Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

terça-feira, 17 de setembro de 2019

ACOLHER PARA ACEITAR!

DICAS PRECIOSAS PARA ACEITAR O QUE OU QUEM LHE INCOMODA!

SATSANG 2 – PARTE 1 – JEAN-LUC  06.04.19

[...]
Experimente, eu lhe peço que verifique apenas uma coisa, todos nós temos pessoas com quem não nos damos bem, sejam os nossos filhos, marido, mulher, família, amigos, onde há crises. O que parece mais inaceitável para você, a pessoa que foi seu carrasco e você sabe que o seu carrasco corresponde a uma falha em você, então não há razão para acusar o outro ou acusar você. Acolha, faça isto.

Mas não há necessidade de energia, não há necessidade de postura, simplesmente decidir em sua mente "eu acolho", mesmo o inaceitável. Como eu disse isso se tornará aceitável depois que você tiver acolhido. Eu não lhe peço que aceite isto antes, eu lhe peço que tente experimentar isto, especialmente aqueles que fizeram ressonâncias na rede Agapè.

Você pensa na pessoa com quem você tem mais problemas, se são chamados de inimigo, se são chamados de confronto de casal, com os filhos, com um amigo, com um superior, com qualquer um, a pessoa que lhe excita e que mais irrita você, todos nós sabemos que são as pessoas que amamos, mas que nos incomodam seriamente e há alguns que irão se reconhecer; há alguns que ouvem [o satsang] e não se preocupe está tudo bem, aceitá-lo, acolhê-lo sem hesitação sem qualquer preconceito, e você vai ver. Se você realmente o acolher, acabou. O ponto central no meio do peito físico é ativado e você passa da rede de ressonância Agapè, do estado de Agapè, para o estado Crístico em sua totalidade.
[...]


AVISO

A continuação do tema e das citações segue mais abaixo.
O que se precisa compreender antes de ler mais, para não boiar demais, é que a partir de fevereiro deste ano O TEMPO ZERO “baixou sobre os céus e a terra” e permite viver o que antes levava décadas e muito esforço. Agora é exatamente o contrário: qualquer esforço trava o acesso a GRAÇA, QUE É DE GRAÇA.

Nas entrevistas ele falou disso em suas palavras e em dado momento falou que quando se vai lançar um foguete são necessários andaimes que depois de lançado o foguete não servem para nada. Assim também com todas as práticas que cada um fez: foram parte do andaime!
Agora é só SE ENTREGAR E VOAR... (vou testar).

ENTREVISTA COM JEAN-LUC AYOUN

Muito esclarecedor, justamente para quem não acompanha os satsangs de Jean-Luc, é ler esta entrevista, feita com tradução em espanhol, que postei na época no face. Aliás, vou ver se acho de novo o link. Talvez alguns prefiram ler primeiro a entrevista para daí continuar com algumas citações que retirei do satsang.


NEUROCIÊNCIA DA PERSONALIDADE

Nossa, achei mais estes dois satsangs de abril. Lembrando que Jean-Luc Ayoun tem várias especialidades médicas.



CONTINUAÇÃO  SOBRE ACOLHER E ACEITAR

Eu não posso dizer nada mais simples, tente com aqueles que você considera seu pior inimigo, não é ser simpático ou demonstrar algo, vá em frente, estar aí, não é de estarem mais com raiva e assim por diante, é apenas no seu canto, em silêncio, ficando quieto em um momento em que lhe parecer para você ser o mais apropriado em seu estado de acolhimento, quando você não tem cinquenta coisas para fazer, na hora do sono, quando você acordar à noite, no momento em que você não estiver fazendo nada.

Neste momento, você decide acolher, atravessar, aquele que mais desprezou, enganou, humilhou, as pessoas com as quais você tem problemas e até mesmo os irmãos e irmãs Agapè, todos nós temos personalidades diferentes. Acolham-nas e verá o que ocorre ao mesmo tempo. E está ganho, e é assim que funciona. Você não precisa mais de ensinamentos, não precisa mais de energia, vibrações ou qualquer outra coisa.

O que Nisargadatta estava dizendo em um texto que foi republicado ontem, onde Bidi diz "há Amor", as pessoas lhe perguntam "mas você vive Amor? ». "Mas sim," e ele diz, "Sim, você é o Amor.“Oh sim, mas como é que você faz?" Ele explicou o que eu estou explicando para você aqui, com as suas próprias palavras”. Acolham a todos, fique quieto, como disse Osho, fique em silêncio. Quando dizemos "permanecer em silêncio", não significa não falar, não significa não interagir com o mundo exterior, não é negá-lo, mas sim acolhê-lo. Hoje, se você fizer, acabou, o que não era possível há alguns meses.

É fácil amar as pessoas que amamos, é um eufemismo, mas é a verdade. Ame aqueles a quem não gostam, tanto quanto você e tanto quanto o ente querido, e você encontrará, como disse Bidi, como eu lhe digo, como eu vivo, não há mais diferenças, este Amor, esta emanação que está ai, não pode mais fazer diferença.

Mas é claro que, no plano pessoal, o amor pessoal que você tem pelo seu parceiro, sua chama gêmea, em um relacionamento com uma criança, com um marido, com um pai, sempre vi estar ai, mas você verá que a qualidade do seu relacionamento e suas interações nunca mais serão as mesmas.

Mas novamente, não faça isso com a intenção de curar, cuidar ou querer resolver um problema, porque essa é a pessoa. Apague a sua pessoa pelo princípio da acolhida, e será efetivo e é eficaz. No ano passado isto não foi eficaz, você até sentiu o perfume dos outros, e percebeu que estávamos todos uns nos outros, e vimos o que eu o vejo, você me vê, é claro, na absorção de essências já conduziu a uma série de coisas. Mas agora estamos avançando para algo mais tangível, se é que eu posso dizer algo mais material, mais físico, mais concreto, em algum lugar mais e mais permanente e mais e mais visível, porque não se pode enganar com isto.

É claro, quer você goste ou não, mesmo que às vezes você precise do seu personagem, bem, você apenas pode perceber que mesmo que haja emoções, mesmo que haja, eu diria uma interação mental, você sabe e você observa que os pensamentos obsessivos em relação a um problema estão sempre aí. Mas o resplendor do seu Sagrado Coração os dissolve instantaneamente, então a passagem de Agapè para o Fogo do Sagrado Coração se faz por si só. Há apenas um princípio básico, acolher. Claro, que vocês sabem muito bem, aqueles que viveram e se eleva em vibração, se ilumina, e não hesitem, ainda são muletas, e não lhes fará viver o Fogo do Sagrado Coração, mas irá colocá-los em total disposição de acolhimento.

Ontem, quando nós falamos dos cristais, e serão transmitidos e transcritos, nós falamos de uma pedra, por exemplo a chamada quartzo hématoïde, que é a pedra da compaixão mariana, e nós falamos sobre Fluorine- Fluorita em traços largos longitudinal e transversal, mas uma pedra que vai ser colocada no coração não lhes fará viver o Fogo do Sagrado Coração, mas favorecerá os seus planos energéticos, isto é, favorecerá o alinhamento, favorecerá as suas trocas, sejam através de palavras, através de ressonância Agapè ou através de ressonância na rede Agapè. E quanto mais você fizer, mais você verá como eu vejo em todos os irmãos e irmãs que fazem isto, o aparecimento deste ponto central do peito, que nunca mais deixará você, e você vai estar em um estado crístico e os milagres se abundam.
Em relação a isto, antes de passar às perguntas escritas, há algumas perguntas relativas a essa apresentação? Se não houver perguntas eu vou dar seguimento ao que você escreveu.

Primeira pergunta: Por que é tão difícil curar-se a si mesmo?

A cura é o estado Crístico, não há outro. É claro que isto não significa que eu não possa usar energia se alguém me fizer um pedido específico. Ontem, tivemos que tratar um órgão - o fígado em uma emergência o que eu normalmente não faço, eu faço de vez em quando é um transmutar de imediato da matéria. Na verdade, na pessoa em que foi feito ela sentiu isso. Mas essa não é a maneira de agir, porque aí você mistura a sua vontade, a sua energia e você mistura a vibração.

O Amor mais puro não é vibracional, ele não precisa de energia, ele está além da manifestação e ainda assim está em manifestação aqui. Você tem certeza de que quando ele está ativo no ponto central e no chacra do coração, o pequeno chacra do coração que está aqui começa a girar, esta radiância começa aparecer, e você apenas pode perceber que você está em benevolência, mesmo com aquele que deixa você irritado, porque isso faz de você a pior pessoa. E você não pode fazer nada mais além do que amá-lo, e não é você quem decide, é um estado natural. Neste momento você percebe que está em um estado Crístico e acima de tudo, você não reivindica nada.

É isto o que significa não ser nada. As coisas são feitas independentemente de você, então o que parecia impossível ou o que parecia ser um milagre tão raro, hoje é uma constante e se tornará mais rápido e quanto mais rápido, mais e mais surpreendente em termos de eficiência, mais e mais imediato, mais e mais espontâneo. Lembre-se que eu sempre lhes disse e eu vivi as coisas um pouco antes, e era da mesma maneira desde o casamento celestial. Agora, vivemos de forma sincrônica. Quando digo sincrônica, não é daqui a seis meses ou a um ano, é agora.

Quando você acolhe, e você não precisa nem sequer fazer perguntas a si mesmo sobre como você vai acolher, você diz isto com sua mente, com o seu pensamento, com a sua decisão e acabou.

Então, por que é tão difícil curar a si mesmo, baseado no que eu acabei de dizer, você vai ver que a cura é feito por si mesma, não há necessidade de energia, não há necessidade de um terapeuta, não há necessidade de compreensão, não há necessidade de explicação, não há necessidade de causalidade. O Amor Agapè é a solução, então você descobrirá que pode se curar, não por intenção, mas deixando isto se desdobrar.

E o que vai desaparecer de seus corpos, dos seus campos energéticos, de sua consciência, vocês apenas serão capaz de observá-lo e não são vocês que decidem. E você também notará que, mesmo neste estado crístico, para você, não para o outro, ontem por exemplo, eu agi fisicamente sobre o fígado de alguém à distância. E funciona de imediato, mesmo sem conhecer essas pessoas, mas que para vocês, a auto-cura, por assim dizer, quanto mais acolherem mais este acolhimento se tornará espontâneo, mais perceberão que os seus campos energéticos estarão restaurados, e a sua aura se torna totalmente branca e o que ocorreu como uma anomalia funcional, orgânica, psicológica, já não existe mais.

Você não fez nada para fazê-la desaparecer, você simplesmente acolheu o que você era no princípio e se você acolhe o que você é você só pode acolher até mesmo o pior dos canalhas, o pior dos detestáveis. Isto é o que Nisargadatta disse no texto que eu republiquei ontem, ele disse isto claramente, aquele que o questionou disse "você está no amor, isto significa que você ama os canalhas, os criminosos da mesma maneira?"Ele respondeu que sim, e eu respondo a vocês hoje que é a estrita verdade. Você não pode mais fazer diferença, e desde que você sinta que possa fazer a diferença, você não é livre.

Isto vai muito longe, quando eu falo de Amor, e não é apenas nas relações humanas, é olhando para uma planta, olhando para um pássaro, vendo um vídeo de uma baleia. Já não há escala, já não há discriminação possível e quando você vive isto, é evidente que acabou, porque como eu disse, é um estado natural. Você não precisa de mais nada a não ser estar em sua vida e tudo será feito. E você também aceita que mesmo que você tenha uma doença ou uma dor grave, elas são ampliadas e transmutadas. Eu diria mesmo que não é uma transmutação, é uma transubstanciação, porque age no nível dos órgãos.

Agora, o cuidado não é medicina, não é energia, não é terapia, é um milagre, mas dizer que você vai fazer milagres já é um erro, o milagre é feito por si mesmo, é feito sem você e sem o outro. Por isso, no plano puramente prático, acolha. Então não pense "Eu amo o meu inimigo", quando você diz "Eu amo o meu inimigo", é óbvio que você não o ama. Mas o acolha. Não faça perguntas sobre o que significa acolher, o seu cérebro sabe o que isto significa.

[...] continua... vou deixar de novo o link para não precisar ir no inicio do post:




MAIS UM SATSANG IMPERDÍVEL... RESERVE PARA LER QUANDO DER


Vejam que sério essa história de trabalhar “memórias” via terapias diversas. Por memórias Jean-Luc subentende coisas desta vida e de vidas passadas:
[...]
Foi isso que eu lhe disse, por exemplo, quando você trabalha na eliminação da memória, você os cruza realmente trava em sua cabeça, mas vinte anos mais tarde, elas descem sistematicamente para baixo no corpo como doenças degenerativas. E isso eu posso afirmar de uma maneira formal. Todas as pessoas que trabalharam com memórias, e é muito sério o que estou dizendo aqui, e eu estou dizendo e está sendo gravado, mas eu fui o primeiro a trabalhar em minhas próprias memórias. Você está tratando algo, de fato, mesmo sendo algo muito denso, eu não estou falando de energias ou comportamentos, mas realmente de uma lesão física, e dez anos depois, vinte anos depois, as pessoas terão um problema degenerativo, porque o que você estava eliminando da cabeça é evacuado para o corpo, mas não imediatamente, mas depois de dez a vinte anos.
E é isso, quando você entendeu isso, viu e explicou isso em termos de energia ou neurociência, bem, os outros até que eles tenham experimentado isso, eles não podem aceitar o que eu estou dizendo, especialmente se é o seu sustento ou sua maneira de funcionar, mas eles são forçados enfrentar isso.

Então, se você quiser, além do momento presente, não há mais nada. Então, chame de acolhida e se quisermos, deixemos as palavras operar, Agapè, Phahame, Fogo do Sagrado Coração, porque ainda é importante, é um apoio, se é que eu posso dizer, mas isto é tudo. É agora a verdadeira autonomia e liberdade, e não depende... E será ainda mais forte quando o tecido social, os acontecimentos da Terra aumentarem. Este já é o caso.

E isso é normal. Assim que deixar de ter qualquer controle sobre as chamadas convenções sociais, leis, regras de funcionamento, você está livre. E como tudo está desmoronando nesse nível, quanto mais caos tiver, mais alegria você sentirá, qualquer que seja o estado do seu corpo, qualquer que seja o estado da sua psique, isto é inevitável.

E quando eu digo que não é uma brincadeira, quando eu digo que vamos morrer de rir, e na verdade é o caso no momento da estase ou do evento. E como o evento vai de fato coincidir com todos os eventos que vemos, tanto social quanto geofísico, bem como em termos do que veremos no céu em todos os níveis, e o que experimentaremos dentro de nós, estaremos totalmente desacoplados do sonho.

Você está neste mundo, mas não é deste mundo. É bom aceitar isso intelectualmente, mas você tem que viver isto. E quando você experimenta isto, paradoxalmente, você está ainda mais vivo, ou seja, você está ainda mais atento ao outro, você é ainda mais respeitoso com qualquer outro, porque você sabe que ele é você. Você sabe disso, não porque o aceitou, mas porque vive isto na sua carne. Isto é o que acontece aí, ontem quando você fez o Fogo do Sagrado Coração você sentiu isto, e isto vai se fazer em você na frente de todos

[...]
Irmã: E então, quem continua nos prendendo?

Aceite isso, você não tem que se opor à sua rigidez, hoje você não tem que trabalhar em seus medos, você apenas, eu nunca repeti tanto, tem que atravessar e acolher, e está terminado.

Assim me parece, mas é algo que quando vivemos, é tão infantil e tão simples de implementar, não precisa de técnica, nem prática, nem pré-requisito, nem visão, nem de nenhuma energia para ser realizado. É apenas o medo que o bloqueia. Mas o medo de quê? O medo do novo, do desconhecido, como eles costumavam dizer. Mas este novo, este estranho, está aí em todo lugar. É o tempo zero que está acessível a todos.

Então, não importa se há alguém que esteja em resistência ou em oposição, como eu sempre disse e como eu disse antes de gravar, não importa se você aceita o que eu digo ou não, se você ouviu ou leu, você está contaminado. Sem sorte. É a verdade, e também não me pertence, eu não reivindico nada em relação a isso, eh.

Vamos lá, são cinco para uma, não tem mais nada para dizer?

Sim.

Irmã: Significa que, na verdade, qualquer um que encontrarmos ou virmos será contaminado.

Como assim, ele...?

Irmã: Será contaminado.

Sim, claro, vai ser assim muito, muito rapidamente. Você não será capaz de contaminar, você não será capaz de escapar disso é claro. Isto vai sair de você, como você disse, espontaneamente, e você não pode fazer nada quanto a isso. Como disse Cristo: "Quem me tocou?»

Você acredita que Cristo, mesmo quando fazia milagres, expulsava demônios e tudo mais, ele precisava de se alinhar, ele precisava de invocar energias, precisava de orar, precisava de invocar o seu Pai ou de invocar qualquer coisa? Não. Não, é o estado Crístico que gera isto, não é você, não é sua intenção, não é sua vontade.

O estado Crístico hoje é o momento presente e o acolhimento, porque é eficiente. Há três anos atrás, nunca eu teria dito isto, o momento presente. Além disso, nunca lhes falei de Eckhart Tollé antes, porque antes era inútil, mesmo que alguns tenham sido ajudados, por isso sejamos francos, mas isso não lhe permitiu ser livre. É como todas as pessoas que passaram suas vidas ouvindo, em sua vida, Krishnamurti, enquanto lambiam as botas macias da Irmandade Branca Universal, eles o consideraram como um pai, e Aivanhov no final ele estava farto disso.

E eu, não há nenhuma dúvida, eu não vou ser levado para um pai, mesmo que Abba esteja aqui e eu não estou... Eu não reivindico nada, eu não criei nada, mesmo que eu fosse parte da criação, mas eu não sonhei nada, mas eu necessariamente participei do sonho. Mas essa é a única diferença, todo o resto, se quiser, agora vai se desdobrar automaticamente.
Quanto mais espontâneo for, mais você será verdadeiro. Quanto mais você for independente em relação ao ponto de vista da sua história ou do seu condicionamento, ou do seu aprendizado, temperamento, comportamento, e mesmo das suas lesões, dos seus hábitos, mais verdadeiro você será. Quanto menos você estiver nas visões, até as mais maravilhosas, mais verdadeiro você será.

O que não significa que você tenha que apagar as visões, eu não disse isso, hein? Temos um mensageiro, um repórter intergaláctico, que nos relata as visões, eu nunca disse que não devíamos, eu simplesmente disse que essas visões são pontos de apoio. Elas são tão irreais como todas as visões. Mas, no entanto permite que inúmeros irmãos e irmãs, com os testemunhos é a mesma coisa, de fazer os seres ressonar, isso é tudo.

E é assim que você se reconhece e prova isto, bem, você vê os testemunhos, você vê o que acontece depois que você mesmo lê os testemunhos das pessoas. É mesmo às vezes, muitas vezes até mesmo, mais importante do que eu posso dizer, felizmente. Felizmente, é assim que as coisas são. Eu não reivindico qualquer propriedade ou responsabilidade. Não sou eu. É o roteiro que foi escrito assim, não sou eu.

(Risos)

É isso, aqui paramos e continuaremos às 15h00min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário