Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

sábado, 11 de maio de 2019

O PODER DAS MONTANHAS SAGRADAS!

SADGHURU FALA DO MANTRA SHIVA SHAMBHO E DA ÍNDIA: 
DA SUA VOCAÇÃO ESPIRITUAL &  CAMPOS MAGNÉTICOS
O texto que segue postei hoje no facebook e achei válido salvá-lo no meu blog, inclusive para acrescentar algo se for o caso, ou, se for bastante, fazer um segundo artigo a respeito, mesmo porque o tema é bem complexo para quem não nunca se deparou com o mesmo, digo, sobre:
- O que sejam campos eletromagnéticos (seria o mais correto, pois inclui o positivo e negativo, ou o ativo e passivo: ativo é a eletricidade, passiva o magnetismo).
- Bem como o que sejam egrégoras (vou ver se encontro um link bem simples, afinal, não preciso abrir estrada onde já tem uma Autobahn (uma BR).

(Os artigos que achei não conseguem abarcar a diferença fundamental, ou seja: cada ambiente - bom ou mal - produz uma egrégora, mas somente ambientes de grande poder espiritual, produzem um campo eletromagnético libertador - ou seja: que ajuda a liberar o ego).
E o que isso tem a ver com montanhas? É que algumas são mais potentes e outras menos - sendo assim, diz a Lenda que Arunachala é tão potente que basta pensar nela para atrair seu poder eletromagnético libertador! (Veja meu artigo na lista à direita, em LINKS ESPECIAIS - lá traduzi a parte de um site em inglês).


SEGUEM PALAVRAS DO SADHGURU COPIADA DO LINK CITADO
Decidi copiar aqui as partes chaves do artigo sobre a vocação espiritual da Índia, porque nem todos tem tempo ou paciência para abrir links (lembrando que se trata  de um site português), mas quem quiser ver sobre o Mantra Shambho precisar acessar o link postado abaixo da imagem do Sadhguru.

SADHGURU: A cultura indiana foi criada como uma ciência para permitir que você busque sua Libertação. Todos os aspetos da sua vida - quer você usasse o canto, a dança, ou o estudo - visavam apenas a sua Libertação. A sua religião, educação, família ou negócios foram considerados secundários. O que verdadeiramente importava para você era a sua própria Libertação. Quando a Libertação era a única coisa que você procurava, tudo estava orientado para essa meta, e todos os caminhos possíveis para explorar a sua natureza interior foram usados. Em nenhum outro lugar do mundo - você podia investigar tanto a sua natureza interior das maneiras que você quisesse - as pessoas entenderam a interioridade de um ser humano como esta cultura tinha (e ainda tem). Foi algo analisado com enorme profundidade.

Mas, como estas são ciências subjetivas, elas foram expressas e codificadas de uma certa forma, de modo que você não pode interpretá-las de maneira lógica. Esse cuidado foi usado para sabermos que interpretações erradas não acontecessem. Apesar disso, durante um período de tempo, a má interpretação aconteceu invariavelmente, e toda essa ciência precisa ser rejuvenescida.

Campos Magnéticos de Energia Espiritual

Um aspeto desta cultura foi ter criado poderosos campos magnéticos de energia espiritual, através dos quais se pode buscar o crescimento espiritual e o bem-estar interior. A criação desses campos magnéticos fazem parte de outras dimensões, as quais acreditamos que estão consagradas. Dhyanalinga (um templo consagrado à meditação por Sadhguru Jaggi Vasudev), por exemplo, tem um desses fortes campos magnéticos.

SEGUE O TEXTO NA ÍNTEGRA POSTADO NO FACE EM 11/05

Posso falar de mim e do que vivi e senti na Índia quando a visitei em 2008:
- Você sente em todo o País uma aura de DEVOÇÃO ESPIRITUAL... não importa se menos ou mais equivocada... isso é notório e te induz a uma ENTREGA dentro do que você considera espiritual para ti, que em nenhum outro lugar é tão forte, posso dizer... e tão fácil... estando nesses locais...
Sabemos que há locais chamados de sagrados: montanhas principalmente (Arunachala é uma delas e dizem que é a mais antiga da Terra, que, infelizmente não conheci na época, pois visitei a Índia do Norte), mas posso dizer que senti isso na Serra do Roncador no Mato Grosso, tanto que ao tentar descrever o que ela me inspirava quando lá morei (em 85, 86 e 87), cunhei a expressão SENSAÇÃO DO SAGRADO - o que viria a sentir em raros templos depois e na Índia... décadas depois.
Cheguei a sentir algo similar nos arredores de QUIRIRI... entre Paraná e Santa Catarina - onde, anos depois li que existe mesmo um grande campo magnético... mas depois se perdeu isso, assim como ao voltar para MT e vendo todo o Cerrado sendo desmatado, perdi esta sensação do sagrado e ficou no lugar uma profunda sensação de desagrado, de decepção pela GANÂNCIA HUMANA QUE ACABA COM O PLANETA, MAS NÃO ACABA SUA GANÂNCIA...
ENFIM...

Hoje sei que são CAMPOS MAGNÉTICOS... um tema mais extenso... quem sabe do falo vai entender... mas não confundir campos magnéticos com egrégoras que são criadas em todo ambiente onde uma ou mais pessoas se reúnem para praticar algo, seja algo elevado ou não... assim criam-se egrégoras equivalentes e o mundo está lotado delas e são elas que "respondem às preces em geral" e não os seres de luz invocados... INFELIZMENTE... e isso a maioria inclusive desconhece... outro tema mais profundo.
Ah sim... e perto de um ser liberto do ego, como todos grandes o foram e deixaram seu testemunho, seja de qual raça for, como bem mostrou de forma light e bela o filme SAMADHI, existe igualmente tal CAMPO MAGNÉTICO que é responsável por PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES INTERIORES...
E mesmo um Liberto não estando mais aqui... SEU CAMPO CONTINUA AFETANDO QUEM SE SENTE TOCADO POR ELE... E ISSO CRIA UMA DEVOÇÃO INTERIOR QUE, POR SUA VEZ, AJUDA A DESMONTAR O EGO... bem como alguma técnica, mas sempre associada a tal campo - pois sem um campo uma técnica seria como fazer fogo com dois gravetos, dá trabalho mas quem persistir conseguirá, enquanto que um campo significa que tem UM FOGO DIVINO TORNANDO A TÉCNICA VIVENTE... e isso muda tudo. E mesmo assim, ainda é dureza "vencer" o ego mais cristalizado que granito... haja fogo, técnica e tempo...

HelenaS

Nenhum comentário:

Postar um comentário