Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

APOIO INCONDICIONAL É DIFERENTE DE SER FANÁTICO!

 
Este artigo foi inspirado num vídeo de William Waack, cujo link segue após esta Introdução!

Sabem qual o maior mal que nós fazemos quando afagamos demais o Governo ou então dando às costas para qualquer erro que faça?
(Lembrando que erros são humanos, incluso nas pessoas do bem, diferente é quando o Governo é do mal... e só nisso já temos um big de um ganho com JB e Cia., repito e insisto nisso).

O mal dos que apenas sabem afagar e afagam demais o Governo, que é formado por egos, sujeitos, portanto, aos caprichos do ego, podem acabar se tornando fragilizados e assim temerem tomar atitudes mais firmes para realizar seus projetos para o bem do País; do contrário, SE O GOVERNO VÊ QUE FICAMOS DO SEU LADO, mesmo ele dando uns fora e errando (que é normal!), ele vai ter coragem de realizar aqueles programas ditos de “cirúrgicos”, que minam a popularidade imediata e barata. Portanto, vejam O PODER QUE TEMOS EM NOSSAS MÃOS.

De nossa atitude, portanto, também depende o quanto um Governo é capaz de resistir ao populismo e realizar projetos urgentes e pouco agradáveis.

Ora, JB já tem inimigos que chega no Congresso e de forma geral, e sem nosso apoio quase que incondicional (mas não fanático!!!), ele não vai conseguir e depois não apontem o dedo para ele, ou melhor: apontem um para ele e outro para ti... POIS TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS PELO BRASIL, direta e indiretamente!

O texto acima foi a CONCLUSÃO do que escrevi abaixo, me inspirando na análise que William Waack faz da análise do editorial do Financial Times. Vale a pena ver seu vídeo e meus comentários mais detalhados abaixo, que culminam na “conclusão acima”, que usei como Introdução!!! Pois é... assim é a vida; nada muito lógico, por isso temos que ter uma linha, mas ajustar a mesma às circunstâncias!

Nota: usei frases e palavras em maiúsculas, porque ia postar o texto no facebook, mas como ficou longo decidi salvar no blog... e agora vou deixar como está.



WILLIAM WAACK ANALISA UM EDITORIAL DO FINANCIAL TIMES


Não é a primeira vez que entrevejo nos comentários de WW o cuidado de repassar DICAS PRECIOSAS para o GOVERNO JB ter chances de mais sucesso, justamente em face das enormes trancas que ele sofre e que todos conhecemos bem.
Aqui ele usa as DICAS do editorial do jornal citado, para dar seu recado e eu aproveito a dica para me perguntar: onde eu estou perdendo tempo com temas que me tiram o foco e energia dos meus temas chaves?

E essa dica vale incluso para as pessoas que postam mais material relacionado ao que não gostam do PT ou do que ele fez e faz de mal, do que sobre o que o atual Governo está fazendo de certo e bem... e assim, reforçam, adivinham quem? 

Pois bem... mas nada é tão simples quanto parece no papel... ou na tela, ou na fala. Na realidade, um Governo com tanta oposição e estando em seu primeiro ano, seria o caso de computar TUDO QUE ELE FEZ DE BOM ESTE ANO... pois, o que aprendi na vida pessoal vale para a pública:

- Quando fazemos algo de bom e vem um sujeito e só vê o que não fiz de certo... não é justo.Ou tem aqueles que só sabem apontar alguma falha, seja na vida pública, seja na pessoal e isso vale para postagens no facebook. Tem pessoas que nunca dão like, mas não perdem a  chance de dar uma alfinetada. Claro que só dá para lamentar o que elas fazem com suas vidas com tal atitude. Se forem análises e ditas num tom decente, todos aceitamos, todo o mais NINGUÉM GOSTA. E portanto, vamos aprender a ser mais humanos.

PORÉM UM COMENTARISTA POLÍTICO, no caso,  não pode sempre começar  seus vídeos desfilando o que JB fez certo... que fica suspeito. E não é por aí o caminho. ELES SIM TEM  O DEVER de apontar falhas e dar soluções, se possível, pois são os Técnicos do Time que não foram contratados diretamente, mas tem um papel fundamental, porque de fora e de longe, se vê melhor algumas falhas... mas nós... o povo temos outro papel:
- Nós precisamos aprender a separar uma análise que ajuda o Governo a detectar pontos frágeis de uma que apenas busca denegrir, ou então aqueles que apenas sabem afagar o Governo.

- Nós, o povo,  devemos ficar do lado de JB, mesmo ele errando, porque isso seria impossível não ocorrer, aliás, nunca entendi porque num jogo de futebol o pessoal só grita e vibra quando fazem gol... ora, a força se precisa na hora ruim!

Ou seja: o apoio precisamos dar quando algo vai mal e não apenas criticar ou apontar... Portanto, vamos ser bem realistas: este Governo É DO BEM e isso já é 50% de ganho para o País, sendo assim, vamos fazer nossa parte ao:

- Evitar postar tanto “mimimi” sobre a oposição; parem de alimentar  o mal! E, no lugar, postar tudo que o Governo JB faz de bom, que deu certo.

- Pois o bem atrai o bem... mas, por favor, sem exagerar, sem títulos que só causam reações negativas... isso é outro erro que todos cometem, inclusive comentaristas que querem o bem de JB... vivem elogiando demais... isso gera espaço para críticas negativas  e o tiro sai pela culatra. (É uma Lei Magnética elementar).

Resumindo: porque a gente sempre precisa ir para os extremos? Vibrar que nem torcedor fanático quando o time faz um gol ou ficar depressivo porque o time não faz um gol atrás do outro?

Minha dica: vamos ser adultos em perceber esta trama sutil, ou seja, que dar nosso apoio quase que incondicional DE FORMA CONSCIENTE E FOCADA, não é o mesmo que ser um FANÁTICO INCONSCIENTE!
A energia é diametralmente oposta... e quem não entende isso, não entende como funciona A LEI DA INTENÇÃO! E seu enorme poder. Sugiro então refletir e ler a respeito, para incluso usar em sua vida pessoal.

Gratidão a William Waack por nos inspirar a análises de valor e a todos que lerem este artigo. Repassem, se possível, não para me dar prestígio, pois isso não é um vídeo que precisa computar audiência.
FAÇAM SOMENTE PELO BRASIL! 

Last minute: após postar o artigo me veio uma frase importante para não criar confusão!


2 comentários:

  1. Muito bom este seu texto.
    gratidão e vou repassar.
    Ágape.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, é muito bom receber um feedback... e eu que agradeço em nome do Brasil, pois este País está fazendo história: viramos adultos politicamente, digo, estamos em vias de virar leitores e eleitores que ajudam o País e não esperam somente serem ajudados. O BRASIL É TODOS NÓS. Àgape! /\

      Excluir