Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

SE EU VEJO... | SE EU SOUBESSE...

REFLEXÃO  MATINAL...  DE HOJE E DO DIA 06.12.20


Foi curioso: ao salvar o word.doc SE EU VEJO... na pasta MY MIXTERIES, vi que havia outro word.doc com o títutlo SE EU SOUBESSE... que não postei na época pois achei que eu iria completar a reflexão, então decidi unir ambos neste post... pois são dois desabafos por assim dizer, similares.


Se eu soubesse...

Se eu soubesse em 2012 que em 2020 tudo seria diferente...

O que eu teria alterado em minha vida?

Se eu soubesse em 2015 que em 2020 tudo seria diferente...

O que eu teria alterado em minha vida?

Se eu soubesse em 2019 que em 2020 tudo seria diferente...

O que eu teria alterado em minha vida?

Muitas vezes me flagrei pensando nisso e vendo como desperdiçamos nossas vidas com detalhes, ou frescuras, ou absurdos...

E não investimos nosso tempo no que realmente tem valor, seja algo espiritual, até material, mas que teria alegrado nosso coração e não nossa vaidade, mas que fomos empurrando por tantas desculpas, medos, falta de cuidado ou atenção...


Se eu vejo...

Como as pessoas vivem em seu egoísmo natural, fomentado há décadas via educação, em que vence o mais esperto, onde a competição imita a cruel vida dos animais, natureza essa bela, mas triste em sua forma de subsistir, sendo que os animais só matam para não morrer de fome...

Se eu vejo...

Como as pessoas maltratam seu corpo com alimentos altamente tóxicos, ingerindo regularmente (ao invés de deixar como exceção), doses absurdas de açúcar em forma de bolachas, bolos, doces, refris e sucos “naturais”, sem falar das gorduras trans presentes e tantos outros...

Se eu vejo...

Como as pessoas maltratam sua mente com informações tóxicas, de vários tipos, via filmes de violência (não bastasse a violência em tudo), com vídeos, em ver noticiários de crimes e mortes, e na política dão preferência a material de baixo escalão, ao invés da útil informação...

Se eu vejo...

Como as pessoas ainda acreditam em tudo quanto é pregador, em um deus violento e vingativo (que é o próprio diabo que se vestiu de deus), e tantas seitas onde se praticam atos absurdos, sem falar de que cada um acha que só sua igreja garante a salvação...


Então eu sou obrigada a concluir que a Humanidade está longe de merecer uma Era de Ouro – simplesmente impossível, salvo se, através de muita dor e sofrimento, uma massa crítica seja depurada e acorde, mas isso implica em duas hipóteses: implantação da Nova Ordem e/ou catástrofes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário