Jesus Christus

Jesus Christus
Click on Image

domingo, 24 de maio de 2020

SAIAM DAS CIDADES... ENQUANTO HÁ TEMPO.

SAIR É DIFERENTE DE FUGIR.  E O QUE OS TEMPOS DE ELLEN WHITE TEM A VER COM NOSSO TEMPO, COM VÊNUS E COM AS PLEYADES!

Nota: atualizei o caso de Omnec. Não foi via walk in. Lembrei depois.
E complementei a parte do preparo espiritual com alguns dados chaves.
O vídeo acima apareceu ontem na lista lateral do meu notebook e decidi ver.
Gostei tanto da vibração do locutor que vi até o fim e me motivei a buscar algo em português, sobre o tema central do vídeo, quanto às profecias da famosa Ellen White, que a maioria conhece, como eu, pelo nome, no mínimo.
O detalhe chave do vídeo acima, o qual o locutor enfatiza, é que há uma diferença
FUNDAMENTAL entre se SAIR DA CIDADE  e FUGIR DA CIDADE.
Quem deixar tudo para o ultimo minuto, terá que fugir com todas as consequências que isso acarreta, visto que SAIR pressupõe ter tempo suficiente de se instalar devidamente.

Considerem que ela escreveu tais textos no início da década de 1900, portanto, trata-se de um português, no caso, rebuscado, antigo, que pode incomodar a uns e inspirar a outros, pois sente-se através dele justamente a aura original de tais palavras claramente inspiradas por algo superior. Aos que não conhecem nada dela e nem se darão ao trabalho de ouvir o belo espanhol do locutor do vídeo, que não conheço, deixo um link da Wikipedia quanto a sumidade que foi essa mulher americana.
Aproveito ainda para dizer que não tenho preconceitos em postar material de valor de diferentes origens "religiosas" ou quanto a autores. Assim como admiro e respeito um Padre Pio, de quem tenho um livro e de quem vi o filme de sua vida, só para citar alguém contemporâneo a Ellen White, mas da ala católica do cristianismo, do mesmo  modo não teria problema em postar algo de outra vertente e quem tem lido meus posts, sabe que isso é fato.
E sabe mais: que quando posto algo de alguém isso nunca quer dizer que concordo com tudo que aquele autor disse ou no que acredita.  Mas que retiro as pérolas para mim e com elas formo meu imenso colar de saberes, tal como escrevi no final no meu poema INSTANTES II,  com o qual inaugurei meu primeiro blog.

TEMPOS ATUAIS E TEMPOS DE ELLEN WHITE
E o que os Monges, Vênus e Pleyades tem a ver com o tema!

A princípio pode parecer descabido usar OS MOTIVOS  de Ellen White para sair das cidades, pois dirão que ela apenas era uma crente cristã, com uma visão parcial e isso lá no passado distante, afinal, é nas grandes cidades que se realiza uma transformação real, em meio às provas da vida.
Pela minha observação diria que deveria ser o contrário (e isso Ellen diz em outras palavras):

- Vejam que os monges orientais são preparados em solidão por anos a fio e quando estão prontos - fortalecidos interiormente - eles são enviados às cidades para ajudar os que não podem viver em lugares mais afastados. 

E o que Vênus tem a ver com tal tema? Muito. 

No ano 2001, aproximadamente, ainda vivendo na Suiça, tive o ímpeto de escrever um livro com o título Nascida em Vênus - curioso que o título me veio em inglês: Born on Vênus -  que comecei a escrever em alemão, cuja protagonista era uma garota venusiana, que ao aprender sobre os problemas vividos no planeta Terra em uma aula, decidiu encarnar aqui...
Um belo dia, algo me disse para ir na minha livraria preferida em Basel, a SPHINX (Esfinge). Lá fui eu... e entrando comecei a detectar o motivo da ida... e com meu dedo feito bússola, fui sentindo e lá vejo o livro: EU VIM DE VÊNUS (ICH KAM VON DER VENUS) - DE OMNEC.

Puxa, pensei: o livro já está escrito. Apenas o captei mentalmente... depois comprei mais um dela.
Nesse livro singular ela descreve sua descida ao planeta, não encarnando via bebê, mas decidiram experimentar um sistema inovador: ela foi se materializando próximo ao corpo de uma garota americana recém falecida, devido a um acidente de carro e Omnec (agora Sheylla, se não me falha a memória), assume seus documentos... e eles somem com o corpo (os envolvidos neste  caso singular... E claro: história é mais complexa... e só lendo o livro pra sentir e dar crédito... ou não. Isso porém não prova que o caso é fraude). Enfim, o sistema usado foi para poder agilizar sua árdua tarefa aqui, que seria primeiro resgatar carmas (dívidas) remanescentes de sua vida na Terra e depois realizar sua missão.

Neste livro ela descreve, entre tantos detalhes de Vênus, também sobre sua REVOLUÇÃO PÓS-TECNOLOGIA, como vivemos agora.
Ela disse que tal como na Terra, a opressão por uma classe abastada, por conglomerados, era tamanha que ninguém mais suportava tal e por isso, fazendo jus a a natureza venusiana, mais branda, que busca resolver sem violência física algo, eles simplesmente ABANDONARAM AS CIDADES E VOLTARAM AO CAMPO... e com isso todo o sistema nefasto desmoronou.
Lembro dela dizer que foi difícil no início e não prescindiram da tecnologia, mas buscaram usar o que chamamos de tecnologia limpa ou livre. (Se não me engano, pois li há anos e justo agora o livro está emprestado, senão iria confirmar alguns dados).

Detalhe: jamais vamos ver venusianos via telescópios; explica que eles vivem numa faixa do astral superior, ou da 4D. E que viver numa dimensão mais sutil é o mesmo que viver na 3D - os que lá vivem sentem tudo tão real como se fosse uma 3D.
Eu uso o exemplo do sonho para alguém poder imaginar tal:
- Nos sonhos tudo parece sólido e real... e assim é para eles, com o detalhe que é sólido e real para eles... o que soa lógico. O que me parece real e verdade, pode não ser para outro, mas isso não desmente o que eu sinto.

E as Pleaydes? O que tem a ver com o tema de voltarmos ao campo?

Quem tem lido algumas postagens deste blog, deve ter visto o que tenho traduzido do contato que Robert e Gosia (da Espanha, ela polonesa - que vivem na Finlândia desde março deste ano), com algumas pleyadianas, principalmente Swaruu e agora Aneeka.

Deixo o link do site que formataram recentemente, onde transcrevem alguns vídeos, para que alguns se possam traduzir conteúdos via DeepL por exemplo. O que me facilitou muito, visto que estava traduzindo as falas de vídeos, por vezes, literalmente, e, as vezes, quanto ao sentido geral.

Elas vem advertindo sobre vários perigos, sobre a Federação (vou deixar likns) e recentemente, numa das várias conversas via e-mail, Swaruu, a lider espiritual, explicou que faz tempo que alguns Planetas da constelação das Plêiades voltaram a viver no campo ou usam o campo por preferência, visto que é ali que podem se restabelecer - mesmo tendo tecnologia limpa disponível e isso inclui o uso de uma Inteligência Artificial não invasiva e não danosa a saúde, como as nossas aqui.

E que, se bem lembro, a soma dos habitantes de 4 planetas, de onde vem as distintas pleiadianas, não ultrapassa os 40 milhões ou bilhões... IMAGINEM  como nosso Planeta, coitado, sofre com tamanha devastação que infligimos a ele, não tanto pelo número de pessoas, mas pelas tecnologias nefastas e nosso CONSUMISMO DESUMANO, desregrado, enfim... aqui tudo é DESCABIDO... desregulado e, pelo fato de termos nascido em meio a tanto engano, A MAIORIA ACHA NATURAL VIVER COMO VIVEM...

Seguem alguns links (não todos)  do que tenho traduzido das Pleiadianas e o link do site:

https://almaomega.blogspot.com/2020/04/terceira-guerra-em-pleno-andamento.html
https://almaomega.blogspot.com/2020/05/a-mensagem-do-tigre-e-o-perigo-da.html
https://almaomega.blogspot.com/2020/05/a-verdade-sobre-federacao-que-vela-pelo.html


Outros adeptos do retorno ao campo

Sempre de novo assisto algumas entrevistas do canal EL NUEVO TIEMPO, do argentino/dinamarquês Mariano Sörensen, que vive em Tenerife. E tenho traduzido várias ao longo do último ano. Uma recente, com um senhor de quase 90 anos, Ramon Troncoso acho que é seu nome, que não conhecia, fala que é preciso voltar ao campo enquanto há tempo, visto que o caos em função de nossa sociedade atual, só tende a aumentar, na verdade fala da FOME. (Aliás, ele já tinha se retirado e disse que só deu a entrevista por exceção, porque há anos havia feito uma com Mariano).

Outro contatado, de quem traduzi uma longa entrevista há uns 2 anos, foi o mexicano ... preciso lembrar o nome... acho que é Alberto Zecua... que foi instruido há anos atrás de viver longe das cidades... e assim o fez. Ele também alerta da grande FOME e idem o mega contatado Claudio Pasten... vou postar os links do que traduzi de ambos:


Enfim... que cada um REFLITA E VEJA se isso condiz com seu feeling interior e aja enquanto houver tempo para NÃO precisar fugir... e perder tudo... e sofrer tal qual ou mais do que ficar onde está.
Prova maior que nosso destino é o campo é a imensa onda de ECOVILAS se criando pelo mundo afora (fiz uma pesquisa e postei no antigo blog - se lembrar vou incluir o link). E elas, por sua vez, provam o que os Etes do BEM todos dizem: que a tecnologia fria e metálica não condiz com uma vida humana superior. É parte de muitas civilizações rumo a sua liberação, mas não é o objetivo, ou seja: parece que o roteiro que vivemos aqui é comum a muitas raças rumo a uma evolução... na falta de uma palavra melhor. Com a diferença que nem todas sofrem na mesma proporção... aqui há várias informações diferentes o que também é coerente. Pois embora todas crianças nasçam pelo mesmo processo e em um número X de meses, cada gravidez, parto e vida delas difere uma de outra. Idem com a gravidez, parto e desenvolvimento de Planetas e seus Reinos.


Um "pré-paro" elementar e essencial para a vida no campo...

De qualquer forma, não posso deixar de incluir aqui um detalhe chave: a ida ao campo vai acabar promovendo sim, uma interiorização, mesmo que no começo alguns sofram como sofrem os que deixam algum vício, porque viver no ritmo descontrolado e absurdo das cidades, equivale a viver viciado em barulhos, agitos, e programas mil, onde o silêncio não tem vez... e muito menos tem VEZ A VOZ DO SILÊNCIO de SER OUVIDA... a VOZ do PAI em Nós.

Por isso, para se prepararem para uma nova vida, nada melhor que começar agora uma prática que lhes permita OUVIR A VOZ SEM SOM, para JUSTO ELA OS GUIAR a viver, ONDE MELHOR FOR PARA CADA UM... que isso só cada um consigo e com DEUS, podem decidir.

Aliás, ontem vi um dos últimos vídeos postados por Gosia, onde relata uma das várias conversas tidas com Aneeka, que no início não se manifestou e perguntou detalhes de sua vida no planeta de origem - acho que é Temer, enquanto Swaruu vem de Erra - e no final Robert faz a seguinte pergunta:
- O que mais te surpreendeu quando chegou na Terra (na órbita) e conheceu um pouco sobre nós?
Aneeka respondeu pelos 34 minutos (vejam o vídeo todo - vale muito à pena):

- O que mais me surpreendeu foi o nível tão alto de DESCONEXÃO COM A FONTE do povo em geral, que não tem nem ideia de quem são, quem foram... que creem em opiniões IMPOSTAS pelas religiões... pelo sistema cultural... 
Ou seja:  não por experiência interior pessoal!  Disso falei amplamente no meu post de 22.05.2020 - o qual fluiu como esse: acordei pelas 2 horas da manhã sem sono... e imaginem que meu objetivo era dar uma pausa no blog, o título já estava pronto: FECHADO PARA BALANÇO... e daí começo a escrever aquele artigo COMO SABER SE VOCÊ É UM INOCENTE ÚTIL?, pois, ao querer ver um vídeo para ganhar sono, acabei vendo o vídeo do Cel Enio Fontenelle e não consegui mais parar... sendo que eu tinha visto vários dele e acompanho seu face vez e outra... e sendo que aquela hora da madrugada eu queria ver algo light.... Enfim.... o artigo fluiu mais fácil que copiar um texto...

Abaixo segue o link para o preparo espiritual para uma eventual mudança para o campo, para os que não tem uma prática, ou tem mas que não tenha mostrado resultados... pois, acreditem... toda prática sincera gera resultados, embora "ouvir a voz sem som" não se trata de ouvir literalmente... há sutis variáveis, mas trata-se de estar tão aberto e confiante que a gente começa a seguir os impulsos altamente delicados e que DEPOIS se mostram como algo que foi o melhor a se fazer. Seja algo mínimo ou máximo. A mente racional já NÃO intervém e talvez nem registre que você está seguindo um sutil e delicado comando interior, que vai lhe poupar de todos sofrimentos EVITÁVEIS por ter seguido esses pequenos impulsos vindos de dentro. E com o tempo se torna tão natural que nem nota mais.
E sobrará Sim, a quota de sofrimento parte de alguns processos chaves.
MAS terá, em troca, outro modo de ver e viver tais.
Enfim... é praticando que se aprende tudo... incluso SEGUIR A VONTADE DO PAI EM NÓS... e quem não puder... que comece entregando a vontade pessoal, TODOS OS DIAS, ao PAI fora... a Jesus... ou como se sinta confortável.

https://almaomega.blogspot.com/2020/05/the-impersonal-life-book-in-de-en-es-pt.html


E agora, vamos aos dados sobre Ellen White

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ellen_G._White

Obra literária de Ellen White 

Durante sua vida, Ellen White escreveu a mão mais de 5 mil artigos e 40 livros. À época de sua morte as produções literárias de Ellen White totalizavam aproximadamente 100.000 páginas: 24 livros em circulação; dois manuscritos de livros prontos para publicação; 5.000 artigos em periódicos da igreja; mais de 200 tratados e panfletos; aproximadamente 35.000 páginas datilografadas de documentos e cartas manuscritas; 2.000 cartas escritas à mão e diários, que resultaram, quando copiados, em outras 15.000 páginas datilografadas. As compilações dos escritos de Ellen White feitas após a sua morte totalizam um número de livros em circulação de mais de 130.[8] Hoje em dia, incluindo compilações de seus manuscritos, mais de 150 livros estão disponíveis em inglês, e cerca de 90 em português.[9]

Temática

As obras de Ellen White tratam de teologiaevangelização, vida cristã, educação e saúde (ela foi uma defensora do vegetarianismo). Seus escritos são restauracionistas e se esforçam para mostrar a mão de Deus guiando os cristãos ao longo da história. Nos seus livros, ela evidencia a existência de um conflito cósmico sendo travado na terra entre o bem (Deus) e o mal (Satanás). Esse conflito é conhecido como “o grande conflito” e foi fundamental para o desenvolvimento da teologia adventista.

Popularidade

Na década de 1980, Roger W. Coon (autor do livro "A Gift of Light") fez uma pesquisa na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e concluiu que, naquela época, Ellen White era a quarta autora mais traduzida na história da literatura, possuindo livros traduzidos para 117 línguas diferentes. Como os três primeiros colocados eram homens não americanos, isto conferiu a Ellen White, naquela época, o título de escritora mulher mais traduzida de todos os tempos bem como o título de autor americano mais traduzido de todos os tempos.[10]

TRECHOS SOBRE O TEMA DO POST: 
SAIAM DAS CIDADES!

Segue o texto em português, de Ellen White (ler wait) , não exatamente do vídeo, mas equivalente.
(os negritos no texto são meus)


Não é Privação
Quem será advertido? Outra vez dizemos: Saí das cidades. Não considereis uma grande privação terdes de ir para as colinas e montanhas, mas buscai esse retiro, onde podereis estar sozinhos com Deus, para aprender Sua vontade e Seu caminho...
Insisto com nosso povo para tornar o trabalho de sua vida procurar a espiritualidade. Cristo está à porta. Por esse motivo é que digo ao nosso povo: Não considereis uma privação serdes convidados a abandonar as cidades e mudar-vos para zonas rurais. Aí, ricas bênçãos aguardam aos que delas se quiserem apoderar. Contemplando as cenas da Natureza, as obras do Criador, estudando as obras das mãos de Deus, imperceptivelmente sereis transformados à mesma imagem. Manuscrito 85, 1908.
Para Conseguir os Melhores Resultados na Vida
Uma residência dispendiosa, mobília trabalhada, ostentação, luxo e conforto não proporcionam as condições essenciais a uma vida útil e feliz. Jesus veio a este mundo a fim de realizar a maior obra jamais efetuada entre os homens. Veio como embaixador de Deus, para nos mostrar a maneira de viver de modo a conseguir na vida os melhores resultados. Quais foram as condições escolhidas pelo Pai infinito para Seu Filho? Uma habitação isolada nas colinas da Galiléia; um lar mantido pelo trabalho honesto e respeitável; vida de simplicidade; luta diária com as dificuldades e provações; abnegação, economia e serviço paciente, feito com contentamento; a hora de estudo ao pé de Sua mãe, com o rolo aberto das Escrituras; a serenidade da alvorada ou do crepúsculo no verdor do vale; o sagrado ministério da Natureza; o estudo da criação e da providência; a comunhão da alma com Deus; tais foram as condições e oportunidades dos primeiros anos de vida de Jesus.
VC - Pag. 23 
A Herança Campestre de Homens Nobres
O mesmo acontece com a maioria dos melhores e mais nobres homens de todos os séculos. Lede a história de Abraão, Jacó, José, Moisés, Davi e Eliseu. Estudai a vida dos homens de épocas posteriores, que mais honrosamente ocuparam posições de confiança e responsabilidade, homens cuja influência foi mais eficaz no reerguimento do mundo.
Quantos deles não foram criados num lar campestre! Pouco conheciam de luxo. Não gastaram o tempo da juventude em diversões. Muitos deles foram obrigados a lutar com a pobreza e privações. Aprenderam primeiramente a trabalhar, e sua vida ativa ao ar livre deu-lhes elasticidade e vigor a todas as faculdades. Forçados a contar unicamente com os próprios recursos, aprenderam a combater as dificuldades, a vencer os obstáculos, e adquirirem ânimo e perseverança. Abrigados, por assim dizer, das más companhias, satisfaziam-se com os prazeres naturais, com uma camaradagem sã. Eram simples nos gostos e de hábitos moderados. Regiam-se por princípios, e cresciam puros, robustos e leais. Ao terem que dedicar-se a um meio de vida, levavam para esse trabalho vigor físico e mental, boa disposição de espírito, capacidade de conceber e executar planos, e firmeza para resistir ao mal, o que os tornava no mundo uma força positiva para o bem.
Melhor do que a Riqueza
A melhor de todas as heranças que podeis legar a vossos filhos é o dom de um corpo sadio, mente sã e caráter nobre. Os que compreendem o que constitui o verdadeiro êxito da vida serão sábios em boa hora. Ao escolherem um lar, terão em vista os bens mais preciosos da vida.
Em vez de morar onde só se podem ver as obras dos homens, onde o que se vê e ouve freqüentemente sugere pensamentos maus, onde a balbúrdia e a confusão produzem fadiga e desassossego, ide para um lugar onde possais contemplar as obras de Deus. Buscai tranqüilidade de espírito na beleza, quietude e paz da Natureza. Descanse o 
VC - Pag. 24 
olhar nos campos verdejantes, nos bosques e colinas. Erguei os olhos ao céu azul, não obscurecido pelo pó e fumaça das cidades, e aspirai o ar celeste e revigorador. Ide para um lugar onde, separados das diversões e extravagâncias da vida da cidade, possais ser companheiros para vossos filhos, ensinando-os a conhecer a Deus mediante Suas obras, e preparando-os para uma vida íntegra e útil. A Ciência do Bom Viver, págs. 365-367.
Os Benefícios da Vida Ativa ao Ar Livre
Seria bom, para vós, pordes de lado os cuidados que vos deixam perplexos e procurardes um retiro no campo, onde não há uma influência tão forte para corromper a moral dos jovens.
Verdade é que nunca estaríeis inteiramente livres dos aborrecimentos e embaraçadores cuidados do campo, mas ali evitaríeis muitos males e fecharíeis a porta a um dilúvio de tentações que ameaçam dominar a mente de vossos filhos. Eles precisam de ocupação e variação. A monotonia do seu lar torna-os desassossegados e impertinentes, e têm contraído o hábito de se misturarem com os meninos viciados da cidade, obtendo assim uma educação de rua. ...
Morar no campo ser-lhes-ia muito benéfico; a vida ativa ao ar livre desenvolveria tanto a saúde da mente como a do corpo. Eles deveriam ter um jardim para cultivar, onde pudessem encontrar entretenimento e ocupação útil. O arranjo de plantas e flores contribui para o desenvolvimento do gosto e do juízo, ao mesmo tempo que a familiarização com as úteis e belas criações divinas exerce sobre a mente uma influência aperfeiçoadora e enobrecedora, dirigindo-a para o Autor e Senhor de tudo. Testimonies, vol. 4, pág. 136.
Não Esperar Milagres Para Desfazer os Erros
Olho para estas flores, e cada vez que as vejo penso no Éden. São uma expressão do amor de Deus por nós. Assim
VC - Pag. 25
nos dá Ele, neste mundo, uma pequenina prova do Éden. Quer que nos deleitemos nas belas coisas de Sua criação, e que nelas vejamos uma expressão do que Ele deseja fazer em nosso favor.
Ele quer que vivamos num lugar em que possamos ter bastante espaço. Seu povo não se deve apinhar nas cidades. Quer que eles tirem sua família das cidades, para que melhor se possam preparar para a vida eterna. Dentro em breve terão de abandonar as cidades.
Essas cidades estão repletas de toda espécie de iniqüidade - com conflitos e assassínios e suicídios. Satanás está nelas, controlando os homens em sua obra de destruição. Sob sua influência, matam pelo gosto de matar, e isso farão cada vez mais. ...
Se nós mesmos nos colocamos sob influências objetáveis, poderemos esperar que Deus opere um milagre para desfazer os resultados de nossa atitude errada? De maneira nenhuma. Saí das cidades o mais depressa possível, e comprai um pequeno espaço de terra, onde possais ter um jardim, em que vossos filhos possam ver as flores crescerem e delas aprenderem lições de simplicidade e pureza. General Conference Bulletin, 20 de março de 1903.
© 2020 Casa Publicadora Brasileira. Todos os direitos reservados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário