Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

domingo, 17 de junho de 2018

BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO?

 A MELHOR VOCAÇÃO DO BRASIL NÃO É:
DE ORDEM INTELECTUAL, ECONÔMICA E POLÍTICA!
ENTÃO DE QUAL ORDEM É?
DE RECICLAGEM... DE ALMAS!

fotografia do meu cartão postal - editada por mim


O resumo do subtítulo acima é para animar a leitura deste artigo,
que era para ser só um post curto no facebook... 
Mas, graças aos meus amigos antenados, onde cada um me manda um dado
para ser processado por mim e devolvido em forma de  minha conclusão pessoal,
eu pude escrever o artigo Top Ten - no meu entender.
E digo isso sem vaidade, mas por ser verdade. 
Tão verdade quanto assumir que ninguém faz nada solo.
SE eu não tivesse lido tanto quanto li e não tivesse os amigos,
eu nunca poderia ter escrito este e outros artigos chaves.
Se, portanto, não tivesse construido meu saber em cima de livros,
de artigos, de vídeos e outras fontes, eu nada seria...
Todos construímos nosso saber em cima de algo.
A grande diferença reside nisso: o que você faz com teus talentos?
SE ficar igual ao lido - nada foi digerido.
E esse é, então, meu galardão, meu mérito:
- Processar todos os dados e acrescentar algo meu a eles.
Que só eu poderia dar, em função dos dados recebidos  e de como os processei!
E isso vale para todos.Portanto:
 GRATA A TUDO E TODOS POR TODOS OS DADOS RECEBIDOS.
Seja de amigos, livros, estranhos e outros meios.



A MELHOR VOCAÇÃO DO BRASIL NÃO É DE ORDEM POLÍTICA, INTELECTUAL, ECONÔMICA!

Tal conclusão só foi possível depois de escrever ontem um curto artigo para o facebook sobre o vídeo que minha amiga Patrícia me "marcou" no face para eu ver. Vi e dei minha opinião (segue bem no final só para ficar arquivado, visto que desse post no face nasceu este artigo).
No final do post, ao sentir a necessidade de buscar por respaldo a minha conclusão, eu achei dois vídeos de Olavo de Carvalho, um deles assisti apenas 3 minutos e já tive o respaldo que busquei, ou seja: algo curto e preciso. Segue vídeo: 
Na hora só vi mesmo 3 minutos e depois vi metade dele e, de certo modo, me senti compreendida quando ele provou por vários meios o quanto o Brasil deixa a desejar em ter uma classe intelectual de real valor. Verdade pensei. Mas aquilo também me incomodou... mas vale a pena ver o vídeo até a metade, que foi até onde vi. Tem várias informações muito reveladoras sobre nossa história escrita nos bastidores de... ora, veja o vídeo. Não vou estragar as surpresas. ;-)

Depois decidi ver afinal um vídeo que outra amiga me enviou - Dilva - ambas, aliás, da região de Campinas, e nossa: lá tive todos os Eurecas a que tive direito, pois desde os 20 anos de idade busco entender O QUE ACONTECE COM O BRASIL? Querem provas?
- Quando morei na Alemanha em 1980 e trabalhei numa empresa por 6 meses, ao eles criticarem o Brasil em função de uma situação trivial (por a gente descascar laranjas dando voltas, ao invés de cortar a mesma em 4 partes iguais e "puxar" as 4 cascas e pronto)... eu defendi o Brasil dizendo:
- Como vocês querem que nós, com 500 anos a menos que vocês, tenhamos o mesmo nível?
(Escrevi isso ao meu ex-chefe de uma empresa alemã da região de Campinas e ele ficou vaidoso e mostrou para todos os diretores - alemães em geral, como ele).

Voltando ao vídeo enviado pela minha amiga Dilva via WA: quando fui buscar o vídeo no Youtube para ver no notebook, achei primeiro outro, mais longo... e ele, de cara, acho que também nos primeiros 3 a 6 minutos, falou o que resumi no meu subtítulo. Nossa, pensei. Que incrível.
Segue o vídeo - portanto, vejam apenas alguns minutos - pois o vídeo chave é o próximo. (Digo isso para não ficar longo - claro que cada um pode ver o vídeo todo primeiro).
Detalhe do vídeo que me tocou pessoalmente: ele cita Hilel, um sábio babilônio-judeu, do qual só soube de sua existência, porque um dia, ao escrever uma poesia muito inspirada, eu citei este nome sem nunca ter lido nada dele... e anos mais tarde, ao reler a poesia, e já termos Google, eu pesquisei e vi que foi um grande sábio! Que já na sua época formulou preceitos universais.

Voltando ao vídeo de Haroldo - lá ficou claro porque nossa melhor vocação NÃO É repetir o que foi  LIÇÃO DA EUROPA (isso não diz o vídeo, digo eu): de desenvolver o mental - o aspecto intelectual. MAS TRANSCENDER... e para isso, precisamos sim de um saber elementar - que os Europeus já forneceram... não precisamos começar do ABC... eis o que nos falta entender e RESPEITAR E INTEGRAR. Não estudar tudo de novo, mas sim fazer uso do que já está pronto. De um Kant, de um Schiller, e por aí. E daí sim, trabalhar em cima disso e FAZER ALGO MAIOR, que é ACRESCENTAR O AMOR em tudo! Veja que Maior inclui a palavra Amori... hehehe!

E agora vejam na íntegra o vídeo que Dilva me enviou e que acabei achando com alguma dificuldade, pois a grande dificuldade de ver vídeos via WA - além de pesar no celular - é depois achar o mesmo no Youtube - por isso acho que as pessoas deviam apenas enviar LINKS ORIGINAIS seja de vídeos ou textos, ainda mais textos longos - muitos copiam um artigo e nem colocam o link original no final para escolher e repassar apenas como link - gente, vamos ser mais práticos e dar os devidos créditos às fontes usadas - e, além disso, assim cada um pode escolher se prefere abrir o link original para ler (eu prefiro - assim sinto a vibração original do artigo e autor), se prefere ver o vídeo via link - incluso para não pesar na hora de enviar. Dica dada.


Depois de ver o vídeo acima de uns 15 minutos, agora sim, começa meu artigo escrito hoje entre as 6 e 8 da manhã! Aliás, acordei as 6 em ponto, sem despertador e logo fiz MEU PEDIDO DA NOVENA (segue no final incluso).

BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO?

COMO,  COM TANTA VIOLÊNCIA?

Volta e meia digo que tenho amigos muito antenados, cada um a seu modo e a mesma amiga que me perguntou o que acho da Profecia de Chico Xavier sobre a Data-Limite, me enviou um vídeo ontem, que eu vi depois que saí do facebook, e que respondeu a minha crucial pergunta sobre o Brasil e que eu, sem ter essa informação por base (contida no vídeo e extraída do livro com o título deste post), não saberia responder de forma quase completa, como agora.
Ou seja:
- Sempre me perguntei, como um País, que se diz gerador da Sexta Raça, que se diz Fraterno, que abriga todas as raças em seu País-Coração, enfim... seja o País mais violento do mundo neste ínterim? Onde muitos ainda acham natural “pegar coisas” que eles não chamam de “roubar” – como crianças grandes. E essa foi minha primeira teoria:

TEORIAS SOBRE O BRASIL E SUA MELHOR VOCAÇÃO

1) O Brasil é a nação Criança entre todas do Planeta (já escrevi sobre isso, mas hoje preciso repetir para embasar o que o vídeo vai mostrar).  Vale citar que classifiquei os EUA como a Nação Teen por excelência e quando me veio a ideia de dividir o Planeta em Nações Criança, Jovens, Adultos, Maduros e Velhos tudo ficou claro. Lembro que fiquei entusiasmada de constatar como os USA se encaixam na Nação Teen: jeans, hamburguers, coca-cola, rebeldia natural (eu tudo posso, tudo sei), carros badalados, barulhentos, violentos, action total... e aliado a isso balada rock, romantic songs (nenhuma nação produziu songs tão belos em termos românticos – assim como nenhuma nação e época produziu músicas clássicas tão lindas como no séc. XVIII-XIX), enfim...

A teoria 2) então vem da primeira, pois a Criança sempre é o RESULTADO do melhor e do pior dos país, MAS TENDO UM INGREDIENTE ESPECIAL PESSOAL a expressar, além de saldar a parcela negativa recebida dos pais -  e no caso do Brasil, sendo a Nação mais nova, recebeu como herança o melhor e pior de todas as Nações do Planeta e por isso que aqui seria o grande Recycling Place do Planeta (aqui cheguei muito perto do exposto no livro do título deste post, que nunca li, embora o título me seja conhecido há décadas – o que me espanta é os próprios Espíritas nunca terem mencionado claramente o lado “feio” do Brasil exposto  no livro, pois ao questionar espíritas SE o Brasil é o que o título diz, porque tanta violência? E os que questionei não souberam me responder - bastariam ter citado o livro).

A teoria 3) é que, se o Brasil realmente for tão especial, seja por qual razão for, então aqui se faz valer de modo total a lei que diz que: ONDE HÁ MUITA LUZ, A SOMBRA É IGUAL... ou seja, onde há muita força positiva, as negativas existem em igual número. Para quem não sabe isso é uma reação natural à Lei da Dualidade que ainda IMPERA na Terra, Planeta Terra dual por excelência. Mas não só isso: a parcela especial e única que o Brasil veio expressar, independente do que veio para saldar, é SER SIM A MATRIZ DA SÉTIMA RAÇA! Ou seja: a Quinta Raça, a Ariana, tem por característica chave O MENTAL, O RACIONAL, é a Europa por excelência. A Sexta Raça deveria ser gerida pelos EUA, mas alguns dizem que eles falharam como nação para tal e por isso o Brasil deveria assumir essa tarefa e mais tarde gerir a SÉTIMA e última RAÇA. (Este tema é mais complexo e vou deixar aqui como reflexão e pesquisa para quem se interessar). Fato é que a Sexta Raça teria como motivação não mais o mental, o intelectualismo, mas a intuição gerada tanto por uma evolução superior pessoal, quanto por uma fé mística profunda. Entre outros.

PLANETA TERRA – LIXÃO DO UNIVERSO!

Pessoalmente não acho que EUA falhou de todo – porque todos falhamos, tanto como indivíduos quanto como nações (que são grupos de indivíduos). A falha neste Planeta Dual é a assinatura mais natural, diria, por isso os Planos para o Planeta são constantemente revistos, e por isso acredito na Profecia atribuída a Chico Xavier e que os Espíritas discutem entre si – acredito que Planos são revistos atualmente a cada década ou menos – porque a Era da Luz está acelerando tudo... afinal, quando se descobrem coisas como a Velocidade da Luz (mesmo com erros... naturais, humanos), significa que a consciência busca acompanhar tal.
Mas acredito também, e sobre isso também escrevi há tempo – que o Planeta Terra é o Grande Hospital Cósmico – MAS primeiro chamei de HOSPÍCIO E TERMOS SIMILARES – isso deduzi de muitas reflexões e depois constatei que havia teorias que chega a respeito, principalmente dos espíritas – só não saberia dizer de qual linha, visto que eles também estão mais divididos do que os cristãos, onde cada um acha que tem a ÚNICA interpretação correta da VERDADE...

Ora, já escrevi: A ÚNICA VERDADE, O ÚNICO CAMINHO E A VIDA...  É O CRISTO – ATINGIRMOS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA... O AMOR. O resto é detalhe, ou seja, COMO ATINJO TAL. SE você atingir isso via linha espírita X ou Y, ou via linha cristã X ou Y isso é totalmente irrelevante. No final você só terá que passar no teste do AMOR – NA HORA H – seja via morte coletiva (catástrofes), seja via morte individual... É A VIBRAÇÃO QUE VAI CONTAR e a vibração mais alta do PLANETA É MEDIDA COM O TERMÔMETRO DO AMOR!

E tem mais: a cada um será exigido conforme seu saber e sua consciência, portanto, os que acham que estão lá em cima, seja por qual religião, grupo ou movimento for, cuidado, a exigência do TERMÔMETRO DO AMOR será equivalente!!! Portanto, se a um crente simples e ingênuo é solicitado  o grau 2 do Termômetro do Amor, de alguém que se diz evoluído e sabido, o grau exigido poderá ser 20!!! E cem seria a medida perfeita – CRISTO TORNADO VIVENTE EM SI! Portanto, a meta do Planeta como um todo, um coletivo, é atingir o máximo da...

CONSCIÊNCIA CRÍSTICA – A META DO PLANETA

E hoje, ao escrever sobre isso e ter visto o vídeo, entendi do porque montei a NOVENA  e porque tenho sobre meu singelo altar, o cartão postal DA IMAGEM DO CRISTO REDENTOR NO RIO – aliás, na ocasião fiz fotos belíssimas dele (modéstia à parte) e que não estão no notebook, pois salvo fotos em pendrives para não pesar demais. Visitei o Corcovado em 22 de junho de 2015 - e dia 21, ao fotografar a Pedra da Gávea no entardecer, depois de olhar com tempo as fotos, vi, inclusive, que havia um segundo sol - postei isso no antigo blog.

Voltando a Novena: quando fui compor MEU PEDIDO (consta também no final do artigo NOVENA PELO PLANETA), fluiu o seguinte:
EM MEU NOME...,
AUTORIZO  O PAI-AMOR, 
ATRAVÉS DE JESUS, O CRISTO,
E SERES POR ELE DESIGNADOS,
A INTERVIREM NO PLANETA TERRA,
DE MODO A PRODUZIR O MÁXIMO DE CONSCIÊNCIA,
COM O MÍNIMO DE DOR, EM TODOS OS REINOS E DIMENSÕES.
AMEM! ASSIM É.

E se alguém questionar agora sobre venerar uma imagem, escultura, no caso, diria:

- Sem os Dez Mandamentos ou com, eu apenas entendo que na época a proliferação das imagens de deuses diversos era tamanha, que era preciso proibir tal, para criar uma NOVA CONSCIÊNCIA – de que existe UM PAI/DEUS ÚNICO e é somente a Ele a quem devemos adorar. E nisso concordo – mas como já respondeu Krishna a Arjuna, ao ele perguntar se era lícito que o honrassem por meios diversos (e os citou – não lembro detalhes), Krishna respondeu algo assim:
- Sendo sincera a devoção deles, não me importo que Me honrem (o Cristo em mim) através de ervas, frutos e flores, imagens (mas nenhum sacrifico de animais!); aceito tais oferendas indiretas a Mim, porque ainda não conseguem Me honrar diretamente, contanto que sejam sinceras.

Lembrando que Krishna representa para os hindus o que CRISTO representa para o Ocidente – porque Krishna foi uma das muitas manifestações do CRISTO, da energia do AMOR, do segundo aspecto da Trindade, no caso do FILHO, sendo que via Jesus, O CRISTO, O FILHO, A ENERGIA DO AMOR, teve sua mais perfeita conclusão  ao PERDOAR A TUDO E TODOS e com isso “redimir” boa parcela cármica do Planeta – neste sentido ele “nos salvou sim”, de pagamentos carmicos da velha Lei Mosaica: Olho por olho, dente por dente, pois se tem algo que pode saldar nossas dívidas em anos-luz, mais do que ACEITAR, mais do que AGRADECER (como expus no artigo COMO ATIVAR A ABUNDÂNCIA), é PERDOAR! Por isso Jesus tanto enfatizou o PERDÃO e São Francisco resumiu isso na sua bela oração-poema:

POIS É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO!

Ora, isso diz tudo e a gente busca meios complexos de realizar A AUTOCURA INTERIOR!!! Mas que seja... cada um com seus caminhos e atalhos e atrasos... pois há atalhos que atrasam e levam longe da Estrada Principal ao invés de encurtar o acesso a ela mais adiante. Aqui entram muitos grupos  de todas as linhas incluso cristãs equivocadas (seja por exigirem submissão a Teologia deles mais do que a Deus-Pai-Cristo – isso é uma forma de IDOLATRIA - , seja por enfatizarem apenas o Deus-Riqueza ou Pobreza, enfim), sejam místicos, esotéricos, os que buscam realizar apenas Poderes Psíquicos, etc.

Portanto, se o BRASIL pode oferecer algo ao mundo hoje, é sua capacidade de perdoar, esquecer e seguir em frente... ISSO É NOSSO MELHOR DOM! Isso é nosso dom! Nossa melhor doação ao Planeta e a Nós e vice-versa.  MESMO QUE EM PEQUENOS ATOS, DAÍ SIM ESTAMOS “SEGUINDO A CRISTO, A JESUS, O CRISTIFICADO”, pois Jesus encarnou o CRISTO Sentado à Direita do PAI (da Trindade, portanto!), em sua forma plena – algo, como diz O LIVRO DE URÂNTIA, que foi objeto de MARAVILHA PARA TODO O UNIVERSO – pois cada Universo, diz o Livro, é regido por um CRISTO-MICAEL – e estes são Seres gerados diretamente da TRINDADE, portanto, o CRISTO que Jesus personificou, tanto ELEVOU O CRISTO UNIVERSAL – NOSSO BOM PASTOR – DO NOSSO UNIVERSO, a quem ELE REPRESENTOU EM CARNE  – como elevou  O CRISTO DA TRINDADE, pois a Colheita gerida por Jesus foi “perfeita” dentre todos os erros naturais num planeta dual, ou decimal como os define O LIVRO DE URANTIA.

Vejam que só hoje podemos entender como tudo no COSMOS é uma questão de A MESMA COISA ser replicada até atingir a 3D, onde chega totalmente deformada – digo, a noção original, como, no caso do CRISTO, ou do AMOR DIVINO.

CRISTO – NOSSO PASTOR UNIVERSAL (LITERAL E SIMBOLICAMENTE)

Portanto, voltando ao CRISTO UNIVERSAL, nosso BOM PASTOR – ele, para ter plenos poderes em seu próprio UNIVERSO, no caso o nosso, precisa se OUTORGAR 7 vezes, em planetas a sua escolha, para cumprir alguma missão chave – e Ele escolheu o longínquo e perdido e dolorido PLANETA TERRA para realizar sua SÉTIMA OUTORGA e só isso, diz O LIVRO DE URANTIA, já foi algo que deixou todo o UNIVERSO voltado para o PLANETA TERRA – seja os da LUZ, quanto os seres das sombras...

Agora acho que até os Ufólogos vão entender porque a Terra é tão cobiçada, e os demais vão entender do porque as histórias que fomos manipulados por seres diversos durante a vida do Planeta, em diversas fases, seja pelos bons, seja pelos maus... é real! Porque o Planeta Terra, sendo o mais jovem, como o Brasil, e tendo recebido toda a corja do Universo local, VEIO REDIMIR O MAL NO UNIVERSO – ele é a OFICINA DE TRANSFORMAÇÃO DO MAL EM BEM, por isso todos querem vir para cá, encarnar aqui e as SENHAS SÃO INFINITAS... é uma chance única – assim como se reciclar no Brasil é uma chance enorme, ou SERVIR AQUI! Afinal, onde há muita sombra, é preciso de muita luz para GERIR A TRANSFORMAÇÃO. Aliás, em algum lugar li que aqui há, no momento, todo gênero de seres (no Planeta): desde meros observadores, cientistas de outras galáxias, os que querem aprender a amar, os que querem entender emoções, etecetera. Acredite quem quiser - eu acredito depois de tudo que li, vi e senti.

Detalhe que me ocorreu após refletir sobre os pontos abordados (sem planejar – como sempre), neste artigo: quanto ao Cristo – ele ganha a Soberania plena de seu Universo somente após concluir o MESTRADO SUPREMO: DO AMOR, DA COMPAIXÃO! Pois SEM COMPAIXÃO toda forma de GOVERNO OU SOBERANIA descambaria em tirania em algum momento cósmico – mesmo “lá em cima”.

PORTANTO, VAMOS PARTICIPAR DESTA NOVENA PELO BRASIL E PLANETA.

Na verdade, só agora escrevendo este artigo, é que eu mesma percebi o que intuí ao propor a NOVENA.

E vamos SIM usar como PORTAL a bela imagem de Jesus, que encarnou o Cristo na Terra. A escultura do Cristo Redentor é um Portal, um Chacra, um Luzeiro se preferirem... dali partem energias Crística para o Brasil e Mundo.
Não venerem a escultura, mas, justo no caso da Novena, seria interessante ter onde FOCAR ou FIXAR o PEDIDO e de lá IRRADIAR via Mãos e Olhos de JESUS, O CRISTO - pois no dia-a-dia, em nossa vida, claro, o correto é NOS INSPIRAR e seguir o exemplo de Jesus, no tocante ao

- AMOR, PERDÃO, COMPAIXÃO, QUE GERA A GRAÇA!

Vejam que os Filhos do AMOR VIVENTE são vários: Respeito básico pelo ser do outro é o primeiro; Perdão, Compaixão e Graça os demais!
Diria que a Graça é a CULMINÂNCIA DO AMOR!
É sua ILUMINAÇÃO PLENA! A FLOR PERFEITA!
Quando um ser atinge o status de DAR DE GRAÇA E PELA GRAÇA, SEM PRECISAR PERDOAR, COMPREENDER, ELE TERÁ ATINGIDO A PLENITUDE DO PAI NO ASPECTO AMOR DELE!

Por isso, mais do que participar da Novena, vamos PRATICAR O PERDÃO CONOSCO em primeiro lugar, com nossos erros, nossas falhas, nossos fracassos – perdoar mesmo! Pois só assim poderemos perdoar os outros de verdade! Aprendi isso de um livro budista, ainda vivendo na Suíça, com o título em alemão, traduzido do inglês THERE  IS NOTHING WRONG WITH YOU. – busquei no Google e achei a autora e é essa mesma: CHERI HUBER. Depois dei o livro a uma sobrinha. (Não tem nada de errado com você ou em você). Nossa, levei um choque, pois eu era altamente, e põe alto nisso – perfeccionista em tudo. E sempre me achava imperfeita demais para tudo... daí comecei a relaxar e o primeiro teste que veio foi com um parente – não vou detalhar, em um supermercado... quase chorei pelas críticas que a pessoa fez a si e a mim porque não havíamos feito uma lista “perfeita” do que devíamos comprar. Daí, de repente, fez clic e percebi a cilada, melhor a oportunidade de praticar O PERDÃO POR MIM:

- Sim... havíamos falhado, mas e daí? E assim foi. As provas foram muitas mesmo e em todas EU FIQUEI DO MEU LADO, seja estando certa ou errada... (mas não de forma orgulhosa e sim para provar que posso me amar com todas as falhas que tenho - depois sim, fui checar se precisava mesmo aprender algo específico com aquela situação envolvida). Isso se tornou um caminho em que, cada vez menos preciso provar algo para alguém – ainda caio em ciladas que não vejo como provas para praticar o relax, ficar zen comigo e com o outro... entrever na situação apenas uma lição – nada pessoal. Mas estou chegando lá... e que ALÍVIO!!!  É terrível quando precisamos ser perfeitos, termos sempre razão... isso nos torna rígidos, duros, sem fluidez, sem graça, sem alegria genuína! Estátuas humanas!

E quando tinha finalizado este artigo e ia dar uma revisada neste artigo, o  que acabei de fazer - aliás, quando reli o pequeno texto introdutório, parecia que eu o tinha escrito após ver o vídeo abaixo, mas não foi - é porque a Verdade é sempre a mesma em se tratando de valores humanos e espirituais, só a muda o modo de a vivermos e aplicarmos - bem, ia dizendo que quando ia revisar o artigo, antes fui consultar os WA e vi que uma outra amiga paulista me havia enviado um vídeo que me deixou EMOCIONADA E MARAVILHADA - O AMOR SENDO VIVIDO EM SUA PLENITUDE HUMANA! E vai fechar com chave de ouro  este artigo em homenagem ao Brasil e ao Amor.

Renata, do vídeo,  é um dos vários exemplos humanos brasileiros que temos que enaltecer e NOS INSPIRAR - mas cada um com sua ideia, seu jeito de VIVER O AMOR - meu é pelo escrever por ora - talvez mude, não sei. Não importa. Importa que ENCAIXA, como disse Renata.

E O QUE ENCAIXA EM TUA VIDA? 


RENATA QUINTELLA - O QUE EU POSSO FAZER POR VOCÊ AGORA?

4 comentários:

  1. Li tudo com atenção e concordo 100% que somente o AMOR puro, em todas as suas nuances,
    será capaz de trazer reais modificações nos div. campos de nossa sociedade, por longos
    anos, sem direção e sem rumo ao mais sagrado objetivo: o AMOR. 0s seres evoluídos da
    Espiritualidade Maior, não seguem nenhum rótulo religioso específico. A Sua única
    "religião" é o AMOR PURO E DESINTERESSADO que souberam perdoar ao próximo e a si
    próprios num passado distante, galgando os degraus rumo à Luz que emana do Cristo,
    tendo como seu legítimo embaixador para o planeta Terra, o meigo, o humilde, o dócil
    JESUS. E como tal, Ele veio para que a humanidade terrestre se tornasse portadora
    de Sua Luz, elevando eu padrão vibratório pela prática do AMOR, em relação a todos
    os seres da Criação, vegetais ou animais. E neste contesto, o derramamento de sangue
    tanto de humanos como de NÃO-HUMANOS, é um fator básico para o caminho que leva ao
    AMOR e a PAZ! Isto vale para todos os habitantes da Terra, principalmente para o
    Brasil, que pela Espiritualidade foi nomeado "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho"! É grande a responsabilidade desta nação perante as outras sendo, portanto
    imprescindível, cessar com o derramamento de sangue de inocentes seres, os animais,
    que ainda não atingiram o degrau da humanidade. Enqto. continuar a matança de humildes,
    inocentes e pacíficos animais, o Brasil não poderá fazer plenamente jus como "Coração
    do Mundo e Pátria do Evangelho"! ... e todos os Cristãos e outras denominações
    espiritualistas que continuam a se alimentar dos seres brutalmente sacrificados (somente no Brasil morrem pelas mãos do ser humano, 10 MIL ANIMAIS por minuto,
    derramando 12 litros de sangue inocente por cada ser da especie bovina), impossível
    esperar que reine o AMOR e a PAZ neste País !!!

    ResponderExcluir
  2. Correção: na 10a. linha, favor ler:
    "E neste contesto, ABOLIR o derramamento de sangue tanto de humanos como
    de NÃO-HUMANOS, é um fator básico que leva para o caminho do AMOR e da PAZ!"

    ResponderExcluir
  3. PS: infelizmente, os consumidores de carnes animais e de seus múltiplos derivados,
    são os responsáveis e os únicos culpados para o incessante derramamento de
    sangue de inocentes e indefesos seres NÃO-HUMANOS!"
    "0 cemitério dos humanos é a generosa terra!"
    "0 cemitério dos não-humanos é a barriga dos consumidores de seus restos
    mortais!"

    ResponderExcluir
  4. Nossa, hoje, 06.05.22, decidi reler o artigo para o postar numa lista,
    do post de amanhã, eis que vejo o belo comentário acima - que lástima... mas, melhor tarde que nunca - e para concluir o acima, eu escrevi em algum post a seguinte frase:
    - O BRASIL VIROU O AÇOUGUEIRO DO PLANETA.
    Ou seja: não participamos em guerras, derramando sangue humano (bem, hoje sei que sim, mas de forma indireta, ao governantes atrelados ao mal, financiarem com nosso dinheiro ditaduras e outros males), mas, em compensação, nossas lindas e preciosas terras, recebem agrotóxicos sem fim para plantar soja e milho, TRANSGÊNICOS por cima, para alimentar GADO E PORCOS e GALINHAS, cujo sangue inocente, novamente intoxica nossos rios e terras. ABSOLUTAMENTE TRISTE. Para não dizer mais.

    ResponderExcluir