Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

domingo, 17 de fevereiro de 2019

JEAN-LUC FALA DE ÁGAPE & MAHA KRANTI!

... E A URGÊNCIA DE VIVERMOS O ESTADO "ÁGAPE"!
Jean-Luc Ayoun é médico em medicina conceitual 
de sistemas de medição em neurociências e canal

Os que têm lido meus artigos ou os artigos do site Ultimas Leituras da Luz sabem quem é Jean-Luc no cenário “espiritual”.  Aos demais  talvez seja uma boa hora de conhecê-lo de uma forma direta, não só pela entrevista, mas lendo a entrevista dá para se ter uma ideia do que o termo ÁGAPE (AMOR DIVINO, SUBLIME...) tem a ver com o tema REVOLUÇÃO CÓSMICA ou algo similar... afinal, todos pressentem algo no ar, alguns acham que concerne só ao Planeta, ao aspecto econômico, outros falam de Nibiru, ou dos efeitos dos Raios do Sol Central Galático - já comprovado via Ciência e vem afetando todos os Planetas do nosso Sistema Solar e nosso Sol. 
Enfim, cada um está tentando interpretar o que ACONTECE E O QUE AINDA VAI ACONTECER e aqui Jean-Luc vai abordar de forma indireta o tema (mas de modo bem direto, bem do seu jeito), enfatizando a importância de realizarmos ÁGAPE, que não é nem consciência Ágape, mas SER ÁGAPE... (quem acompanha seus satsangs sabe a que me refiro – detalhes no artigo abaixo e em outros citados). Aliás, eu já tinha visto algumas entrevistas da Mindalia TV e estranhei quando li que ele havia sido entrevistado pela mesma, visto que ele é francês e a TV espanhola... mas hoje, idiomas não são mais barreiras...  bem, entonces...voilà! 
Lê-se “voalá” e significa algo ligeiramente diferente de acordo com o contexto, neste seria: "aqui vai" - estudei francês na escola e ficou um pouco, como a regra geral que não se pronuncia o D,S,T,P no final, como em "petit" (fala-se petí), ou em français (fala-se francé), e o "u" vira um "i" com biquinho. O pessoal fala muito no tal "déjà-vu", mas pronuncia-se "dejá vî"! Outro exemplo: a cadeia de mercados Migros na Suíça pronuncia-se Migro, pois é de origem francesa (preciso checar...Nossa, vejam o que descobri:  leia aqui!  Sim, o nome é francês, mas criação da rede de mercados tem a ver com o Brasil!!! - por isso gosto sempre de checar e pesquisar). E agora chega... vamos lá... 

LINKS DA ENTREVISTA TRADUZIDA – PARTE 1 E 2

- ÁGAPE (é um termo grego) - e é o resultado de se viver liberto do ego (um feito realizado pelos verdadeiros santos - ou libertos ou iluminados - de TODAS AS RAÇAS desde o início dos tempos), dito de modo ultra simplificado e numa linguagem menos viciada para o mental não tomar logo e dizer, ah sim... sei... é isso, aquilo e outro e pronto... (como se saber fosse suficiente - é bom, mas é só a etapa inicial básica, elementar).
- MAHA-KRANTI (é um termo hindu) - significa mega revolução cósmica... algo assim!

Citações da entrevista - Parte 1

Acontece que hoje, através deste conhecimento acumulado, que não me serve de nada para o Agapè, existem, há cerca de dez anos, ramos particulares da neurociência, em particular o que chamamos em francês neuroetologia e os neuroetologistas.

Ou seja, resumindo ao máximo, que todos os processos místicos, qualquer que seja a tradição que olhamos, observamos, percebemos, tudo o que foi descrito pelos maiores místicos da Índia, mas também no misticismo cristão, ou mesmo no sufi, é de fato perfeitamente explicado e explicável hoje, em particular através de imagens funcionais por ressonância magnética nuclear, imagens de scanner.

A neurociência de hoje explica perfeitamente, porque têm um suporte biológico, todos os processos místicos, e até mesmo os processos que são muito bem conhecidos hoje, como as EQM, ou seja, as experiências de quase-morte, e que tudo isso, é claro, está escrito no cérebro e foi encontrado e explicado. Mesmo os processos mais surpreendentes, como o despertar da kundalini, o acesso ao supramental, tudo isso é perfeitamente explicável e, sobretudo hoje, não diz respeito a poucos místicos, a poucos seres excepcionais que percorreram esta Terra, mas a toda a humanidade.

O que eu expressei com esta palavra Agapè, ou Amor Incondicional, que não é uma palavra de marketing, representa uma realidade em termos de compreensão do cérebro. Todos os processos místicos são hoje localizáveis, mensuráveis, objetiváveis. A modelação de processos místicos, a sua explicação, compreensão e experiência, devido às circunstâncias atuais da Terra e do sistema solar, representam claramente uma grande mudança de paradigma, que pode ser abordada de diferentes formas. [...]

É por isso que eu o chamo de mudança de paradigma e nós a identificamos perfeitamente, essa mudança de paradigma no cérebro. Para simplificar ao máximo, o que nos mostrará a passagem, por exemplo, quando tomei o exemplo do computador binário clássico para o computador quântico, é de certa forma uma passagem da inexorável dualidade deste mundo, ação- reação, homem - mulher, yin - yang, que está hoje em plena revolução, com mais ou menos consciência, e no entanto com uma observação real, que se observa em todos os setores da sociedade. [...]

Portanto, há uma mudança de paradigma, onde, é claro, muitas pessoas que estão passando por esta transformação, esta mudança de paradigma, ainda estão inscritas na consciência. E, claro, a consciência só existe porque há algo que é visível, algo que é percebido, dentro do indivíduo. Em um nível ontológico, há realmente uma ruptura deste ego o eu, indivíduo, que leva ao que eu chamei de benevolência, onde o Amor toma todo o lugar. Mas este Amor não pode ser... esta palavra não pode ser usada, porque este Amor não corresponde a nada conhecido.

Então, se falo de Amor Incondicional, o cérebro, tanto o meu como o de qualquer ser humano, só pode se referir ao contrário, isto é, ao amor condicionado. É inevitável, o bom, o mau. No entanto, essas pessoas que têm uma inversão dos circuitos de recompensa e castigo, não podem mais funcionar dessa forma.

Apresentador: Então a humanidade está em plena evolução, uma transformação radical do ser humano.

Então, para mim, não há evolução nem transformação, para ser justo, prefiro falar de transubstanciação, o que o ambiente da nova era chama de ascensão, mas que de fato e no final, é apenas a liberação da ideia de ser uma pessoa e que precisa de um corpo, um mundo, uma forma. Porque a partir do momento que eu chamo Agapè, portanto o cérebro não pode se referir ao conhecido, à história, Agapè não tem o oposto, o cérebro não sabe, portanto não pode se referir ao conhecido em referência à história individual, ou a qualquer história religiosa ou espiritual.
[...]
Apresentador: Neste processo, continuaremos a avançar neste mesmo meio físico?

De modo algum. De modo algum. Em um nível puramente fenomenológico agora, é óbvio que muitas coisas estão escondidas por aqueles que sabem, eu estou falando do velho mundo. Porque, vou ser muito direto, o que estamos vivendo neste momento é um evento de nível de extinção, ou seja, um fenômeno de extinção global, como a Terra já experimentou. Mas não se trata apenas da nossa Terra, mas de todo o nosso sistema solar e, muito mais longe, de toda a criação. É a descoberta de Agapè, e a experiência de Agapè, além de qualquer crença, além de qualquer quadro de referência.

Há uma expressão que eu gosto muito, que acompanha o que está acontecendo agora, que foi falada por um grande sábio que viveu recentemente na Índia, que se chamava Nisargadatta. E o que está acontecendo, pelo menos para aqueles que já experimentaram esta aparição de transformação, onde o circuito da recompensa substituiu o circuito da punição, em primeiro lugar isto nos mostra claramente que tudo isto é uma cena de teatro.

Não é um conceito, não é uma crença, não é uma razão ou um entendimento, é algo que é realmente vivido e que estou vivo antes de ter um corpo, que estou vivo mesmo antes da criação. Isto termina radicalmente para quem vive isto, o que vou expressar com esta frase de Nisargadatta, que diz: 
o fim da religião é o começo da espiritualidade, 
o fim da espiritualidade é o começo da verdade.


BABAJI DE HAIDHAKAN & MAHA KRANTI

Devo explicar que “conheci” Babaji em 2004, vivendo na Suíça, ao um amigo do Brasil me pedir para achar algum livro em alemão a respeito dele, ler e dar minha opinião. Fiz exatamente isso. Achei uns 3 livros acho, sendo o mais impactante de uma italiana - Gora Devi - que viveu 12 dos 13 anos ao lado dele, no norte da Índia e escreveu um livro cujo título em alemão era algo como Aventura de uma Transformação, mas em inglês (chequei agora), se chama FOGO DA TRANSFORMAÇÃO (e isso condiz mais, pois era um Mestre do Fogo - não havia meio termos - ele era rigoroso para desbancar os egos dos que se atreviam a viver com ele - sei do que falo. Fiz uma experiência de me conectar a ele mentalmente sem pensar em nada... foi quando tive vontade de escrever algo, ainda bem inocente... (pois adoro escrever e isso é normal - achei que seria uma poesia ou algo similar), mas escrevi uma lista de meus preconceitos - uma página cheia!!! - e nas próximas duas semanas cada item da lista foi se apresentando em minha vida - quando chegou no final, agradeci mentalmente e falei para mim: Nossa, perto dele a Escola - na qual participava - era leve!!!).

Babaji teria sido encontrado em uma caverna do Monte Kailash, aos 18 anos aproximadamente, sem pais ou parentes. Ostentando grande sabedoria e poderes que não ostentava, mas que eram notórios, logo impressionou a todos, inclusive autoridades diversas, mas sempre foi equânime, tratando a todos igual, sendo príncipes ou mendigos.

E AQUI CHEGO AO PONTO da introdução acima: estranhei muito ler num dos livros (que citavam suas palavras), a preocupação de Babaji quanto ao que se aproximava do mundo, algo tão estupendo que ele dizia não saber como ajudar para “evitar o pior” (não lembro das palavras exatas e o livro está no momento em uma caixa). Mas dava a entender que uma grande destruição se avizinhava... algo cósmico... ). Quem procura acha... para não ficar tão evasivo, procurei e achei um site em inglês, do qual vou copiar um parágrafo que fala por si (trata-se, de fato, tal como El Escriba também previu, e outros, os quais já citei em outros artigos, de uma Revolução Cósmica, não apenas Planetária):
Todo o universo estará envolvido neste Mahakranti (Grande Revolução). Não se limita à Índia. Estou avisando a todos no universo. Em qualquer área que uma pessoa possa viver, ela deve espalhar esta mensagem. A qualquer profissão que uma pessoa possa pertencer, qualquer que seja sua atividade, ela deve tomar parte nesta Revolução. Esta será a maior Revolução da história do mundo - então todos vocês devem estar atentos e alertar os outros.
Traduzido com www.DeepL.com/Translator (do site):
http://elmisattva-prophecies.blogspot.com/2012/05/teachings-of-babaji-extract-about-great.html
Ainda achei este vídeo traduzido por Gora Devi do hindi para o italiano, que parece falar desta era... de fogo... (mas só vi um minuto).
https://www.youtube.com/watch?v=UvdGYWsB1wg

EL ESCRIBA & GESTAÇÃO DO UNIVERSO

Mas, para meu espanto, outro livro singular, quase 15 anos depois, A QUARTA DIMENSÃO, sobre o qual também já postei bastante, dizia o mesmo. (Veja de novo o link do livro em PDF - clique no nome do livro). Na época, acho que foi em 2011, pesquisei sobre o estranho autor desse livro, todo escrito em maiúsculas, e achei um site e contatei uma pessoa e li em espanhol sobre a vida do Escriba. Tudo que posso resumir agora é que ele é um dos tantos LIBERTOS anônimos que vive neste mundo e que realiza seu trabalho junto a pessoas afins... e ele ainda vive, aliás, na Espanha, mas não lembro agora detalhes. Faz tempo que pesquisei a respeito.

Mas já que tanto falei, decidi achar o site e foi fácil - consta no próprio link do livro acima - segue abaixo  para os que entendem espanhol ou tem o hábito de usar o Google tradutor ou o DeepL Translator (que é mais eficiente ainda).

http://www.lacuartadimensiondelescriba.com/

E agora vejam uma resposta que retirei do documento 18 PREGUNTAS A EL ESCRIBA e que traduzi via DeepL e fiz as revisões necessárias:

<<< QUESTÃO CINCO:
Há seres que acordarão para a quarta dimensão antes de nós?
Especificamente outras humanidades, e em caso afirmativo: como são elas?

Resposta do Escriba:
Todos os seres humanos, quando os seus corpos morrem, despertam para a realidade que é A Quarta Dimensão, porque a morte só atinge o nosso corpo material, magnético, tridimensional, mas não pode tocar a alma, o corpo da alma, a Luz, que é a nossa Quarta Dimensão, a nossa própria, individual.

Outra coisa é a Quarta Dimensão deste Universo, que ainda não podemos ver, porque ela está a terminar o período de gestação. O tempo de gestação da Alma Universal.
Quando este tempo terminar, a Alma Universal despertará e o Universo Escuro se iluminará e poderão ver a Alma de todos os seres à vossa volta, que é a vossa Quarta Dimensão.

Outra coisa é a Quarta Dimensão Eterna, o Reino do Céu, onde nascem  os Universos no final do seu período de gestação. Cada Universo é o lar de uma Humanidade.
Todas as Humanidades são fundamentalmente as mesmas que nós, todas elas são filhos do mesmo Pai-Mãe, eles só se distinguem de nós basicamente por causa da Luz e Cor exibidas pelas suas Almas.
Se eu pudesse mostrar a vocês agora, a Luz e a Cor de suas Almas, que representam a Força e o Poder criativos, cegar-te-iam pela sua intensidade e beleza. Mas... atrás da Luz, veria um corpo como o seu, embora mais magro, mais harmonioso, mais saudável.

Não te preocupes com o teu futuro, pois o futuro da tua alma, está condenado a ser feliz na eternidade. Somente te preocupe em ser fiel  a ti próprio, carregando a tua cruz com dignidade e humildade. O resto ser-lhe-á dado. 

As Humanidades que nascem para a Quarta Dimensão, no início são obrigados a restaurar e ordenar tudo arruinado e desordenado no Planeta Mãe até que ele seja restaurado à sua condição de Paraíso Terrestre, mas mais tarde, a Lei, o Amor e a Sabedoria, ensinarão a Humanidade a viver como reis e mais tarde aprenderão a viver como Deuses. >>>

Traduzido com www.DeepL.com/Translator

SIMILARIDADES ENTRE O ESCRIBA E BABAJI DE HAIDHAKAN

Ambos usaram o método Karma-Yoga, que é AGIR/TRABALHAR EM FAVOR DOS OUTROS para esquecer (e enfraquecer o ego). Exatamente o que Jesus sugeriu por diversas frases e dicas, sendo as mais famosas:
- O que fizerdes ao menor de teus irmãos, o fareis a mim!
- Que tua mão esquerda não saiba o que tenha feito tua mão direita!
- Ame a teu próximo como a ti mesmo.
- E por aí - pesquise no Google, Frases Chaves de Jesus e acharás... 

Infelizmente essa "técnica" ou via de enfraquecer o ego acaba, em alguns casos, engrandecendo o mesmo, pois se sentem maravilhosos por ajudar outros - porém, existe um porém:
- Isso acontece mais quando você só dá "suas sobras" para os outros - ou dá dinheiro para um instituto de caridade que daí faz o trabalho sujo por você! Claro, nem todos podem sair por aí ajudando os pobres, alguns precisam ganhar dinheiro nesta sociedade montada de tal forma a te escravizar de todos os modos possíveis. Possível seria ter um mundo NÃO movido pelo dinheiro que gera ganância, que gera guerras... simples assim.

Portanto, esse Caminho, Técnica ou Via para enfraquecer o ego é a mais simples e poderosa, quando feita de corpo e alma, ou seja, quando você realmente se dedica de algum modo em tempo integral aos menos favorecidos! E diria também que é a técnica mais popular, mais básica e por isso Jesus e todos os grandes a enfatizam, porque a maioria se perdeu em vias cheias de conhecimento e acham que o saber vai libertá-los do ego... sim, desde que o saber contenha uma Via, uma Técnica que o ajude a enfraquecer o ego e que o resto do conteúdo sirva apenas de inspiração para seguir essa via - tal como uso os livros de Libertos da linhagem Advaita via de regra, com a qual me identifico plenamente. Só ler não liberta nem o dedo do pé, mas se ler e aplicar o que é proposto daí poderá ter resultados incríveis com as técnicas mais simples (falo por experiência) - e ainda assim o ego resiste... mas triste é quando a gente desiste... por isso o jeito é insistir... 

COMENTÁRIOS PESSOAIS GERAIS

Pessoalmente vibrei a cada parágrafo com a fala direta de Jean-Luc, bem como por endossar o que vinha postando, mas, sobretudo, no que venho APOSTANDO desde 2005, quando fiz do Caminho Advaita minha via principal. Sim, tomei alguns desvios aqui e acolá, mas mais no sentido teórico de ter me aprofundado em alguns temas que justo contradizem o conceito Advaita, para o qual vale apenas o SER como REALIDADE, todo o mais é parte da Matrix, do Jogo, ou Leela em hindu, de Maya, da dualidade, dialética, tudo termos sinônimos.

E vibrei ainda mais quando, além dele citar alguns poucos “Mestres do Advaita” (dos quais tenho postado suficiente, incluso no meu último artigo sobre o tema COMO SURGE O EGO), cita Haidhakan Babaji...

Imaginem vocês que tenho no meu quarto uma foto dele, bem como de Tolle e de Ramana Maharshi, o grande expoente Advaita junto com Nisargadatta (por razões óbvias Jean-Luc vai citar principalmente e quase sempre só Nisargadatta, mas sei que Ramana e todos outros tem um peso igual para ele e quem segue a linha Advaita – aliás, de Nisargadatta tenho, desde 2012, o livro EU SOU AQUILO, de aprox. 500 páginas, contendo transcrições de seus Satsangs, ou Conversas com Buscadores).

O curioso é que Babaji não era Advaita – ele usou o sistema de Karma-Yoga para tirar alguns da letargia espiritual, porém, devo dizer que era um Mestre austero e “palhaço” ao mesmo tempo. Uma figura! Acho que faz um mês ou mais ainda achei ao acaso uma série de vídeos de um grande magnata indiano contando seu encontro com Babaji e o impacto que causou em sua vida... aliás... vou ver se acho tais. Lembro que os salvei... consegui entender o básico.
Nossa, achei em menos de 30 segundos. Havia salvo na pasta do Sadhguru, outra figura... mas atual, vivente, de quem tenho postados alguns links no facebook e que ainda segue outra via para atingir a LIBERTAÇÃO ou A UNIDADE COM O SER.

São vídeos curtinhos, de 5 minutos cada - eu curti ver um relato tão pessoal, de forma tão sincera - achei inspirador!

Fev - My first Rendezvou with Babaji – Shammi Kapoor Unpluged
Mar - The Magic of Haidhakan Baba – Shammi …
Mar – A positive change was impeding on my life – Shammi…
Maio - My First Visit to Haidakhan Ashram, Babaji's abode – Shammi…
Maio - For 12 Days I Did Not Touch A Drop Of Alcohol... – Shammi…

REPETINDO DOIS LINKS DE ARTIGOS ANTERIORES

Bem, agora, se ainda não leu a entrevista completa, sugiro fazê-lo, melhor, imagino que tenha interesse em fazê-lo se o tema SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO, de fato o interessa!
E se precisar mais endossos - quanto a grande revolução - , seguem dois links que falam o mesmo, cada um na sua linguagem - e também o site OPERATION TERRA fala desta época chave e explica de forma detalhada como os ELEITOS (usando um termo bíblico) habitarão a NOVA TERRA após sua recomposição - traduzi 60 páginas do inglês, pois é preciso ler na sequência as mesmas. (Clique no link em destaque que vai acessar minhas traduções aqui neste blog).

Igualmente o Escriba citou de passagem este aspecto na resposta da Pergunta 5 traduzida mais acima, mas tem vários detalhes no livro dele para quem se interessar, cujo link do PDF seguiu acima também.
Pessoalmente acho interessante ler como cada um aborda o mesmo tema com diferentes palavras e imagens, compondo assim o complexo puzzle que é nossa História passada, presente e futura - portanto, constatei que ninguém tem a única mensagem certa ou completa - certos estão todos, eis a questão, mesmo que só explique ou aborde a menor fatia do bolo, mas completos é outra coisa. Seria preciso reunir várias abordagens passadas e atuais para compor um cenário o mais completo possível.

E neste contexto Aivanhov certamente é outro que explicou inúmeros aspectos vistos de cima (uma vez que se encontra em dimensões superiores). Quem tem lido alguns artigos deste blog sabe a que me refiro, quem não, sugiro ler o artigo 
HORA DE VOLTAR PARA CASA! que postei em janeiro.

E sim, vai saber que Jean-Luc canalizou Aivanhov durante anos... basta ler a Introdução do artigo acima para entender que neste caso (e outros raros), a canalização foi autêntica - nenhum ser se fez passar por Aivanhov, por exemplo.

Finalmente: as pessoas em geral temem o tema FIM DO MUNDO, FIM DOS TEMPOS... esquecendo que a maioria nem sabe se vai estar vivo para viver tal - muitos vão partir antes - mas é só uma questão de anos. 
Digo: a morte pessoal representa um fim de mundo pessoal para todos - o que vamos viver é uma "morte coletiva" de um mundo e tempo... e tudo indica que a maioria de nós ainda vai estar vivo para viver... digo, para ver isso acontecer. Porém, COMO cada um vai viver e ver tal, não sabemos, há inúmeros destinos e disto falou em detalhes Aivanhov e eu o citei amplamente nos meus artigos de dezembro e janeiro, sem falar de alguns do antigo blog.

Claro que todos, enquanto egos e vivendo ainda fortemente arraigados na consciência-ego, desejamos viver e desfrutar se possível desta vida - mas ninguém sabe se vai poder desfrutar e até quando, pois ninguém sabe se vai adoecer, se vai ter cuidar de alguém doente, enfim... no final e afinal, o ego se ilude até cansar... para daí talvez entregar o trono... ou apenas se revoltar ... e reforçar seu reinado!
Eita ego danado... tá na hora dele realmente perder seu infeliz reinado, produzindo apenas dor e sofrimento pelas eras afora... as poucas alegrias e belezas, apenas equilibram as desgraças e tristezas... 
EIS A VERDADE VISTA PELO PRISMA NEGATIVO!

TOMARA que no final das contas contábeis cósmicas, haja um saldo positivo que compense o horror que é este planeta em termos de dor - principalmente hoje com a internet tal fica tão claro que para poder continuar vivendo "normalmente" é preciso ignorar o que se sabe ou deduz, vendo apenas alguns títulos de alguns vídeos ou artigos...

Por isso, ESTA CRIAÇÃO que envolve quedas mais profundas e que perpetua o Mal pelos mundos afora, está mesmo na hora de acabar... vai tarde, muito tarde. Não que eu deseje morrer, mas se olharmos o mundo de fato, veremos que é um submundo onde rastejam bilhões de seres a busca de água e pão e um punhado, contado na palma da mão, "comanda este show de horror" - e nós, os do meio trabalhamos para eles poderem financiar A DOR PELO MUNDO!

CHEGA! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário