Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

quinta-feira, 5 de maio de 2022

DICAS PODEROSAS DE NUTRIÇÃO E PARA EMAGRECER!

 


DR. RENATO SILVEIRA

Descobri ao acaso este doutor maravilha...

VEJA AQUI A LISTA DE VÍDEOS DELE

Primeiro eu achei o vídeo 1 e depois o 2. 
Vejam minhas dicas espontâneas, porque estou testando ambos.

VIDEO 1 -  
JEJUM PODEROSO QUE EMAGRECE 5 KG EM 7 DIAS

VIDEO 2 -  
SUCO MILAGROSO - PEPINO - MAÇA - GENGIBRE + LIMAO 

Seguem as dicas.


DICAS SOBRE O VIDEO 2 

Desse vídeo uso A AGUA COM LIMAO E GENGIBRE, pois tenho limão na horta e pó de gengibre comprei há tempo e quase não usei.
Misturo uma colher de chá do pó e um limão espremido e tomo - e espero uma hora para comer algo - evitando o pão, mas não me proibindo (não funciona comigo se eu me proibir). Durante essa hora eu faço coisas - inclusive minha prática espiritual matinal e nem vejo a hora passar.
SE uma hora for muito no começo, sugiro começar com meia hora - a gente precisa se ajudar...

DICAS SOBRE O VIDEO 1

Do vídeo 1 eu tomei meu primeiro copo hoje, pelas 17h30 - provavelmente vou tomar a noite, pois maçã INCLUSIVE ajuda a dormir enfim... vou testar uma série de receitas e horários e ver o que mais combina comigo, seja por qual razão for.
Ah. Sabe porque não pode comer a semente da maçã? Por que é venenosa - foi o jeito da natureza achar dos passarinhos e animais não comerem a semente que propaga o fruto.
 
Como banana prata em rodelas com uma colher de chá de mel e canela e uma xícara de café.

No almoço vou me esforçar para não misturar carboidratos e proteínas e vitaminas. E percebi que isso me anima a cozinhar mais legumes e fazer mais saladas - e vou usar ovo caipira e cogumelos - e a tarde, se der fome, como um PUNHADO DE AMENDOIM levemente torrado. E SE DER MUITA VONTADE, como, claro pão, etc. Como disse - vou fazer vários testes sem que me desanime e largue tudo - por isso - melhor devagar e sempre...
Quero ver se testando aqui e ali chego numa dieta gostosa - que funcione - basta isso: que funcione! 
Pois eu consigo emagrecer rápido - o grande xis é MANTER O NOVO PESO - e eu constatei que para isso a gente precisa ficar com o novo peso uns 3 meses - daí o corpo registra tal e então se pode comer normal sem que engordemos - testei isso várias vezes.


PORQUE SEPARAR OS GRUPOS CITADOS? 

Na Europa existe a dieta da TRENNKOST  (pesquisei e descobri que aqui se chama A DIETA DE HAY) - separar a comida - dito de modo simples, onde não se misturam os 3 grupos (carboidratos, proteínas e verduras e frutas), pois isso que engorda, entre outros, claro. Não adianta comer 5 pãezinhos separado  e achar que não vai engordar e nem fazer mal. Aliás, no meu caso o importante é almoçar - nem estou acostumada a jantar. No inverno tomo uma sopa de aveia (vou incluir minhas receitas) e no verão depende: pode ser saladas e algo mais; ou um lanche saudável, enfim - depende se comi algo a tarde ou não, se almocei bem. 


A DIETA DE HAY


Abram o link - ele vai dar dicas de como compor refeições - verão que não precisam passar fome para se alimentar melhor e perder peso aos poucos, principalmente aliando a A DIETA DE HAY com as minhas dicas dos vídeos 1 e 2. MAS CLARO: podem fazer as dietas do Dr. Renato à risca quem puder e quiser.

PROTEÍNAS - DETALHE IMPORTANTE

No vídeo 1 ele fala de comer muita CARNE para turbinar a queima de gorduras - de fato - a carne vermelha leva horas para ser processada e desgasta a pilha da vida também mais rápido. Frango e peixe diria que são mais leves.

OVOS E COGUMELOS contêm proteínas completas que não requerem grandes gastos - pelo contrário.
NOZES, CASTANHAS, outros não sei dizer. 
QUEIJOS e produtos à base de SOJA também são proteicos, mas ambos têm muitas contradições.
SOJA porque mesmo produtos veganos dela são feitos com soja transgênica - e, além disso, não é considerada uma planta positiva (pesquise quem quiser - estou mencionando o que lembro espontaneamente). 
QUEIJOS provocam artrite e artrose com o tempo - comigo nem precisa de tempo - bastaria comer todos os dias ou tomar leite que já tenho sintomas - e isso foi com 28 anos que testei. Pesquisem. Portanto, nada a ver com idade.

Adapte o termo PROTEÍNAS a seu gosto. Por isso achei mais este site que contem um resumo excelente:





CONCLUSÃO

Decidi não fazer nada radical porque não preciso perder tantos quilos para entrar em algumas peças que finalmente quero usar de novo - quero perder alguns e, ao mesmo tempo, dar mais uma turbinada na MINHA ROTINA DIÁRIA - sem me causar ansiedade por estar me proibindo - mas quem quer perder mais de 5 quilos e ver o efeito logo, vale a pena seguir a risca a dieta 1 ou outras - o canal dele está cheio - ache a sua - ah, sempre lembrem de olhar os comentários - tem sempre alguém que anota o que ele falou no vídeo para ninguém se perder.

<<< FIM >>>



Nenhum comentário:

Postar um comentário