Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

domingo, 27 de maio de 2018

CHRISTINA <> O AMOR É A SENHA PARA A 5D!


Note: to read the post in your language, use the Translator on the right side (e.g.  deutsch = alemão / english = inglês).

Segue tradução de trechos do livro em alemão citado abaixo,
para ilustrar a urgência em aprendermos a AMAR INCONDICIONALMENTE
para "salvação nossa e do planeta" - ou dito de modo moderno:
- para nossa Ascensão e do Planeta sem tanta dor pessoal ou planetária!
Aliás, em outras partes do livro ela disse algo revelador:
- Que esta é a primeira vez no Universo que um Planeta vai ascender coletivamente
e... sem precisarmos morrer para tal! Ou seja: vamos ascender em corpo
(digo, quem estiver preparado).
Portanto, devemos ajudar a LUZ, com nosso AMOR, não pela luz em si.
LUZ SEM AMOR apenas mantem a dualidade.
A VERDADEIRA LUZ DERIVA DO VERDADEIRO AMOR!

Eis a grande chave que consegui decifrar de tudo que tenho lido e analisado!
Podemos praticar isso e aquilo, podemos orar, jejuar, cantar mantras,
e tudo isso poderia ser suplantado pelo AMOR VERDADEIRO!
Por isso Jesus não deixou fórmulas complexas - apenas o 11. Mandamento!
Ai daqueles que frequentam templos, igrejas, grupos e
ESQUECEM DO AMOR A TUDO E TODOS
(incluindo o reino mineral, vegetal e sobretudo animal, o mais próximo de nós).
Mas o Amor Verdadeiro não é bonzinho, bobinho, nem esperto,
ele se expressa na medida da necessidade - as vezes exige firmeza
(não dureza de coração!!!) - as vezes exige extrema doçura!
Por isso aprender a AMAR é a Lição MAIOR!

CHRISTINA - VOLUME II
A VISÃO DO BEM 
BERNADETTE VON DREIEN
(Bernadette é a Mãe da Christina - von Dreien lê-se: fón draién)
EDITORA GOVINDA (SUIÇA)

CHRISTINA - BAND II
DIE VISION DES GUTEN
BERNADETTE VON DREIEN
GOVINDA VERLAG



A INTRODUÇÃO abaixo traduzi do resumo feito pela Editora citada. Ela fala por si.
Christina é uma garota de 16 anos de idade, de Toggenburg, na Suíça. Nascida com uma consciência grandemente expandida, ela faz parte de uma nova geração de jovens pensadores evolucionários que reconhecem, descrevem e vivem a existência dos seres humanos como uma complexidade envolvendo física quântica,  neuropsicologia e espiritualidade. Sempre repassou uma visão notável sobre os assuntos do mundo atual e surpreende com sua alta ética, bem como com sua sabedoria e paz interior, que sugerem uma nova dimensão da humanidade.


Sem quaisquer exigências excessivas Christina divulga uma relação totalmente natural com uma variedade de habilidades paranormais, como a percepção multidimensional, visão da aura, clarividência, telepatia, telecinese, além das comunicações com animais e vegetais e similares. Desde o nascimento ela também está em uma conexão consciente com esferas de dimensão superior e civilizações de luz.

Como precursora de um novo estágio na evolução humana, Christina encarnou na Terra com sua irmã gêmea, Elena, para espalhar luz e paz. Ela diz: "As luzes já estão lá em todo o mundo. Só é preciso alguém que aperte o botão ligar.


INTRODUÇÃO DO SITE DA EDITORA AO VOLUME II

O segundo volume conta - novamente da perspectiva de sua mãe Bernadette - a história do desenvolvimento de Christina: o fim de sua educação [refere-se a Escolaridade básica], a revelação de seu plano de vida e o começo brilhante de seu trabalho em público.
Outros tópicos do Volume 2 são: 
As regras universais da vida; a busca do caminho individual da alma e o desdobramento do potencial pessoal; o apoio de nossos guias espirituais; dicas práticas para aumento de frequência individual e coletiva; a revolução silenciosa do amor incondicional; a importância da ancoragem para a humanidade da nova era; a conexão necessária do pensamento lateral [não ortodoxo] e espiritualidade; ciência holística e tecnologia positiva; quatro maneiras de aumentar a conscientização; o futuro de cinco dimensões da humanidade terrestre e da idade de ouro que se aproxima.

TRECHOS COPIADOS E TRADUZIDOS DO VOLUME II

Notas: formatei as passagens traduzidas com negritos e parágrafos para torná-las mais fácil de serem lidas e assimiladas!

PÁG 77
Talvez  uma das perguntas mais urgentes no momento  seja: 
- Como posso como indivíduo, nesta época turbulenta de mudanças globais e de uma nova reorientação da humanidade, dar uma contribuição prática e eficiente para um aumento individual e coletivo da frequência vibratória?

Ou dito de outro modo:
- O que posso fazer de modo bem pessoal e concreto para elevar minha frequência vibratória interior, transformar meus padrões e expandir minha consciência?

Esta é, fundamentalmente, a pergunta mais decisiva diante do limiar de uma nova era (ou época), em torno da qual tudo gira e de cuja resposta  tudo depende. Porque, no fundo, tudo sempre se trata de freqüências e de aumento da freqüência. Se isso ocorre, todos os problemas da humanidade vão se resolver com facilidade, pois todos os problemas da humanidade, são, vistos de modo mais preciso, nada mais são do que uma conseqüência de uma freqüência vibratória coletiva muito baixa.
Christina enfatiza: 

Na realidade tudo no Universo gira em torno de frequências. Para cada assim denominado problema existe uma solução e a solução sempre se chama aumento da frequência. Pois a solução do problema nunca se encontra na mesma faixa vibratória na qual o problema surgiu. A humanidade pensa muitas vezes que isso é simples demais. Mas assim é. Sempre e somente tudo se trata apenas de frequências e todos os problemas são passíveis de resolução por meio de um aumento frequencial. As pessoas pensam que se algo é verdadeiro deve ser complicado, demorado e caro! Mas isso não é verdade. O verdadeiro é sempre simples.

[...] PÁG 78
Resposta de Christina como aumentar a frequência.

Amor incondicional é o modo ultimativo de elevar a frequência e para Christina o desenvolvimento do amor incondicional representa a silenciosa revolução desta época. Visto sob este prisma até mesmo as forças mais destrutivas, antidivinas e escuras  (ou negativas) cumprem, involuntariamente, com um serviço para a Divindade. Embora isso não esteja em suas intenções, através de suas ações negativas (ou sem luz, como no alemão ela usa o termo: unlichten), eles dão a humanidade a rara oportunidade de manifestar uma elevada forma de amor. Pois, comparativamente, é fácil amar o bom, o divino e tudo que provem da luz. Porém, amar também aquelas almas que fazem o mal, não confrontá-los com inimizade e julgamento, porém, lhes estender com amor a mão para a concórdia (paz ou amizade), isso é muito difícil e exige um quantum (ou medida) elevada de amor incondicional.

Além disso, Christina menciona que na região da escuridão [ou seja: nos submundos  onde se movimentam seres humanos ou outros diria], existem neste ínterim várias almas que no seu mais íntimo também anseiam por transformação, mas cuja consciência está presa e sozinhos não encontram a solução. Eles estão, por assim dizer, encarcerados em uma escura caverna, sem luz, e assim impossibilitados de reconhecer a luz. Quando formos ao encontro destes infelizes seres com amor incondicional, oferecemos a eles uma tocha de luz, a qual eles podem aceitar ou não!

[...] PÁG 79 
O parágrafo abaixo em negrito consta assim no livro.

Num seminário em fevereiro de 2018 alguém pergunta em relação ao tema:
- Se as forças da Luz agora aumentarem na Terra, isso não vai fortalecer as forças da Escuridão?  Christina responde:
“Não, pois não é assim que a luz e a escuridão se fortalecem respectivamente. Amor incondicional tem uma frequência muito alta  e a Escuridão não suporta  esta frequência. Nós podemos desenvolver a maturidade de amar os que não nos amam. Por meio disso damos a escuridão a oportunidade de se transformar. Somente quando confrontamos a escuridão  igualmente com pensamentos negativos, nós a fortalecemos!

Christina esclarece que em função disso, a tarefa pessoal de cada ser humano nessa época é de desenvolver o amor incondicional colocando tal (tarefa) no centro de sua vida. Independente do seu plano individual de alma e adicional as lições a aprender e aos serviços que a gente se propôs a oferecer em nossa jornada, cada um de nós tem como tarefa central [acima das três citadas], de desenvolver o amor incondicional. [Traduzi esta ultima frase de forma livre para ficar bem claro o sentido dela]. 

COMENTÁRIOS OPORTUNOS SOBRE O AMOR E OS PODERES ESPIRITUAIS


O objetivo de ter traduzido as partes acima se tornam óbvias na medida de lê-las, mas, ainda assim, considero importante esclarecer que a sugestão aparentemente ingênua e simples demais de AMAR NOSSOS INIMIGOS (resumindo a mensagem), não sugere um amor ingênuo, tampouco um amor humano tingido de pena, ou algo similar.

Sugere termos entendido que o AMOR CONSCIENTE, fruto de um esforço sobre-humano por vezes, de buscarmos não julgar nosso próximo NO DIA-A-DIA, deve CULMINAR no amor a todos, e isso INCLUI os nossos irmãos perdidos nas trevas, que a troco de dinheiro e poder se perderam pelos caminhos da vida.
Ou seja: não adianta querer amar a todos lá fora, longe, e no dia-a-dia ser grosso por banalidades, estar sempre julgando e criticando.

Como estou lendo o Livro II  e já li o Livro I, só posso dizer que é o livro mais impactante que li nos últimos tempos, visto que ela desvenda temas complexos de modo simples e numa linguagem própria e acessível e falo de todos os temas possíveis e imagináveis: desde física quântica, a viagens além tempo e espaço, a poderes que ela mesma vem conhecendo a cada época com um detalhe essencial que eu já havia notado via observação em relação a Mestres Libertos - ou seja, como um Ramana Maharshi e outros similares (que citei amplamente no artigo anterior):

- Todos os seres que vivem em comunhão com o PAI via Espírito Imortal nelas, tal como Jesus sugeriu e viveu (Eu e meu Pai somos UM), dizendo que deveríamos conquistar o mesmo que ele em diferentes momentos e modos, JAMAIS ostentam poder, jamais os colocam para show, tampouco os usam a bel prazer, pelo contrário (e isso Christina comprova amplamente em seu dia-a-dia via relato de sua Mãe - alias o nascimento prematuro dela, a incapacidade do corpo de ingerir alimentos ou mastigar, e tantos outros fatores já eram prova de que viria à Terra um ser especial no sentido de ter PLENA CONSCIÊNCIA DE ONDE VEIO E PARA QUÊ VEIO, sem perder sua consciência, tal como ocorre conosco quando nascemos e continuamos cegos e desorientados a vida toda, vivendo apenas  supondo, imaginando, o que achamos que seja ou possa ser o sentido da vida coletivamente e, principalmente, qual o sentido particular de nossa vida inserida no contexto coletivo, incluindo o planeta e o cosmo). Voltando:
- Os  poderes de Christina são usados pelo seu SER na medida da necessidade. 

Posso falar disso de modo bem modesto numa época em que senti uma comunhão maior com meu SER ou Espírito Imortal - afloravam "poderes" em situações de forma inusitada, sem eu saber, e SEMPRE E SOMENTE com o intuito de ajudar alguém ou de ser ajudada sem eu imaginar. Ou seja, o ego ou a vontade humana estava sempre ausente de tais momentos "mágicos" - por isso entendo a linguagem Advaita e entendo Christina e Jesus e similares, porque isso é diferente de "manipular poderes via ego" - isso nem seria possível nesse caso, seria como manipular os efeitos de um sorriso vindo da alma - ele toca, aquece, cura, abastece... sem a gente ter noção da extensão!

Por isso, definitivamente, desenvolver ou ter PODERES PSÍQUICOS nada tem a ver com os reais PODERES ESPIRITUAIS.
Os primeiros fortalecem o ego via de regra (com raras exceções) e levam a alma para caminhos opostos a REALIZAR A VONTADE DO PAI ATRAVÉS DE NÓS!

O Advaita adverte a respeito com muita seriedade e os seres libertos (do poder do ego) via esta Linhagem foram modelos perfeitos neste sentido, também Jesus foi um exemplo perfeito nesse sentido ao evitar ser explorado por "seus milagres" e o mesmo posso falar da vida dos verdadeiros santos católicos - sendo o mais recente Padre Pio. Eles são de uma humildade exemplar, típica de quem realmente não vive mais pelo eu humano.

A atitude correta!
Entendi com os parágrafos acima a grande diferença vibratória que consiste em a gente manter e até promover a dualidade ao buscarmos tornar o mundo bom via ações (isso não significa parar com ações positivas naturais), ou combater o mal diretamente (isso não significa tolerar abusos!), com o fato DE ACEITARMOS O MAL no sentido de evitarmos JULGAR E COMBATER, sendo que o aceitar citado não é resignar, nem achar que o mal é bom, nem achar que o mal é um mal necessário, nem nada... APENAS EMANAR AMOR INCONDICIONAL... o qual precisamos praticar no dia-a-dia com tudo e todos, sem maiores pretensões, sem vaidades, apenas SINCERAMENTE ao termos ciência da necessidade disso para NOSSA "SALVAÇÃO" E DO PLANETA - ou dito de modo atual: para nossa Ascensão e do Planeta.

DICA CHAVE: O EGO NUNCA É BOM NO SENTIDO DIVINO!

Lembrar sempre que o ego humano sempre vai hesitar em perdoar, em não julgar, em não criticar, por isso precisamos sempre de novo pedir ajuda ao PAI em nós ou fora, como cada um O conceba, para que NOS ajude! Principalmente em casos onde isso é difícil para o ego! Ou seja:
NÃO FORÇAR O EGO - ELE NÃO SABE PERDOAR E AMAR INCONDICIONALMENTE! SERIA FALSIDADE.

Jesus disse: a quem chamais de bom? Somente o PAI é BOM.
Nem ele se considerava BOM perante a BONDADE SUPREMA DO PAI.
Por isso a dica dele de voltarmos a termos uma atitude humilde ou inocente feito criança que pede ajuda, que sabe que não pode fazer muitas coisas. Esta atitude é outro nome para "deixar o ego humano adulto e cheio de vícios" de lado! Era a forma que ele encontrou, na época, de dizer o que o Advaita Vedante diz com clareza:
- NÃO AGIR MOTIVADO PELO EGO!
O ego sempre vai querer ser o bom, o bacana, o certo, o perfeito, ou o  injustiçado, a vítima, o coitado!
E não confundir uma pessoa ou ser que já não age pelo eu humano e com uma que SE deixa USAR pelo PAI ou pelo SER para realizar  A VONTADE DO PAI, ou a Vontade Divina, tal como Jesus e todos os Grandes deste planeta comprovaram e deixaram como exemplo.

As pessoas confundem ego com os veículos da personalidade que são pensar, sentir, agir. Estes veículos estão contaminados por um ego formado por tremendos de remendos de conhecimentos confusos, como uma colcha de retalho, como costumo definir -  herdados, copiados, imaginados, criados, por concepções nunca questionadas devida-mente - sim, pela mente a princípio, que tem uma função primordial, assim como o tem os estudos, mas no final, como todo aluno graduado, ele precisa criar algo novo, ele precisa ultrapassar seus conhecimentos adquiridos - o mesmo ocorre com a mente - uma vez amadurecida, ela precisa constatar que seus conhecimentos são insuficientes para explicar 1% de forma satisfatória os diversos mistérios da vida, e daí ela precisa concluir que se "graduou" para dar espaço para A VOZ DO PAI, A VOZ DO SILÊNCIO. Na linguagem de Tao significa nos tornamos UM VASO VAZIO pronto para ser usado pelo PAI. Portanto, tais veículos são preciosos e são literalmente USADOS pelo PAI.

Imagine que nossa mente chegou no nível sofisticado de uma TV cheia de programas duvidosos, confusos... e que a TV seja autoconsciente e se ache o máximo com seus programas humanos. Daí vem alguém e diz:
- Olha, seu hardware é ótimo (a TV em si), mas os programas (software) uma confusão..., além disso, ela foi criada para TRANSMITIR OS PROGRAMAS DO PAI, não seus programas humanos - você apenas os testou (e se encantou e ficou nisso)! Parem de usar a TV para transmitir tanta besteira humana. Deixem-na livre para O PAI USAR.

É uma maneira moderna de exemplificar COMO FAZER A VONTADE DO PAI VIA NÓS!
Pois a VONTADE DO PAI sempre implica EM AMAR E PERDOAR e só O PAI SABE AMAR INCONDICIONALMENTE!

"Mesmo que eu tivesse a língua dos anjos, sem AMOR eu nada seria"
"O homem vive para aprender a amar - o homem ama para aprender a viver"
Eis que vos dou um novo Mandamento (que sintetiza os 10):
"Amai-vos uns aos outros COMO EU VOS AMEI!"


LINKS DIVERSOS

SITE DE CHRISTINA VON DREIEN

PROGRAMA DE TV COM CHRISTINA TIME TO BE
- o apresentador do programa TIME TO DO ficou tão impressionado com a garota que decidiu dar/fazer um programa permanente com ela que denominou TIME TO BE.

FILME MOMO E O SENHOR DO TEMPO!
- considero o filme um exemplo perfeito para ilustrar o tema deste artigo com os trechos que optei por traduzir, visto que essa postura vai garantir uma passagem para a 5D com menos dor em todos os sentidos e para todos, incluso para o Planeta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário