Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

O OBJETIVO NÃO É A EVOLUÇÃO, NEM DA ALMA...

...MAS VIVER A PERFEIÇÃO DO ESPÍRITO... 

Segue a resposta de Aivanhov à pergunta abaixo, extraída
do Satsang de 21/09/2019 - Parte 1 - do link acima. 


Pergunta: O nosso irmão Jean-Luc nos disse ontem que falar sobre o passado colocará essa energia na aura e que mais tarde, virá sob a forma de doença.

Sim, claro. Esse é, eu diria, o lado ilusório e até mesmo vicioso da alma. É o princípio arcôntico que introduziu através do confinamento, esse tipo de intermediário chamado alma, cujo único objetivo era mantê-los confinados, privados da liberdade e a falta de Amor, que os tinham mobilizado nessa busca do Amor, como todos nós, mesmo os Anciões. Enquanto que todos nós sabemos que a única Verdade é o Coração e nada mais.

A alma faz parte das forças involutivas, eles queriam que vocês acreditassem que tinham que superar para encontrar a liberdade.  Então, sim, o que o Abba lhe disse é a estrita verdade. Como vocês sabem, a anomalia primária que foi resolvida, permitiu que a alma não alimentasse mais o corpo. Ele se volta para a mente e permite que a mente naquele momento, se manifeste através da consciência comum. E é exatamente isso que está se passando neste período, já há muitos meses, e até ha alguns anos.


sábado, 28 de setembro de 2019

O TEMPO ZERO E A LEI DA GRAÇA!


Seguem alguns trechos dos Satsangs (ou Conferências) de Jean-Luc Ayoun de 19/09/19, de onde retirei a frase da imagem.
Considerem que se trata de traduzir uma conversa, por isso muitas partes soam estranhas, e, sendo assim, seria muito trabalhoso interpretar partes não muito claras, visto que os satsangs têm horas de duração e tudo é feito por voluntários... por isso me dispus a clarear partes confusas com pequenos ajustes, para facilitar a leitura, mas só das partes copiadas, no entanto, isso bastará para ler todo o satsang, se for o caso, e cada um ajustar as frases meio confusas, valendo-se dos meus exemplos. 
Além disso, talvez alguns terão dificuldade em entender alguns conceitos, por isso, depois das citações, ou seja: no final do post inseri alguns comentários chaves.
https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com/2019/09/conferencia-de-jean-luc-ayoun-dornes.html 
parte 1 
Lembre-se que vocês não podem procurar o que vocês são. Lembre-se que não há esforço a exercer, que nada desta pessoa que são, nesta forma, precisa ser melhorada ou transformada, a não ser para um conforto pessoal, mas que a verdade não depende de sua saúde, ela não depende de qualquer elevação vibratória, ela não depende de qualquer percepção, não depende de qualquer visão, mas simplesmente a aceitação da evidencia.

Evidencia que a pessoa [refere-se ao ego], nunca poderá conhecer. E como veem aqui somos bastante  [somos muitos] como sempre, a ter feito um longo caminho espiritual, feito atrás de nós, de muitas buscas, e é precisamente isso que hoje deve ser largado. 

Em resumo um termo psicológico, eu diria que a forma que nós habitamos a consciência, a história, e mesmo a supraconsciência, não é nada mais que sonhos. Tudo que passa não é verdade. É como eu diria, os taoistas, os chineses, o Tao, o centro da roda,  que nunca se moveu, que sempre esteve aí.

Descobrir isso e vivê-lo, pela aceitação, por Agapè, põe fim como diria Bidi, a falsidade, a falsidade da espiritualidade e a falsidade da consciência. Claro, se diria [poderia se dizer que], é a minha consciência que fala, mas tanto o meu mental como a minha consciência não dirigem mais a minha vida. É a vida ela própria que me dirige. É uma rendição sem concessões ao que é. É o que Eckhart Tolle chama o instante presente.
  

domingo, 22 de setembro de 2019

A VIDA REALMENTE NECESSITA DE DOR?

Postei o texto abaixo no face hoje, para explicar a frase acima!

EXPLICAR A SIMPLICIDADE DESTE CONCEITO, em termos humanos, poderia resultar em páginas...
MAS, dito do modo mais simples possível:
- Pela Física Quântica sabemos hoje que o TEMPO REALMENTE É RELATIVO...

- E já postei vários gráficos mostrando, como os tempos, mesmo em outras dimensões, se fundem, no topo da Pirâmide (exemplo que usei, ou o Triângulo), com a ponta, no TEMPO ZERO...

- TUDO SURGIU NO TEMPO ZERO e apenas levou milhões de anos para se REVELAR NAS DEVIDAS DIMENSÕES, e mais ainda na 3D, a mais DENSA... das DENSIDADES... que representa a base do triângulo.

- Portanto, como já postei em artigos, dentro de contextos adequados:

- DE FATO, HOUVE UM BIG-BANG ESPIRITUAL, NÃO MATERIAL, onde TUDO FOI CRIADO INSTANTANEAMENTE... E APENAS LEVOU TEMPOS PARA SE REVELAR... NAS DIMENSÕES...
- Portanto, CADA ESPÍRITO CRIOU NO TEMPO ZERO SUA VIDA, SEUS AMORES E DISSABORES...
- E os DISSABORES, em sua origem, foram criados PARA NOS ACORDAR, CEDO OU TARDE, E PERCEBER QUE TODA CRIAÇÃO FOI UM "JOGO", UMA "MATRIX", ou como cada um queira chamar...
- PORTANTO, as DORES E DISSABORES, não deveriam ser simplesmente ACEITOS e jamais CONFRONTADOS, mas deveriam SERVIR PARA NOS QUESTIONAR:

sábado, 21 de setembro de 2019

SATSANGS DE JEAN-LUC AYOUN EM DORNES (PT)

REALIZADOS  AO VIVO VIA FACE DE JEAN-LUC AYOUN!

Satsangs e Canalizações de Jean-Luc Ayoun, em Portugal, Dornes, de 20 a 22 setembro 2019.

Dia 20, sexta, satsangs de Jean-Luc Ayoun (JLA)
Parte 1 - https://www.youtube.com/watch?v=21Z9reZqAVg
Texto: - https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com/2019/09/conferencia-de-jean-luc-ayoun-dornes.html  (22/09 - acabei de ver que já transcreveram a Parte 1 e assim suponho que farão com todos videos abaixo - só vou postar esse e os demais, cada um que se interessar, vá checando e abra "C").

Dia 21, sábado, JLA canalizou Aivanhov (ou OMA, ou Omraam)
Parte 1 - https://www.youtube.com/watch?v=soPcRJreWO4

- de 05 min sobre a alma mortal e o espírito imortal
- de 35 min sobre terapias e o acolher como chave
- de 44 min sobre o Evento final e a demora
- de 53 min sobre curas e quando são boas ou não
- de 1h04m sobre um filho trissômico e a aceitação
- de 1h13m sobre viver Ágape e ainda viver sofrimentos (testemunho) 
- de 1h18m enfatiza muito o não reagir, o aceitar, de forma tão clara e insistente, que essa parte deveria ser traduzida frase por frase, mas, por ora, me contentei em extrair frases chaves e criar imagens, que intercalei entre a postagem.
- de 1h34m até o fim, fala sobre o "fogo" e as transformações nos países onde realizam satsangs em função de um comentário e perguntas da equipe de Portugal 


terça-feira, 17 de setembro de 2019

ACOLHER PARA ACEITAR!

DICAS PRECIOSAS PARA ACEITAR O QUE OU QUEM LHE INCOMODA!

SATSANG 2 – PARTE 1 – JEAN-LUC  06.04.19

[...]
Experimente, eu lhe peço que verifique apenas uma coisa, todos nós temos pessoas com quem não nos damos bem, sejam os nossos filhos, marido, mulher, família, amigos, onde há crises. O que parece mais inaceitável para você, a pessoa que foi seu carrasco e você sabe que o seu carrasco corresponde a uma falha em você, então não há razão para acusar o outro ou acusar você. Acolha, faça isto.

Mas não há necessidade de energia, não há necessidade de postura, simplesmente decidir em sua mente "eu acolho", mesmo o inaceitável. Como eu disse isso se tornará aceitável depois que você tiver acolhido. Eu não lhe peço que aceite isto antes, eu lhe peço que tente experimentar isto, especialmente aqueles que fizeram ressonâncias na rede Agapè.

Você pensa na pessoa com quem você tem mais problemas, se são chamados de inimigo, se são chamados de confronto de casal, com os filhos, com um amigo, com um superior, com qualquer um, a pessoa que lhe excita e que mais irrita você, todos nós sabemos que são as pessoas que amamos, mas que nos incomodam seriamente e há alguns que irão se reconhecer; há alguns que ouvem [o satsang] e não se preocupe está tudo bem, aceitá-lo, acolhê-lo sem hesitação sem qualquer preconceito, e você vai ver. Se você realmente o acolher, acabou. O ponto central no meio do peito físico é ativado e você passa da rede de ressonância Agapè, do estado de Agapè, para o estado Crístico em sua totalidade.
[...]

domingo, 15 de setembro de 2019

DIFERENÇA ENTRE ALMAS GÊMEAS E CHAMAS GÊMEAS!

E O QUE O TEMA TEM A VER COM O GRÁFICO ABAIXO...


SATSANG1 JEAN-LUC 27.06.19


JEAN-LUC RESPONDE UMA PERGUNTA SOBRE ALMAS GÊMEAS
[...]
Em todo caso, o que chamamos de almas gêmeas é sempre cármico; acaba sempre mal. Estas são pessoas com quem você teve, de fato, tiveram laços muito estreitos no passado e que precisam de uma solução hoje. Eu nunca tive [ele quer dizer que nunca viu em sua vida e terapias] um relacionamento de alma gêmea, como dizem, que terminou bem. 
Depois, há muitas almas gêmeas, você pode conhecer dezenas delas na sua vida, [....] toda vez, é muita coisa. Por outro lado, as chamas gêmeas são extremamente raras. Já na época, quando falamos sobre isso, dissemos que as chamas gêmeas diziam respeito a um número muito limitado de pessoas. Eu lhe respondo que hoje, com o Absoluto, já não tem mais valor. Até a noção de chamas gêmeas. 

Agora, o que chamamos de almas gêmeas é uma relação cármica; são pessoas que se conheceram, que tiveram várias experiências, em diferentes papéis, nem sempre o marido e a mulher; pode ser esposa, filho e assim por diante e o reconhecimento de almas gêmeas é feito, é um reconhecimento muito forte, desde que não haja álibi ligado à espiritualidade, ou seja, relações sexuais como muitos confiam nela dizendo: "Ah, você é minha alma gêmea". Está bem.

Agora, as chamas gêmeas são profundamente diferentes, não há nada de cármico nelas. Mesmo que tenha havido vidas que foram, entre aspas, mas eu lembro a você que todas as noções de vida neste mundo ou em outros mundos são apenas um sonho. [sonho = parte de maya, matrix, ilusão da Criação].

Então, mesmo o que chamamos de mônada, esta mônada que se dividiu em duas, chamadas chamas gêmeas, representa uma porcentagem extremamente baixa na humanidade; somos menos de um por mil, ou mesmo um por dez mil; então, todas as pessoas que quando gargarejam dizendo que eu encontrei minha alma gêmea, minha chama gêmea, é muito simples: uma chama gêmea, duas chamas gêmeas se dão perfeitamente, quaisquer que sejam os personagens e temperamentos, nunca, nunca há um obstáculo, nunca há um confronto; que é o oposto de almas gêmeas.

E hoje, para imaginar uma relação com uma alma gêmea ou uma chama gêmea, eu diria que seria uma heresia. A liberdade é total; portanto, não precisamos destes conceitos nem sequer desta realidade hoje em dia. [pois...]...
O absoluto não conhece mônadas, nem chamas gêmeas, nem almas gêmeas.

domingo, 1 de setembro de 2019

TEMPO ZERO – FIM DOS TEMPOS – TEMPO DO NÃO TEMPO!


 
A emanação do Absoluto se torna visível, o desconhecido se torna conhecido, lhes trazendo o reconhecimento de quem são além do ser e de quem são além da forma, os levando além do paraíso branco, a perceber de inúmeras maneiras o Grande Silêncio e a Grande Alegria, antes do desaparecimento de qualquer forma e de qualquer sofrimento. (citação do link acima)
Este post contem citações do satsang do link acima que vai tratar essencialmente do fato que:

- Vivemos O TEMPO DO NÃO TEMPO, O FIM DOS TEMPOS ou O TEMPO ZERO.

Cada povo e raça designou este período que vivemos de algum modo, e, dito nos termos mais simples possíveis referem-se ao FATO que A ETERNIDADE está absorvendo TUDO que foi criado pelo fator TEMPO, seja nosso ego, seja a criação como um todo, desde Fevereiro deste ano, conforme satsangs de  Jean-Luc Ayoun (e por um giga buraco branco... não negro).  Dizem que por isso é possível agora cada pessoa ativar sua parte eterna pela simples entrega e acolhimento ao que é eterno em nós.

Diria que também vale entregar a algo equivalente Externo,  desde que esse  ExTERNO reflita nossa própria Eternidade, nosso núcleo eterno (como um Jesus, Buda, Libertos em geral), visto que uma ativa a outra, pois no nível do ETERNO só existe o ZERO, nem o UM, que já é parte da CRIAÇÃO. E agora o próprio núcleo do Planeta está ativando sua Eternidade e, por isso, a Graça da Liberação está ao alcance de todos por uma Entrega plena!

A Criação está sujeita ao tempo, mesmo que esse seja medido em trilhões ou zilhões de anos, tal como calculam os hindus os longos ciclos de MANIFESTAÇÃO ou CRIAÇÃO, ciclos que denominam MANTAVARAS. E daí chega o TEMPO de reabsorção, ou sono, ou da grande noite, ou do pralaya como o chamam os hindus.

O que é Eterno em nós cada um designa de um modo, portanto, aqui também fala-se do ABSOLUTO, ABBA (Pai em aramaico, a quem Jesus atribuía seus poderes e a razão de seu Ser e Viver), etc. Cujos frutos são ÁGAPE (o AMOR SUPREMO), a ALEGRIA PURA ou NUA, despida de todo ego, a PAZ além de todo entendimento...   Mas também poderia ser TAO, o Grande Vazio pleno do PLEROMA, enfim...  Montei o gráfico da imagem, para ficar mais claro, mesmo que seja numa visão plana, horizontal ou bidimensional.