Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

domingo, 10 de fevereiro de 2019

COMO SURGE O EGO!


Com a CRIAÇÃO começou o Mundo e a noção de que existe algo além dele e dela - A FONTE -  da qual a Criação se originou (não acho que existiu algo como um Criador primordial - o Criador-imitador apareceu mais tarde, mas, infelizmente, criou algo "mal"... feito, mas isso é outro tema). Então: quem daria a noção de que existe Fonte e Criação, senão a Criatura? E como a Criatura poderia entender ambos se não contivesse ambos nela? Assim, no momento em que existiu a Criação, existiu potencialmente a Criatura, pois senão toda a Criação não teria sentido algum de ser. Teria que haver alguém para viver na Criação e a entender e, talvez, a transformar... ou não. Ou apenas a desfrutar... 
Enfim, fato é que todos grandes santos, mestres, avatares, de todas as raças, notoriamente viveram um estado de ser diferente do nosso: eles amaram APESAR DE TUDO, perdoaram APESAR DE TUDO e como? Isso só foi possível porque atingiram um estado de SER PURO, sem ego - cada um a seu modo (falo aqui de todos os grandes e menos grandes de todas as épocas e povos). E o fruto de tal ESTADO DE SER PURO, é ÁGAPE, O AMOR PURO. Mas hoje vamos ver como se formou este ego vilão... que nos causa tanto sofrimento! 

O EGO É O SER FALSAMENTE IDENTIFICADO COM O CORPO

O ego surge da mesma forma, ou seja, de uma interação entre a Fonte e o Mundo, ou entre a Criação e a Criatura. No momento em que uma porção da Fonte se individualiza num Ser, ela se torna o Ser... e da IDENTIFICAÇÃO do Ser com a Forma, surge a separação e a noção de EU, de INDIVIDUALIDADE.

Usando o exemplo da água e de uma garrafa, que retirei do vídeo acima...
A Água no exemplo é a Fonte, que ao ser colocada em uma Garrafa, em algum momento, de tanto ficar na Garrafa, se identifica com ela (com o corpo) e acha que é a Garrafa:
- Pequena, material e limitada.

E o Mundo sendo uma Garrafa Maior,  se comporta igual e crê que é apenas uma big de uma Garrafa e assim Criação e Criatura reforçam sua ilusão de que são apenas Matéria... e a FONTE, o VERBO perde sua CONSCIÊNCIA ORIGINAL DE SER A FONTE.

No Ser Humano ocorre então não apenas uma "natural" INDIVIDUALIZAÇÃO de uma partícula ou parcela de ÁGUA que se tornou ciente de ser separada daquilo que a supostamente criou... mas ocorre uma constante e deturpada noção de que A FONTE É A GARRAFA, O CORPO... e desta ideia deturpada surge o EGO, na verdade essa ideia deturpada JÁ É O EGO, que seria a nossa mente... que mente (a frase "a mente que mente", me veio por intuição durante uma oração que criei há mais de um ano e ainda uso vez e outra - talvez a deixe no final).

E então, se sentindo separado da FONTE, acredita que tudo depende de sua luta e esforço e inicia uma longa e penosa jornada pela matéria até que, cansado, começa a surgir (do interior) um impulso para VOLTAR A FONTE... e deste impulso se cria o conceito de pecado (separação da FONTE), de purificar-se para VOLTAR A FONTE (ao PAI), surge o conceito de que é preciso FAZER ALGO PARA VOLTAR A FONTE...

Diante do resumo concentrado acima é fácil de imaginar como que o IMPULSO DE VOLTAR A FONTE se reveste das práticas mais estranhas possíveis, todas coloridas pelo grau de envolvimento ou melhor, pelo grau de separação que o SER (agora perdido por ACHAR SER O EGO), acha que precisa fazer para VOLTAR A SER O SER.

Portanto, agora vamos entender melhor quando os Advaitas dizem que não há nada para FAZER no sentido que o ego imagina... e que de início é preciso entender a falsa identificação de se achar "ser" um ego... e por isso insistem tanto em enfraquecer a MENTE que mente... pois acha que é um ego. E claro, para enfraquecer o ego ou a mente, sede dele, há várias técnicas "tipo Advaitas" - criadas pelos diferentes libertos desta ou de épocas antigas.

Por isso, a Garrafa em si, que seria o corpo, ao ser preenchido com a Água da Fonte, esta Água SENCIENTE gera, automaticamente algo como uma MENTE que é capaz de refletir, pensar, deduzir... mas, encarcerada em uma Garrafa, esta mente tem os contornos desta Garrafa e se sente separada, prisioneira e limitada em todos os sentidos e disso se gera um "ego" que se julga separado da Fonte, do Pai, e que busca sobreviver lutando como pode...

E o outro grande equívoco que surge com o tempo, é o conceito de que é preciso usar melhor o poder da mente para ampliar a garrafa... ao invés de se entender que o erro primordial está em ter se identificado com a Garrafa e se achar que se é a Garrafa e NÃO O CONTEÚDO, que é A FONTE per se...

Tal equívoco existe em maior ou menor grau em toda a CRIAÇÃO e poderíamos denominá-lo de ANOMALIA PRIMÁRIA (embora haja ainda outras formas de equívocos mais profundos, que geraram algo como uma queda mais ampla ou apenas mais específica da Anomalia Primária original, a qual se refere Aivanhov e sobre a qual escrevi no artigo, que não me ocorre agora).

A Anomalia Primária original seria aquela que é uma porção mínima e automática de IDENTIFICAÇÃO QUE A FONTE ESTABELECE COM A MATÉRIA, quanto algo tão POTENTE QUANTO A FONTE se projeta na MATÉRIA. Aqui Matéria se refere A CRIAÇÃO, mesmo que seja matéria altamente sutilizada COMO a mais alta dimensão... mas na CRIAÇÃO tudo é MATÉRIA... MATER, MATRIZ... MATRIX... MAYA...

O VERDADEIRO RETORNO À FONTE

Agora podemos entender melhor porque todos os MESTRES LIBERTOS DO PODER DO EGO  insistem tanto que não há nada para FAZER como o ego gosta de crer... apenas de ENTENDER que o ego precisa deixar de se enganar de quem ele seja!
Por isso dizem que já SOMOS A FONTE, não precisamos ADQUIRIR NADA... pois o que se pode adquirir, pode ser perdido, por isso, nada do que possa ser adquirido tem valor ETERNO...

E agora muitos vão entender do porque se fala EM LIBERTAR-SE DA FALSA IDENTIFICAÇÃO... e entender do porque alguns mestres Advaitas falam que o ego é, em outras palavras, o ser que se tornou inconsciente de si. Exatamente esta frase eu intuí em 2005 e levei mais de dez anos para realmente ENTENDER... mas eu disse mais na época:

- Que o ego é a porção cristalizada do Ser!

E é bem isso... a porção da FONTE que ACHA QUE É A GARRAFA... e não O PODER ILIMITADO QUE ELA É EM SI – PER SE!

Na verdade, indo bem a fundo mesmo, o ego é a porção do Ser que se identificou com a Garrafa-Corpo, e disso se originou algo como uma Mente distorcida, fruto desta identificação, a qual, por sua vez, vai ampliando tal distorção na medida em que o tempo passa dentro da Criação.

Por isso dizem os Advaitas que, ao se questionar ou se usar a técnica simples (mas poderosa), de se perguntar:
- QUEM SOU EU?... acaba-se des-cobrindo esta farsa... este farso-eu!!!

(Falo por experiência que, ao se praticar tal pergunta de forma sistemática, vai se perfurando o falso-eu e tendo flashes cada vez mais claros quem é o SER – pessoalmente acrescento, via de regra, à pergunta acima... REAL E VERDADEIRAMENTE). Ou seja, eu pergunto, SEM RESPONDER, apenas deixando a pergunta no ar, ou a dirijo ao CENTRO DO PEITO... onde acredito que resida O SER AINDA NÃO CORROMPIDO, PURO:

- QUEM SOU EU REAL E VERDADEIRAMENTE?

Mas cada um dos Mestres Libertos deste mistake (ler mistêik - mal entendido) tem seus métodos, e pode-se inclusive usar variados ao mesmo tempo, digo, no mesmo dia, e assim dinamizar o processo de diminuição do ego, que seria pulverizar o conceito errôneo que somos um corpo-mente, nascido dia tal, tendo tido xis encarnações... tudo isso APENAS REFORÇA O CONCEITO ERRÔNEO DE QUE SOMOS O EGO...

Entendam agora porque até um Aivanhov começou a falar que toda forma de trabalhar em memórias ligadas a esta vida ou em outras, que seja com terapias modernas e dinâmicas, são formas sutis de REFORÇAR O EGO, O EGANO, digo O ENGANO ;-) e isso ele entendeu depois que o canal dele começou a canalizar Mestres Advaitas e similares... algo muito louco... e percebeu que o grande xis da questão era desfazer o equívoco de que somos um ego...

E AS DIMENSÕES?

Para sermos mais específicos, numa era em que temos noção de dimensões e se fala que somos multidimensionais, que temos como meta chegar a 5D ou além... como fica tal conceito acima?

- Onde ocorreu o CONFINAMENTO ou o aprisionamento do Planeta por seres trevosos (sem entrar no mérito da questão quanto a nomes e história), houve um corte com a FONTE, ou seja, nestes planetas vive-se a noção de que somos separados da Fonte de forma extrema e isso favorece o conceito de que somos apenas corpo-mente-emoções, aliás, exatamente como nos chamam os SERES DA LEI DO UM (que, se não me engano, disseram na época que eram da Sexta Densidade - que não sei se seria o equivalente a 6D). Ou seja: eles sempre se referiam a nós como um...
- Complexo de corpo-mente-emoções! (E põe complexo nisso!).

Agora realmente entendi do porque nos chamam assim... nossa, muito óbvio. 
Pois bem, em outros Planetas 3D mesmo, que não foram afetados pelos Maus Meninos (Arcontes e Cia), não existe tanta separatividade, e menos ainda na 5D, onde se está mais próximo da Fonte falando em termos humanos e métricos. Mas... como toda dimensão tem sua diversão, sua distração, pode ocorrer que quanto mais sutil a dimensão, mais sutil seja o engano. Isso dizem alguns Ultraterrestres (que teriam vindos de dimensões acima da 3D como Sixto os classificou - but that's another story - mas isso é outra estória).

Por isso muitos seres vêm para cá, ou seja: para viver o extremo da sensação de separação da Fonte via um ego mais denso, para finalizar seu RETORNO A FONTE de vez, sem mais percorrer o trajeto de dimensão em dimensão, ou “de glória em glória”, como se diz veladamente na Bíblia. 
Aliás, atualmente há muitas das tais Sementes Estelares que mesmo já estando “lá em cima”, decidiram vir “cá embaixo”, pois, aqui, por incrível que pareça, neste momento planetário, há chances incríveis de realizar O SALTO QUÂNTICO FINAL. 

Por isso eu disse em outro artigo, e volto a dizer aqui, que é muito complexo o tema das Sementes Estelares – cada uma está aqui com um ou mais propósitos... não dá para jogar todos na mesma panela e, como é normal, muitas Sementes têm várias funções, pois o Universo trabalha com a Lei da Economia e da Menor Resistência (para economizar desgastes e outros).

E voltando ao tema de se experimentar ou se seguir o caminho via dimensões:

- ISSO É ABSOLUTAMENTE LIVRE E LÍCITO, ou seja, se alguém quer seguir o Caminho via Dimensões cada vez mais sutis e o mesmo vale para quem prefere Voltar Diretamente à Fonte (descrevo este processo no artigo A LENDA DE ARUNACHALA, usando um exemplo que me ocorreu e que para mim me ajudou a clarear o tema).

Pois, no fundo, a CRIAÇÃO existe para isso: para ser explorada, apenas não se previu que da Anomalia Primária ou inicial, se gerassem anomalias cada vez mais densas, que gerariam algo como o Mal... e quando isso foi constatado, o Mal já havia se alastrado tanto, que foi necessário criar um conceito de SALVAR... SALVAR OS PERDIDOS... e aqui entra então o tão complexo e mal entendido conceito dos CRISTOS.

A FORÇA CRÍSTICA É SALVADORA POR EXCELÊNCIA... ela vem para RESGATAR... OS PERDIDOS...  por isso ela não deveria ser enquadrada num nome e tanto que Aivanhov explica que em Jesus esta força salvadora ou redentora teve sua expressão máxima do que em outros avatares anteriores, como o foram inúmeros, citando apenas alguns clássicos como Krishna, Buda, Maomé, e tantos outros menores de todas as raças até hoje. E precisamos considerar que juntos prepararam o Mundo para que um Jesus pudesse encarnar o máximo desta Força Redentora, portanto, NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO. O mérito é de todos.
Sendo assim, não se pode separar o trabalho de Jesus com o de qualquer outro avatar menor ou maior:

- TODOS QUE AJUDAM O SER HUMANO A VOLTAR AO PAI – EM SI – A FONTE, OU VIA DIMENSÕES MAIS SUTIS  estão trabalhando com a FORÇA CRÍSTICA. Tendo este nome ou não, conhecendo este nome ou não! (E não é preciso conhecer  ou cultuar o nome ocidental desta FORÇA SALVADORA para ter parte da SALVAÇÃO).
Neste sentido que JESUS DISSE:

- EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM... 

Ou seja: Ninguém volta ao PAI, à FONTE, a não ser por esta FORÇA CRÍSTICA REDENTORA A QUAL ELE EXPRESSOU NO GRAU MÁXIMO POSSÍVEL, dentro de um planeta altamente denso e cristalizado na matéria-garrafa... onde todos se acham cortados da FONTE, DO PAI... 

Acho que podemos denominar tal também como uma "hipnose coletiva" gerada pela Matrix, na medida que ela foi se cristalizando ou densificando e por isso todos os Libertos dizem que é preciso "despertar", "acordar"... veja o vídeo no qual Gangaji resume isso em poucos minutos:

O ÚNICO OBSTÁCULO - GANGAJI - legendas PORT

A Garrafa, ou o Corpo-Mente, ou Mundo-Matrix são necessários apenas como VEÍCULO para expressar a FONTE, para torná-la VISÍVEL, factível, ou seja lá como se queira denominar tal processo que está além de minha capacidade de analisar via mente racional.

Portanto, vamos parar de honrar apenas o Jesus-humano, mas sobretudo A FORÇA CRÍSTICA que ele expressou de forma máxima em níveis Planetários – visto que ele se tornou um MESTRE LIBERTADOR DE NÍVEL PLANETÁRIO, enquanto que há inúmeros menores LIBERTANDO EM NÍVEIS PESSOAIS!
E aqui incluo todos que, independentemente do método, raça e outros aspectos externos, real e verdadeiramente libertam o ser das garras do "falso-ser", que chamamos de ego!
E insisto em algo que repito em muitos artigos:

- Se já é difícil sair da confusão desta matrix, principalmente aqui na Terra, onde ela é altamente cristalizada, imagine o quanto é difícil se usamos um método pelo qual não sentimos sintonia.

Por isso, defina em primeiro lugar seu objetivo maior, ou seja:

- Se prefere ir para uma Dimensão mais sutil e se preparar para tal, ou se quer Voltar a Fonte. E feito isso busque por vias pelas quais sinta sintonia, lembrando que há sim, para ambos caminhos, mais Descaminhos que Caminhos que realmente te ajudam nesta 3D altamente cristalizada, onde o engano é geral,  por isso fique atento.

A maioria confunde Caminhos com adquirir Poderes, por exemplo, e isso é prejudicial para ambos os caminhos. E tampouco seja simplista demais achando que o grande propósito da vida é morrer e reencarnar – só se for encarnar numa dimensão mais alta – mas voltar a corpos de 3D é algo muito limitado a partir de certa faixa de experiências – ou achar que o Astral é o céu final... ele é apenas UMA PASSAGEM – a 4D não é uma dimensão de estadia... só de passagem – portanto liberte-se dos aspectos negativos e mal compreendidos via espiritismo – ele tem coisas boas, principalmente ditas por Allan Kardec – mas o que fizeram de alguns aspectos deste saber é tão nocivo quanto o que as Igrejas fizeram com o ensinamento de Jesus, ao acharem que depois desta vida vão direto para o céu! A maioria vai voltar porque muitos estão mais presos a matéria que muitos ateus – ainda mais agora com a total inversão de valores, onde as igrejas se venderam de vez para a matéria, considerando que Deus quer que elas fiquem ricas... Nem ricas, nem pobres como antigamente a igreja Católica dizia para manter seus fieis cativos...

Ambos caminhos estão equivocados e estão gerando grandes carmas ou dívidas para tais pastores e padres. O PAI quer nosso bem, quer que tenhamos o justo, o bom, tenhamos uma vida digna, mas qualquer coisa acima do digno e justo se converte em luxo e isso é como um vírus que vai corroendo a alma e vai estragando e azedando a “evolução”.

Observei que em todos os relatos de Extraterrestres evoluídos espiritualmente ninguém trabalha para acumular, para ter além do necessário... E BEM POR ISSO trabalham pouco e se ocupam de coisas que os agradam, incluso o trabalho, se possível, é escolhido de acordo com os dotes adquiridos de tal ser, sua predisposição, entre outros e por isso TODOS VIVEM MUITO BEM. E daí entendi a perversão que ocorre aqui de forma mais realista e entendi do porque o luxo nunca me fascinou, pelo contrário, sempre senti aversão e me dava depressão.
- O LUXO É O LIXO QUE UM DIA A ALMA VAI TER QUE DESCARTAR... E VAI DOER...

Finalizando:

Espero que tenha ficado claro do porque o Caminho tipo Advaita – direto para a Fonte – não implica em se purificar com X e Y, nem em ser iniciado nisso e aquilo – pois nesta etapa do Caminho não se investe em NADA que reforce sutilmente o conceito de que o ego precisa fazer X e Y  - isso se afiniza mais com o Caminho via Dimensões. 

Sendo assim, reflita, releia se for o caso e agora leia um Tolle de novo e veja se não entende algumas passagens de forma mais clara ou profunda, ou outros Advaitas, como Mooji, Gangaji, e, claro, Ramana, o Grande Pai de todos citados. Tolle parece que "conheceu" Ramana após sua Libertação “por conta”, sei que o cita num dos livros. Mas o conceito de Advaita foi estabelecido por Shankara (veja detalhes sobre Shankara no link inserido acima, nas palavras Caminho tipo Advaita).

DIFERENÇAS GERAIS ENTRE LIBERTOS E INICIADOS

Sobretudo considere uma dica essencial para reconhecer um MESTRE LIBERTO DO EGO, de um INICIADO, seja este de maior ou menor grau:

- Todos LIBERTOS do Ego, e que buscam ajudar outros a se libertar, não perdem tempo com detalhes sobre este mundo, o ego, a criação e sua complexa estrutura  e origem. Eles apenas enfatizam e se focam de desfazermos a falsa noção de quem realmente somos e cada um sugere algumas técnicas para tal.

Porém, nem todos que falam essa linguagem, estão, por isso, libertos do ego. Há muitos que dão satsangs inclusive, mas sem estarem libertos e o sabem e o declaram, no entanto, há outros, que só por terem tido comunhões profundas com o SER se julgam libertos, equivocadamente...

- Enquanto que INICIADOS, de maior ou menor grau, sendo Instrutores oficiais ou não, sempre vão se focar na CRIAÇÃO, na MULTIDIMENSIONALIDADE, na ASCENSÃO de dimensão em dimensão, na sutilização dos corpos, enfatizando a necessidade de se  passar dos corpos de 3D à base de carbono, para corpos de 5D à base de silício (como explica Aivanhov em detalhes em alguns satsangs, que são Conversas com seus antigos alunos), entre outros.

Aliás, Aivanhov é um caso curioso (acho que já citei isso mas vou dizer em outras palavras): ele começou como INSTRUTOR, tanto em vida, como após. Em vida escreveu dezenas de livros, que pelos títulos são incríveis (basta acessar  Wikipedia-Aivanhov), e mesmo depois de voltar a se manifestar via canal Jean-Luc Ayuon, ele repassou conhecimentos incríveis sobre as diversas dimensões e outros detalhes.
E somente quando Jean-Luc começou a canalizar alguns Mestres Advaitas ele largou de sua via, e adotou o Advaita para seus alunos. Isso é algo raro. Se não tivesse acompanhado sem querer isso via minhas pesquisas em suas Conversas (Satsangs), não teria acreditado.

PORTANTO, veja bem com qual via sente sintonia e ache seu grupo, seu método e vá fundo, pois o tempo urge e precisamos aproveitar os influxos incríveis de um Planeta que está apto para ascender, algo raro igualmente (pelo que dizem, acho que inclusive Aivanhov).
Aliás, quem se interessar por Aivanhov pode checar meus artigos de dezembro e janeiro e vai encontrar dicas diversas, inclusive quem preferir a via Advaita (usando um termo hindu).

Dica para quem sentir ou sentiu afinidade com a via tipo Advaita:

- Sugiro lerem, sem falta mesmo, o artigo A LENDA DE ARUNACHALA (em destaque por ora no meu blog, à direita, em cima), e o artigo FLORES-CER - A PLENITUDE DE SER O SER (ambos de janeiro deste ano).
- Veja  também o site https://www.advaita.com.br/ para maiores detalhes de quem são os mestres Advaitas mais "populares". Falta aqui inserir Robert Adams ainda desconhecido no Brasil e que citei no meu artigo AS TRÊS VIRTUDES LIBERTADORAS (se não me engano este é o título e acho que postei em dezembro de 2018). E também Gangaji (veja vídeos dela no YouTube - alguns legendados). E sim: considero Tolle e similares como Advaitas Ocidentais, tal como Robert Adams.

Dica para quem sentir ou sentiu afinidade com a via tipo Ascensional:

- Sugiro lerem o material de Aivanhov mais antigo e para isso acesse os dados e dicas que dou no artigo HORA DE VOLTAR PARA CASA, também postado em janeiro 2019. Lá explico vários detalhes a leigos.

- Mas quem for bem esperto pode ir direto ao site ULTIMAS LEITURAS DO FILHOS DA LUZ  e acessar os e-books contendo todos os Satsangs de Aivanhov (e outros), mas sugiro ficar com Aivanhov para quem interessar o tema das Dimensões - e depois de baixar os Satsangs dele (veja a lista dos Intervenientes e busque por OM-Aivanhov), use a Ferramenta Localizar e se "delicie"... inserindo palavras-chaves como: 5D, Quinta Dimensão, Ascensão, 3D Unificada, etc.


Ao revisar o artigo lembrei de inserir a oração mencionada:

GRATIDÃO PELAS BENÇÃOS RECEBIDAS ONTEM.
GRATIDÃO PELAS BENÇÃOS A SE REVELAREM HOJE!
ABENÇOAI ESTE VEÍCULO HUMANO 
NO PENSAR, SENTIR E AGIR.
NO ANDAR, NO TOCAR, NO FALAR, NO OUVIR, NO OLHAR.
EM TODOS OS ATOS, PENSAMENTOS E SENTIMENTOS
ESTEJAI VÓS PRESENTES,
COMO UM PRESENTE,
SEMPRE UM PASSO À FRENTE DESTA MENTE...
(QUE MENTE... digo às vezes, para ajudar a desmascarar o ego).

Dicas sobre a oração:

1) Dirija sua Gratidão ao SER REAL que você é!
Isso é meio louco, mas faz sentido... 
você precisa "se" desmascarar de vários modos, 
esta oração é apenas um deles!
Aos que já creem que são o SER de fato, estes já possuem
o que Aivanhov fala de um SI relativamente estabelecido, 
e que Tolle chama de PRESENÇA, 
que é a porção de seu ego equivocado, que já 
 SE TORNOU CIENTE DE SER O SER EM ESSÊNCIA, entenderam?

2) Revelar significa que algo já existe no virtual 
(como uma fotografia), basta que o dia, as horas da 3D
a revelem... a materializem. 
Então esta oração é a "fotografia" que você faz...
logo cedo, ao pedir que o SER abençoe o dia...

3) Ao falar "no andar, tocar..." visualize seus pés, mãos, olhos...
para fortalecer o desejo de ser Guiado!

4) Se não lhe agrada algum verbo rebuscado como "estejai",
crie o seu - seja original, seja sincero... ore ao Pai em Ti,
sem frescura, de coração, tal como Jesus ensinou!
E use a minha oração apenas como inspiração para criar a sua.

5) Dica geral: sempre que acordar, abrir os olhos, procure já fazer a oração, 
pois no que pensamos ou nos focamos logo cedo,
vai dar o "tom" do dia - e se durante o dia perder "o tom",
a nota do SER, se recolha, por segundos que seja e refaça o pedido,
mesmo que só na intenção, sem precisar repetir a oração!
A INTENÇÃO E ATENÇÃO SÃO CHAVES PRECIOSAS
para tudo, incluso para o Caminho Espiritual.

BOA JORNADA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário