Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

domingo, 16 de fevereiro de 2020

O VULCÂNICO ENCONTRO COM ANANDA MAYI MA!

O INCRÍVEL RELATO DE  VIDA DE ARTURO CASTANEDA 


NÃO BUSQUES NADA, SÓ BUSCA (SABER) QUEM ERES!

Quando ouvi esta frase pelos dois minutos, tive certeza que iria ver esta entrevista até o fim, porém, não imaginei traduzi-la, praticamente toda, a partir dos 10 minutos. Um relato de vida e buscas que impressiona do começo ao fim. Mas sugiro ver e ouvir até os 10 minutos, porque dá para entender tudo e precisam sentir como fala, seu timbre, sua profundidade, para poder ler a tradução embalados pela sua energia, não a minha!

10:44 Eu era uma gigantesca pergunta cheia de mil perguntas!
11:00 Mais que um leitor de livros, eu era um pensador! ... não queria fazer nada, não queria estudar, nem sequer queria me reunir com as pessoas... e sendo adolescente eu vivia em uma profunda solidão. E me dedicava a caminhar pelo campo e admirar o vôo dos pássaros, a cor das nuvens... ouvir o som cristalino dos riachos... eu buscava, buscava, sem fim...

E cheguei num momento em que concluí que tudo que existe é efêmero, tudo morre, tudo acaba... e cheguei num ponto em ver que tudo era finito, tudo se acabava, tudo era um símbolo de morte.
E eu via o símbolo da morte em todas as partes e parecia assombroso, estranho e maldito que eu tendo uma consciência  sendo capaz de pensar em uma realidade que está  além de minha mente e do mundo... eu também iria morrer, terminar cego e podre! E eu que pensava tanto, que ia tão longe em meus pensamentos, teria que morrer como os que não pensam nada... que vivem somente por viver, somente para comer... somente para as coisas materiais.

A LUTA CORPORAL E VISCERAL COM A MORTE


E depois dos 14 minutos precisam ouvir o que ele fala... quando este estado se agravou só via morte por tudo e quando o pensamento se tornou sentimento, ele se viveu e sentiu a morte penetrando por seu pés... e o levando a um abismo negro... que o ia consumindo até chegar ao rosto e daí caia ao chão... e daí travava uma luta imensa com a morte...
E como ele era ateu e não tinha ninguém com quem compartilhar e pedir ajuda... tornava tudo mais horroroso.
17:50 Mariano pergunta como ele então superou tal situação... e aqui começa outra parte.
Esta etapa começou a acabar e se alternava com outra, onde  ele SENTIA (frisou este verbo) que tudo que existe, existe impregnado de uma presença de força tão imensa, tão vasta, podia ser uma montanha, podia ser uma flor ou um grão de areia... e repete que sentia que tudo que existe tem dentro de si uma força de presença tão imensa e tão vasta que eu podia sentir, que incluso dentro de uma pequena pedra existia todo um universo.
E quando sentia isso não havia angústia, não havia temor. E ambas percepções, da MORTE e do MARAVILHOSO, cresciam... cresciam, e eu não sabia para onde iriam me levar...

A 3 EXPLOSÕES DE LUZ EM SEU CORPO

E pula então aos 22 anos quando já havia vivido de tudo, todas as novelas que um ser humano tem direito, de todos os tipos (ele usa seus termos)... e já havia publicado seu primeiro livro em Lima (Peru). Disse que escrevia para jornais em Lima na época. O livro se chamou O DESCOBRIMENTO DA VIDA.
E daí diz que, passado uns dias, ao constatar essa presença imensa, maravilhosa, em tudo que existe, existe, como a expressão finita de algo tão vasto, tão imenso e tão intenso, que isso me levava como uma viagem... assim... (mostra com as mãos o que não consegue definir exatamente)... incomensurável...

E então repete o processo de sentir a plenitude a amplitude de tudo, que chegou num dado momento que sua mente explodiu... que parecia a explosão de uma bomba atômica... e em seguida se deu uma luz e logo seguiu uma segunda explosão e novamente seguiu-se uma luz e logo uma terceira explosão e depois disso essas 3 luzes se juntaram e viajaram, como se ele estivesse em meio ao cosmos... e na medida que a luz viajava, ele se deu conta que uma luz havia nascido em seu peito e em dado momento as duas luzes se juntaram, a que nascera de seu peito e a outra (fruto das 3 explosões).

E deu-se outra explosão gigantesca de luz  22:22 e tudo havia desaparecido. eu havia desaparecido, o mundo havia desaparecido, mas eu estava vivo e consciente, e era luz. Tudo se transformou em luz. Não havia mais nada que somente luz. E eu era parte da luz, mas sem sentir-me como parte da luz e sim como eu sendo toda a luz e como a luz sendo eu mesmo.  Não tinha a percepção da individualidade. e essa luz era realmente infinita e jubilosa.
Jamais havia sentido uma gloria mais vasta, mais intensa e mais pacificante, e visionária, sentir que sou luz!
Eu sou luz e tudo que existe é luz.
E que tudo veio da luz e tudo retorna à luz.

Esta experiência, diz, transformou minha vida, minha inteligência, minha capacidade de expressão, minha sensibilidade e minha percepção cresceram... (não entendi o termo exato) e a minha angústia da morte desapareceu. (Mas voltou mais tarde adianta).
E então começou uma nova etapa em sua vida de questionar tudo, todas as ciências, tudo... para chegar a saber qual era o meio que o levaria para sempre a esta luz. E se ele viesse a descobrir isso, queria escrever livros para mostrar a todos os seres humanos como chegar a ela.

Aos 25:00 Mariano pergunta se ele havia recebido resposta a todas as perguntas existenciais que ele fez?
Sim, diz. A experiência da luz que teve aos 22 anos, pelo fato de ser ateu, não deu a mesma nenhuma conotação religiosa,  mas chegou a conclusão que tudo no Universo, seja a existência de todos os seres ou seu próprio ser, os chamava de Eternidade ou Infinito. E volta a dizer que teria que fazer uma vasta revisão de todas as ciências,  e citou-as, para descobrir qual é o nexo ou vinculo que as une em sua essência, todos os processos, seja neste mundo ou em outros, para descobrir o INFINITO.
Ou seja, ele queria elaborar uma CIÊNCIA para permitir conhecer voluntariamente o INFINITO, PARA MIM E PARA TODOS OS SERES, diz.

PARIS E AS SURPRESAS

E depois disso saiu de Lima e foi para Paris onde leu de tudo um pouco, e, ao mesmo tempo que esta percepção do MARAVILHOSO crescia, não mais como uma experiência do LUMINOSO, mas como um ESTADO DE CONSCIÊNCIA QUE SE APROFUNDAVA E AMPLIAVA, ao mesmo tempo, TINHA UMA ANGUSTIA INDOMÁVEL QUE EU NÃO LOGRAVA... DOMINAR... porque parte da angústia consistia em imaginar que ele pudesse morrer e não voltar a encontrar este INFINITO. E tampouco poderia mostrar (ao mundo) o processo de conhecimento para aceder ao INFINITO. Mas... diz que tudo é muito complexo e que seria difícil expor isso numa conversa...
Fato é que comecei a estudar e me tornei um monstro humano estudando tudo, como já havia dito... de forma a encontrar o que buscava... e estava vivendo em Paris e falando francês...
E UM DIA... uma amiga lhe disse que ela tinha uma amiga, que acabava de vir da Índia, e que tinha um mestre espiritual francês, que se chamava Arnaud Desjardin. Podem ouvir aos 28:50


E a amiga disse que o que você busca é um mestre espiritual, pois ele sabe muito mais do que você, já te falei dela, disse e ela quer te conhecer.

Explicou que a trama daquela amiga envolvia uma história de um francês que foi fazer estudos em Cuzco (Peru), lá conheceu uma CAMPESINA, se enamorou perdidamente por ela, casou, teve filhos e um dos filhos era o padrasto da amiga!!! (E esclarece o que pode se supor, que a Mãe da amiga se separou do marido e acabou casando com o filho do francês com uma inca...). E este padrasto acabou sendo seu primeiro mestre espiritual... e tinha uma particular admiração por este homem, pois achava que era descendente dos incas... cuja vertente ela queria conhecer. E isso deu a ela esta abertura para conhecer peruanos e por isso o queria conhecer e acabou contando a ela sua vida.

EXPLOSÃO VULCÂNICA – ANANDA MAYI MA

E ficou frustrada porque ele havia vivido uma experiência espiritual pela qual ela ansiava. E dizendo isso mostrou a foto de uma indiana, a qual tinha ido ver (muito famosa ANANDA MAYI MA)
Aos 33 minutos relata o impacto que lhe causou ver a foto de ANANDA MAYI MA: foi tan grande como una explosion vulcânica...
Era tão forte, volta repetir, que o que senti com minha mente, coração, corpo, com todo meu ser, é que esta foto representava tudo que eu havia buscado por toda vida dele (agora com 28 anos!). E ela seria a que abriria as portas amplas e mais claras, para descobrir o nexo entre todas as coisas, tal como vinha buscando... o INFITINO VIVO para si e para todas as pessoas.

Ficou tão impressionado, que ficou mudo... (vale a pena ouvir como ele descreve o estado) e a amiga o compreendeu, porque algo similar ocorria a muitas pessoas. E ficou apenas do seu lado... e em algum momento pegou sua mão e disse: vamos caminhar. Eram aproximadamente, 1 hora da madrugada.
E caminharam por toda a madrugada por Paris,  pelas pontes, do rio Sena, pelos parques, enfim... e quando os melros começaram a cantar, voltaram...

Naquela noite teve um sonho (conta a partir dos 35 minutos):

- Encontrava-me voando no espaço sideral, totalmente negro, quando um planeta veio como que se aproximando de mim, e quando chegou perto, senti sua enorme força de presença e ele começou a apresentar o rosto de Ananda Mayi Ma e de sua boca saiam uns signos que jamais havia visto, voando junto a ele.  E quando olhou os signos, em dado momento uma voz dentro dele disse: TUDO É POSSÍVEL! Acordou de um golpe e...
E depois desse dia, seja onde estivesse, o que estivesse fazendo, trabalhando, andando nas ruas, etc. esta mulher estava presente nele, totalmente. (Cita antecipando, que iria a Índia depois a conhecer pessoalmente). Seu corpo tava dentro de meu corpo, sua cabeça dentro de minha cabeça. E eu comecei a relaxar, a relaxar, e comecei a sentir uma paz que nunca havia sentido e isso se aprofundou de tal maneira que eu era dois seres:
- Uma era meu corpo e outro este ser maravilhoso que me habitava, e dentro de uma paz crescente que parecia não ter (fim)... teve um barulho nos fundos e não deu para ouvir melhor...

O RETORNO DA MORTE ÀS VÉSPERAS DA VIAGEM À ÍNDIA

Depois de uns 3 meses desta experiência ele foi a Índia. E na véspera de viajar, naquela madrugada, acordei as 3 da manhã... e fala que seu coração o havia despertado, assustado... por que a morte de novo vinha comê-lo. Mas desta não me comia de fora para dentro e sim de dentro para fora. E o coração estava tão aterrorizado, que batia forte, e por isso o havia acordado... e reconheceu que era de novo a morte... e ele tremia tão forte, e o suor frio escorria pela sua face... e essa mulher (a amiga da amiga), com quem comecei a viver a partir do dia que nos conhecemos, acordou com meus tremores e a enorme quantidade de suor que escorria pelo meu corpo, e, sem saber o que fazer, acendeu a luz e ficou de seu lado, intuindo o que poderia estar acontecendo... e na medida que o último fio de vida se rompia, pois a morte o consumia de forma indescritível, então, no último momento, apareceu o rosto de ANANDA MAYI MA e disse:

TUDO É INFINITO E SAGRADO.

E desapareceu. E o que fiz foi começar a repetir estas palavras, com a mais plena consciência do significado delas. E comecei a repetir as palavras como um mantra.
E isso o fez ficar tão consciente do significado (houve falhas de voz) que no final, a repetição totalmente consciente, fez com que vencesse a morte. E nunca mais ela voltou a aparecer. E no dia seguinte foi à Índia.
E quando cheguei na Índia, ocorreram muitas coisas estranhas e maravilhosas, que seria muito extenso contar – espero, disse, poder escrever tudo isso num livro, para contar toda a amplitude do vivido.
E quando cheguei lá, justo havia uma festa em homenagem a Krishna, e ela, que havia ficado reclusa por uns 3 meses em seu ashram, naquele dia apareceu ao público, na cidade de Haridwar, uma das 3 cidades sagradas do Norte da Índia. (Estive lá perto, em Laxman Jhula – e depois soube que em nenhuma dessas 3 cidades  se come carne – eu não havia notado, mas uma amiga de um amigo meu comentou isso um dia, pois ela comia e sentiu falta de qualquer prato à base de carne nos cardápios).

O IMPACTO AO VER ANANDA MAYI MA

Ananda Mayi Ma tinha estado reclusa, porque havia ficado enferma por aprox. 13 meses e repete: Enferma? Sim. E porque se enfermava, pergunta? Porque ela absorvia as enfermidades das pessoas. E por estar ciente disso, nunca tomava remédios... ficava mais reclusa e processava as enfermidades das pessoas até o ponto de tudo estar sanado e isso, disse, as vezes levava mais tempo ou menos. E depois disso retomava as atividades de instruir as pessoas em seu Ahsram, em Kankhal, onde havia um templo, onde ele entrou, mencionando o “mar de sapatos” que havia fora, centenas... e de repente todos sussurravam seu nome e “eu o entendi porque alguns falavam em inglês”, disse. E lá vinha ela, pela borda de um jardim e quando a vi parecia que eu ia morrer... ou desaparecer, face a força de sua presença... pero, no he desaparecido, porque aun estou acá... diz sorrindo e rindo levemente (talvez pela primeira vez no vídeo).

E foi se aproximando e tinha a postura de uma deusa ou de uma rainha e sentou-se na posição de lótus, vestida de branco e começaram os cantos e a musica diferente e maravilhosa, que provinha dos tempos e templos antigos da Índia e que todavia ainda está viva, porque, diz, a música sagrada está viva na Índia.

E daí descreve algo interessante: formaram-se filas para fazer a prostração frente a Ananda Mayi Ma, e, curiosamente, a alguns ela nem olhava, tampouco quando lhes colocavam grinaldas de flores em seus pescoço, já outros abraçava e falava a eles como se fossem crianças e a outros os tratava com visível severidade...

Uma nota importante: entendo o acima, porque isso passa com todos libertos: eles refletem exatamente o que cada pessoa é e merece... eles refletem! Por serem vasos puros – não é uma postura pessoal do liberto... isso só entende que já viveu a impessoalidade e já teve experiências menores em sua vida;  é algo que não se pode controlar com o eu e os libertos, por não terem mais ego, apenas refletem a pessoa a sua frente.
E, em dado momento disse, ela levantou os olhos para a cúpula do templo, mas como se olhasse para além, um olhar forte, ele diz aos 48 minutos:

Una mirada profundamente concentrada y eterea...

E depois voltou a olhar a multidão e numa dessas me olhou e quando me olhou sua mirada me atravessou a alma, me atravessou o cérebro, disse.
Es una mirada indescriptíble, de una fuerza y mistério, pero tan inmenso, que mais uma vez, pensei que ia morrer ou desaparecer...  pois era tão forte, tão sobre humano, que não podia agüentar. É difícil expressar essas coisas, diz...
E passados uns 10 a 15 minutos voltou a olhar para ele, como dizendo:
- Já te vi. Sei quem é você! Não vais nunca mais deixar de sentir “mi mirada”. Te voy a mirar para sempre! (que lindo, ou seja: vou velar por ti para sempre, nunca mais você estará fora de meu olhar).

RELATOS DE SUA ESTADIA NO ASHRAM

Disse que nos dias seguintes sempre aparecia em diferentes locais, no pátio, ou numa janela do segundo andar que dava para o pátio para que a multidão a pudesse ver e responder perguntas.
E passados dois meses, sempre a vendo aqui e acolá, e considerando que ela já tinha 80 anos, em dados momentos ela se transformava em uma mulher jovem e você se assustava. E sacudindo a cabeça me perguntava como? E fato é que quando você se dava conta a transformação já tinha ocorrido...
Outras coisas misteriosas, é que muitas vezes ela girava a cabeça a uma velocidade tão grande, que você não via... somente via que a cabeça desaparecia para ir a um lado, e logo a via de volta ao centro... ou a via do lado direito, sem ter visto a cabeça virar-se até lá de forma natural. Aparecia do outro lado e aparecia de volta ao centro.
Outras vezes aparecia o rosto de outra mulher... não era ela. Era outra mulher.

Outras vezes, sua presença exalava uma energia tão poderosa, que sentia sua energia me refazer molecularmente. E eu começava a viver... era como se tivesse esquecido de viver... de paz e amor... e depois de sair daí, para ir aos meus alojamentos a algumas quadras de lá, eu sentia como se estivesse voando... não parecia caminhar... ou como se caminhasse em outra dimensão, não só de consciência, mas também de existência.
E eu me sentia cheio de um vigor, de uma vitalidade, de uma energia extraordinária!
E daí, dentre muitas coisas incríveis que me ocorreram, ocorreu uma em relação ao mantra que ela me deu às vésperas da viagem à Índia, TUDO É INFINITO E SAGRADO, o qual eu repetia de dia e de noite, seja onde fosse ou estivesse. E numa madrugada, acordou novamente de sopetão, incluso pelas 3 da manhã, e este mantra, que havia tomado uma consciência tão profunda, tão intensa,  se repetiu sozinho dentro de mim... sozinho, repete. Como se outro ser, outra consciência estivesse vivo dentro de mim.

DE ATEU E MARXISTA A UMA TRANSFORMAÇÃO RADICAL

E no final de dois meses, eu que era marxista e materialista, e detestava tudo que era religião e espiritualidade, etc. e, além das incríveis experiências que tive em relação a ela, o que mais me apartou do materialismo, do marxismo e da incredulidade, foi ler algo que ela havia dito a um discípulo hindu, que ao perguntar a ela, no meio de uma multidão:
- Ananda Mayi Ma, como um ser divino como você, se põe a ouvir as tonterias, as brincadeiras e vulgaridades que essas pessoas ignorantes vêm te contar? Teria dito:
- Assim como não te pesam tua cabeça e tuas mãos (teve um ruído e não ficou bem claro, mas acho que era isso que disse)... assim não me pesam os sofrimentos desses seres, porque em mim todos vocês tem, na mesma medida, a profundidade e a altura da eternidade!

Quando eu conheci isso, me liberei, diz...
Aos 58 minutos, quase desatando a chorar, diz:
- Ai eu soube que havia buscado isso em toda minha e que esse era o meu caminho!
Daí eu regressei a França onde então vivia, mas antes de ir-me, esse é o ultimo que quero dizer...

UM DIA TIVE UMA ENTREVISTA PESSOAL COM ELA

E conta que falava muito pouco inglês e quando chegou à Nova Delhi e pegou um bus para Haridwar, ele sentou na parte de trás do bus e mais na frente havia um hindu, mas vestido como um ocidental, e de momento a momento este hindu se voltava para mim e me olhava e isso se repetiu... e foi tantas vezes, que em dado momento fui até ele e perguntei:
- Nos conhecemos? Porque em Paris eu havia conhecido hindus.
- Não disse. Mas me chama a atenção porque você não é Europeu, nem Árabe, e tampouco é indiano. De onde você é, perguntou.
E ele respondeu que é de Peru? E o hindu diz: Que é isso, Peru?
Peru é um país da América do Sul, explica-lhe.
- América do Sul, diz espantado. E o que você veio fazer de tão longe à Índia?
E ele lhe diz que vai visitar Ananda Mayi Ma... e o hindu diz:
- Eu também estou indo vê-la, estou vindo da Inglaterra, e buscando minha Mãe e filhos. (E daí não deu para entender a próxima frase). Mas a próxima, onde o hindu diz:

UM ENCONTRO PROVIDENCIAL

- Eu sou um homem muito rico, mas tacanho, miserável e mesquinho. E vou aproveitar você para praticar minha generosidade, e me levou a um dos melhores hotéis, com restaurante e outros atrativos (aliás, curioso, também conhecemos hotéis belíssimos, porque a amiga do meu amigo, rica, queria que a gente lhe fizesse companhia e pagava os melhores hotéis e restaurantes, antes de irmos a nosso objetivo, que era Laxman Jhula).
E depois de muitas coisas que haviam ocorrido diz, decidiu que não iria voltar nem a Europa e nem a Peru. Iria ficar aí. Não importa, vou me esconder da Polícia, pois quero ficar para sempre ao lado de Ananda Mayi Ma.

(Mas voltando ao primeiro dia, após a noite no hotel, em que ele iria ver Ananda Mayi Ma).
E no dia seguinte, quando iniciou a festa em louvor a Krishna, antes de começar tudo, o tal do hindu inglês lhe disse que queria levá-lo a um ser muito elevado, que é francês. E você vai poder se comunicar melhor, porque já falava bastante francês, depois de mais de 3 anos vivendo em Paris.
E lá se foram, e chegaram num lugar bem amplo, cheio de portas, e depois de 15 minutos que tocaram a campainha, quando ele ia tocar novamente, o hindu-inglês lhe diz para não tocar e logo apareceu um francês, um homem branco, fraco, com largas barbas, e quando ele apareceu, o hindu se prostrou aos pés do francês. E o francês disse: Não, não faças isso. E o hindu disse: Sim, o faço porque você também é meu mestre.

E daí ele os deixou entrar em seu quarto onde vivia, em uma cama, com muita madeira, sem colchão, uma almofada que era um pedaço de madeira, uma mesa pequena... e mais (não entendi) e era tudo que tinha. E um livro em sânscrito, que não sabia qual era, e daí Arturo Castaneda disse.
-  Quando viu aqueles signos saindo da boca de Ananda Mayi Ma, agora ele os reconhecia como sendo sânscrito, que ele não conhecia.
E depois do hindu falar com ele algumas coisas, o apresentou e ele pode se comunicar com o francês e disse que, por favor, ele era de Peru, e queria ter um contato com Ananda Mayi Ma. E o francês disse que é muito difícil ter um encontro com ela, porque em geral isso se dá, junto aos grupos... etc. Mas disse que fará todo o possível para conseguir uma entrevista pessoal com ela e o iria avisar.

A INCRÍVEL HISTÓRIA DO FRANCÊS & ANANDA MAYI MA

Daí o hindu conta a história desse francês: ele era um médico que foi a passeio prá Índia quando ainda era jovem.  E estando em passeio, chegou a região onde vivia Ananda Mayi Ma e escutou das coisas incríveis que envolviam a mulher, que fazia milagres e outros, desde que era menina e naquela época era incluso ainda uma jovem mulher. E diziam todos que era uma deusa, um avatar e avatar, em sânscrito quer dizer DESCENDO DOS CÉUS... OU DIVINO. E na Índia estavam todos convencidos que não era comente uma mestra, uma grande santa, mas que era uma deusa.

Diante de tudo isso decidiu visitar a mulher, e quando a viu, ocorreu a ele uma implosão vulcânica e ficou em êxtase por uns 3 dias. E ele, sem ter cultura espiritual alguma, nem da Índia nem outra, abandonou tudo, a França, sua família e ficou na Índia, ao lado de Ananda Mayi Ma. Aprendeu o idioma híndi e a seguiu por todas as partes durante muitos anos, rogando, suplicando que o aceite como sua mestra. E Ananda Mayi Ma não aceitava discípulos, salvo raras vezes, mas a todos sugeria buscar seus mestres. 
Mas o francês não desistiu e um dia, diante de uma multidão, muito humilde pediu novamente que o aceite como seu discípulo. E ela lhe disse:

- Você sabe, que aqui na Índia, para ser o discípulo de um Mestre, o discípulo tem que submeter-se totalmente à vontade do Mestre e fazer exatamente o que o Mestre lhe pede.
- Sim, o sei, respondeu o francês.
E daí ela pergunta: Você está disposto a fazer o que eu te pedir, seja o que for, incluso neste momento? E ele respondeu: Sim.
- Então, disse ela, te aceito como discípulo e neste momento te peço para ir aos Himalayas e lá viverás sem falar nunca uma única palavra. E ficarás aí, até eu te chamar.
De lá ele saiu para os Himalayas e quando ela o chamou de volta, após 30 anos, já era meio ancião. E havia conquistado um estado de consciência que jamais pensou que ia “lograr” (conseguir, conquistar).

O DIA QUE CONHECERIA ANANDA MAYI MA

E foi este homem quem conseguiu a entrevista com Ananda Mayi Ma... veio e disse: vamos rápido que Ananda Mayi Ma está te esperando! E eu fui tremendo dentro de mim.
Fomos ao Ashram, subimos uma escada e entramos a uma grande sala. E lá estava ela sentada, com esta realeza, com esta grandeza, com esta... maravilha de presença, que era próprio dela, algo natural nela, sentada numa cadeira com encosto, vestida de branco com os pés desnudos, e a volta, havia hindus jovens e ancianos, todos quase desnudos, somente com um “tapa” ... (um pano que tapa as partes íntimas, mas algo típico por lá). E também havia mulheres e todos tinham uma presença formidável e um olhar misterioso, e uma atitude, para mim, quase que intimidante! (Bonito ouvir o belo espanhol dele, nessas horas onde ele descreve atmosferas espirituais). Quem quiser ouça, pela 1h10min.
Eles eram yogues, que haviam descido dos Himalayas, para ter um encontro muito particular com Ananda Mayi Ma. E o francês falou de mim, diz, e conversaram bastante sobre ele, mas em híndi, e em híndi eu não entendia nada.
E quando terminou de falar, teve uma atitude de indiferença, de censura, como de severidade ante mim. Não me recebeu com amor, com carinho, como havia visto receber outros homens e mulheres. E a isso se somava a poderosa presença dos Yoguis, olhando para ele ao mesmo tempo. E terminada a conversa, eu fiz minha reverência a ela, e quando estávamos lá fora, no pátio, me disse:

A SURPRESA DAS PALAVRAS DE ANANDA MAYI MA

- Ananda Mayi Ma disse que você vai viver experiências muito altas, mas que não deves ficar na Índia, deves voltar ao teu país, porque Jesus é teu mestre.
E eu queria ficar com ela, mas se ela me ordenava isso, eu queria obedecer. E quando fui me despedir dela, ela estava sentada no alto de uma escada... e cada um subia e eu subi com uma manta de meditação que eu havia me comprado e levado para ela abençoar, e quando cheguei perto, disse que estava regressando. E daí ela lhe disse em híndi, que lhe traduziram:

- VIVA SEMPRE IMERSO EM DEUS. E NUNCA DEIXE DE PENSAR, JAMAIS, UM SÓ INSTANTE, EM DEUS, EM TUA VIDA.

O RETORNO À PERU E A VIDA NA SELVA AMAZÔNICA

Eu voltei então à França, e não tive mais desejo de viver em meio à grandeza Européia, a vaidade Européia, da frivolidade e da neurose Européia. E voltei a Peru, com o propósito de viver em meio a selva amazônica, dedicado somente a orar e meditar, ao lado de um rio e com terra, onde produziria meus próprios alimentos.
E eu vim e daí começou outra etapa incrível e maravilhosa, me meio a selva amazônica.
Daí Mariano diz que muito interessante... estava sem palavras, mas disse que, de fato, as duas frases que mais o tocaram, foram QUE TUDO É SAGRADO E INFINITO e NUNCA DEIXES DE PENSAR EM DEUS...
E sugere que se conte a outra parte em etapas... e Arturo diz, sim, porque a intenção é transmitir tudo que vivi.
Daí Mariano pede o que ele quer concluir dessa primeira parte da entrevista e ele diz:
- Que depois soube, que sua busca não vem desta vida, mas de várias vidas, que lhes foram reveladas.  E a parte inicial de sua juventude, ele plasmou no livro chamado:

SENTIR A ETERNIDADE – O prodígio e o mistério do Ser.

Que ele escreveu entre os 21 e 27 anos e diz, perdão pelo que vou dizer, mas é a Verdade,  é um livro de alta metafísica. Mas não fui eu quem escrevi o livro, como achei... mas eram seres celestiais, que me inspiraram... porque como um jovem, sem nenhum conhecimento filosófico e outros, poderia escrever um livro destes?
E neste livro estão plasmadas verdades essenciais de metafísica e esoterismo, que pertencem a todas as tradições da Terra. O taoísmo, o hinduísmo, o islão, inclusive ensinamentos que provém de outras dimensões.
Daí Mariano diz, que nessa primeira parte eles não chegaram a falar destes seres celestiais que o contatam, e se ele quiser adiantar algo (para a próxima)... e ele diz, sim, Bueno...
Disse que tudo tem a ver com o que tem vivido em várias etapas de sua vida, incluso o que viveu nas profundidades da selva amazônica e o que encontrei lá.
Outra etapa de minha vida, é quando aos 52 anos, de alguma maneira, ficou claro, que os seres celestiais sempre falaram comigo, por meio de meus pensamentos altamente metafísicos (seus questionamentos altamente inquietantes e profundos, acrescentaria eu)... e que após os 52 anos, foi quando começaram a se manifestar de forma consciente, e explica.
Que lhe ditaram até agora 5 livros, e destes 5 livros, só publicou um livro e se chama

A INOCÊNCIA E A ALEGRIA OU A CELEBRAÇÃO DO AMOR DIVINO.

E agora sugiro ouvirem o que ele vai dizer dos seres celestiais que lhes ditam os livros... até o final... e sintam... ou seja: a partir de 1h19.
(Acabei de revisar minimamente a tradução e me ocorreu, que sim, sugeri ouvirem a parte inicial, e sem querer, a parte final, e isso é bom – será como fechar o círculo e vocês realmente terem “lido” a ele, ou seja, que fique impregnado seu relato em vocês e não minha tradução).
Acabei de achar este link que busquei ontem, mas não encontrei, porque já havia lido sobre a Ananda Mayi Ma, mas jamais algo tão pessoal e impressionante.

Realmente valeu cada minuto ver este vídeo, pelo qual agradeço Mariano.

60 CITAÇÕES DE ANANDA MAYI MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário