Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

O OBJETIVO NÃO É A EVOLUÇÃO, NEM DA ALMA...

...MAS VIVER A PERFEIÇÃO DO ESPÍRITO... 

Segue a resposta de Aivanhov à pergunta abaixo, extraída
do Satsang de 21/09/2019 - Parte 1 - do link acima. 


Pergunta: O nosso irmão Jean-Luc nos disse ontem que falar sobre o passado colocará essa energia na aura e que mais tarde, virá sob a forma de doença.

Sim, claro. Esse é, eu diria, o lado ilusório e até mesmo vicioso da alma. É o princípio arcôntico que introduziu através do confinamento, esse tipo de intermediário chamado alma, cujo único objetivo era mantê-los confinados, privados da liberdade e a falta de Amor, que os tinham mobilizado nessa busca do Amor, como todos nós, mesmo os Anciões. Enquanto que todos nós sabemos que a única Verdade é o Coração e nada mais.

A alma faz parte das forças involutivas, eles queriam que vocês acreditassem que tinham que superar para encontrar a liberdade.  Então, sim, o que o Abba lhe disse é a estrita verdade. Como vocês sabem, a anomalia primária que foi resolvida, permitiu que a alma não alimentasse mais o corpo. Ele se volta para a mente e permite que a mente naquele momento, se manifeste através da consciência comum. E é exatamente isso que está se passando neste período, já há muitos meses, e até ha alguns anos.


É quando a alma é consumida pelo fogo ígneo do espírito, a liberdade, a alegria e Agapè são evidentes. 

Enquanto houver a menor crença de ter que evoluir, transformar, melhorar, diz respeito apenas ao indivíduo, à pessoa, e é uma ilusão total. Quer seja Abba, quer seja Bidi, quer seja tudo o que vocês experimentaram nesta Terra durante um curto período de tempo, ilumina tudo isso e põe fim ao engano, à mentira da alma, que não tem outra realidade senão levá-los a reforçar, precisamente, o confinamento, a reforçar as crenças em qualquer evolução.

Enquanto vocês estão vivendo isso, para muitos de vocês, vocês são perfeitos desde toda a eternidade. E como diz Abba, como diz Bidi, você sonhou, era apenas um sonho, uma ilusão, um engano [maya, matrix]. Aceita isso e viva o Espírito. Não há nada para acreditar, não há nada para pensar, há apenas para verificar, pelo silêncio ou pela vibração, se quiser, o que você é, para que não se deixe enganar por todas as religiões, crenças, energias. Em suma, tudo o que acontece no aspecto visível e até mesmo sutil neste mundo, não tem nada a ver com a Verdade.

Como lhes foi dito mil vezes, vocês são apenas Amor, todo o resto é uma ilusão. E quando você vive, você só pode aceitar as evidencias. Põe fim à roda do carma, põe fim à grandiosidade da alma e torna possível viver o Espírito em sua totalidade. É o estado Agapè, é o Fogo do Sagrado Coração, é a total liberdade interior, não mais depender de nenhuma história, nenhum cenário, nenhum obstáculo. A Verdade está nua.

Claro que, antes deste período particular que todos nós vivemos há mais de trinta anos, havia muitos ensinamentos sobre a alma, em todos os movimentos espirituais, em todas as consciências, porque não havia nenhuma possibilidade real e concreta de viver a verdade nua e crua. Hoje, todos vocês tem acesso a ela através do tempo zero, do silêncio e do acolhimento. Dizer sim à Verdade, de certa forma é suficiente para viver a Verdade. Mas a Verdade não depende de sua pessoa, nem de nenhuma história deste mundo, nem de nenhum outro mundo. Isso mesmo, Agapè.

Então, de fato, a alma leva você à comparação com o passado, com o ontem, com outros irmãos e irmãs, ela precisa ser comparada, precisa ser medida, pesada. A mente não sabe nada disto. Então, sim, hoje, se você se afastar do momento presente, seja através dos pensamentos, do sofrimento, do seu passado, ela representa um obstáculo para o Agapè. A única verdade, e Abba lhe disse, é o momento presente, é hic et nunc. Todo o resto pode apenas distraí-lo e afastar você da Verdade. O que quer que você pense e o que quer que você experimente, não há liberdade, tanto neste corpo como na alma.

A liberdade é o Espírito da Verdade, o Paracleto. Aceitar isto já é vivê-lo. Significa se livrar facilmente do peso de qualquer passado, para que o momento presente esteja desprovido de qualquer conceito, qualquer memória, qualquer história. Colocar-se nesta postura, neste posicionamento, da mente, do seu corpo - isto é o que chamamos de silêncio – lhe permite acolher a informação do tempo zero, que é o alfa e o ômega.

Mas enquanto você estiver interessado no ontem, ou se o ontem parecer lhe possuir no presente, você não poderá viver a totalidade da Verdade absoluta. A alma é um freio, um obstáculo, para o Espírito. Só a sua dissolução os faz viver o Espírito da Verdade, o Espírito do Sol, o Coro dos Anjos e a liberdade de Eynolwaden ou Phahame.

As histórias que você vive hoje são todas feitas, graças à inteligência da Luz, para evitar alimentar o passado, alimentar o sofrimento, independentemente da sua vontade. Não tem outra possibilidade que não seja se assentar inteiramente no momento presente. O que quer que você sussurre ou sussurrem para você, sua mente ou sua alma, não é verdade, não há liberdade aí, há apenas sofrimento, há apenas história, há apenas distância, a evidência nunca estará aí. Este é a engano universal da criação e o confinamento deste mundo.

Você deve, como foi explicado durante anos, se tornar novamente como uma criança, totalmente presente no aqui e agora. 

Como disse Bidi, não há nenhum esforço a ser feito, e enquanto você acreditar que tem que fazer um esforço, ele só diz respeito à alma e à pessoa e só o afasta da Verdade e da Alegria. Não há alegria no passado, só há pesos no "ontem", só há quimeras, sonhos no "amanhã". Você é anterior até mesmo do sonhador, como diria Bidi ou Abba.

O único esforço, por assim dizer, está em todos os componentes de sua presença aqui nesta Terra, que está orientada, focada, no momento presente. Porque o silêncio está no momento presente, e assim é a Verdade, e em nenhum outro lugar. 

Todo o resto é mentira, e todos vocês têm a mesma oportunidade de viver aqui nesta Terra. Como disse Abba, tudo o que você precisa fazer é aceitar, acolher e não fazer perguntas sobre quem você é.

Guarde os questionamentos para os aspectos práticos da sua vida, para a vida cotidiana, para resolver o que precisa ser resolvido. Mas o Espírito não tem utilidade para isso. E é o Espírito que você é. Você é antes de tudo, e isso é Agapè. É lembrar, recordar, esse esquecimento. É por isso que foi chamado, e sempre foi chamado o despertar do sonho. Seja qual for a terminologia que você use, é sempre o mesmo mecanismo. Cabe a você verificar isso por si mesmo.

Não é uma questão de energia, não é uma questão de elevação vibratória, não é uma questão de visão, nem mesmo de percepção, mas simplesmente de aceitar. Essa é a melhor palavra, eu não tenho uma melhor.

Claro que, quando eu estava encarnado, a verdade suprema só podia ser sentida. E além disso, ainda muito jovem, depois da minha fusão com o Sol, eu sempre disse naquela época que havia algo depois disso, mas o momento não havia chegado. Nós estávamos ainda, todos nós, até os Melquisedeques, em algum lugar sujeitos ao tempo, à história.

Apenas Bidi [Nisargadatta], que viveu a Verdade, escapou de toda a história. E é por isso que ele interveio no final da história que lhe contamos, a fim de revelar a verdade suprema e a única verdade. É algo que você tem que provar a si mesmo, mas nunca será um trabalho, nunca será uma disciplina no sentido espiritual.

Você pode meditar por anos, você nunca vai encontrar a verdade. Você pode encontrar a paz da pessoa, você pode iluminar sua pessoa, sua alma, [mas tudo isso...] é o desenvolvimento pessoal. Mas eu lembro você que não há ninguém, exceto os sonhadores que acreditavam que o sonho era real. [Que a criação, a big matrix era real por si...]. Porque todos nós tínhamos esquecido e não havia possibilidade.

Olha o Cristo, ele é real na história. Ele disse: "Eu e o meu pai somos um." Esse foi o primeiro passo. E o último passo: eu e o pai somos a mesma coisa. Não há distância. É quando você percebe isso, você escapa de todos os condicionamentos, de todos os hábitos da alma encarnada e também, você põe um fim, sem decidir nada, à ilusão da consciência.

O que quero dizer com isso é que a consciência não pode ser eterna. Só a Verdade é eterna. E esta Verdade não tem utilidade para as histórias, os mundos, as formas, as cores. É o tempo zero. Realmente e concretamente, hoje, todos vocês tem, qualquer que seja o seu ponto de partida, a mesma possibilidade, a mesma capacidade de ser a Verdade, você vê.

E sei que você tem cada vez mais irmãos e irmãs encarnados, que lhe dizem a mesma coisa. Além de qualquer história, qualquer condicionamento, o que é que eles lhe dizem? Agapè. Estão no silêncio da acolhida, não têm mais nada para demonstrar, não têm nada para provar, não têm mais nada para tentar convencer, seduzir.

Em outras palavras, a Verdade é auto-suficiente. Mas como você pode ser verdadeiro, viver a Verdade que você é, se você continua alimentar os pesadelos do passado? Eles afetam você no presente apenas porque você acredita nisso. Significa que em algum lugar, você não vive Agapè no momento, tudo é perfeito. E também significa que em outro lugar, você ainda pensa que é esta história, esta forma ou parte deste mundo. Isso é tudo.

Você não tem que lutar contra nada, você não tem que se opor a nada e certamente não se opor à ilusão, ao que está ocorrendo, caso contrário, você alimenta essa ilusão. Não há saída senão aqui e agora, no coração do Coração, onde não há lugar para uma história, para emoções, para qualquer futuro.

A verdadeira Alegria, ela é nua. Você só vai encontrá-la no momento presente, quando você desaparece, quando não há ninguém. Todo o resto é apenas um truque, não seu, mas da história do confinamento e também da história do sonho da criação. Não há nada para provar, não há nada para demonstrar, não é uma equação matemática, uma vez que ela não é deste mundo e nenhuma lei deste mundo pode jamais explicá-la.

Aceite que tudo é falso e você viverá a Verdade. 

Não há que fugir de nada, não há condições privilegiadas ou particulares para vivê-la. Não há diferença de idade, sexo, saúde, condições emocionais ou outras. A verdade é totalmente independente disso.

Verifique, cheque e viva. Foi o que eu disse. Naquela época, eu disse "medo ou amor", mas vocês viram que há muitos meses nós mudamos a expressão. É Amor ou sofrimento, sabendo que há muito pouca distância entre o sofrimento e o Amor e que em certas situações, o sofrimento de qualquer tipo lhes permitirá abandonar as suas últimas crenças, as suas últimas esperanças de qualquer futuro.

E o paradoxo é que se você vive, isso significa que ele tornará você  disponível para viver o sonho com facilidade, justamente porque você o vive, é um sonho. Neste momento, já não estão envolvidos e é a inteligência da Luz que dirige o sonho, para que ele permita o despertar. Você está na acolhida, não há mais resistência, é disto que se trata o estado Agapè.

É muito mais do que processos de expansão da consciência, é muito mais do que elevação vibratória, é muito mais do que visões ou percepções, é a verdade suprema, não há nenhuma outra. Hoje, todo o resto, nas circunstâncias particulares da Terra, representa apenas obstáculos, freios, engodos, aos quais em algum lugar você ainda adere. Mas quando eu digo "você", aqui não é você como Espírito, mas você como pessoa encarnada.

A evidência é algo que se acolhe e que não pode ser demonstrada ou explicada pelo intelecto, pelas palavras e pelas vibrações. O tempo zero não precisa de energia, o tempo zero não precisa de tempo, o tempo zero, de certa forma, espera por você. 
Mas você não pode levar nada deste mundo. Como quando morremos dentro da matriz, não podíamos levar nenhuma roupa, casa ou dinheiro conosco. Da mesma forma, para o Espírito, você não pode carregar nenhuma história, nenhuma alegria, nenhum sofrimento, nenhum cenário. É algo que deve ser vivido e que pode ser experimentado por qualquer pessoa.

Em suma, podemos dizer que é apenas a resistência dos hábitos, crenças, você chamaria de consciente ou inconsciente, isso não muda nada. Estar disponível para a Verdade é permanecer neste silêncio interior. 
Eu não estou falando apenas do silêncio das palavras ou de ter os olhos fechados, esse silêncio é um silêncio externo. Quem está no silêncio interior não pode ser perturbado pelo ruído, pelas visões, pelas percepções.

Isto é uma grande diferença. Quando falamos de silêncio, não estamos falando de silenciar suas palavras ou de meditar. O silêncio é acolhedor. O silêncio é aceitação. Silêncio é tempo zero, quando você é ômega e quando você percebe que é o mesmo que o alfa, como diria Abba, você vê.

Vamos lá, vamos continuar. Mais uma pergunta, por favor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário