Ao lembrar da frase do título hoje, decidi salvá-la como imagem e nisso me ocorreu pesquisar sobre o CAMPO MORFOGENÉTICO, do qual, só sei por alto, que Rupert Sheldrake tem a ver. E depois de checar vários artigos e vídeos, preferi ficar com esse artigo mais antigo que encontrei, pois ele explica em poucas palavras a essência e mais abaixo, no final, comprova o que escrevi acima de uma forma simples e genial, porque foi uma mega de uma frase intuitiva, antevendo a existência do tal campo morfogenético.
E decidi salvar tudo no meu blog, para que outros possam acessar e compartilhar, porque este saber é tão FUNDAMENTAL, que dispensa milhões de FILOSOFIAS e comprova, no entanto, todas elas e todas as FRASES LAPIDARES que foram proferidas por todos os SÁBIOS de todos os TEMPOS, tais como:
- Não faça ao outro o que não queres que façam a ti.
- Ama teu próximo como a ti mesmo.
- A Lei da Ação e Reação! versão popular: Quem semeia ventos, colhe tempestades!
As 3 frases acima dizem o mesmo, a terceira não é uma frase, mas um conceito ou Lei, que explica as duas acima.
Seguem os trechos chaves no final, mas sugiro lerem o artigo todo pelo seu bem, da sua família, de seu país e do Planeta:
Estes Campos Morfogenéticos contém informações recompiladas de toda a história e da evolução passada, algo como uma ‘memória racial’ de Freud ou o ‘inconsciente coletivo’ de Jung ou o ‘circuito neurogenético’ de Timothy Leary.
A ressonância mórfica, o princípio de memória coletiva pode ser aplicado ao estudo da árvore genealógica. Cada família tem a sua própria memória coletiva a que todos os seus membros estão conectados e têm acesso.
A transmissão transgeracional ocorrerá, pois, neste campo mórfico, há uma memória comum compartilhada por todos os membros de um mesmo clan, tenham ou não convivido nas mesmas coordenadas espaço temporais.
Anne Ancelin Schützenberger diz:
“Os duelos não feitos, as lágrimas não derramadas, os segredos de família, as identificações inconscientes e lealdades familiares invisíveis” passam para os filhos e os descendentes. [Releiam - importante expor dores e temores].
“O que não se expressa por palavras se expressa por dores”.
Segundo Sheldrake “A Ressonância Mórfica tende a reforçar qualquer padrão repetitivo, seja ele bom ou mal. Por isso, cada um de nós é mais responsável do que imagina, pois nossas ações podem influenciar os outros e serem repetidas”.
A cura da árvore genealógica consiste em remover a repetição, compreendê-la, ou repeti-la de uma forma positiva.
FIM DA CITAÇÃO E DO ARTIGO E UMA CURTA REFLEXÃO
Considerem que a partir do conceito da última frase é que se justifica o uso de terapias diversas, sendo que há muitas controvérsias sobre o uso de terapias até determinado grau, visto que, Jean-Luc Ayoun, por exemplo, afirma que, de acordo com suas experiências e observações, o que se cura de forma exterior ou via exterior e não por uma mudança interior real e efetiva, volta a se projetar no corpo aproximadamente 10 anos depois, ou seja, somatizar!
Entendo com o acima que precisamos, efetivamente, fazer nosso job e não querer que outros retirem de nós a tarefa de nos tornarmos seres humanos mais equilibrados e para isso teríamos que tocar no tema do ego e suas fases e faces doentias, que são a causa de todos os males, a raiz, por assim dizer, da árvore, e os diversos males as folhas e frutos, sendo que os frutos os perpetuam.
Assim também nenhum ETE, Buda, Jesus e outros podem nos salvar no exato sentido do termo, pois isto seria algo anômalo, visto que iriam nos impedir de amadurecer. O que podem e fazem eles e todos e milhares o tempo todo, é nos dar FERRAMENTAS adequadas, adaptadas, a cada ÉPOCA E POVO, para que cada um realize sua transformação interior!
POR ISSO sempre vêm novos ajudantes com novas ferramentas, adaptadas à época e à linguagem, mesmo que no final, todas realizem o mesmo - porém, num planeta confuso e confiscado pelo Mal como o nosso, claro que há mil mal entendidos e nem tudo que parecem ser ferramentas o são. Por isso, não se iludam:
- SE decidimos viver neste Planeta, ou decaímos a ele, ou ele representa A GRANDE QUEDA DOS ANJOS ou de Lúcifer, que foi o autor original do EGO e da egomania, ao querer ser IGUAL A DEUS COM UM EU... tal como explicou com maestria Emilio Carrillo no artigo anterior, usando a frase de um místico arábe, FATO É que viver aqui, na minha opinião, é o maior de todos os desafios a que uma alma possa se submeter!
E AGORA? COMO PROCEDER DIANTE DO MUNDO? ...
SABENDO QUE SÓ COMBATER O MAL O MANTÉM...
Outra frase que criei a partir dessa noção errônea que combater o mal o extingue. Nunca.
E TODOS os sábios o sabiam e nisso consiste a maior das sabedorias. Mas e daí?
Enquanto uns precisam SIM combater o mal exterior, pois faz parte da dialética, outros deveriam dissolver o mal em si, ao realizar seu processo interior de PERDÃO A SI E AOS SEUS. Ora, a fórmula alguém deixou há dois mil anos:
Perdoar 70 x 7!
Mas como perdoar a si e a seus? Como?
Aqui que se inicia o que chamamos de JORNADA ESPIRITUAL ou INTERIOR, sendo que cada um terá que achar ou atrair seu caminho, que vai lhe dar suas FERRAMENTAS e fazer o melhor com elas, sabendo que todas podem estar desatualizadas ou contaminadas neste planeta onde tudo é contaminado constantemente pela dualidade gerada pela queda.
Isso soa desalentador, mas, realmente volto a repetir: viver neste Planeta é o maior desafio que uma alma possa enfrentar, concluo, diante de tudo que sei, experenciei, li e observei.
Confesso que o tema é complexo, principalmente, se a partir deste ponto - digo, do CONCEITO exposto acima - começamos a questionar, por exemplo, o valor das MEDITAÇÕES MUNDIAIS:
- SE elas realmente curam o campo morfogênico ou apenas empurram o lixo coletivo por debaixo de um manto azul ou rosa... não sei. E isso vale, claro, como já citado acima, para todas as AJUDAS EXTERNAS - visto que tudo deveria ser DISSOLVIDO INTERIORMENTE.
E usando de conclusões como as de Jean-Luc e de muitos Mestres e Libertos de fatos, eles dizem algo equivalente em outros termos.
Por isso é melhor cada um pegar sua vida e checar ONDE HÁ NÓDULOS DE MÁGOAS, RANCORES E FRUSTRAÇÕES E FAZER SUA PARTE EM SI para dissolver os nódulos de forma plena.
Volto a repetir: se você não tem FERRAMENTAS, fique atento e peça para que venham a ti as ferramentas adequadas a teu histórico de vida, pois, outra frase que escrevi há anos, serve aqui como uma luva:
O QUE NÃO TE TOCA, NÃO TE TRANSFORMA!
Não adianta alguém querer te convencer a seguir um caminho xis, se tal caminho e suas ferramentas não te inspiram a realizar tua transformação interior, porém, a chave é que um caminho forneça ferramentas para realizar tua tarefa - caso contrário será uma muleta - aliás, aqui que entra em cena de novo a dualidade:
- Com o tempo, a melhor das ferramentas acaba se convertendo em muleta, porque a lei da corrosão aqui é tão intensa, que raros conseguem chegar no final da jornada usando as mesmas ferramentas - as pessoas adormecem, acham que porque sabem como fazer isso já dissolve e enfim...
Por isso volto a repetir: viver neste planeta é o maior desafio de uma alma, tenha vindo parar aqui seja por qual razão for. E, por isso:
BOA JORNADA INTERIOR A TODOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário