu era um professor de MT e sabia que a MT era rejeitada pelos antroposóficos -
e, a propósito, também pela Antroposofia pelo povo da MT. No movimento TM eu
tinha experimentado o personagem do culto ao longo dos anos, que podia ser
encontrado subliminarmente em todos os lugares.
Foi decidido perguntar aos
ativistas em Dornach - a sede antroposófica - se era possível para mim
participar do conselho como um professor de TM. Só a exigência mostra que
também aqui havia um certo caráter que me parecia muito familiar. Mas eu queria
clareza. A resposta de Dornach foi: isso não é possível. Sim, a forma como o
Steiner descreveu a liberdade tão brilhantemente não é tão fácil. O bom foi que
a iniciativa a ignorou e decidiu contra a "instrução" de Dornach. No
final, foi o impulso de liberdade do povo que triunfou. Mas eu experimentei
novamente como são difíceis os movimentos espirituais para lidar com a
liberdade.
O resultado foi que exatamente
dois anos depois, no final da minha atividade de diretoria, a escola foi
fundada. Eu provavelmente tinha dado uma contribuição significativa através do
meu compromisso de suavizar as ondas, de integrar, de acabar com as disputas e
de tornar possível a fundação. Assim, hoje há a Escola Rudolf Steiner em
Landsberg am Lech, sobre a qual um filme maravilhoso foi exibido recentemente
na televisão da Baviera, o que, naturalmente, me agradou.
O que não me agradou naquela
altura foi o que aconteceu mais tarde na escola.
Eu experimentei, especialmente
na época em que minha filha freqüentava a escola, uma aversão bastante
dogmática e também muito forte ao conflito. Não quero alongar-me sobre isso,
mas uma escola Waldorf não significa que haja realmente uma educação Waldorf óptima.
Mas isso varia de escola para escola. Rudolf Steiner disse em 1921 ou 1922 que
a primeira escola por ele fundada - em Stuttgart - provavelmente continuaria a
ser a única. Porquê? Porquê? Porque ele apontou que os professores que
percorrem o sistema escolar público não podem mais se tornar educadores
Waldorf, porque eles são mais ou menos distorcidos por uma formação de
professores intelectual-materialista. Acho que a sua profecia se cumpriu em
grande parte. Mas as escolas individuais devem refletir sobre isso. Os esforços
são grandes, assim como os obstáculos.
Estes dois anos foram para mim
um período difícil, porque eu estava ativo em tempo integral em Munique e minha
atividade não foi fácil de cumprir com o compromisso. Porque o envolvimento nos
círculos Waldorf requer muito tempo. Então eu não me candidatei novamente ao
quadro, a tarefa foi feita e também senti que surgiram novas pessoas que
provavelmente eram mais antroposóficas que eu e isso me parecia muito mais
difícil para mim.
De 1980 a 1989 trabalhei para
uma empresa de renome em Munique, Giesecke & Devrient, onde experimentei o
mundo empresarial clássico. Começando na programação como um cientista da
computação, depois trabalhando em uma posição de equipe estratégica e depois em
vendas e gerenciamento de produtos, eu conheci o vasto mundo dos bancos, notas
de banco, o processamento automático de notas de banco e depois a criptografia
e segurança das transações de pagamento eletrônico. Os nossos clientes eram
principalmente os bancos nacionais, porque desenvolvemos sistemas de notas
totalmente automatizados na nossa subsidiária de orientação técnica. Nessa
área, nos tornamos líderes mundiais de mercado. A minha tarefa era programar o
controlo central dos sensores. Foi fascinante ver que ganhámos o concurso FED
americano porque nem os americanos nem os japoneses conseguiram desenvolver
esta máquina complexa. Ficou claro que o know-how técnico alemão ainda era
único no mundo.
Fiquei fascinado com o chefe e
proprietário da empresa: Siegfried Otto, que só se chamava "Impressora de
notas Otto". Esta pessoa foi extremamente interessante porque ele era um
dos grandes visionários e patriarcas que, vindo de Leipzig após a guerra, fez
uma empresa grande novamente em Munique e teve uma visão que ele sempre
perseguiu até o último sucesso e muitas vezes solitário. O seu sucesso provou
que ele tinha razão. Pude experimentar aqui outro patriarca empreendedor, que
acabou por criar milhares de empregos altamente qualificados, que ainda hoje
existem e que durante décadas deram a muitas pessoas trabalho e pão e também
desenvolvimento pessoal.
E ele estava atrás dos seus
empregados, a sua empresa era a sua grande família. Por isso, experimentei o
que significa ser um verdadeiro empreendedor e como esses empreendedores são
valiosos para a nossa sociedade, quaisquer que sejam as suas fraquezas. Mas a
criação de milhares de empregos é uma actividade social elevada. Portanto,
qualquer pensamento agitacional, de luta de classes, é sempre muito unilateral.
Também pude vivenciar isso de
perto, por exemplo, quando ele amaldiçoou os sindicalistas da sua empresa,
porque Siegfried Otto também era meu tio. Isso era compreensível do seu ponto
de vista, porque ele estava incansavelmente e com sucesso em seu caminho ao
redor do mundo para ganhar ordens e, assim, garantir empregos. É claro que ele
também tinha as suas fraquezas, que ainda eram evidentes no final da sua vida,
mas presto homenagem às pessoas que criam esse tipo de trabalho para a nossa
sociedade. Isto normalmente não é suficientemente apreciado. Temos sempre de
distinguir entre empresas familiares, em que os proprietários são pessoalmente
responsáveis, como foi o caso do meu tio, e empresas anónimas.
Depois de nove anos, porém,
tinha chegado o momento de eu deixar um emprego seguro com um rendimento
elevado. A alma pediu trabalho por conta própria e, por isso, sou trabalhador
por conta própria desde 1989. A minha família, especialmente o meu tio, não
conseguia entender por que desisti de uma posição tão segura. Mas o chamado
interior do destino era mais forte do que tais pensamentos de segurança. Se eu
tivesse ficado, não poderia fazer o que faço hoje. Isso teria passado por mim.
E assim, depois de anos, a exactidão da minha decisão torna-se evidente para
mim. Até renunciei à minha pensão da empresa, que teria recebido se tivesse
ficado mais um ano. É emocionante como a vida te toma pela mão e te conduz,
especialmente quando você percebe que isto é o que chamamos de
"Karma" e que escolhemos este plano de vida antes de nascermos. Isto
reconcilia imensamente com a vida.
Esta decisão de trabalhar por
conta própria levou também a que hoje, em 2017, aos 65 anos, eu aspirei a um
futuro de atividade profissional até ao fim da minha vida, sem ser pensionista.
Porque ainda tenho muito para fazer e espero dar ao mundo. A existência de um
reformado é completamente impensável para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário